Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sD²JuNiOr

Duvida No Amplificador.

Recommended Posts

Galera to muito feliz, consegui com muito esforço adquiri dois sub’s da Pioneer, modelos 307 de 12"

Acho que muitos devem conhecê-los bem, por isso estou vindo aki para pedir algumas dicas de como eu deve instalá-los no meu carro.

Vou descrever a minha situação.

Tenho um celta, bateria original, irei utilizar todo o porta malas para os sub's.

Ai vem as duvidas:

1.:Qual caixa utilizar ?... pensei em uma dutada, só não sei que duto utilizar e nem sua litragem para extrai o Maximo de SPL possível, eu não ligo muito para musicalidade, talvez mais pra frente eu venha mudar de idéia porem no momento quero terremoto mesmo.

2.: Qual amplificador ?.... to entre o Sd1000 e o T1600.

3.: Como devo liga-los ? .... lembrando que meus subs são de 2ohm, porem se eu quiser trocar posso pegar o de 4ohm ainda... eh só não tirar da caixa =)

4.: Sterio? ...... quero por pezinhos, o local original do celta é uma bosta, só não sei a litragem e o modelo dos kit's duas vias... pensei no cs50d ... alguém sugeri coisa melhor ? até uns 250 reais.

5.: Modulo para o sterio? melhor custo beneficio possível.

5 .: Alimentação, qual bateria, cabos e tudo mais para que meus modulos naum passem fome.

6.: Mp3Player eu já tenho é um Pioneer com três saídas de rca uma especifica para o sub, modelo intermediário, aquele com entrada usb, não é nenhuma Brastemp mais da pra gasto, depois coloco o modelo certinho, eé que to com preguiça de ir ate o carro verificar

A grana pra tudo isso gira em torno de 1,5 mil reais.

Disposição não falta, se for pra gastar mais, eu ajunto um pouco daqui um pouco dali, o importante é comprar os equipamentos certos.

Grande abraço para todos, espero solucionar minhas duvidas em breve, para que nesse fds eu já sair as compras heheheeh.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom cara pra esses subs que ja vi muitos tocar com diverssos modulos e o que achei muito mais forte foi a Roadstar 1200d

Ela toca muito bem e nao tem consumo alto inclusive tenho uma e estou vendendo mas e um excelente modulo vale a pena.

Se vc compra a Rs1200d pega os subs bobina dupla de 4ohm vai fechar 1ohm que casa com ela.

Cabos no minimo 21mm para a Rs

Bateria uso uma impact de 80A e segura muito bem o tranco mas se vc tiver $$ pega uma de 100A

A caixa dutada pros pioneers pelo que vi e funciona é 50L brutos e dutos de 4" por 25cm de profundidade

Sterio coloca um quit pode ser o bravox cs60 e o modulo um Hunrricane Ha 4.120

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

entre SD1000 e T1000.. eu ficaria com SD1000... mas entre SD1000 e T1600.. vai de T1600...

RS1200D eu n usaria.. é desperdício de falantes! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pow galera cheguei do trampo, seco pra ver a opinião de vc's e apenas dois responderam.... :unsure:

Todas as duvidas são de suma importacia heheheh, e se não for abusar muito da paciência de vc's peço por gentileza que numere as respostas de acordo com o numero da pergunta :legal:

Como diz o Datena... "Ajuda aiiiiiiii" !!!

Vlw hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc adora um sub-grave vai de Rs 1200d ela vai te fazer ficar surdo [-]

Agora se vc quer gastar um pouco mais pega a T1600 ai vc tera uma grande qualidade :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Galera to muito feliz, consegui com muito esforço adquiri dois sub’s da Pioneer, modelos 307 de 12"

Acho que muitos devem conhecê-los bem, por isso estou vindo aki para pedir algumas dicas de como eu deve instalá-los no meu carro.

Tenho um celta, bateria original, irei utilizar todo o porta malas para os sub's.

Ai vem as duvidas:

1.:Qual caixa utilizar ?... pensei em uma dutada, só não sei que duto utilizar e nem sua litragem para extrai o Maximo de SPL possível, eu não ligo muito para musicalidade, talvez mais pra frente eu venha mudar de idéia porem no momento quero terremoto mesmo.

