Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thi

Uno Rebaixado

Recommended Posts

Olá amigos

Tirei algumas fotos(celular) do meu Primeiro carro (Uno) e do carro do meu irmão (Parati)!

Espero que gostem e aceito críticas!

Meu Uno Ep 96

Trava

4 portas

VE

Lanterna Cristal

Futuramente adesivo Spportcar

img010ie2.jpg

img011gf7.jpg

obs. tá meio sujo de poeira pois estavamos em um Sítio!

Mês que vem mudo as rodas da Uno...vou colocar 14" com pneu 185/55 to só aguardando meu irmão ir pra Barretos pois ele colocou elas hj com medo de ir com as 15" da foto abaixo! hehe

Parati do meu irmão 91

Lanterna pintada em vermelho

Roda 15" original VW

Pneu 195/55 Remold

Trava

Film verde

Futuramente adesivo Spportcar

img013zp5.jpg

img014bw1.jpg

img019mq3.jpg

Só um pedido...

Se alguém puder me ajudar rebaixando um pouco o Uno com Photoshop só pra ter uma noção se vai ficar legal eu agradeceria muito!

vlw galera...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

curti as lanternas do uninho

nunca tinha visto

a parati nem c fala, adoro essas rodas

em questao de baixa o uninho, ia ficar legal com umas rodinhas e uns pneus baixos

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo manco... ótimo primeiro carro. Mille EP róx.... melhor mille que saiu até hoje. Só tirar as calotas e dar uma baixadinha ;)

A Quadrada está muito bonita, só baixar tb pra ficar perfect.

Compartilhar este post

Link para o post

parabens ae, dois mancos excelentes em casa, só dar uma baixadinha nos dois q fica top!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Saudades do meu uninho... apesar de muita gente não gostar, é um puta carro! Barato de manter, espaçoso e bonito.

Compartilhar este post

Link para o post
curti as lanternas do uninho

nunca tinha visto

a parati nem c fala, adoro essas rodas

em questao de baixa o uninho, ia ficar legal com umas rodinhas e uns pneus baixos

e ai amigo!

A primeira coisa que troquei no Uno foi a lanterna...hehe

acho muito maneira essa cristal!

Em relação a rebaixar estou pensanso seriamente...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns pelo manco... ótimo primeiro carro. Mille EP róx.... melhor mille que saiu até hoje. Só tirar as calotas e dar uma baixadinha ;)

A Quadrada está muito bonita, só baixar tb pra ficar perfect.

Resolvi pegar um Uno indo em Campinas-SP!!!

me falaram que não é o mais econômico dos Unos mais tá valendo!

t+

Compartilhar este post

Link para o post
parabens ae, dois mancos excelentes em casa, só dar uma baixadinha nos dois q fica top!!!!

estão me convencendo!

Enquanto não sobra grana pra uns amortecedores TAG, acho que vou corta uns elos mesmo!

o que sugerem pra uma roda 14" Pneu 185/55????

Compartilhar este post

Link para o post
Saudades do meu uninho... apesar de muita gente não gostar, é um puta carro! Barato de manter, espaçoso e bonito.

É verdade Kleber...

Alias...fiquei de cara com a facilidade de desmontar e montar o Uno...fui instalar o som e é tudo bem simples, prático e rápido!

O meu tá zero bala...tinta nos parafusos...carpete no capô e acessórios que eu nem sabia que o Uno tinha!

Era de uma mulher...acho que é isso q esta tão conservado!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo carro, cara! Parece que tá inteirão! Ae fica fácil de deixar legal! A parati do teu irmão também ta mto da hora!

Vão algumas dicas para o Uno:

- Você já trocou a lente da lanterna por uma diferente. A dica agora para melhorar o visual delas é o seguinte: você deve ter notado que a parte interna das lanternas dos unos abaixo de 2000 é preta, escura. Isso tira um pouco o brilho da lanterna e inclusive deixa a luminosidade pior de dia. A idéia é deixar o interior dela claro, como nos Smart e Fire. É só comprar um spray prata, isolar bem com fita crepe as lâmpadas, conectores e a lataria ao redor, e pintar. O ideal é tirar a lanterna toda pra fazer isso. Já melhora bastante o visual!

