Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Stannn

Oversound 15 800 Ou Tornado 1100?

Recommended Posts

Desenterrando...75litros ou 90 pros over 15 800??

Garanto que tem mais gente querendo saber, 75 litros fica ruim pra fora? 90 fica bom??

Editado por Stannn

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o-o-

pra que tanto bate...acho que ele confundiu 300 com 3 metros...é deve ser isso, vou acreditar nisso...

obrigado pelo comentario, muito bom...

:+1:vts

faz com 80l e sintonia em 45 ou 50 q vai ficar show. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

To juntando opnioes adilson, em duvida agora na caixa..80 ou 75...quero um gravão de longe..hehe

Quando tiver pronto posto um video..

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz... vcs podem me malhar agora mas eu finalmente vi o q tava precisando para finalizar minha opinião sobre este tópico.. tornado x over tocando juntos (ambos de 15) e vou reforçar o que um membro aqui já disse... gravão mesmo é tornado! o over vc sente um pouco mais de spl e o tornado um grave mais prolongado E ao "meu" gosto mais bonito! E n eh essa diferença toda não! Diferença vc ver entre tornado x sds mas aí a diferença do tipo de grave é maior ainda... os sds tem um grave bem mais forte perto e longe porém n tem o subgrave prolongado! Possa ser que pra escutar todos os outros tipos de músicas outros falantes o superem mas para ouvir o bom e velho pagodão ainda n vi nada mais gostoso que os selenium tornados! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz... vcs podem me malhar agora mas eu finalmente vi o q tava precisando para finalizar minha opinião sobre este tópico.. tornado x over tocando juntos (ambos de 15) e vou reforçar o que um membro aqui já disse... gravão mesmo é tornado! o over vc sente um pouco mais de spl e o tornado um grave mais prolongado E ao "meu" gosto mais bonito! E n eh essa diferença toda não! Diferença vc ver entre tornado x sds mas aí a diferença do tipo de grave é maior ainda... os sds tem um grave bem mais forte perto e longe porém n tem o subgrave prolongado! Possa ser que pra escutar todos os outros tipos de músicas outros falantes o superem mas para ouvir o bom e velho pagodão ainda n vi nada mais gostoso que os selenium tornados! ;)

O meu problema com os oversounds é que eles são feios p kct kkkkkkkkkkkkkkkkk

mas sem brincadeira, eu estou comprando 2 tornados de 18" agora, porque consegui um espacinho no meu gol g3...

Um amigo meu tinha 2 tornados de 15" num ice 2500, cara, tocava demaisss, mas levando em conta que a instalação era uma beleza, que importa muuuuito! (fios 25 mm, 3 baterias de 60ah e alternador 120ah. Vai na fé que os tornadão são luxo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

[]-[] bota 2 tornado é o melhor sub do mundo bate mais bota um tojo ab2000 q tu vai ver o q é potencia o resto nao presta é lixo nao bate pra fora nem pra dentro tornado bate muito mais bate forte a mais de 300 metros

[¨]

É verdade viu, tem um cara aqui na minha cidade com 2 tornados, ele me incomoda demais, todo dia ele liga o som e treme tudo aqui em casa, e olha que eu moro a 2 km dele. Quanto mais longe mais forte fica, parece um terremoto!

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade viu, tem um cara aqui na minha cidade com 2 tornados, ele me incomoda demais, todo dia ele liga o som e treme tudo aqui em casa, e olha que eu moro a 2 km dele. Quanto mais longe mais forte fica, parece um terremoto!

Hã??? Ach que vc não pegou o espirito da coisa rs (ironia = on)

[]-[] bota 2 tornado é o melhor sub do mundo bate mais bota um tojo ab2000 q tu vai ver o q é potencia o resto nao presta é lixo nao bate pra fora nem pra dentro tornado bate muito mais bate forte a mais de 300 metros

Putz. Tojo ab2000 foi sacanagem KKKKKK. Daqui a pouco vc vai citar MK9090 (da millenium acho) o-o-

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião os over 15-800 bem alimentados e em caixa bem sintonizada, tornado não chega nem perto.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião os over 15-800 bem alimentados e em caixa bem sintonizada, tornado não chega nem perto.

