Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ze Carneiro

Zumbido Insuportavel

Recommended Posts

Postado em

Depois de muito ler no forum, instalei eu mesmo hoje nesse fds o seguinte sistema

Celta 07

Pioneer 6800

Blau MK2

2 vias CS50B em pezinho Leosound

Nar 12´ em selada 25L

Alimentacao 25mm

Fiacao 2x2,5mm

RCA - DIY RGC6 (Posteriormente substituido por xing-ling pois fiz algo errado na montagem dos cabos DIY)

Depois de um dia inteirinho no som do carro, passando fiacao, instalando falantes, eis a minha bela surpresa quando foi ligar o sistema.

Um zumbido muito alto, saindo pelo kit 2 vias.

Com o carro desligado, fica um zumbido fraco e irritante, porem quando o contato do carro é ligado, até mesmo aquele barulho de leitura da injecao eletronica fica muito alto. Parece que o amplificador esta aumentando o som dele. Cada vez que acelero o barulho aumenta mais ainda. Parece que esta amplificando o som do RPM. Nao da nem pra deixar o player ligado, de tanto barulho.

Li outros Posts aqui do pessoal com o mesmo problema, e pelo que fiz, nao deveria estar com esse problema.

A 20cm da bateria coloquei um porta fusivel

Pelo lado do motorista, passei a fiacao 25mm e o fio do remote

Pelo lado do passageiro passei a fiacao do kit 2 vias e do RCA.

A principio achei que fosse o RCA, que acabei tirando e passando por cima dos bancos, mas que nao adiantou absolutamente nada.

Acabei o sabado louco da vida querendo jogar tudo fora. rsrsrs Agora, mais tranquilo, vamos ver se alguem me ajuda a resolver esse problema, pq por enquanto, mesmo com o sistema instalado, nao da nem pra ligar o som.

Postado em

1° : Aterramento do ampl. Lixar bem o local .

2° : aterramento do player no mesmo ponto do ampl.

3° : aterramento do RCA no player.

isso são os primeiros passos para achar o problema.

Postado em

Destes 3 pontos,

1 - Lixei bem o local, saiu toda a tinta. acredito que o modulo esta bem aterrado.

2 - O player esta aterrado no fio negativo do chicote original do Celta. O modulo esta aterrado na lataria onde prende o parafuso do conto de segurança traseiro. (Será que isso pode estar influenciando)

3 - Os cabos RCA realmente não estão aterrados. Tenho que fazer o teste.

Tem uma coisa também que vi na instalacao.

O cabo de 25mm esta passando junto com diversos cabos na canaleta da porta do motorista. Sera que ele nao deve dar interferencia ?

Se bem que nesta porta nao passa nada da cabo de audio.

Postado em
Destes 3 pontos,

1 - Lixei bem o local, saiu toda a tinta. acredito que o modulo esta bem aterrado.

2 - O player esta aterrado no fio negativo do chicote original do Celta. O modulo esta aterrado na lataria onde prende o parafuso do conto de segurança traseiro. (Será que isso pode estar influenciando)

3 - Os cabos RCA realmente não estão aterrados. Tenho que fazer o teste.

Tem uma coisa também que vi na instalacao.

O cabo de 25mm esta passando junto com diversos cabos na canaleta da porta do motorista. Sera que ele nao deve dar interferencia ?

Se bem que nesta porta nao passa nada da cabo de audio.

testa o aterramento do player .

se não resolver , aterra a alimentação do player tb no cinto de seg junto com o ampl.

pode ser loop do terra.

Postado em

Problema em partes resolvido.

O problema principal era o terra dos RCA.

Tanto que nao tinha problema nenhum com os RCA RGC6 que fiz, o problema deles é que como nao estavam aterrados, ficava um barulho infernal dentro do carro, e eu a principio estava achando que tinha feito algo errado nas soldas dentro do cabo.

Aterrei os RCA, Player e Modulo tudo no mesmo local. No parafuso do cinto de segurança traseiro.

Lixei bem, porem ainda tenho um problema.

O volume do meu player vai até o 63, a partir do 10 nao se ouve nada, mas do 10 pra baixo fica um zunido continuo, bastante irritante e que esta estragando a qualidade do som.

Mas pelo menos agora da pra ouvir normal, só em volume muito baixo que fica ruim.

Fiquei impressionado com a qualidade do kit e do ampli.

Antigamente tinha um kit 2 vias falcon na porta sem amplificacao e achei impressionante como o mid do CS50B no pezinho desce legal. Nem estou ainda com o sub ligado mas parece que tem um sub dentro do carro.

Mto bom mesmo.

Agora vamos ver se resolvo esse zunido que restou.

Postado em

aproveitando o topico do amigo, vou instalar meu som amanha e sou leigo no assunto tenho algumas duvidas. vou passar os cabos de força pela lateral direita e os rca pelo meio do carro mas meu carro e´sedan e la atraz no banco nao tem como passar o rca pelo meio dele so pelas laterias ja q os cabos de força vem pela direita iria passar os rcas pela esquera mas la esta justamente os cabos da bomba de combustivel. minha duvida é. c eu passar os rca a uns 20cm longe dos cabos da bomba é possive haver interferencia? outra duvida é onde aterro os rcas. meu player esta aterrado na frente e o amp la atraz no sinto de segurança. q local devo aterrar os rcas e devo aterrar as duas extremidades ou apenas uma?

