Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thelmo

Sugestôes Upgrade Som Da Ragner Cd

Recommended Posts

Comecei a melhorar um pouco o som original de uma Ranger CD.

Até agora instalei um par de BravoxCS57D nas portas dianterias, que funcionaram muito bem (comparado ao original)

O próximo passo é o amplificador, opções abaixo:

1-Audiobank KA-4060 4x85WRMS R$ 325

2-Blaupunkt GTA 4 MKII 4x60WRMS R$ 415

Já analisei diversas opções para melhorar os graves:

1-Sub slim (bomber, bravox flt, pionner) em uma caixa sob o banco do passageiro

2-Sub slim em uma caixa atrás do banco traseiro - já li por aqui de alguém que tentou e não teve um resultado legal

3- Investir em um par de JL 6W0 nas portas traseiras - São bem caros. Funcionariam bem instalados nas porta traseiras?(ou pelo preço só valeriam se fossem instalados em uma caixa?)

4- Um par de Midbass 6" nas portas traseiras funcionaria bem? Qual marca e modelo comprar?

O que vocês sugerem sobre estas opções? Quais outras eu poderia analisar?

Até agora não encontrei uma boa opção para instalar um sub em uma caixa, pois preciso da cabine livre (filho, mulher, empregada, etc...).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Comecei a melhorar um pouco o som original de uma Ranger CD.

Até agora instalei um par de BravoxCS57D nas portas dianterias, que funcionaram muito bem (comparado ao original)

O próximo passo é o amplificador, opções abaixo:

1-Audiobank KA-4060 4x85WRMS R$ 325

2-Blaupunkt GTA 4 MKII 4x60WRMS R$ 415

Já analisei diversas opções para melhorar os graves:

1-Sub slim (bomber, bravox flt, pionner) em uma caixa sob o banco do passageiro

2-Sub slim em uma caixa atrás do banco traseiro - já li por aqui de alguém que tentou e não teve um resultado legal

3- Investir em um par de JL 6W0 nas portas traseiras - São bem caros. Funcionariam bem instalados nas porta traseiras?(ou pelo preço só valeriam se fossem instalados em uma caixa?)

4- Um par de Midbass 6" nas portas traseiras funcionaria bem? Qual marca e modelo comprar?

O que vocês sugerem sobre estas opções? Quais outras eu poderia analisar?

Até agora não encontrei uma boa opção para instalar um sub em uma caixa, pois preciso da cabine livre (filho, mulher, empregada, etc...).

De ampli eu escolheria o Blaupunkt, o Audiobank é legal também, porem um pouquinho abaixo.

Quanto aos subs slim, o bomber slim acho melhor nao gastar dinherico com ele. O Bravox toca até legal. O Pionner toca melhor, mas é caro d+

Quanto o Jl de 6, eu ja escutei um numa L200, e estava uma bazuca, atras do banco traseiro, e tocava um absurdo, parecia um sub de 10 com boa potencia. Na porta sei de gente que ja colocou, mas nao sei como fica o resultado.

Outra opcao seria nao utilizar o sub, e trocar este seu kit 2 vias por um que desca muito bem, como os MB quart com tratamento na porta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava até tentado ao audiobank pelos 85W ao invés dos 60W do Blaupunkt.

Dei uma olhada em uns kits da MB quart. Achei meio difícil de encontrá-los (não tem na leosound, som curitiva, etc).

Da faixa de preço que procuro +-R$300

A vi a resposta em frequencia é de 40Hz - 32kHz e a potencia de 50WRMS.

Um midbass Bravox 2k expoert mb6 com faixa 70Hz -5kHz e potencia de 100WRMS não funcionaria melhor?

Vou dar uma olhada em uma bazuca para um sub de 6", será que cabe atrás do banco da ranger?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava até tentado ao audiobank pelos 85W ao invés dos 60W do Blaupunkt.

- O audiobank tem 60w rms em 4 ohms. Não se apegue a potencia, o Blaupunkt toca mais alto, melhor , com mais qualidade e dinamica. Potencia nao é nada sem controle.

Dei uma olhada em uns kits da MB quart. Achei meio difícil de encontrá-los (não tem na leosound, som curitiva, etc).

- sim, sao dificeis de achar, é mais facil arranjar com o pessual aqui no forum, mas com precos partindo de 800 reais.

Da faixa de preço que procuro +-R$300

- a melhor opcao entao seria o NAR.

A vi a resposta em frequencia é de 40Hz - 32kHz e a potencia de 50WRMS.

