Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hmizael

Som Pronto, Mas Sub Nao Agrada...

Recommended Posts

Entenda que quando vc aplica o dobro da potencia no sub, ele toca melhor, mais limpo, mas nao quer dizer de que ele vai tocar o dobro em materia de spl, portanto eu ficaria com o wharf que tem um sinal mais limpo.

Eu realmente nao estou procurando SPL, se nao estaria no forum de SPL, to em busca realmente eh de qualidade, eh como vc mesmo citou, qd se aplica o dobro de potencia em um sub, ele toca melhor, mais limpo, atende a mais variedades de musicas, pois como no artigo diz, subs com a potencia casada com o amp, ou menor nao chega nos DBs de todos os tipos de musica, entao eh isso q eu quero me aproximar mais do adequado...

 

O Wharf toca mais limpo sim, mas ele estaria mais limitado aos DBs... Pois mandaria quase uma potencia casada com meu sub, que eh o Power (500Wrms)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu realmente nao estou procurando SPL, se nao estaria no forum de SPL, to em busca realmente eh de qualidade, eh como vc mesmo citou, qd se aplica o dobro de potencia em um sub, ele toca melhor, mais limpo, atende a mais variedades de musicas, pois como no artigo diz, subs com a potencia casada com o amp, ou menor nao chega nos DBs de todos os tipos de musica, entao eh isso q eu quero me aproximar mais do adequado...

 

O Wharf toca mais limpo sim, mas ele estaria mais limitado aos DBs... Pois mandaria quase uma potencia casada com meu sub, que eh o Power (500Wrms)...

um amp de som limpo e com qualidade nõ limita os Dbs e ao contrario, se vc pega um amp de baixa qualidade ele fica totalmente limitado, pq vc tem que ficar de ouvidos abertos pra regular o amp sem ficar distorcendo os falantes.

Então vc tendo algo que não terá distorção vc consegue joga + volume gerando mais Dbs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito boa essa discussão.

Se vc colocar na balança, verá que um AB para empurrar um sub terá "em tese" uma melhor qualidade. Lógico que se compararmos com "mesma potência aplicada".

O bom do modulo Digital será com certeza o consumo.

Do outro lado, eu citei essa tese com base em fosgate 200Wrms em conjunto com 200ix, contra o T400.

Não sei o que ocorreria se eu tivesse testado com um digital de marca superior e caro ?!?!?

Aqui citamos bastante Taramps ou Soudigital, primeiro pela qualidade e potência e segundo por serem os mais acessíveis. Não saberia dizer o que se passa com um modulo digital gringo de boa procedência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é uma bela diferença de valores um wharf 666 pra um t1000, c tem verba claro q o wharf vai c sair melhor muito mais qualidade som mais limpo mas pow é 300 e pocos reais de diferença

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é uma bela diferença de valores um wharf 666 pra um t1000, c tem verba claro q o wharf vai c sair melhor muito mais qualidade som mais limpo mas pow é 300 e pocos reais de diferença

q nada, tah quase o mesmo preço, isso olhando pela leosound, se comprar com o rangel ou o rodizzi entao, fica mais barato ainda... rs, NEH NAO RODIZZI? Kd o desconto ai no SPX?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
um amp de som limpo e com qualidade nõ limita os Dbs e ao contrario, se vc pega um amp de baixa qualidade ele fica totalmente limitado, pq vc tem que ficar de ouvidos abertos pra regular o amp sem ficar distorcendo os falantes.

Então vc tendo algo que não terá distorção vc consegue joga + volume gerando mais Dbs

O que eu estou realmente ter em mente eh o que seria mais lucrativo em todos os sentidos... Qualidade, consumo, SQPL...

 

Ter um bom modulo, com qualidade comprovada e mandando praticamente somente os 500Wrms que o sub suporta...

 

Ou ter um modulo potente, q mande o dobro de potencia que o sub necessita, fazendo assim um controle melhor de DBs e atendendo aos mais variados tipos de musicas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
q nada, tah quase o mesmo preço, isso olhando pela leosound, se comprar com o rangel ou o rodizzi entao, fica mais barato ainda... rs, NEH NAO RODIZZI? Kd o desconto ai no SPX?

entao com o rangel ja consegui t1000 a 660 reais agora um wharf spx666 duvido q saia menos de 800 reias. tipo o wharf é melhor pra qm queria qualidade e ficar somente com 1 sub agora c for pensa no futuro tipo por outro uxp o wharf ja ficaria fraco enquanto o t1000 ainda tocaria 2 legal e c for ver o t1600 sai quase o preço do wharf e a vantagem é 1000rms a mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
um amp de som limpo e com qualidade nõ limita os Dbs e ao contrario, se vc pega um amp de baixa qualidade ele fica totalmente limitado, pq vc tem que ficar de ouvidos abertos pra regular o amp sem ficar distorcendo os falantes.

