Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MestreGo

Som De Qualidade No Honda Fit Lxl

Recommended Posts

Olá, estou estreando aqui no forum, e como vou pegar um Honda Fit LXL novo daqui a duas semanas, estou com dúvidas quanto ao som. Agradeço antecipadamente qualquer ajuda que vocês possam dar.

 

O som que pensei em colocar é composto de:

 

Head Unit: Pioneer P9880 BT

Ampli: Fosgate RF 4.6x (já tenho)

Na frente: Kit duas vias Bravox CS 60D (ligado no RF, com os tweeters na coluna)

Atrás: NAR Coaxial CX65.01 (controlado pela "HU" Pioneer)

Subwoofer 12" RF Punch P212D4 (no RF em bridge), em caixa de fibra na lateral do porta-malas.

 

Minhas dúvidas são:

1) O som vai ficar bom? (genérica, mas vale a pena, afinal pergunto a quem entende!).

 

2) Com relação ao Sub, seria melhor (para som "pra dentro" - Heavy Metal e Hard Rock), instalar um ampli dedicado (pensei num Blaupunkt GTA 2 Special MKII)?

 

3) Alguma sugestão de onde instalar os 2 amplis, se este for o caso? Somente com o RF 4.6, pensei em fazer uma lateral que começasse atrás do banco traseiro menor (1/3) e fosse até a porta do porta-malas (vide foto)

 

Fit_Lateral_Modulo_Sub.jpg

 

4) Não tenho idéia de onde instalar tudo isso com qualidade e que não seja um chute na canela de tão caro! Preciso de indicações, agradeço muito!

 

5) Alguma idéia do custo de uma instalação como essa também ajuda na decisão.

 

Obrigado mais uma vez, aguardarei seus comentários!

 

MestreGo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá, estou estreando aqui no forum, e como vou pegar um Honda Fit LXL novo daqui a duas semanas, estou com dúvidas quanto ao som. Agradeço antecipadamente qualquer ajuda que vocês possam dar.

 

O som que pensei em colocar é composto de:

 

Head Unit: Pioneer P9880 BT

Ampli: Fosgate RF 4.6x (já tenho)

Na frente: Kit duas vias Bravox CS 60D (ligado no RF, com os tweeters na coluna)

Atrás: NAR Coaxial CX65.01 (controlado pela "HU" Pioneer)

Subwoofer 12" RF Punch P212D4 (no RF em bridge), em caixa de fibra na lateral do porta-malas.

 

Minhas dúvidas são:

1) O som vai ficar bom? (genérica, mas vale a pena, afinal pergunto a quem entende!).

 

2) Com relação ao Sub, seria melhor (para som "pra dentro" - Heavy Metal e Hard Rock), instalar um ampli dedicado (pensei num Blaupunkt GTA 2 Special MKII)?

 

3) Alguma sugestão de onde instalar os 2 amplis, se este for o caso? Somente com o RF 4.6, pensei em fazer uma lateral que começasse atrás do banco traseiro menor (1/3) e fosse até a porta do porta-malas (vide foto)

 

Fit_Lateral_Modulo_Sub.jpg

 

4) Não tenho idéia de onde instalar tudo isso com qualidade e que não seja um chute na canela de tão caro! Preciso de indicações, agradeço muito!

 

5) Alguma idéia do custo de uma instalação como essa também ajuda na decisão.

 

Obrigado mais uma vez, aguardarei seus comentários!

 

MestreGo

MestreGo,

eu tenho um sub parecido com o seu, só q é o modelo de 10`... eu acho q esse amplificador RF seu e o Blau q vc indicou são "fracos" pra ele. Já q vc se dispõe a ter um amplificador dedicado...colocaria pelo menos esse: http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2286

 

Quanto ao restante...achei q vai ficar legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor pagar para o guto de almeida instalar do que levar nessas lojas.. muito mais qualidade e menor custo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Melhor pagar para o guto de almeida instalar do que levar nessas lojas.. muito mais qualidade e menor custo...

chukk, não conheço o Guto de Almeida, mas dei uma busca no fórum e, sem querer desmerecer, com certeza ele entende MUITO MESMO de qualidade de som e de equipamentos para SPL, mas quanto à instalação, pelas fotos que vi, não achei nada de mais... pareceu bastante artesanal em termos de acabamento. Vou procurá-lo diretamente, pois há grandes chances de eu estar errado.

