Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kdevil

Projeto - Dodge Polara V6, Rola?

Recommended Posts

Postado em

Galera...

To querendo realizar um sonho insano mto velho e esquecido até mesmo antes de comprar o meu corsa, hj falei bastante com o Dan e o Vinny, to querendo sim fazer a brincadeira, montar um Polara com V6... (acredito que V8 não caiba).

Não tenho mtos conhecimentos por isso estou aqui pedindo alguns helps sobre como começar e no que pensar...

Dei uma boa lida no tópico do Pistol sobre colocar um V8 no corcel, a idéia é semelhante.

O que resta agora são somente as dúvidas, eu ainda não sei se o polara 1800 de 76 é monobloco ou se é tipo chassis, se for tipo chassis eu acredito que seria mto mais fácil de fazer o danado, estou procurando na internet essas infos, mas ainda não achei...

Os custos para construção de um chassis desse varia em torno de quanto?

Adquirir o carro é o passo inicial, sabadão vou ir atrás de um q achei no webmotors.

Uma dúvida que tenho tbm é quanto a legalização desse carro com um motor em V sendo que o original não é em V, teria algum tipo de transtorno pra tal?

Postado em

4 mil num polara?????

Se não estiver MUITO zero, tá caríssimo. Polara eu já achei até por 900 reais.

Na foto parece inteirão... se não precisar fazer funeca nenhuma, tá valendo. Se bem que uma corzinha nova ia bem, né? :vts

Postado em
4 mil num polara?????

Na foto parece inteirão... se não precisar fazer funeca nenhuma, tá valendo. Se bem que uma corzinha nova ia bem, né? :vts

Ahhh som com ctz, essa cor aí é mto ingrata... hauaha

Liguei na agência e o cara me disse q passa pra frente por 3k !!!

disse q está inteiro, com excessão da pintura que está zuada, isso é o de menos... o que tah me deixando doido é o chassis que com ctz terá q ser tubular ... mas q não tenho a menor noção de quanto vai morrer nele...

Postado em
4 mil num polara?????

Na foto parece inteirão... se não precisar fazer funeca nenhuma, tá valendo. Se bem que uma corzinha nova ia bem, né?  :vts

Ahhh som com ctz, essa cor aí é mto ingrata... hauaha

Liguei na agência e o cara me disse q passa pra frente por 3k !!!

disse q está inteiro, com excessão da pintura que está zuada, isso é o de menos... o que tah me deixando doido é o chassis que com ctz terá q ser tubular ... mas q não tenho a menor noção de quanto vai morrer nele...

Acho que pra V6 não precisa ser tubular não... V8 com mais de 5 litros é um outro departamento... :vts . Um V6 vc acha entre 2 e 3.5 litros, na média... se vc der uma reforçada nas longarinas e nas caixas de roda, já tá mais que bom.

Enche o saco dele e tenta baixar pra 2500... de repente vc consegue... :vts

Postado em
O Demolay entende de Polara...[""]

Alguém explica ae vai...ou ilustra!!Passa o link do you tube!!

E aquele SÓ está montando com um AP...hehe

ps. vcs repararam que o polara faz o percurso meio que fazendo S ehuahuehauhua que beleza de estabilidade huahua

Por acaso é esse aqui o video?

http://br.youtube.com/watch?v=PYYfFtSRt1E

Esse gol não é do demolay? eu me recordo de um gol semelhante no dinoday....

Postado em

Bom... hj cedo durante o percurso para o trabalho eu parei em uma oficina de hots para ter uma luz mais ou menos do projeto...

Conversei com um cara chamado Márcio, ele me explicou que quanto a estrutura para V6 não terei problemas, citou tbm que o Polara é monobloco, sendo que o único trabalho será abrigar o V6 no cofre, fazendo uma boa estrutura para tal, mas que não será difícil...

Tirei uma fotinho com o cel... tinha um hot sendo feito lá ^^

Foto005.jpg

Aquele outro Polara do anuncio do web é de Jau... mtoooo longe.. então.. já que vai ter q fazer funeca.. posso pegar um por aqui em sp mais podre mesmo e fazer o trampo... achei esse para dar a avaliada:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-604...ntra-oferta-_JM

Postado em

Eu ouvi Corcel V8 vs. Polara V6?

