Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ClioD4D

Fixar Ampli Na Caixa!

Recommended Posts

Fala galera,minha dúvida é simples.....é que adquiri um novo ampli e como minha mala ja possui outro e uma caixa prum sub de 15,vi de todas as formas que nao tenho espaço pra colocar este outro ampli......porém me veio a ideia de fixar nas costas da caixa do sub...entre esta e o banco traseiro...aí vem a pergunta...existe algum problema pro ampli em fixá-lo na caixa do sub?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

todos, c vc colokar o modulo na kaixa dos sub ele vai vibrar d+ resultado, pifa rapidim mesmo.

abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
todos, c vc colokar o modulo na kaixa dos sub ele vai vibrar d+ resultado, pifa rapidim mesmo.

abraço.

e ai blzinha...tbm tenho essa duvida...creio que a maioria do forum fale que o modulo teria uma vida curta se instalado junto com a caixa e oque dizem quando a pessoa tem uns 4 subs e treme tudo o modulo tambem nao iria estar com a vida util diminuida, ou sera se tem algma coisa nos suportes do tipo lateral que faca com que a vibracao diminua?

 

abraco.s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
todos, c vc colokar o modulo na kaixa dos sub ele vai vibrar d+ resultado, pifa rapidim mesmo.

abraço.

e ai blzinha...tbm tenho essa duvida...creio que a maioria do forum fale que o modulo teria uma vida curta se instalado junto com a caixa e oque dizem quando a pessoa tem uns 4 subs e treme tudo o modulo tambem nao iria estar com a vida util diminuida, ou sera se tem algma coisa nos suportes do tipo lateral que faca com que a vibracao diminua?

 

abraco.s

como eu posso explicar, tipo o modulo fixado junto a caixa do sub recebera toda a vibrasao do movimento dos kones do sub, e fixados fora da caixa a vibraçao q ele recebe e a vibraçao das ondas d impacto geradas pela vibraçao dos cones, conseguentment a vibraçao ainda sera grande mas com menor intencidad do q c tivese fixano na propria kaixa.

espero ter respondido tua pergunta.

abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PRIMEIRO , caixa não é pra vibrar ... Caixa que VIBRA é caixa mau FEITA

 

SEGUNDO , amp. não é tããão frágil assim , não fiquem nessa neura !

 

TERCEIRO , se a caixa estiver realmente bem construída , ela não vai vibrar , logo , pode-se prender o amp SIM na caixa =).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
PRIMEIRO , caixa não é pra vibrar ... Caixa que VIBRA é caixa mau FEITA

 

SEGUNDO , amp. não é tããão frágil assim , não fiquem nessa neura !

 

TERCEIRO , se a caixa estiver realmente bem construída , ela não vai vibrar , logo , pode-se prender o amp SIM na caixa =).

:+1

 

Vai depender da qualidade da construção de sua caixa... se for bem feita, com madeiramento MDF de espessura razoável e BEM travada, pode por o amp lá tranquilo... caixa não pode vazar nem vibrar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas mesmo com a caixa bem feita a onda d impacto nela e maior q a onda de impacto fora, logo c o amp ficar preso na caixa c somara a onda de impacto da caixa com a do ambiente, e claro concordo q o amp nao e tao fragil assim mas q sua vida util sera reduzida drasticament sera.

abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
PRIMEIRO , caixa não é pra vibrar ... Caixa que VIBRA é caixa mau FEITA

 

SEGUNDO , amp. não é tããão frágil assim , não fiquem nessa neura !

 

TERCEIRO , se a caixa estiver realmente bem construída , ela não vai vibrar , logo , pode-se prender o amp SIM na caixa =).

:+1

 

O guto ja disse tudo.

 

Eu tenho um modulo preso na extencao de uma caixa e nao tem problema algum.

 

Quer um exemplo? Subs de home-theater normalmente sao ativos, e possuem nas suas costas o ampli. Se tivesse realmente algum problema nao usariam ali. Outra coisa, quer mais problema do que os buracos que tem nas ruas do brasil? Isso sim detona qualquer player, ampli, som etc. destroi o carro todo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Naum tem problema nenhum fizar o módulo na caixa, desde que a caixa seja de boa qualidade....