Um midbass Bravox 2k expoert mb6 com faixa 70Hz -5kHz e potencia de 100WRMS não funcionaria melhor?

- ficaria muito pior, esses mids da bravox sao muito duros, só servem para fazer barulho, e mesmo assim muito bem alimentados. Com o Audiobank ou o Blau iria apenas fazer cossegas nele. Não recomendo.

Vou dar uma olhada em uma bazuca para um sub de 6", será que cabe atrás do banco da ranger?

- eu acho que cabe sim, na l200 cabe.

Uma noa solucao para vc, seria colocar kits da NAR, o melhor seria o de Kevlar, ele toca muito bem, e em alguns momentos supri a necessidade de um sub, nao fica como se tivesse um sub, mas da um som gostoso ja.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Thelmo! Achou o fórum, heim! :legal:

Olhei o espaço atrás do banco da ranger... é uma bost@ mesmo.

Alguém já testou aquele sub de 6" da B-52? Seria uma opção mais barata q o 6W0, já q ele tá procurando algo q tb ñ saia tão caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já testou aquele sub de 6" da B-52? Seria uma opção mais barata q o 6W0, já q ele tá procurando algo q tb ñ saia tão caro.

Encontrei esse midbass 6"na somcuritiba por R$ 200,00

NAR MidBass 6" Kevlar KW65.01 50W RMS - PAR R$199.00

Serve? Ou é melhor procurar um kit 2 vias da Nar?

Compartilhar este post

Link para o post

Para pegar sub B52 é melhor optar por um belo kit 2 vias, q a qualidade com certeza ficaria melhor. Aqueles NAR kevlar em porta tratada tocam absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Thelmo , selada de 11L seria muito ? Não conheço o espaço traseiro do banco da Ranger ?!?!?

Tem este aqui :

PXW8D-2

Sub de 8"..... Selada 11L, dutada 16L.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrei também... tem mid 6" roxinho (antigo) da bravox para vender nos classificados daqui.... quem sabe um par em um caixinha e tal ?!?!

Compartilhar este post

Link para o post
Lembrei também... tem mid 6" roxinho (antigo) da bravox para vender nos classificados daqui.... quem sabe um par em um caixinha e tal ?!?!

Mas ele é um mid, nao desce tanto como um sub.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas ele é um mid, nao desce tanto como um sub.

Vc tem razão.... nesta linha também tem um sub de 8". Mas deve ser impossível de achar.... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Vc tem razão.... nesta linha também tem um sub de 8". Mas deve ser impossível de achar.... pasmafaute

Thelmo, Antonino tem um desses... fo** é q ele tá usando! o-o- hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post
Thelmo , selada de 11L seria muito ? Não conheço o espaço traseiro do banco da Ranger ?!?!?

Tem este aqui :

PXW8D-2

Sub de 8"..... Selada 11L, dutada 16L.

O problema é que do banco para o fim da cabine só tem 12 cm na parte de baixo e 05 cm em cima.

Li um post no forum 4x4brasil de um cara que fez e uma caixa com pouca profundidade, aproveitando toda a parte de trás do banco. Mas aí quem andava no banco ficava pulando...

A experiência dele não me incentivou muito.

Compartilhar este post

Link para o post

E sobre esse midbass da Nar (NAR MidBass 6" Kevlar KW65.01 50W RMS - PAR R$199.00 )

-Seria uma opção instalá-los nas portas de trás? Ou é melhor procurar um kit 2 vias Nar?

Compartilhar este post

Link para o post

E sobre esse midbass da Nar (NAR MidBass 6" Kevlar KW65.01 50W RMS - PAR R$199.00 )

-Seria uma opção instalá-los nas portas de trás? Ou é melhor procurar um kit 2 vias Nar?

Na verdade seria p/usar na frente.

Acho q é bom partir p/aquela idéia de por um sub de 8" no meio da ranger (nos pés do passageiro do meio do banco traseiro)... Quando precisar de espaço p/andar c/lotação, tira ele e sacode na traseira o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade seria p/usar na frente.

