Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zepelling

Taramp's - Decepcionado

Recommended Posts

Fala Galera do Forum.

Venho aqui expressar minha indignação contra a marca TARAMP’s.

A mais ou menos 2 meses atrás comprei o amplificador T-2500 do nosso amigo RANGEL. A compra foi efetuada com sucesso, o amplificador entregue. Ate ai tudo OK. Deixei o amplificador parado em casa por quase 1 mês (estava juntando grana para a estalação) quando estalamos o amplificador o mesmo não deu sinal de vida. Entrei em contanto com o Rangel e o mesmo me informou que mandasse o amplificador de volta a fabrica:

“Rangel - Taramps Amplificadores Digitais diz:

ai explica que o amplificador é novo, tinha sido acabado de instalar, e pede reembolso do envio e envio de volta por SEDEX, porque no caso, não foi um problema decorrente de uso, e sim um amp q já foi com defeito (ou pode ter dado no meio do caminho, os caras dos correios são uns cavalos!), e que nesse caso não é justo o cliente ter que arcar com esse problema”.

Seguindo Isso mandei o amplificador novamente a fábrica via sedex no dia 13/08.

Quando foi dia 22/08 perguntei ao Rangel como estava o andamento da garantia do modulo, mais como ele estava muito atarefado resolvi mandar um e-mail a empresa TARAMP’S, eis o e-mail:

Boa tarde,

Envie meu amplificador para a garantia juntamente com uma carta redigindo o problema acontecido.

Solicitei que me fosse reembolsado o valor gasto para o envio do amplificador (envio por sedex), e também solicitei que o envio do amplificador fosse enviado por sedex novamente, pois eu como cliente não tenho que arcar com os problemas ocorridos com o amplificador.

Conversando agora com o vendedor (RANGEL) o mesmo me informou que o amplificador me foi enviado via Encomenda Normal.(Mesmo eu pedindo que fosse enviado via SEDEX).

Gostaria de saber o por que o amplificador foi enviado via EN e quando receberei o reembolso do valor gasto para o envio do amplificador a fabrica.

Aguardo retorno.

A resposta da Taramp’s:

Como vc diz ai o amplificador foi comprado com o ""rangel"" então o mesmo é que tem que resolver seu problema.

Grato...

Fiquei ate sem graça com uma resposta dessas, como que uma empresa que se diz seria responde assim aos seus cliente? Ou seja, se o Rangel sair da Taramp’s eu não tenho mais garantia? Nem pra responderem: vamos verificar o seu problema junto ao Rangel e lhe daremos uma resposta.

Quando foi dia 23/08 perguntei como estava o andamento do meu amplificador ao RANGEL, eis sua resposta:

Então, andei falando com os caras, seu amp foi aberto e tal, mas nem foi mexido nada, tocou normal, ai embalaram e mandaram de volta pra voce. e ai não saiu sedex pq o primeiro envio tinha sido enc normal, ai acabou saindo enc normal tb”

Perguntei então sobre o meu reembolso: Eis a resposta:

Pelo que me falaram não. Porque a politica é que no caso de garantia o envio de 'vinda' é por conta do comprador, e de 'volta', por conta da Fabrica.”

Quero deixar bem Claro aqui que o RANGEL é uma pessoa muita atenciosa e prestativa e muito profissional, ele tentou me ajudar no que foi possível, mais do que adianta bons profissionais em uma empresa que não tem respeito pelo cliente? O que adianta economizar no preço na hora de comprar e quando se precisa da garantia não existe, ou se sai no prejuízo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não interessa que a compra foi feita com o Rangel .... ele pode até ser o intermediário pra solucionar esse problema, mas quem tem total responsabilidade por danos desse tipo é a fábrica da Taramps. Que respostinha ridícula que o pessoal de lá deu hein! Bela escorregada e belo susto pra quem pensa em comprar ...

Quanto aos custos de envio, acredito que seja sempre assim mesmo: o consumidor envia o amp pagando do bolso e a fábrica envia do bolso dela ... e casando assim as despesas de envio.