Então vc tendo algo que não terá distorção  vc consegue joga + volume gerando mais Dbs

O que eu estou realmente ter em mente eh o que seria mais lucrativo em todos os sentidos... Qualidade, consumo, SQPL...

 

Ter um bom modulo, com qualidade comprovada e mandando praticamente somente os 500Wrms que o sub suporta...

 

Ou ter um modulo potente, q mande o dobro de potencia que o sub necessita, fazendo assim um controle melhor de DBs e atendendo aos mais variados tipos de musicas?

Se vc está tao preocupado com os dbs esta se preocupando com o SPL também. Ter um ampli com mto mais potencia do que o sub só vai ter diferenca mesmo quando vc colocar as coisas para tocar para valer. Não estou falando que o wharf irá tocar mais alto do que o Sd ou o T1000 (até mesmo pq se tocar acredito ser pouca a diferenca de spl).

Pelo proposito deste topico, não tem nem comparacao, o wharf é a melhor opção, aliais, pelos propósitos que estamos indo nesta discussão, o UXP seria o primeiro a cair fora, e entraria no seu lugar o NAR SW3 por um custo bem pequeno.

 

 

Lembre-se

 

POTÊNCIA NÃO É NADA SEM CONTROLE

 

 

PS: Semana retrasada, passei numa loja onde costumo fazer algumas coisas, e um cara la tava colocando um jl, w0, daqueles de 125w, eu estava la dentro, e o carro la na rua. Quando ele ligou o som, que estava pronto, eu falei. É o JL. A qualidade muda completamente, e olha que o ampli era uma bostinha de um falcon, só para vc ver como ja dava para ver a superioridade do sub, se tivesse um wharf no minimo ali, a resposta seria outra. Portanto, pense neste sub tb.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, acabei de ouvir o setup...

 

Potência alí não é o problema. O sub realmente tá tocando bem com pouca potência, dá pra ouvir música com o sub bem baixo, sem que ele "desapareça" e fique embolando na mala.

 

De cara, tinha uns problemas... o crossover tava todo errado, o corte LPF do player estranhamente não funcionava (apesar de estar na saída sub), o BBE tava ligado. Voltou tudo pro flat, e fui aos ajustes...

 

Quem instalou não habilitou o HP do amp, assim o midbass distorcia. O cara então jogou o grave pra -4, e subiu o volume do sub. Resultado: nenhum médio grave. Depois que a porta tava tocando bem, botei o corte do sub pelo amp (não sei em quanto ficou, pois não tinha marcação, mas creio que por volta de 70Hz.

 

O grave antes tava embolando MUITO. Até músicas de SPL ficava estranho. Depois dos ajustes ficou bem melhor. Agora é esperar amaciar pra ver se o sub desce, pois ele tá muito duro. Não sei se parte do embolamento do grave é culpa do amplificador, há uma possibilidade. Depois vejo a questão do ganho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha vamos comecar...

 

para o sub se vc quer continuar com o uxp correto???

 

entao eu pegaria sim o wharf, ele vai tocar o UXP mto bem!! te falo pq eu tenho um banda 480w para o uxp, sim o ampli nao e OTEMO, para grave ele toca legal.

 

te falo o 666b sim para qualidade e legal e tal, o DIGITAL taramps ou soundigital, vai tocar bem legal sim, por tantos testes q ja foram efetuados aqui pelo pessu do forum.

 

vou te falar q pegaria o digital sim! vc ficaria ja preparado para um futuro up grade! o ampli e mto bom sim... so toma cuidado, potencia extra + distorcao= CHURRASCO!!!!!

 

acho q a qualidade ficaria mto parecido com qq escolha de ampli... ja q vai estar limitado pelo SUB, nao estou falando q o sub e ruim por favor!! hein

 

 

vc disse um pouco antes no topico de colocar mais kit ou mais coaxial, realmente nao precisa...

precisa sim equalizar direitinho para o sub nao bater tudo q pode... se nao haja lataria para vibrar!!!

 

tenho kit D da bravox... e te falo toca mto alto tbm, com potencia e sem distorcao, o kit toca mto bem para um kit de 240 reais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, acabei de ouvir o setup...

 

Potência alí não é o problema. O sub realmente tá tocando bem com pouca potência, dá pra ouvir música com o sub bem baixo, sem que ele "desapareça" e fique embolando na mala.

 

De cara, tinha uns problemas... o crossover tava todo errado, o corte LPF do player estranhamente não funcionava (apesar de estar na saída sub), o BBE tava ligado. Voltou tudo pro flat, e fui aos ajustes...

 

Quem instalou não habilitou o HP do amp, assim o midbass distorcia. O cara então jogou o grave pra -4, e subiu o volume do sub. Resultado: nenhum médio grave. Depois que a porta tava tocando bem, botei o corte do sub pelo amp (não sei em quanto ficou, pois não tinha marcação, mas creio que por volta de 70Hz.