 

Nesse interim, alguém pode sugerir outras opções de instaladores, de preferencia na ZS de SP?

 

Obrigado,

 

MestreGo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem com vc MestreGO ???

 

Pois então , tudo que instalo é o que é PEDIDO ... Eu faço o gosto do Cliente , então ... fico como está nas fotos que posto nos meu tópicos :legal:

 

Tem muita gente que na hora que vê as fotos (no caso vc) , fico encantado , pois afinal , REALMENTE é LINDO ... Mas o CUSTO de um serviço desse é MUITO do grande ... e muitos acabam desistindo e ficando o nomeado por vc "artesanal" .

 

Não sei se vc chegou a ver , mas aqui tem umas instalações um pouco mais limpinhas ...

Pois as que faço em MEU CARRO , realmente são feias hehehe , o CARRO já é feio né ??? hehehe é como o ditado diz : "casa de ferreiro , espeto de pau"

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=86879&hl=

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=91575&hl=

 

Espero ter lhe ajudado ... , qualquer coisa , só me avisar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tudo bem com vc MestreGO ???

 

Pois então , tudo que instalo é o que é PEDIDO ... Eu faço o gosto do Cliente , então ... fico como está nas fotos que posto nos meu tópicos :legal:

 

Tem muita gente que na hora que vê as fotos (no caso vc) , fico encantado , pois afinal , REALMENTE é LINDO ... Mas o CUSTO de um serviço desse é MUITO do grande ... e muitos acabam desistindo e ficando o nomeado por vc "artesanal" .

 

Não sei se vc chegou a ver , mas aqui tem umas instalações um pouco mais limpinhas ...

Pois as que faço em MEU CARRO , realmente são feias hehehe , o CARRO já é feio né ??? hehehe é como o ditado diz : "casa de ferreiro , espeto de pau"

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=86879&hl=

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=91575&hl=

 

Espero ter lhe ajudado ... , qualquer coisa , só me avisar

Beleza, Guto!

 

Obrigado pela resposta, cara concordo totalmente com você, quando se atende um cliente, é ele que diz o que quer, hehehe :legal: . Não consegui ver as fotos nos posts, deve ser algum bloqueio aqui do escritório onde trabalho :banghead . Mais à noite vejo de casa.

 

Acho que na verdade, todo trabalho de instalação é mesmo artesanal, mas no sentido de ser "feito à mão", customizado.

 

Esse processo de fazer a lateral e a caixa moldada como está na foto que eu mandei, você também faz? O que você quer dizer com MUITO CARO? Porque, quando a gente gasta mais de R$2.5 mil em equipamentos, "caro" fica um pouco subjetivo, né? Como não tenho idéia do trabalho que dá, não sei avaliar o preço.

 

 

De qualquer forma, queria te fazer mais algumas perguntas: como você deve saber, o Fit tem uma flexibilidade legal na disposição dos bancos traseiros, que podem correr, dobrar, virar cambalhota, etc. :) Você acha que se eu instalar uma caixa no porta-malas que possa ser retirada, estarei melhor do que com a lateral+caixa moldada? Isso baixa o custo e facilita as coisas? E as colunas para os tweeters?

 

Resumindo, acho que bater um papo real com você vai ajudar bastante. Como podemos fazer isso?

 

Um abraço,

 

MestreGo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pela minha expeciência acho o 4.6 um pouco fraco pra esse sistema.

 

Como vc curte grves fortes e presentes acho que não ficaram 100%

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tudo bem com vc MestreGO ???

 

Pois então , tudo que instalo é o que é PEDIDO ... Eu faço o gosto do Cliente , então ... fico como está nas fotos que posto nos meu tópicos :legal:

 

Tem muita gente que na hora que vê as fotos (no caso vc) , fico encantado , pois afinal , REALMENTE é LINDO ... Mas o CUSTO de um serviço desse é MUITO do grande ... e muitos acabam desistindo e ficando o nomeado por vc "artesanal" .

 

Não sei se vc chegou a ver , mas aqui tem umas instalações um pouco mais limpinhas ...

Pois as que faço em MEU CARRO , realmente são feias hehehe , o CARRO já é feio né ??? hehehe é como o ditado diz : "casa de ferreiro , espeto de pau"

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=86879&hl=

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=91575&hl=

 

Espero ter lhe ajudado ... , qualquer coisa , só me avisar

Beleza, Guto!

