Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Coophamat

Ligação Entre Baterias!

Recommended Posts

Olá pessoal, procurei no sistema de busca do forum e não achei nada sobre o assunto. É o seguinte: Irei instalar um SD2300 e vou utilizar uma bateria auxiliar no porta malas e não sei exatamente o que devo fazer. Vou usar uma bateria de 70 amperes no cofre e outra de 70 no porta malas.

As perguntas:

Como devo proceder a ligação de uma bateria a outra?

Qual a bitola indicada para ligar as baterias?

Devo utilizar algum fusível entre elas?

Posso ligar o negativo da bateria auxiliar a lataria ou devo ligar o negativo de ambas as baterias uma a outra?

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá pessoal, procurei no sistema de busca do forum e não achei nada sobre o assunto. É o seguinte: Irei instalar um SD2300 e vou utilizar uma bateria auxiliar no porta malas e não sei exatamente o que devo fazer. Vou usar uma bateria de 70 amperes no cofre e outra de 70 no porta malas.

As perguntas:

Como devo proceder a ligação de uma bateria a outra?

Qual a bitola indicada para ligar as baterias?

Devo utilizar algum fusível entre elas?

Posso ligar o negativo da bateria auxiliar a lataria ou devo ligar o negativo de ambas as baterias uma a outra?

Obrigado!!

Cara sobre os cabos eu creio q se vc usar de 25mm² ta de bom tamanho

Há e pra nao esquecer, é bom colocar fusiveis ou dijuntores nas extremidades dos cabos q serão ligados em ambas as baterias.

No momento é só isso q sei mas se eu lembrar de algo eu posto ai! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

kara ai tu tem q tomar cuidado, as mesmas baterias somadas podem ter 24v e 70a ou 140a e 12v isso vai depender do tipo de ligação q tu vai fazer, em serie ou paralelo.

a correta e em serie, vai interligar os 2 polos - com o mesmo kabo e com um outro kabo os 2 positivos. sendo assim os modulos estarao consumindo a amperagem das 2 baterias ao mesmo tempo e nao auterando a voltagem.

obs: os modulos deverao ser ligados normalment, nao temt inventar nada d difert. espero ter ajudado.

abraço c precisar e so falar.

Compartilhar este post

Link para o post

traz um cabo do positivo da bateria do cofre até o porta malas, uma bitóla 25mm² fica mto bom (como ja foi sugerido).

Liga esse cabo no positivo da bateria auxilia, o negativo dessa bateria vc aterra na lata (um bom aterramento ok?).

É recomendavel colocas um fusivel ou um disjuntor perto de cada bateria.

Os módulos vc liga normalmente na bateria auxiliar, podendo aterrar os módulos tambem na lataria OU ligar no negativo da bateria..se quiser por um fusivel ou disjuntor pros módulos tambem, fica a seu critério, eu ja acho sem necessidade, visto que os módulos não ficam a uma distancia inferior a 1 metro da bateria, creio que uma boa instalação, prendendo bem os cabos ja seja o suficiente..

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, agradeço as dicas, pelo que eu entendi deve ficar assim!

esquemadeligaopk4.th.jpg

Só não entendi o esquema dos fusíveis ou disjuntores nas extremidades das baterias!

Obraigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

o amigo toboo quiz dizer que a correta ligação nesse caso é em PARALELO né..

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Blz amigo, dei uma modificada no seu esquema para que ele ficasse da maneira mais adequada isso do meu ponto de vista tá.

Ps.: Somente foi modificada a posição dos fusiveis.

esquemadeligaopk4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Blz amigo, dei uma modificada no seu esquema para que ele ficasse da maneira mais adequada isso do meu ponto de vista tá.

Ps.: Somente foi modificada a posição dos fusiveis.

Ae cara, valeu a dica...espero que esse esqueminha sirva para alguem usar!!

Bom eu instalei ontem o som conforme o esquema, a unica diferença foi que não tinha o cabo de 16mm² na loja e acabei optando pelo de 10mm².

Parabens a SD que fez um amplificador muito funcional, muito facil a regulagem dele, pequeno, não esquenta e etc...

Apesar de ser trio elétrico, o som ficou bem equilibrado, driver e tweeter bem atenuados para evitar gritarias em excesso, woofer eros SDS 15 com um grave muito bom, só não está melhor pq a caixa ficou um pouco pequena para ele, mas está bem legal o som.

Postarei fotos do serviço protno, pois, terminamos já estava escurecendo e a vontade de terminar logo crescendo e acabamos esquecendo das fotos, assim que tirar postarei!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...