 

O grave antes tava embolando MUITO. Até músicas de SPL ficava estranho. Depois dos ajustes ficou bem melhor. Agora é esperar amaciar pra ver se o sub desce, pois ele tá muito duro. Não sei se parte do embolamento do grave é culpa do amplificador, há uma possibilidade. Depois vejo a questão do ganho.

Esse carinha eh realmente muito bom... Soh eh feio, biba, mas eh aquela historia neh...

 

Ele eh baitola mais meu amigo... Rs...

 

mas valeu a ajuda kleber...

 

Hj eu fui dah uma conferida lah no som, e dah uma olhada naqueles barulhos estranhos q estavam aparecendo entre uma faixa da musica e outra... e tbm ao ruido do motor... Descobri o problema EH O CABO RCA... cabo de mah qualidade eh uma bosta, mas vlw a pena pagar barato no serviço, agora eu mesmo vou refazer a fiação... Parou obarulho por enquanto qd mexi...

 

Eu sinceramente acho q vou gostar mais de um UXP bem amaciado do q um SW3, pelo o q todo mundo diz do Nar, ele eh mais macio, mais leve, mas eu gosto do peso do grave do UXP, e aliando uma media qualidade com um grave q gosto de ouvir acho o UXP tah de bom tamanho...

 

Agora sim o som esta me agradando, o problema todo era o "estalado"...

 

Mas sinceramente preciso trocar de player, to com um Sony Xplod, nao tenho tanta grana ainda para um Clarion ou Alpine... O q me sugerem? Um 880PRS?

 

To pensando tbm em por sinceramente coaxiais atras, to sentindo muita falta de palco mais amplo, e tbm por um T1000 pro sub, e trocar o Stetom por um Blaunpukt 480 fazendo o estereo L/R-F/R

 

O q acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, acabei de ouvir o setup...

 

Potência alí não é o problema. O sub realmente tá tocando bem com pouca potência, dá pra ouvir música com o sub bem baixo, sem que ele "desapareça" e fique embolando na mala.

 

De cara, tinha uns problemas... o crossover tava todo errado, o corte LPF do player estranhamente não funcionava (apesar de estar na saída sub), o BBE tava ligado. Voltou tudo pro flat, e fui aos ajustes...

 

Quem instalou não habilitou o HP do amp, assim o midbass distorcia. O cara então jogou o grave pra -4, e subiu o volume do sub. Resultado: nenhum médio grave. Depois que a porta tava tocando bem, botei o corte do sub pelo amp (não sei em quanto ficou, pois não tinha marcação, mas creio que por volta de 70Hz.

 

O grave antes tava embolando MUITO. Até músicas de SPL ficava estranho. Depois dos ajustes ficou bem melhor. Agora é esperar amaciar pra ver se o sub desce, pois ele tá muito duro. Não sei se parte do embolamento do grave é culpa do amplificador, há uma possibilidade. Depois vejo a questão do ganho.

Esse carinha eh realmente muito bom... Soh eh feio, biba, mas eh aquela historia neh...

 

Ele eh baitola mais meu amigo... Rs...

 

mas valeu a ajuda kleber...

 

Hj eu fui dah uma conferida lah no som, e dah uma olhada naqueles barulhos estranhos q estavam aparecendo entre uma faixa da musica e outra... e tbm ao ruido do motor... Descobri o problema EH O CABO RCA... cabo de mah qualidade eh uma bosta, mas vlw a pena pagar barato no serviço, agora eu mesmo vou refazer a fiação... Parou obarulho por enquanto qd mexi...

 

Eu sinceramente acho q vou gostar mais de um UXP bem amaciado do q um SW3, pelo o q todo mundo diz do Nar, ele eh mais macio, mais leve, mas eu gosto do peso do grave do UXP, e aliando uma media qualidade com um grave q gosto de ouvir acho o UXP tah de bom tamanho...

 

Agora sim o som esta me agradando, o problema todo era o "estalado"...

 

Mas sinceramente preciso trocar de player, to com um Sony Xplod, nao tenho tanta grana ainda para um Clarion ou Alpine... O q me sugerem? Um 880PRS?

 

To pensando tbm em por sinceramente coaxiais atras, to sentindo muita falta de palco mais amplo, e tbm por um T1000 pro sub, e trocar o Stetom por um Blaunpukt 480 fazendo o estereo L/R-F/R

 

O q acham?

Resumindo.

 

- ainda acho que vc deveria rever os seus conceitos em relacao ao NAR, porem vc ja tem o uxp, fique com ele mesmo.

- os coaxiais atras eu acho que apenas prejudicariam o seu palco

- com o ampli da blau iria ficar bem legal.

- de player já que $$ tb esta sendo o problema, opte pelo 880, é um exelente player, ta, 3way, 16 bandas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas sinceramente preciso trocar de player, to com um Sony Xplod, nao tenho tanta grana ainda para um Clarion ou Alpine... O q me sugerem? Um 880PRS?

MP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...