Compartilhar este post

Link para o post

eitaaaa polemicaaaa... não vou tirar sua razão cara... a Taramps não tem assistencia espalhada pelo pais e isso se torna um ponto negativo, eles tem que dar uma agilizada na parte deles... agora querer por SEDEX, putxxx, isso mata hein!! transportadora vai rapido e tem um custo legal, as vezes compensa!!

o que me deixou revoltado mesmo foi a forma que responderam a um e-mail formal... auhahuhua... parece ateh palhaçada, moh cara de que são um monte de pedreiros que trabalham lah... imagina, se esse eh o maneh que trabalha na comunicação, imagina o resto como não fala e escreve... bando de porcões!!

faze o que, o LULA eh presidente, não dava pra esperar mtu!! ¬¬

se o cara fosse bom a empresa naum era pequena e os produtos não eram baratos!! acho que nem adianta faze mta tempestade... espera chegar, ve se tah funcionando e toca a vida!!

eu sempre bato nessa tecla e ngm me ouve... empresa pequena com produtos de baixo custo tem seus beneficios na hora da compra, mais na hora que vc precisa mesmo dela, não eh a mesma coisa que uma gigante, não mesmo!!

Compartilhar este post

Link para o post
Não interessa que a compra foi feita com o Rangel .... ele pode até ser o intermediário pra solucionar esse problema, mas quem tem total responsabilidade por danos desse tipo é a fábrica da Taramps. Que respostinha ridícula que o pessoal de lá deu hein! Bela escorregada e belo susto pra quem pensa em comprar ...

Quanto aos custos de envio, acredito que seja sempre assim mesmo: o consumidor envia o amp pagando do bolso e a fábrica envia do bolso dela ... e casando assim as despesas de envio.

Noise quando vi essa resposta eu me apavorei... pq se por acaso o Rangel sumisse eu não teria mais meu amp. :pirou:

Sobre os custos de envio eu sei que é assim quando é garantia por uso, mais no meu caso o amplificador ja veio com problemas.... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
eitaaaa polemicaaaa... não vou tirar sua razão cara... a Taramps não tem assistencia espalhada pelo pais e isso se torna um ponto negativo, eles tem que dar uma agilizada na parte deles... agora querer por SEDEX, putxxx, isso mata hein!! transportadora vai rapido e tem um custo legal, as vezes compensa!!

o que me deixou revoltado mesmo foi a forma que responderam a um e-mail formal... auhahuhua... parece ateh palhaçada, moh cara de que são um monte de pedreiros que trabalham lah... imagina, se esse eh o maneh que trabalha na comunicação, imagina o resto como não fala e escreve... bando de porcões!!

se o cara fosse bom a empresa naum era pequena e os produtos não eram baratos!! acho que nem adianta faze mta tempestade... espera chegar, ve se tah funcionando e toca a vida!!

eu sempre bato nessa tecla e ngm me ouve... empresa pequena com produtos de baixo custo tem seus beneficios na hora da compra, mais na hora que vc precisa mesmo dela, não eh a mesma coisa que uma gigante, não mesmo!!

eletronica itaipu,

Entendo que "querer" por sedex pode ter sido um pouco demais(Só que da primeira vez o amplificador levou 8 dias pra chegar, então imagina só esperar mais 20 dias ;) )... mais pelo menos o reembolso do valor que eu gastei eu acho que eu deveria receber... Pois o Amplificador já veio com problema e não foi um problema decorrente de uso...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Noise quando vi essa resposta eu me apavorei... pq se por acaso o Rangel sumisse eu não teria mais meu amp. :pirou:

Sobre os custos de envio eu sei que é assim quando é garantia por uso, mais no meu caso o amplificador ja veio com problemas.... ;)

para trocas sem custo nem nada (vc pode ateh optar por seu dinheiro de volta ou produto diferente) vc tem um certo prazo bem curto...

para trocas como a sua que deseja receber tudo, eh ali que tinha que entrar, por isso quando comprar tem que testar...

agora para garantia de produto que jah veio com defeito... eh infinita, não interressa se passou 20 anos, soh não pode eh exigir custos de envio.

