Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipe.cdo

Ajuda Com Instalação

Recommended Posts

Postado em

bom galera, to comprando meu som amanha a noite (domingo) e dai eu tenho alguns esclarecimentos que eu queria tirar com vcs...

primeiro de tudo, queria saber se vale a pena comprar o cabeamento logo junto com os falantes (config abaixo) na leosound mesmo... e se alguem souber e puder me indicar, qual a bitola ideal pro meu sistema?! :)

segundo que eu to com um pouco de dificuldade de conseguir uma caixa pro meu sub... entao queria saber se eu posso fazer toda a parte eletrica no carro e deixar os terminais pro sub soltos na mala... digo, qndo eu conseguir a caixa, eu mesmo vou e ligo o sub...

minha duvida eh se deixando o fio la, sem ta conectado em lugar nenhum, vai causar interferencia no restante do som... pq vou fazer a instalação numa cidade vizinha, dai ficaria mais pratico pra mim se eu nao precisasse voltar la so pra colocar o sub, sacou

config:

Kit 2 vias Bravox CS50D

Sub Bravox UXP Power 10' 400wrms

Amp Roadstar Power One

ja que pretendo fechar a compra amanha, se puderem responder logo eu agradeço muito!

valeu galera! :rever1:

Postado em
bom galera, to comprando meu som amanha a noite (domingo) e dai eu tenho alguns esclarecimentos que eu queria tirar com vcs...

primeiro de tudo, queria saber se vale a pena comprar o cabeamento logo junto com os falantes (config abaixo) na leosound mesmo... e se alguem souber e puder me indicar, qual a bitola ideal pro meu sistema?! :)

segundo que eu to com um pouco de dificuldade de conseguir uma caixa pro meu sub... entao queria saber se eu posso fazer toda a parte eletrica no carro e deixar os terminais pro sub soltos na mala... digo, qndo eu conseguir a caixa, eu mesmo vou e ligo o sub...

minha duvida eh se deixando o fio la, sem ta conectado em lugar nenhum, vai causar interferencia no restante do som... pq vou fazer a instalação numa cidade vizinha, dai ficaria mais pratico pra mim se eu nao precisasse voltar la so pra colocar o sub, sacou

config:

Kit 2 vias Bravox CS50D

Sub Bravox UXP Power 10' 400wrms

Amp Roadstar Power One

ja que pretendo fechar a compra amanha, se puderem responder logo eu agradeço muito!

valeu galera! :rever1:

deixar solto não é a melhor opção nao..

o que voce pode fazer e compar terminais de engate rapido p/ colocar no fio que ligaria o sub!!

pelo seus equip, acho q seria ideal

cabo parelelo de 1,5mm p/ kit duas vias e de 4mm p/ sub!!

pode comprar no leosound na fé..

voce nao tem coragem de voce mesmo fazer a instalação?? faz um Do it yourself!!

Postado em
deixar solto não é a melhor opção nao..

o que voce pode fazer e compar terminais de engate rapido p/ colocar no fio que ligaria o sub!!

pelo seus equip, acho q seria ideal

cabo parelelo de 1,5mm p/ kit duas vias e de 4mm p/ sub!!

pode comprar no leosound na fé..

voce nao tem coragem de voce mesmo fazer a instalação?? faz um Do it yourself!!

como funcionam esses terminais!? onde compro?!

e o problema do DIY eh que eu nao me garanto tirando assoalho do carro e painel pra passar fio... sei la, fico com medo de na hora de recolocar eu acabar esquecendo alguma coisa, algum parafuso... ou pior, dar alguma mer** la e eu nao conseguir colocar de volta no lugar :S

dai o cara que vai fazer a instalação eh um amigo de meu pai... eu vou pra la e fico olhando tudo direitinho pra nao deixar fazer besteira... hehehe :P

mas tipo... sera que essa bitola ai que vc me passou nao eh muito pouco nao?! tipo... tinha pensado algo em torno de pelo menos 21mm pro sub! posso ta errado neh... qualquer coisa me corrijam ^^

valeu! abç

Postado em
mas tipo... sera que essa bitola ai que vc me passou nao eh muito pouco nao?! tipo... tinha pensado algo em torno de pelo menos 21mm pro sub! posso ta errado neh... qualquer coisa me corrijam ^^

valeu! abç

21mm é cabo pra alimentação (positivo e negativo).

Pro sub, no seu caso, 4 mm já está bom...

Postado em
21mm é cabo pra alimentação (positivo e negativo).

Pro sub, no seu caso, 4 mm já está bom...

entao 21mm pra alimentação, 1.5mm pros falantes e 4mm pro sub!? ;)

e qnto aos conectores, eu gostei da ideia principalmente pq meu carro eh um clio hatch... entao sempre existe a possibilidade de precisar de um espaçozinho a mais pra colocar uma mala ou uma grade de cerveja... :P heheehhe entao acaba sendo pratico ^^ mas eu li uma resenha que diz que eles enferrujam relativamente facil... e eu moro em salvador (cidade litoranea)... sera que eu tenho que me preocupar muito com isso!? isso pode vir a danificar os outros aparelhos!?

valeu galera!

Postado em

Uma ideia e ir em uma loja de eletrica residencial e comprar um conector de chuveiro, eles tem revestimento em porcelana e extensor de cobre... Bem mais resistente a ferrugem...

Postado em
Uma ideia e ir em uma loja de eletrica residencial e comprar um conector de chuveiro, eles tem revestimento em porcelana e extensor de cobre... Bem mais resistente a ferrugem...

nao tem problema "de compatibilidade"?! e eh facil de colocar?!

uma coisa que eu to com duvida... eu posso deixar o cabo ja ligado no player, mesmo sem o sub na outra ponta, ou eh melhor deixar os dois terminais desconectados?!

valeu ae galera, tao ajudando bastante!

abç

Postado em
nao tem problema "de compatibilidade"?! e eh facil de colocar?!

uma coisa que eu to com duvida... eu posso deixar o cabo ja ligado no player, mesmo sem o sub na outra ponta, ou eh melhor deixar os dois terminais desconectados?!

valeu ae galera, tao ajudando bastante!

abç

esquece isso!!

da muito trabalho tem que ficar com cahve de fenda apertando parafuso!!

na no q eu te indiquei!! muito mais facil e pratico!!

Postado em
Pode deixar o conector solto sim, senao tirava direto o cabo do ampi. Duas opcoes, uma segura e outra pratica. Abraco

como assim tirar direto do amp?!

e seria essa a solução segura?!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...