Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kdevil

Projeto - Dodge Polara V6, Rola?

Recommended Posts

Postado em

demoro muito dahora ter um carro assim.

um amigo meu tinha um vectra tunning. um belo dia ele compro uma caravam e coloco todo o dinheiro do vectra nela e mais um golzinho. e ta feliz como nunca.

entao compre e seja feliz!!!

Postado em

Adorei, excelente idéia.

Que é viável instalar o V8 e o V6 já está provado que é viável, agora tem que ver se o excesso de peso não vai atrapalhar o comportamento dinâmico do carro! Nesse caso acho que o V6 ficaria melhor.

Amo esse carro! Pena que existam tão poucos e bons por ai pra comprar!

Abraços

Postado em

dahora!

eu particularmente nao gosto de polara...

faria um chevas... mas, gosto eh gosto e o projeto eh dahora

tem um cara no classificados do CDR q tem um 4.3 de blazer e kis fazer rolo comigo... axo q deve ta com ele ainda

Postado em

vc tinha falado sobre colocar um motor de dakota v6

bom, vo te dar um conselho, o motor da dakota v6

3.9 12v 176cv. é mto bom o motor

responde bem, anda legal etc..

porem num projeto igual o seu, axo melhor colocar um de ranger mesmo

o motor da dakota, dependendo oq vc precisar mexer, digo manutencao, ele eh mto apertado, e requer mao de obra boa, oq se torna mto caro

digo, pra abrir alguma coisa, precisa desmontar sempre algo por cima, etc.. e nao eh qualquer um que mexe nela, ainda mais que precisa de varias peças importadas, ou se nao precisar, como ja saiu de linha, se torna um poco cara :s

como dono de uma, num projeto que nem o seu, axo melhor procurar um otro motor

ja pensou no 4.3 da blazer? 180cv... esse motor eh mtoo bom, e nao eh tao dificil de fazer manutencao.. ou seja, nao ia gastar com isso.

Postado em

É galera...

Como vcs disseram... motor V6 é o ideal pq é o que o cofre vai abrigar melhor e creio que não irá afetar tanto o comportamento dinâmico do carro, como o mansur citou tbm o V6 da dakota iria acarretar custos bem maiores do que um V6 da ranger/blazer.

No caso do diferencial eu nem sei como será feito, tem alguma forma de colocar e reduzir o tamanho para não deixar "rodas para fora" ?

E o mais importante... e começo da prática do negócio!!! essa semana eu irei ver um Polara... o carro parece que tem alguns pontos que já precisam de funilaria, aproveitando o momento de restruturação do carro para aguentar o tranco do V6 já aproveito para fazer a funeca completa.

Então o primeiro ponto será: Funileiro! Alguém conhece um bom aqui em Sp/ capital q possar fazer tanto a restauração dos pontos necessários e reforçar a estrutura ?

Postado em
É galera...

Como vcs disseram... motor V6 é o ideal pq é o que o cofre vai abrigar melhor e creio que não irá afetar tanto o comportamento dinâmico do carro, como o mansur citou tbm o V6 da dakota iria acarretar custos bem maiores do que um V6 da ranger/blazer.

No caso do diferencial eu nem sei como será feito, tem alguma forma de colocar e reduzir o tamanho para não deixar "rodas para fora" ?

E o mais importante... e começo da prática do negócio!!! essa semana eu irei ver um Polara... o carro parece que tem alguns pontos que já precisam de funilaria, aproveitando o momento de restruturação do carro para aguentar o tranco do V6 já aproveito para fazer a funeca completa.

Então o primeiro ponto será: Funileiro! Alguém conhece um bom aqui em Sp/ capital q possar fazer tanto a restauração dos pontos necessários e reforçar a estrutura ?

o pai no Vinny...

agora eu acho melhor pegar o motor primeiro

fazer a estrutura do carro de acordo com oq vc vai ter e depois fazer a funeca

Postado em

Amigo. tem um cara aqui em bh que ele colocou um V8 no polara encamisado para 0.30 ele tem uns 250 HP muito bom...

assim nao sei como vc vai utilizar o carro.. mais c for para colocar em arrancada muito melhor um Motor carburado.. pq injeçao eletronica e muita dor de cabeça :banghead

..abraço.