ACHO que eh mais ou menos isso que tem na lei do consumidor, NÃO TO DIZENDO NADA, to soh dando uma INTERPRETADA na lei do consumidor!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se não tiver o Rangel, os problemas seriam piores sim ..... isso é um buraco que existe com marcas relativamente novas. Não conseguem manter uma estrutura depois da venda (pra vender eles têm toda a estrutura e com direito a tapinha nas costas).

Mas rapaz, eu ficaria tranquilo no seu lugar viu. Já imaginou a bola de fogo que pode virar aqui no fórum em caso de assistência ruim??? Vão resolver as pendências com você pra evitar uma queda na confiança da marca.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao reembolso do sedex de retorno amigo:

A maioria das empresas trabalham desta forma arcando somente com o envio do produto no caso da garantia.

Eu sou logista e posso dizer que sempre tive que arcar com envios de produtos com defeito e eles arcavam com o reenvio do produto funcionando de volta......

Vamos esperar o Rangel se manifestar aqui, pois realmente como você disse ele faz/fará de tudo para amenizar este empecilho ocorrido.

Jean Baraldi.

Compartilhar este post

Link para o post

eletronica itaipu,

Entendo que "querer" por sedex pode ter sido um pouco demais(Só que da primeira vez o amplificador levou 8 dias pra chegar, então imagina só esperar mais 20 dias ;) )... mais pelo menos o reembolso do valor que eu gastei eu acho que eu deveria receber... Pois o Amplificador já veio com problema e não foi um problema decorrente de uso...

Abraço

claroooo... vc tem total razão em exigir tudo... o cliente sempre tem razão e isso tem que ser assim :rolleyes: a fabrica eh que as vezes tem que deicidir sobre o que pode ou naum pode fazer... quanto mais eles fizerem, mais feliz vc fica com a fabrica :D

soh to querendo dizer que errado mesmo, de acordo com a lei, não comigo nem com vc, ACHO que não estão... saka?!

agora, jah usei garantia de bastante coisa... a corzus por exemplo jah me mandou peças pra reposição do meu 1004 mesmo passado uns 3 ou 4 anos de garantia expirada e sem eu ter entregado nenhum dado, soh pedi aonde tinha pra comprar e 3 dias depois tinha uma caixinha na minha casa com o que eu tinha pedido o preço, naum me cobraram nada!!

Compartilhar este post

Link para o post

é dificil a situação, imagino como o Rangel deve está :blink:

com uma resposta dessa, até um representante fica com vergonha da marca [^]

uso atualmente SD, mas poderia muito bem possuir um Taramp's, e sempre quando compramos um produto, seja qual for, esperamos da parte do fabricante, pelo menos respeito e assistencia, mesmo que ja acabara a garantia, pagando ônus, mas depois de uma resposta como este e-mail ...

simplesmente:

Parabéns a Taramp's !!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se não tiver o Rangel, os problemas seriam piores sim ..... isso é um buraco que existe com marcas relativamente novas. Não conseguem manter uma estrutura depois da venda (pra vender eles têm toda a estrutura e com direito a tapinha nas costas).

Mas rapaz, eu ficaria tranquilo no seu lugar viu. Já imaginou a bola de fogo que pode virar aqui no fórum em caso de assistência ruim??? Vão resolver as pendências com você pra evitar uma queda na confiança da marca.

:+1

não eh segredo pra ngm a seguinte frase: "o barato agora, sai caro depois"

engole, paga, ve se tah funcionando e toca a vida... e que o topico sirva de aviso para aqueles que predente comprar de marcas "assim", não to dizendo que naum eh pra comprar, soh esclarecendo que pagando barato na entrada e pegando de alguem que eh pequeno, eh meio obvio que mtu dificilmente vc vai conseguir um atendimento TOP igual a de uma gigante... afinal, comparemos o quadro de funcionarios de uma empresa dessa vs. um MXR ou corzus que for o caso (pq stetsom, banda, vai massacra)... não são apenas os funcionarios dentro da fabrica grande, existem diversos representantes e assitentes por estado... não dah mesmo pra comparar!!

Compartilhar este post

Link para o post

:huh: AI AI AI.... TO COM 2 T-2500 AQUI PARADO PRA TAMB JUNTAR UMA GRANA PROS FALANTES, E NEM TESTEI AINDA......

