Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Lima E2K

4 Midbass De 6" (somzinho Pra Fora)

Recommended Posts

Galera.. a duvida é simples..

quero montar um sonzinho mais ou menos pra fora... nada absurdo..

eu já tenho um som interno, com falantes na frente e um sub de 15 na mala.. porém to prentendo passar pra um sub de 12 polegadas em LT... mas isso é o interno..

e pretendo fazer um externo, que eu vou ligar e desligar (atraves de plugs).. pra ligar ele so quando abrir a mala mesmo..

mas 2 woofers de 12 ficaria complicado pra encaixar na mala considerando o tamanho de uma LT...

então eu to com essa duvidas.. será que 4 midbass de 6 polegadas tocariam legal ? eles são de 150wrms cada um.. e seriam empurrados por um hbm2100...

além dos midbass, o que mais seria interessante pra complementar o som ?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo

Os 4 mids tocarão igual a apenas 1 woofer de 12¨, ou até menos.

O que eu poderia lhe sugerir, para acompanhar uma LT que tem normalmente baixo SPL, seria o uso de um par de woofers de 8¨ + par de supertweeters.

Assim vc teria um trio bem equilibrado, porem com baixo SPL.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Rodrigo

O que eu poderia lhe sugerir, para acompanhar uma LT que tem normalmente baixo SPL, seria o uso de um par de woofers de 8¨ + par de supertweeters.

Abraços

Rafael

blz vlw a resposta...

mas vamos lá.. porque toda essa diferença ??

peguei as caracteristicas de dois falantes aleatoriamente na internet pra fazer a comparação..

um é o woofer Bomber Profissional c/ cone de celulose BWC12-8A:

Especificações técnicas:

12 polegadas

8 ohms

Potência (RMS): 300 watts

Freqüência de ressonância: 48,3 Hz

Sensibilidade: 91,7 dB

considerando que o midbass de 6 polegadas tem 88db de sensibilidade e 150wrms.. se colocarmos dois destes midbass, ao menos na teoria, a area do cone se igualaria e o SPL seria de 91db/w/m

correto ? ou to viajando nisso aí ?

Compartilhar este post

Link para o post
Rodrigo

O que eu poderia lhe sugerir, para acompanhar uma LT que tem normalmente baixo SPL,  seria o uso de um par de woofers de 8¨ + par de supertweeters.

Abraços

Rafael

blz vlw a resposta...

peguei as caracteristicas de dois falantes aleatoriamente na internet pra fazer a comparação..

Especificações técnicas:

12 polegadas

8 ohms

considerando que o midbass de 6 polegadas tem 88db de sensibilidade e 150wrms.. se colocarmos dois destes midbass, ao menos na teoria, a area do cone se igualaria e o SPL seria de 91db/w/m

Por aí...

1) Para o midbass (com 150 rms? O.O) considera ainda + 3dB por acoplamento acustico para um par e + 6dB para 2 pares. Só tá esquecendo que tem de considerar que um woofer precisa de UMA bridge e 02 pares de MIDBASS pedem DUAS bridges.

2) Escolheu aleatório, mas escolheu um woofer 12" que não fala nada (um 12pw3 p.ex tem 97 dB).

3) A sugestão fica em escolher falantes de maior sensibilidade. Um revenge de 6" tem 92 dB.

Não vai ter agudos? Não é melhor uns falantes coaxial?

Só quer ouvir baixo e perto do carro?

Aqui estamos entendendo que não queres algo que toque alto pra fora, correto?

Compartilhar este post

Link para o post
Rodrigo

O que eu poderia lhe sugerir, para acompanhar uma LT que tem normalmente baixo SPL,  seria o uso de um par de woofers de 8¨ + par de supertweeters.

Abraços

Rafael

blz vlw a resposta...

Especificações técnicas:

12 polegadas

8 ohms

Por aí...

1) Para o midbass (com 150 rms? O.O) considera ainda + 3dB por acoplamento acustico para um par e + 6dB para 2 pares. Só tá esquecendo que tem de considerar que um woofer precisa de UMA bridge e 02 pares de MIDBASS pedem DUAS bridges.

2) Escolheu aleatório, mas escolheu um woofer 12" que não fala nada (um 12pw3 p.ex tem 97 dB).

3) A sugestão fica em escolher falantes de maior sensibilidade. Um revenge de 6" tem 92 dB.

bom, quanto mais alto tocar quando eu ligar eles, melhor.. mas a questão é que eu nao queria detonar o espaço na mala e falantes de 6 seriam mais faceis de encaixar na minha mala.. uma outra opção seria dois woofers de 10 polegadas que eu já tenho até, mas nao acho que eles sejam muito bons.. são uns hinor antiguinhos de 135wrms cada, 10 polegadas.

mas quero agudo sim, mas prefiro por midbass + sts do que coaxiais. quanto ao casamento com o modulo, isso é facil..

a duvida mesmo é saber como isso vai tocar na prática..

eu tinha antes 4 6x9 bravox ultra, em caixa selada cada um.. e tocava até legal pra fora, mas grita demais (muito agudo) e nesse julho, tava ouvindo o som no talo, e um leso lá mecheu na regulagem do modulo sem eu ver, e colocou o bass no 12db, resultado: queimouo agudo dos 4 6x9..

quanto a LT, eu ainda to meio na duvida se vou montar mesmo LT ou se faço bandpass.. eu já montei uma LT pra dois midbass de 6 polegadas, pro meu DIY HT e ficou muito show, impressionante como desce muito, responde rapido e forte... mas ainda não tenho nada definido..

Compartilhar este post

Link para o post
Rodrigo

Abraços

Rafael

blz vlw a resposta...

Especificações técnicas:

12 polegadas

8 ohms

Por aí...

bom, quanto mais alto tocar quando eu ligar eles, melhor.. mas a questão é que eu nao queria detonar o espaço na mala e falantes de 6 seriam mais faceis de encaixar na minha mala.. uma outra opção seria dois woofers de 10 polegadas que eu já tenho até, mas nao acho que eles sejam muito bons.. são uns hinor antiguinhos de 135wrms cada, 10 polegadas.

mas quero agudo sim, mas prefiro por midbass + sts do que coaxiais. quanto ao casamento com o modulo, isso é facil..

a duvida mesmo é saber como isso vai tocar na prática..

eu tinha antes 4 6x9 bravox ultra, em caixa selada cada um.. e tocava até legal pra fora, mas grita demais (muito agudo) e nesse julho, tava ouvindo o som no talo, e um leso lá mecheu na regulagem do modulo sem eu ver, e colocou o bass no 12db, resultado: queimouo agudo dos 4 6x9..

quanto a LT, eu ainda to meio na duvida se vou montar mesmo LT ou se faço bandpass.. eu já montei uma LT pra dois midbass de 6 polegadas, pro meu DIY HT e ficou muito show, impressionante como desce muito, responde rapido e forte... mas ainda não tenho nada definido..

cara hinor costuma ser bom os woofers

cara da uma olhada legal nisso ai se naum da pra botar woofer de 8" alguns pedem caixa pequena

vai ficar legal 4 de 8"

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...