 

Esperiencia própria**.... conheço um kra que tem 12 Extreme em uma Fiorino (Feita pela equipe Bicho-Papão - Ubá MG).... os módulos ficam presos a caixa dos extremes pela parte de traz dando para o painel... ela utiliza 8 Banda Ice 2 Banda VX e uns outros lá tdos presos a caixa sem problema nenhum e ja faz uns 5 Carnavais que ela existe...uashsauhassuah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
PRIMEIRO , caixa não é pra vibrar ... Caixa que VIBRA é caixa mau FEITA

 

SEGUNDO , amp. não é tããão frágil assim , não fiquem nessa neura !

 

TERCEIRO , se a caixa estiver realmente bem construída , ela não vai vibrar , logo , pode-se prender o amp SIM na caixa =).

:+1

 

O guto ja disse tudo.

 

Eu tenho um modulo preso na extencao de uma caixa e nao tem problema algum.

 

Quer um exemplo? Subs de home-theater normalmente sao ativos, e possuem nas suas costas o ampli. Se tivesse realmente algum problema nao usariam ali. Outra coisa, quer mais problema do que os buracos que tem nas ruas do brasil? Isso sim detona qualquer player, ampli, som etc. destroi o carro todo.

:+1:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai galera mais alguem opina? Alguem ja soube de ampli que deu defeito por estar fixo a caixa do sub?

 

No caso a minha ficaria fixada nas costas da caixa entre ela e o banco traseiro!

Sera que poderia colocar outra chapa de mdf entre o ampli e a caixa? Ficaria mais seguro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só vai ter problema se a caixa vibrar mesmo ... o volante do carro, por exemplo, vai vibrar muito mais que uma caixa bem projetada e travada. O que você pode colocar entre o amp e a caixa é aquele material chamado EVA (uma borracha de boa densidade).

 

Em resumo: se tiver certeza que a caixa está bem travada e que foi feita com boa madeira e espessura, pode parafusar o amp lá. Caso contrário, coloque em outro lugar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara nunca tive problema de ampli preso na caixa naum

so um barulho meio chato q era a placa de ferro do ampli q fica atraz q vibrava

e isso q minha caixa entrava na base da marretada no carro, fico taum apertado q descasco a tinta toda onde fica a caixa. eu tinha um rs1200D e um comp de 15" 1500wrms

 

agoara mudei pra um nitro de 15" 700 e caixa nova e vo prender na caixa denovo

ta aki no meu topco olha la

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=91721

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
PRIMEIRO , caixa não é pra vibrar ... Caixa que VIBRA é caixa mau FEITA

 

SEGUNDO , amp. não é tããão frágil assim , não fiquem nessa neura !

 

TERCEIRO , se a caixa estiver realmente bem construída , ela não vai vibrar , logo , pode-se prender o amp SIM na caixa =).

:+1

 

O guto ja disse tudo.

 

Eu tenho um modulo preso na extencao de uma caixa e nao tem problema algum.

 

Quer um exemplo? Subs de home-theater normalmente sao ativos, e possuem nas suas costas o ampli. Se tivesse realmente algum problema nao usariam ali. Outra coisa, quer mais problema do que os buracos que tem nas ruas do brasil? Isso sim detona qualquer player, ampli, som etc. destroi o carro todo.

Disse tudo ... Tinha me esquecido desse GRANDE EX. hehehe Verdade .

 

Caixas profissionais amplificadas VIBRAM (caixa baratinhas né ??? LEAC'S da vida) e não tem problema de amp.

 

 

 

 

Agora só comentar a resposta do NOISE:

 

Noise , tem que se tomar CUIDADO com esse EVA , pois existem modulos que precisam de respiração ATRÁS , e esse EVA SEGURA o calor que é uma blz ... se for colocado PERTO dos parafusos de Fixação , desconsidera meu comentário , mas se for pra colocar um PEDAÇO em baixo do modulo , eu desaconselho !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
... se for colocado PERTO dos parafusos de Fixação , desconsidera meu comentário , mas se for pra colocar um PEDAÇO em baixo do modulo , eu desaconselho !...

É Guto... Basta colocar apenas duas faixas finas (uns 2cm) de cada lado do módulo (pegando os parafusos).

Assim acho que o módulo fica estável, e não atrapalha a troca de calor da chapa inferior. E neste caso, acho que atenua um pouco (não muito) a passagem de vibração entre a caixa e o módulo.

 

Eu fiz isso uma vez!!! :rolleyes:

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...