3.: Como devo liga-los ? .... lembrando que meus subs são de 2ohm, porem se eu quiser trocar posso pegar o de 4ohm ainda... eh só não tirar da caixa =)

4.: Sterio? ...... quero por pezinhos, o local original do celta é uma bosta, só não sei a litragem e o modelo dos kit's duas vias... pensei no cs50d ... alguém sugeri coisa melhor ? até uns 250 reais.

5 .: Alimentação, qual bateria, cabos e tudo mais para que meus modulos naum passem fome.

6.: Mp3Player eu já tenho é um Pioneer com três saídas de rca uma especifica para o sub, modelo intermediário, aquele com entrada usb, não é nenhuma Brastemp mais da pra gasto, depois coloco o modelo certinho, eé que to com preguiça de ir ate o carro verificar

Disposição não falta, se for pra gastar mais, eu ajunto um pouco daqui um pouco dali, o importante é comprar os equipamentos certos.

Grande abraço para todos, espero solucionar minhas duvidas em breve, para que nesse fds eu já sair as compras heheheeh.

rsrs eu tb respondi com pressa, nem li todas! Mas vamos lá...

1- dutada.. de preferencia uma com resposta beem plana... mas se quer apenas SPL e campeonatos, faz uma 'picuda' mesmo!

2- T1600 pois tem mais potencia disponível!

3- bom.. subs com cada bobina de 2 ohms.. da pra ligar em série as bobinas do sub.. e em paralelo os falantes, resultando dois ohms.. são mts maneiras!

4- prum pezinho pequeno o cs50B é melhor! Custa uns 150,0 +/-.. vale cada centavo! Tenta fazer uns pezinhos de fibra (DIY - faça vc mesmo) que sempre acabam ficando melhor q os pré-fabricados!!!

5- um audiobank KA4100 ou RF4.6x usado (vale mais do q custa)

5- putz.. tem duas perguntas numero cinco! mas vamos pra segunda! srsrsrs BOm... alimentação é melhor responder dps q vc tiver decidido TODO o sistema!

6- o player, desde que supra suas necessidades (em termos de ouvido).. tá bom demais! ^^

Bom.. qualquer dúvida, só ir falando! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ai vem as duvidas:

1.:Qual caixa utilizar ?... pensei em uma dutada, só não sei que duto utilizar e nem sua litragem  para extrai o Maximo de SPL possível, eu não ligo muito para musicalidade,  talvez mais pra frente eu venha mudar de idéia  porem no momento quero terremoto mesmo.

4.: Sterio? ...... quero por pezinhos, o local original do celta é uma bosta,  só não sei a litragem e o modelo dos kit's duas vias... pensei no cs50d ... alguém sugeri coisa melhor ? até uns 250 reais.

6.: Mp3Player eu já tenho é um Pioneer com três saídas de rca uma especifica para o sub, modelo intermediário, aquele com entrada usb,  não é nenhuma Brastemp mais da pra gasto, depois coloco o modelo certinho, eé que to com preguiça de ir ate o carro verificar

rsrs eu tb respondi com pressa, nem li todas! Mas vamos lá...

1- dutada.. de preferencia uma com resposta beem plana... mas se quer apenas SPL e campeonatos, faz uma 'picuda' mesmo!

2- T1600 pois tem mais potencia disponível!

3- bom.. subs com cada bobina de 2 ohms.. da pra ligar em série as bobinas do sub.. e em paralelo os falantes, resultando dois ohms.. são mts maneiras!

4- prum pezinho pequeno o cs50B é melhor! Custa uns 150,0 +/-.. vale cada centavo! Tenta fazer uns pezinhos de fibra (DIY - faça vc mesmo) que sempre acabam ficando melhor q os pré-fabricados!!!

5- um audiobank KA4100 ou RF4.6x usado (vale mais do q custa)

5- putz.. tem duas perguntas numero cinco! mas vamos pra segunda! srsrsrs BOm... alimentação é melhor responder dps q vc tiver decidido TODO o sistema!

6- o player, desde que supra suas necessidades (em termos de ouvido).. tá bom demais! ^^

Bom.. qualquer dúvida, só ir falando! :legal:

Cara,

Eu to com o digital tocando dois bichinho desses e tá muito bom, ainda sobra potencia a vontade. Pode ir sem medo.

DIGITAL :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal aproveitando o topico,teria como usar dois 307,no SD2300??

Isso pensando em por mais dois 307 quando sobrar uma grana...

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...