Depende:

se forem os de 15" concordo com vc. Agora nos 18" não eh bem assim não.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente axo que a galera anda fumando demais :vts

Mas enfim, como eu sempre digo: Cada um rasga dinheiro da forma que lhe convém.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente axo que a galera anda fumando demais :vts

Mas enfim, como eu sempre digo: Cada um rasga dinheiro da forma que lhe convém.

O povo anda meio invocado contigo né véio. Toma um banho de sal grosso ai rapa o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

O povo anda meio invocado contigo né véio. Toma um banho de sal grosso ai rapa o-o-

Que nada.

Eu era teimoso tambem a um tempo atraz. Tinha gente que me avisava das coisas, mas eu ia pelo bonito, pela moda.

Resultado: Pra chegar no som que tenho hoje, gastei o valor de uns 3, e no fim das contas acabava chegando no que já tinhan me dito antes.

Mas nao adianta, é vivendo q se aprende.

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Que nada.

Eu era teimoso tambem a um tempo atraz. Tinha gente que me avisava das coisas, mas eu ia pelo bonito, pela moda.

Resultado: Pra chegar no som que tenho hoje, gastei o valor de uns 3, e no fim das contas acabava chegando no que já tinhan me dito antes.

Mas nao adianta, é vivendo q se aprende.

[]-[]

Falou tudo ai, tb já passei por isso, e é vivendo q se aprende.

Compartilhar este post

Link para o post

Hã??? Ach que vc não pegou o espirito da coisa rs (ironia = on)

Pior que peguei sim, to rindo demais, porque eu tenho um tojo ab-2000 aqui (relíquia)! kkkkkkkkkkkkk

Mas falando sério, tornado de 18" não é ruim não, o problema deles que na minha humilde opnão eu digo, é que o grave não vai muito longe, em relação a over, eros e etc...

Mas eu gosto muito do grave deles, macio, gostoso de ouvir.

Editado por paulopenh

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e ai pessoal, tb uso o 15-800, na opinião suas, qual a melhor caixa para eles em um som misto? a de 75 lts mesmo, sintonia em 48hz ou 50hz?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e ai pessoal, tb uso o 15-800, na opinião suas, qual a melhor caixa para eles em um som misto? a de 75 lts mesmo, sintonia em 48hz ou 50hz?

O volume ta legal. A sintonia deixaria mais alta um pouco entre 52-55hz.

Compartilhar este post

Link para o post

O volume ta legal. A sintonia deixaria mais alta um pouco entre 52-55hz.

o que acham de uma caixa de 65 lts?

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que peguei sim, to rindo demais, porque eu tenho um tojo ab-2000 aqui (relíquia)! kkkkkkkkkkkkk

Mas falando sério, tornado de 18" não é ruim não, o problema deles que na minha humilde opnão eu digo, é que o grave não vai muito longe, em relação a over, eros e etc...

Mas eu gosto muito do grave deles, macio, gostoso de ouvir.

Guarda isso que eh reliquia mesmo o-o-

O Tornado de 18" tambem gosto dele viu. Não eh top mas toca muito bem e tem um som muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Guarda isso que eh reliquia mesmo o-o-

O Tornado de 18" tambem gosto dele viu. Não eh top mas toca muito bem e tem um som muito bom.

Pode n ser o top mas está no mínimo em um top five! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

tornado de 18 basta usar o volume em litros entre 120 130 litros e sintonizar em 55 hz, dece ultra bem (f3 fica em 42 hz) e pico d quase 6 db em 64 hz, pico d grave da maioria das musicas. joga longe tb dessa forma e o 0db fica ainda assim proximo de 50 hz. toca MUITO bem sim, apenas n ataca tanto, o q uma cw218 manifold resolve com maestria.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...