Postado em

Nossa, o tópico voltou do Limbo hehehe...

Mas um motorzinho que cairia bem em se tratando de V6, seria o 4.3 da Blazer, 180cv original, bloco d alumínio, portanto peso não vai ser problema, morro de vontade de por um desses no Chevas da patrôa hehe...

Postado em
Galera...

To querendo realizar um sonho insano mto velho e esquecido até mesmo antes de comprar o meu corsa, hj falei bastante com o Dan e o Vinny, to querendo sim fazer a brincadeira, montar um Polara com V6... (acredito que V8 não caiba).

Não tenho mtos conhecimentos por isso estou aqui pedindo alguns helps sobre como começar e no que pensar...

Dei uma boa lida no tópico do Pistol sobre colocar um V8 no corcel, a idéia é semelhante.

O que resta agora são somente as dúvidas, eu ainda não sei se o polara 1800 de 76 é monobloco ou se é tipo chassis, se for tipo chassis eu acredito que seria mto mais fácil de fazer o danado, estou procurando na internet essas infos, mas ainda não achei...

Os custos para construção de um chassis desse varia em torno de quanto?

Adquirir o carro é o passo inicial, sabadão vou ir atrás de um q achei no webmotors.

Uma dúvida que tenho tbm é quanto a legalização desse carro com um motor em V sendo que o original não é em V, teria algum tipo de transtorno pra tal?

V8 no polara... cabe viu hauhaua

mas tem q corta tudo e alonga a frente....

eu sei de um idiota q queria faze isso com um Hemi 8.2 se naum me ingano hauhuaa...

mas muda muita coisa num compensa

Postado em

olá pessoal ...

andei pensando sobre a situação d nosso amigo e tive algumas idéias...

precisa ser necessariamente um polara? porque nah um chevete dos antigos...

andei pensando tambem em fazer um projeto ... colocar a frente inteirinha em fibra de vidro ... assim você retira um bom peso da frente do carro (estou falando das latarias ... nah do motor)

e logo após decepar o motor q vc quer em cima ... colocar no chassis e soh curtir ... eh claro q vc vai ter q colocar todos os freios do carro á disco (c vc nah quer c matar) e colocar um santo antonio no carro (pra proteção)... EH ISSO AEW :legal:

Postado em
olá pessoal ...

andei pensando tambem em fazer um projeto ... colocar a frente inteirinha em fibra de vidro ... assim você retira um bom peso da frente do carro (estou falando das latarias ... nah do motor)

e logo após decepar o motor q vc quer em cima ... colocar no chassis e soh curtir ... eh claro q vc vai ter q colocar todos os freios do carro á disco (c vc nah quer c matar) e colocar um santo antonio no carro (pra proteção)... EH ISSO AEW :legal:

Chevette já tem até receitas e kits prontos pra se colocar o V6 4.3... ;)

Postado em
olá pessoal ...

e logo após decepar o motor q vc quer em cima ... colocar no chassis e soh curtir ... eh claro q vc vai ter q colocar todos os freios do carro á disco (c vc nah quer c matar) e colocar um santo antonio no carro (pra proteção)... EH ISSO AEW  :legal:

tudo bem ... nah sabia disso eh bom saber :legal:

fiz hoje um topico do meu carro ... pesquisa lah ... corcel 1976 ... deem as suas opiniões hand26

Postado em
olá pessoal ...

e logo após decepar o motor q vc quer em cima ... colocar no chassis e soh curtir ... eh claro q vc vai ter q colocar todos os freios do carro á disco (c vc nah quer c matar) e colocar um santo antonio no carro (pra proteção)... EH ISSO AEW  :legal:

fiz hoje um topico do meu carro ... pesquisa lah ... corcel 1976 ... deem as suas opiniões hand26

Saca, 400 HP no 4.3 fuçado deste Chevas... [¨]

chev02363ljr3.jpg

Postado em
olá pessoal ...

chev02363ljr3.jpg

MEU DEOSSS :blink:

SOH DE VER CHEGA A DAR ARREPIO ... IMAGINA EU ANDANDO CUM DESSES [¨]

FLWO hand26

Postado em
olá pessoal ...

chev02363ljr3.jpg

uiaaa, sleeper ainda : O.O

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...