 

Obrigado pela resposta, cara concordo totalmente com você, quando se atende um cliente, é ele que diz o que quer, hehehe :legal: . Não consegui ver as fotos nos posts, deve ser algum bloqueio aqui do escritório onde trabalho :banghead . Mais à noite vejo de casa.

 

Acho que na verdade, todo trabalho de instalação é mesmo artesanal, mas no sentido de ser "feito à mão", customizado.

 

Esse processo de fazer a lateral e a caixa moldada como está na foto que eu mandei, você também faz? O que você quer dizer com MUITO CARO? Porque, quando a gente gasta mais de R$2.5 mil em equipamentos, "caro" fica um pouco subjetivo, né? Como não tenho idéia do trabalho que dá, não sei avaliar o preço.

 

 

De qualquer forma, queria te fazer mais algumas perguntas: como você deve saber, o Fit tem uma flexibilidade legal na disposição dos bancos traseiros, que podem correr, dobrar, virar cambalhota, etc. :) Você acha que se eu instalar uma caixa no porta-malas que possa ser retirada, estarei melhor do que com a lateral+caixa moldada? Isso baixa o custo e facilita as coisas? E as colunas para os tweeters?

 

Resumindo, acho que bater um papo real com você vai ajudar bastante. Como podemos fazer isso?

 

Um abraço,

 

MestreGo

MestreGO , passei meu TEL de contato pra vc meu caro ... conversaremos ...

 

Eu já até tenho um projeto legal em mente pra vc ! Vamos conversar ...

 

e o que o rodizzio (baitolinha) disse é verdade ... Falta amp. forte ae ... Mas eu tb trabalho com revenda , qualquer coisa já fazemos um pacotão !

 

abraço cara!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tudo bem com vc MestreGO ???

 

Pois então , tudo que instalo é o que é PEDIDO ... Eu faço o gosto do Cliente , então ... fico como está nas fotos que posto nos meu tópicos :legal:

 

Tem muita gente que na hora que vê as fotos (no caso vc) , fico encantado , pois afinal , REALMENTE é LINDO ... Mas o CUSTO de um serviço desse é MUITO do grande ... e muitos acabam desistindo e ficando o nomeado por vc "artesanal" .

 

Não sei se vc chegou a ver , mas aqui tem umas instalações um pouco mais limpinhas ...

Pois as que faço em MEU CARRO , realmente são feias hehehe , o CARRO já é feio né ??? hehehe é como o ditado diz : "casa de ferreiro , espeto de pau"

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=86879&hl=

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=91575&hl=

 

Espero ter lhe ajudado ... , qualquer coisa , só me avisar

Beleza, Guto!

 

Obrigado pela resposta, cara concordo totalmente com você, quando se atende um cliente, é ele que diz o que quer, hehehe :legal: . Não consegui ver as fotos nos posts, deve ser algum bloqueio aqui do escritório onde trabalho :banghead . Mais à noite vejo de casa.

 

Acho que na verdade, todo trabalho de instalação é mesmo artesanal, mas no sentido de ser "feito à mão", customizado.

 

Esse processo de fazer a lateral e a caixa moldada como está na foto que eu mandei, você também faz? O que você quer dizer com MUITO CARO? Porque, quando a gente gasta mais de R$2.5 mil em equipamentos, "caro" fica um pouco subjetivo, né? Como não tenho idéia do trabalho que dá, não sei avaliar o preço.

 

 

De qualquer forma, queria te fazer mais algumas perguntas: como você deve saber, o Fit tem uma flexibilidade legal na disposição dos bancos traseiros, que podem correr, dobrar, virar cambalhota, etc. :) Você acha que se eu instalar uma caixa no porta-malas que possa ser retirada, estarei melhor do que com a lateral+caixa moldada? Isso baixa o custo e facilita as coisas? E as colunas para os tweeters?

 

Resumindo, acho que bater um papo real com você vai ajudar bastante. Como podemos fazer isso?

 

Um abraço,

 

MestreGo

MestreGO , passei meu TEL de contato pra vc meu caro ... conversaremos ...

 

Eu já até tenho um projeto legal em mente pra vc ! Vamos conversar ...

 

e o que o rodizzio (baitolinha) disse é verdade ... Falta amp. forte ae ... Mas eu tb trabalho com revenda , qualquer coisa já fazemos um pacotão !

 

abraço cara!

baitolinha eu ne o Sanchoo Panza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
MestreGO , passei meu TEL de contato pra vc meu caro ... conversaremos ...