Postado em
aproveitando o topico do amigo, vou instalar meu som amanha e sou leigo no assunto tenho algumas duvidas. vou passar os cabos de força pela lateral direita e os rca pelo meio do carro mas meu carro e´sedan e la atraz no banco nao tem como passar o rca pelo meio dele so pelas laterias ja q os cabos de força vem pela direita iria passar os rcas pela esquera mas la esta justamente os cabos da bomba de combustivel. minha duvida é. c eu passar os rca a uns 20cm longe dos cabos da bomba é possive haver interferencia? outra duvida é onde aterro os rcas. meu player esta aterrado na frente e o amp la atraz no sinto de segurança. q local devo aterrar os rcas e devo aterrar as duas extremidades ou apenas uma?

Amigo, vamos ver se ajudo.

Acho que com 20cm nao havera nenhuma interferencia nao.

Quanto a sua pergunta se ele deve ser aterrado nas duas extremidades, eu também tenho essa dúvida, alguem ajuda ? No meu eu aterrei só na saida do player, no ampli nao aterrei nao.

Uma coisa que fiquei meio cabrero no meu foi quando aterrei os RCA na frente. Eu puxei os fios que encostam no negativo do conector e os liguei tudo junto com o terra do player. Dali saiu tudo em um cabo só e aterrei no cinto de segurança traseiro. Esta certo isso ou teria que puxar 2 fios pra tras ?

Postado em

Tanto que nao tinha problema nenhum com os RCA RGC6 que fiz, o problema deles é que como nao estavam aterrados, ficava um barulho infernal dentro do carro, e eu a principio estava achando que tinha feito algo errado nas soldas dentro do cabo.

Aterrei os RCA, Player e Modulo tudo no mesmo local. No parafuso do cinto de segurança traseiro.

O volume do meu player vai até o 63, a partir do 10 nao se ouve nada, mas do 10 pra baixo fica um zunido continuo, bastante irritante e que esta estragando a qualidade do som.

Mas pelo menos agora da pra ouvir normal, só em volume muito baixo que fica ruim.

Antigamente tinha um kit 2 vias falcon na porta sem amplificacao e achei impressionante como o mid do CS50B no pezinho desce legal. Nem estou ainda com o sub ligado mas parece que tem um sub dentro do carro.

Mto bom mesmo.

como está o ganho na Pone ?

tenta deixar no zero , e aumentar o volume do pplayer. isso diminue ruidos.

Postado em

Quanto a sua pergunta se ele deve ser aterrado nas duas extremidades, eu também tenho essa dúvida, alguem ajuda ? No meu eu aterrei só na saida do player, no ampli nao aterrei nao.

Uma coisa que fiquei meio cabrero no meu foi quando aterrei os RCA na frente. Eu puxei os fios que encostam no negativo do conector e os liguei tudo junto com o terra do player. Dali saiu tudo em um cabo só e aterrei no cinto de segurança traseiro. Esta certo isso ou teria que puxar 2 fios pra tras ?

entao. me falaram q c o aterramento do player e do modulo estiverem bons nem precisa aterrar o rca. mas o RCA é aterrado onde? na carcaça do player ou na lata do carro?

Postado em

Mto bom mesmo.

como está o ganho na Pone ?

tenta deixar no zero , e aumentar o volume do pplayer. isso diminue ruidos.

Entao Beto, estava la na garagem até agora tentando arrumar isso.

Calhou de ser exatamente isso que voce falou. O ganho estava muito alto mesmo. Foi baixar só um pouquinho que o zunido parou. Agora ta o mais puro silencio no volume zero.

Antes de descobrir que o problema estava no ganho, estava fazendo outras alternativas, tentei aterrar o rca também no módulo, e não recomendo, pois parece que ele anula o aterramento do rca no player, o zunido voltou mais alto do que nunca. rsrs

Enfim, agora o problema ta resolvido. Vivendo e aprendendo.

Postado em

Quanto a sua pergunta se ele deve ser aterrado nas duas extremidades, eu também tenho essa dúvida, alguem ajuda ?  No meu eu aterrei só na saida do player, no ampli nao aterrei nao.

entao. me falaram q c o aterramento do player e do modulo estiverem bons nem precisa aterrar o rca. mas o RCA é aterrado onde? na carcaça do player ou na lata do carro?

Cleber,

o ideal é nao precisar aterrar em lugar nenhum, mas se o zunido ou chiado aparecer, pode ser a solução (foi a minha).

Eu aterrei tudo no parafuso do cinto do passageiro. Tanto o modulo, quando o player quanto os RCAs.

Postado em

Quanto a sua pergunta se ele deve ser aterrado nas duas extremidades, eu também tenho essa dúvida, alguem ajuda ?  No meu eu aterrei só na saida do player, no ampli nao aterrei nao.

Cleber,

o ideal é nao precisar aterrar em lugar nenhum, mas se o zunido ou chiado aparecer, pode ser a solução (foi a minha).

Eu aterrei tudo no parafuso do cinto do passageiro. Tanto o modulo, quando o player quanto os RCAs.

pow mas ai tem q fica emendando fio até o cinto la atraz. fica fo**. tomara q corra tudo certo aqui e nao precise disso ehhehee.

Postado em

to com o mesmo problema iashiaushs

faz tempo ja

qr ver qndo liga o carro, o zunido acompanha o giro do alternador

parece turbo iauhsa mas enxe o saco

com o carro desligado da pra ouvi de boa mas as vez fica fazendo uns barulho q nao eh pra fazer

Postado em
to com o mesmo problema iashiaushs

faz tempo ja

qr ver qndo liga o carro, o zunido acompanha o giro do alternador

parece turbo iauhsa mas enxe o saco

com o carro desligado da pra ouvi de boa mas as vez fica fazendo uns barulho q nao eh pra fazer

Se nao tiver feito ainda, faça como eu fiz.

Player e Ampli aterrados no mesmo local.

Se nao parar, aterre o cabo rca na lata do player.

Chance grande de parar.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...