Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vitorkondo

(ajudem-me) Ampli E Sub Para Kit

Recommended Posts

Postado em

Comprei um kit 2 vias cs60d e coaxiais cx50cf ...

agora quero cpmrar um sub e um ampli para empurrar tudo

tava pensando em comprar um UXP 12" 500W mas eu acho que pra empurra esse sub eu iria precisar de um ampli só para ele ...

ou então comprar um PXW 12" 300W assim usar somente um ampli para o sub e para os falantes ...

alguém pode me dar umas dicas de sub (até mesmo em qual caixa colocar o sub) e dicas de amplis para os dois casos citados !

valew !

Postado em

Blaupunkt Amplificador GTA 280 2x160/1x425 Watts a 4 Ohms

esse ampli é bom pra empurrar o UXP ???

Blaupunkt Amplificador GTA 480 4x160/2x425 WRMS a 4 Ohms

e esse ampli é bom pra empurrar os falantes ?????

Postado em
Blaupunkt Amplificador GTA 280 2x160/1x425 Watts a 4 Ohms

esse ampli é bom pra empurrar o UXP ???

Blaupunkt Amplificador GTA 480 4x160/2x425 WRMS a 4 Ohms

e esse ampli é bom pra empurrar os falantes ?????

pra toca o uxp seria interessante um t400 ou um t1000 esse blau de 2 canais nao toca pois é muito fraco

Potência RMS a 4 Ohm 2x75 / 1x210 Watt

Potência RMS a 2 Ohm 2x105 Watt

ja pro esterio o gta480 seria muito bom é um otimo amplificador

Postado em

legal, legal !

valew cleber !!!!

mas o t400 não é mosfet, né ?!

mosfet não seria melhor ???/?

se alguém mais tiver umas dicas ae ...

pra ter mais opções de preço e etc ! ...

valew !

Postado em

tava pensando em comprar um UXP 12" 500W mas eu acho que pra empurra esse sub eu iria precisar de um ampli só para ele ...

ou então comprar um PXW 12" 300W assim usar somente um ampli para o sub e para os falantes ...

alguém pode me dar umas dicas de sub (até mesmo em qual caixa colocar o sub) e dicas de amplis para os dois casos citados !

valew !

Para empurrar o sistema todo, com o pxw recomendo um blaupunkt gta 475. Se optar em colocar um sub mais forte, recomendo usar outro ampli dai, um taramps 400w por exemplo, ai podia ate economizar um pouco no modulo estereo, caso fosse usar 2 amplis, poderia usar dai um audiobank 4060 ou o Blau 275.

Quanto a sub, para usar somente um ampli, outra opcao ao pxw é o nar sw2, muito bom sub.

Postado em
legal, legal !

valew cleber !!!!

mas o t400 não é mosfet, né ?!

mosfet não seria melhor ???/?

se alguém mais tiver umas dicas ae ...

pra ter mais opções de preço e etc ! ...

valew !

OTaramps é mosfet sim, só que nao é classe AB, e sim Digital, o que é melhor para sub, pois tem menor aquecimento e maior aproveitamento de energia (entenda como menor consumo).

Postado em

valew !

Para empurrar o sistema todo, com o pxw recomendo um blaupunkt gta 475. Se optar em colocar um sub mais forte, recomendo usar outro ampli dai, um taramps 400w por exemplo, ai podia ate economizar um pouco no modulo estereo, caso fosse usar 2 amplis, poderia usar dai um audiobank 4060 ou o Blau 275.

Quanto a sub, para usar somente um ampli, outra opcao ao pxw é o nar sw2, muito bom sub.

em relação aos subs NAR ...

tem o 12sw3d6 só que é bobina dupla 2x6

que ampli eu poderia usar nesse sub, já que eu só posso deixá-lo no mínimo a 3 hom ....

é um bom sub ???

ou melhor o sw2 mesmo ???

Postado em

valew !

o velho eu sou novo por aqui mas acho q posso te ajudar usa um ampli HURRICANE 4.120 e um sub SONY XS- LB1200 em bridge ele é 4 canais de 120wrms em 2ohms qualidade boa de som ( locosom@hotmail.com)

Postado em
em relação aos subs NAR ...

tem o 12sw3d6 só que é bobina dupla 2x6

que ampli eu poderia usar nesse sub, já que eu só posso deixá-lo no mínimo a 3 hom ....

é um bom sub ???

ou melhor o sw2 mesmo ???

esse sub da nar é animal, to querendo 2 desses pra mim..

pode usar ampl de 4 ohms e ligar em 3 ohms que não pega nada...

o sw2 tbm é bom, porém com potência menor...

já decidiu o ampl???

se não!!! use alguma coisa tipo blau gta480 com nar sw2 ou então gta280 + taramps t400 pro sw3

flw...

Postado em

Achei bem legal as dicas ...

NAR sw3, taramps 400 e um blau gta480 ou 475

pelo que vcs tão falando parece que fica legal assim !!!!

mas eu li num site que para esse sub é necessário um ampli de no MÍNIMO 4 ohms

e o t400 tem 2 ohms ....

mesmo assim ele serve para o NAR

??????

Postado em
Achei bem legal as dicas ...

NAR sw3, taramps 400 e um blau gta480 ou 475

pelo que vcs tão falando parece que fica legal assim !!!!

mas eu li num site que para esse sub é necessário um ampli de no MÍNIMO 4 ohms

e o t400 tem 2 ohms ....

mesmo assim ele serve para o NAR

??????

fala vitor...

sobre o NAR sw3 e T400...

ele é 2 ohms, mais em 4 ohms ele manda 330wrms em 3 ohms, vai mandar uns 350~360wrms e o sub é 300wrms...

fica blz...

e sobre o blau, se for ligar os 4 falantes pega o GTA480 se for ligar só o kit 2 vias pega o GTA280 e liga os traseiros no player...

flw...

Postado em
...

OTaramps é mosfet sim, só que nao é classe AB, e sim Digital, o que é melhor para sub, pois tem menor aquecimento e maior aproveitamento de energia (entenda como menor consumo).

Melhor não é. Experimente colocar o sub pra tocar num AB que mande a potência que ele precisa, depois coloque num D que mande a mesma potência. Vai notar diferença na hora. A vantagem é o menor consumo, e só, e ainda assim, em sistemas pesados, onde a potência que o falante pede inviabiliza a utilização de classe AB.

Abraço,

Alexandre.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...