 

Eu já até tenho um projeto legal em mente pra vc ! Vamos conversar ...

 

e o que o rodizzio (baitolinha) disse é verdade ... Falta amp. forte ae ... Mas eu tb trabalho com revenda , qualquer coisa já fazemos um pacotão !

 

abraço cara!

Depois de uma conversa inicial EXCELENTE com o Guto, estamos encaminhados! Agora é só esperar o carro chegar e fazer algumas escolhas. Vai mudar um pouco do que estávamos comentando aqui, por exemplo:

 

- Sub deve ser NAR de 12", talvez com +1 ampli dedicado empurrando

- Kit da frente deve ser um NAR de 6" (65.01, eu acho)

- Atrás deve ficar o que vier (se vier alguma coisa...)

- O sub deve ficar numa selada na lateral "preparada" pelo Guto

- Ampli(s) deve(m) ficar no assoalho, num "fundo falso", vamos ver...

- Cabos, etc, devem ser da melhor qualidade

- O instalador, antes uma enorme dúvida, agora tem nome e sobrenome! :rever1:

 

Temos algumas questões pra resolver (tipo o lugar dos tweeters e do microfone do 9880BT, não sabemos se vai rolar), mas estamos começando a planejar!!!

 

Guto, muito obrigado pela conversa, vamos nos falando! Aos amigos foristas obrigado pela indicação.

 

Assim que tiver novidades, postarei aqui!

 

Abraços,

 

MestreGo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
...

- O instalador, antes uma enorme dúvida, agora tem nome e sobrenome! :rever1:

...

Está em boas mãos. :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem meu caro amigo ??? Realmente conseguimos adiantar um SENHOR caminha com a conversa ...

Acredito que o som ficará da forma que vc quer ...

Tenho prazer em fazer sistemas assim , em que o Cliente sabe REALMENTE o que quer , e não quer coisas ABSURDAS e impossíveis de se fazer hehehe

 

Fica ae na espera de novas coordenadas .

 

joes , valew pela força cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MestreGo, tenho um Fit recém adquirido e preciso instalar meu som também..

 

Se for possível, vc pode tirar fotos do som pronto ou um esboço/croqui de como vc e o Guto concluiram a ideia da fixação do(s) amplificador(es)?

 

No meu caso, como tenho 02 subs 10" (UpGrade), pretendo uma caixa pequena atrás do banco, provavelmente uma isobárica devido ao volume pequeno, considerando o foco em qualidade de som..

 

Porém ainda não tenho idéia de como instalar os amplificadres, sem perder a versatilidade dos bancos do Fit...

 

O que vcs e a turma do fórum puderem sugerir, será muito positivo.

 

Agradeço antecipadamente à todos.

 

Sds.,

 

Leon Zimmer

 

Outra pergunta.., qual maior bateria pode-se trocar pela original de fábrica? A original é pequena demais e o espaço que sobra é mínimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
MestreGo, tenho um Fit recém adquirido e preciso instalar meu som também..

 

Se for possível, vc pode tirar fotos do som pronto ou um esboço/croqui de como vc e o Guto concluiram a ideia da fixação do(s) amplificador(es)?

 

No meu caso, como tenho 02 subs 10" (UpGrade), pretendo uma caixa pequena atrás do banco, provavelmente uma isobárica devido ao volume pequeno, considerando o foco em qualidade de som..

 

Porém ainda não tenho idéia de como instalar os amplificadres, sem perder a versatilidade dos bancos do Fit...

 

O que vcs e a turma do fórum puderem sugerir, será muito positivo.

 

Agradeço antecipadamente à todos.

 

Sds.,

 

Leon Zimmer

 

Outra pergunta.., qual maior bateria pode-se trocar pela original de fábrica? A original é pequena demais e o espaço que sobra é mínimo.

UP!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UP!!

Pois é. Acabou dando uma zica com grana, e eu vou ter que esperar para realizar esse projeto. Ainda bem que não tinha comprado mais nada. Agradeço a ajuda que recebi por aqui e desejo sucesso a todos.

 

Abraços,

 

MestreGo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pois é. Acabou dando uma zica com grana, e eu vou ter que esperar para realizar esse projeto. Ainda bem que não tinha comprado mais nada. Agradeço a ajuda que recebi por aqui e desejo sucesso a todos.

 

Abraços,

 

MestreGo

 

O carro finalmente saiu, ficou muto bom. Vou postar fotos no HI-FI em breve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...