O.O VIXI FIQUEI COM MEDO AGORA HEIM... FIQUEI COM MEDO AGORA....

Compartilhar este post

Link para o post

Como que eu vou recomendar pra alguem um amplificador de uma marca assim??? é dificil.... Realmente foi um barato que saiu caro, tive que pagar frete, ficar mais de 10 dias sem o amplificador... etc....

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dias comprei tbm uma t-2500, tomara q chegue funcionando direitinho, se tivesse visto isso ante nem comprava, garantia e o principal!!

Comprei com o Rangel tbm, ele é uma pessoal expissonal nos ajuda em tudo, tiro minha dúvidas quase todas sobre som na maior boa vontade, isso antes de comprar o modulo com ele! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Esses dias comprei tbm uma t-2500, tomara q chegue funcionando direitinho, se tivesse visto isso ante nem comprava, garantia e o principal!!

Comprei com o Rangel tbm, ele é uma pessoal expissonal nos ajuda em tudo, tiro minha dúvidas quase todas sobre som na maior boa vontade, isso antes de comprar o modulo com ele! :rever1:

Ai que ta a diferença.... eu estava pensando em pegar um SD, mais ai conversei com o RANGEL e tal... ele me fez um preço bacana e optei pelo Traramp's.... e me arrependi.... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Como que eu vou recomendar pra alguem um amplificador de uma marca assim??? é dificil.... Realmente foi um barato que saiu caro, tive que pagar frete, ficar mais de 10 dias sem o amplificador... etc....

Bom agora que o Nome e o Fato estão na fogueira logo logo alguem resolve pode ter certeza.....eu sempre indico SD Soundigital tive problemas com o meu SD1000 resolvido muito rápido, num lembro exatamente o que houve se foi mal uso mas estou satisfeito até hj com a marcar e tudo que a completa!!!!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Liguei agora la em casa e o amplificador chegou....

Amanha estarei efetuando a estalaçao e posto os resultados... Espero que seja positivo....

Compartilhar este post

Link para o post

Ai que ta a diferença.... eu estava pensando em pegar um SD, mais ai conversei com o RANGEL e tal... ele me fez um preço bacana e optei pelo Traramp's.... e me arrependi.... :huh:

não quero falar nada de ninguem até pode ter sido um caso isolado, mas a Soundigital vem surpreendendo o pessoal positivamente....

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Por essas coisas e outras ainda prefiro comprar Stetsom ou Banda...pelo menos se der bronca,vou ate a assistencia que fica a uns 12 km daqui de casa e entrego o amp olhando na cara do responsavel,essa de enviar por correio pra fabrica que fica a mais de 3 mil km nao é uma coisa agradavel pra mim.

Compartilhar este post

Link para o post

não quero falar nada de ninguem até pode ter sido um caso isolado, mas a Soundigital vem surpreendendo o pessoal positivamente....

Boa sorte

Eu não falei nada que o pessoal da SD nao foi atencioso e etc... mais como aqui no forum a galera fala que os amp se parecem e o Taramp's é um pouco mais barato e o vendedor muito prestativo optei por ele. ok???

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que realmente a garantia é algo essencial, precisei já da Soundigital, e tive meu problema solucionado rapidamente, e agora precisei da Assistência da Khromus, que por incrivel que pareça o problema meu foi com o vendedor Clevando que começou super antecioso e tal mais depois sumiu e não me deu mais noticia, prq não sei, mais graças a Deus a fabrica foi super atenciosa cobriu todos os gastos e ainda me deu escolhas para solucionar o problema, aprovei e sei como isso é bom e como sobe no conceito de nós consumidores.

Sds

Wandick Wagnner da SIlva Carolino

Compartilhar este post

Link para o post

Q isso hein! Então se o Rangel ganhar na megasena e parar de vender os amplificadores, todos os compradores estão na mão sem garantia?

Para vc ter uma idéia, tive que trocar a suspensão dos meus NAR, a loja em que comprei já fechou e para mandar para a fábrica tem q ser pessoa jurídica. Mas o Nicolas na hora falou q eu poderia mandar para eles os subwoofers. E meus subs nem na garantia estão mais.

Tratar bem o cliente é obrigação da empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...