Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vitorvilas

Super Hi-fi - Polo Sedan

Recommended Posts

Bom pessoal, meu primeiro Post, com uma baita dúvida.

 

Temos um Polo Sedan 07 e estamos querendo montar um som definitivamente hi-end.

 

Os equipamentos estão no tópico mais abaixo

 

 

 

Dúvida:

O que podemos fazer pra deixar o som com qualidade final impecável?

 

Temos a idéia de colocar o kit diamond nos lugares dos kits originais e um sub na mala e o kit sony explod na porta do fundo, e na tampa traseira, nada.

 

O que acham?

 

Ajudem se puderem.

 

Grato.

 

Vitor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na tampa traseira e na porta traseira melhor deixar sem nada mesmo, nem utilize este kit sony, fique somente com o Diamond a frente. Assim você garante o efeito palco, o som vindo somente da parte dianteira, terá mais qualidade.

Parece que as portas do novo polo já vem seladas, então o kit vai tocar bem nos locais originais.

Os equipamentos estão bons, mas pensa ainda em colocar um sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vende esses 2 kits e se vai usar Diamond, usa só ele.

Se vai usar na porta, pelo menos trata c/manta.

Qual o modelo do Kenwood?

Q sub está pensando em usar?

Esses equipos "novos" são os q vc vai comprar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom pessoal, meu primeiro Post, com uma baita dúvida.

 

Temos um Polo hatch 07 e estamos querendo montar um som definitivamente hi-end.

Os equipamentos que temos no momento são:

 

Novos

1 - Kit 2 vias Diamond D661S

1 - Amp. Alpine PDX-4.100

1 - Head Unit Kenwood (esqueci o modelo) mas controla ipod :)

2 - Cabos Stinger

 

Atual

Kit 2 vias Sony Explod 6"

Kit 2 vias 6 x 9 Bravox

 

Dúvida:

O que podemos fazer pra deixar o som com qualidade final impecável?

 

Temos a idéia de colocar o kit diamond nos lugares dos kits originais e um sub na mala e o kit sony explod na porta do fundo, e na tampa traseira, nada.

 

O que acham?

 

Ajudem se puderem.

 

Grato.

 

Vitor

Vitor,

 

Se você já tem estes equipamentos, a minha sugestão é instalá-los logo e "rodar" um pouco com o carro, ouvir outros sistemas e comparar com o seu, para pegar experiência e definir realmente se é hi-end que você quer/precisa no som do carro.

 

A porta do Polo é excelente para colocar falantes, e seu projeto está bem no esquema simples mas funcional.

 

A única sugestão é que livre-se dos falantes da sony (todos) e adicione um subwoofer ao seu sistema. Use os canais dianteiros para o kit Diamond e os traseiros do amp para um sub leve. Recomendo JL Audio 10w3v2-D2 ou JL Audio 10w0 (mais difícil de encontrar)

 

E não se esqueça, a instalação deve ser muito bem estudada para tirar o melhor de seus equips.

 

Veja este projeto para ter uma idéia. Ele usa um kit na frente e um sub na mala.

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=76374

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você já tem estes equipamentos, a minha sugestão é instalá-los logo e "rodar" um pouco com o carro, ouvir outros sistemas e comparar com o seu, para pegar experiência e definir realmente se é hi-end que você quer/precisa no som do carro.

Isso que o Fábio falou eu acho muito válido. Muitas vezes as pessoas pedem sugestão aqui no forum e o que se lê é "vende tudo e compra X, Y e Z (receitas atuais do forum). Mas o que eu acho muito válido é você criar sua referência. Você começar com 2 6x9 no tampão e 1 Corzus (tá, pode pular essa parte hehe) e ouvir o som do colega que tem um Bravox CSD na frente só, daí ver que é massa um som vindo da frente. Daí vai avançando! Fui um pouco extremista, mas acho q deu pra entender.

 

Concordo com a sugestão do Fabio: botar só um subzinho leve em vez de falantes nas portas de trás.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...