Acho q é bom partir p/aquela idéia de por um sub de 8" no meio da ranger (nos pés do passageiro do meio do banco traseiro)... Quando precisar de espaço p/andar c/lotação, tira ele e sacode na traseira o-o-

Acabei de comprar o amplificador (Amplificador GTA4 MKII - Blaupunkt) e aí imaginei mais uma firula:

O kit está instalado na porta (fica bem no meio da porta o eixo dele está a uns 60cm do piso do carro), quando vc está sentado ele fica acima da coxa, e tem uns 03 cm entre a lata da porta e o forro (que é uma capa de plástico)

A firula seria instalar uma peça de MDF, PVC, etc oval com uma espessura de 3cm na parte de baixo e da frente e 0cm em cima e na esquerda

O objetivo seria direcionar melhor o alto-falante para os ouvidos

Isso daria algum resultado?

Compartilhar este post

Link para o post

Correndo o risco de ser linchado, mas...

Nao sei teu orçamento, mas deixa o kit na frente, e ai dois jl de 6pol, em bazuca, um atras de cada banco traseiro, fazendo as vezes de woofer, sem perder o estereo???

Uma outra opção tb seria tratar a porta traseira com manta asfáltica, e colocar os JL lá

A porta teria espaço/suporte pra fazer um doorpod???

Claro que não desce como um sub de 10, mas os JL costumam descer mais que a média

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de comprar o amplificador (Amplificador GTA4 MKII - Blaupunkt) e aí imaginei mais uma firula:

O kit está instalado na porta (fica bem no meio da porta o eixo dele está a uns 60cm do piso do carro), quando vc está sentado ele fica acima da coxa, e tem uns 03 cm entre a lata da porta e o forro (que é uma capa de plástico)

A firula seria instalar uma peça de MDF, PVC, etc oval com uma espessura de 3cm na parte de baixo e da frente e 0cm em cima e na esquerda

O objetivo seria direcionar melhor o alto-falante para os ouvidos

Isso daria algum resultado?

Eu fiz isso no meu, é um Focus, um vão pouca coisa maior, coloquei como se o falante estivesse "olhando" pra mim

Melhora sim!

Tenta um anel em MDF, e vede tanto o contato dele com a lata quanto o dele com o falante...

Fita adesiva tipo manta é uma boa...

No meu carro usaram massa de calafetar, não sei se é prático, mas ficou bom...

Compartilhar este post

Link para o post
Correndo o risco de ser linchado, mas...

Nao sei teu orçamento, mas deixa o kit na frente, e ai dois jl de 6pol, em bazuca, um atras de cada banco traseiro, fazendo as vezes de woofer, sem perder o estereo???

Uma outra opção tb seria tratar a porta traseira com manta asfáltica, e colocar os JL lá

A porta teria espaço/suporte pra fazer um doorpod???

Claro que não desce como um sub de 10, mas os JL costumam descer mais que a média

Ñ tem espaço p/bazuca ñ... nem p/sub de 6"! O espaço é pequeno mesmo:

"O problema é que do banco para o fim da cabine só tem 12 cm na parte de baixo e 05 cm em cima."

Compartilhar este post

Link para o post

" "O problema é que do banco para o fim da cabine só tem 12 cm na parte de baixo e 05 cm em cima." "

Caramba.... missão impossível hein ?!?!?

Sobre o "direcionamento", esse é o espírito !! Manda bala !!

Compartilhar este post

Link para o post

Ñ tem espaço p/bazuca ñ... nem p/sub de 6"! O espaço é pequeno mesmo:

"O problema é que do banco para o fim da cabine só tem 12 cm na parte de baixo e 05 cm em cima."

Foi mal pelo lapso... 6 pol da uns 15cm, e a maioria e 6pol e meia...

e os mids num doopod na porta traseira, ou mesmo porta com manta, e eles respondendo, por exemplo, de 125Hz pra baixo, deve descer ate uns 50 ou 60 pelo menos... num é um sub mas quebra o galho...

Meu mid, em porta tratada, ta descendo ate 63, em breve vou testar descendo ate 50...

Compartilhar este post

Link para o post

e os mids num doopod na porta traseira, ou mesmo porta com manta, e eles respondendo, por exemplo, de 125Hz pra baixo, deve descer ate uns 50 ou 60 pelo menos... num é um sub mas quebra o galho...

Isso é o que eu estou mais inclinado a fazer. Mas qual a sugestão para estes mids? (marcas / modelos)

Compartilhar este post

Link para o post

Particularmente eu acho que os meus mids descem... e são vendidos avulsos ao kit ...

Agora acho q talvez fique meio salgado...

Não sei se acha ele fácil, ou se consegue importar

Da uma olhada no link:

http://www.mtx.com/caraudio/products/speak.../components.cfm

O kit é 6.1...

Só woofer é 6.0

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...