Jeez!!!! :huh:

Hora de procurar um V6 de alfa pra colocar no Palio. ehhehehehehehehe

Boa sorte no projeto... Gosto do Polara... adoro o design dele... "mini-muscle"

Postado em

O lance de legalizar o motor é o seguinte, pelo menos até onde sei..não sei c tem uma forma mais facil

- tem em mãos a nota fiscal do motor que vc quer colocar

- verificar c deu baixa no detran o carro q tinha essa mecanica

- preencher um termo de responsabilidade que as informações do motor e baixa são legais

- tudo isso é anexado e encaminhado para o detran, saindo o documento quer dizwer q está tudo certo.

sobre adaptar, como não temos kit prontos, creio q seja necessário projetar um em algum lugar, parace que o Binho Escapes faz isso.......como no tópico do Vectra com tração traseira.

Postado em
Tenta baixar o preço daquele polara... 2 contos acho que tá mais que pago já.

Então man... liguei lá o cara faz por 2k !!!!!!!!!!!

Esse fds irei ver se consigo fechar!! (to imaginando a cara da minha familia ao ver eu chegando em casa com um polara podre hauhauah0

Ae Rancid, eu pensei em colocar o V6 da dakota, injetado...

Agora o que tem q ser visto é a viabilidade de um motor desse entrar no cofre? eu tenho minhas dúvidas, será que entra?

O cambio tbm seria usado da própria dakota, creio que com ctz terá q ser feito alguns cortes nele, não sei como isso seria feito na pratica...

Postado em

Esse fds irei ver se consigo fechar!! (to imaginando a cara da minha familia ao ver eu chegando em casa com um polara podre hauhauah0

Agora o que tem q ser visto é a viabilidade de um motor desse entrar no cofre? eu tenho minhas dúvidas, será que entra?

O cambio tbm seria usado da própria dakota, creio que com ctz terá q ser feito alguns cortes nele, não sei como isso seria feito na pratica...

Dá uma olhada no conjunto da Ranger também... mais fácil de comprar também.

Postado em

Dá uma olhada no conjunto da Ranger também... mais fácil de comprar também.

Isso... eu estava imaginando tbm, utilizar o 4x4 dela tbm seria interessante, vi no tópico do Corcel do Pistol alguns comentários do Loko, parece que é viável tbm...

Tentei dar umas cotadas com relação a motor, mas o único contato que tive até o momento foi no crestana, to aguardando valores ainda...

Postado em

É galera... por pura tristeza parece que o polara que coloquei do ML já foi vendido :/ tentei fazer contato pelo ML com o EvertonDodginho (dono do anuncio) mas não consegui, o anuncio teve finalização hj por volta de 12:30...

Pqp mta zica.. eu ia ligar para o cara hj de tarde para ir olhar amanhã ...

Estamos ae na caça de outro Dodginho !!! Alguém conhece algum ferro velho ? :vts

Vamo lá Scbr!

Postado em
desculpe a ignorancia, mas o polara é tração traseira?

É sim amigo ^^ porém eu acredito que no projeto com o V6 terei que trocar o cardan ... pq acho que o cardan original não aguenta não...

Postado em

Só para constar que o projeto parece ser mais simples do que parece... (não vejo nenhuma estrutura no cofre para suportar esse V8 q o cara colocou...com ctz deve ter algo por baixo para segurar tanto peso...)

dodginhov8zw4.jpg

dodginhov8bgr5.jpg

Postado em

Cara, eu acho o que com o V6 da Ranger/Explorer, iria ficar muito., mas muito forte, motor q tem muito torque e 160 cvs se não me engano, e tem um ronco lindo.

Tem tambem o V6 3.8 do Mustang/Thunderbird com 140 cvs, bastante torque, e que vem mais devagar, duma forma mais plana q o motor da ranger, esse ai a força vem duma vez só.

Voce iria ter q mecher nessa suspensão ai tbm, q diferencial é meio complicado, pq o desses carros a roda ia ficar inteira pra fora,

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...