- Não sei se você ta pensando em colocar alguma roda... mas se for colocar, até R15 eu escolheria alguma da própria Fiat. Além de gostar mais do resultado, as caixas de roda de Uno são pequenas, e casam bem com as talas das rodas originais. R15 não original pra Uno as vezes dá trabalho pra não pegar em nada. Recomendo: R14 - Palio 500 anos, Palio G3, Brava; R15 - Marea 2.4, Palio Week Stile.

- Se não for colocar roda... eu tiraria as calotas originais. Não consigo gostar de carro com calotas originais.. fica com aspecto de carro da mamãe hehehe. Eu deixaria com rodas pretas ou então compraria outras calotinhas. Eu já usei essa aqui... e te digo, carro escuro, se tiver baixinho, com essas calotas... fica até legal, viu!

dx_sport.gif

- Se possível, baixar um pouco. Em termos de visual, melhora muito! Perde conforto, mas fica mais estável, desde que não exagere.

- Escapamento. Não tem jeito.. uno 1.0 que não seja o fire é facinho ficar com barulho de abelha heuhehe. A dica é a seguinte: ou adaptar o escapamento do fire, ou, se gostar de um ronquinho um pouco mais presença, adaptar um abafador do modelo turbão (ou equivalente, desde que seja do modelo maior, não aquele de chevette e corsa). O ronco fica grave e mais encorpado. Pode sobrar alguma 'espremida', mas melhora muuuuuuuito.

Tirando as rodas, são coisas baratas, que fazem diferença!

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Parabens pelo carro, cara! Parece que tá inteirão! Ae fica fácil de deixar legal! A parati do teu irmão também ta mto da hora!

- Você já trocou a lente da lanterna por uma diferente. A dica agora para melhorar o visual delas é o seguinte: você deve ter notado que a parte interna das lanternas dos unos abaixo de 2000 é preta, escura. Isso tira um pouco o brilho da lanterna e inclusive deixa a luminosidade pior de dia. A idéia é deixar o interior dela claro, como nos Smart e Fire. É só comprar um spray prata, isolar bem com fita crepe as lâmpadas, conectores e a lataria ao redor, e pintar. O ideal é tirar a lanterna toda pra fazer isso. Já melhora bastante o visual!

- Não sei se você ta pensando em colocar alguma roda... mas se for colocar, até R15 eu escolheria alguma da própria Fiat. Além de gostar mais do resultado, as caixas de roda de Uno são pequenas, e casam bem com as talas das rodas originais. R15 não original pra Uno as vezes dá trabalho pra não pegar em nada. Recomendo: R14 - Palio 500 anos, Palio G3, Brava; R15 - Marea 2.4, Palio Week Stile.

- Se não for colocar roda... eu tiraria as calotas originais. Não consigo gostar de carro com calotas originais.. fica com aspecto de carro da mamãe hehehe. Eu deixaria com rodas pretas ou então compraria outras calotinhas. Eu já usei essa aqui... e te digo, carro escuro, se tiver baixinho, com essas calotas... fica até legal, viu!

dx_sport.gif

- Se possível, baixar um pouco. Em termos de visual, melhora muito! Perde conforto, mas fica mais estável, desde que não exagere.

- Escapamento. Não tem jeito.. uno 1.0 que não seja o fire é facinho ficar com barulho de abelha heuhehe. A dica é a seguinte: ou adaptar o escapamento do fire, ou, se gostar de um ronquinho um pouco mais presença, adaptar um abafador do modelo turbão (ou equivalente, desde que seja do modelo maior, não aquele de chevette e corsa). O ronco fica grave e mais encorpado. Pode sobrar alguma 'espremida', mas melhora muuuuuuuito.

Abraços!!

O escapamento é um problema sério!

ôôôô barulhinho feio..hehehe

Quer dizer então qie só um abafador já resolve!..blz...vlw a dica!

Uma dúvida que está me martelando é a opção de deixar ele sem Insul-Film mesmo...o que acha?

Andei vendo um jogo de roda do Palio 500 anos como vc sitou e sai por 900,00 reais...achei meio salgado!

Compartilhar este post

Link para o post

- Não sei se você ta pensando em colocar alguma roda... mas se for colocar, até R15 eu escolheria alguma da própria Fiat. Além de gostar mais do resultado, as caixas de roda de Uno são pequenas, e casam bem com as talas das rodas originais. R15 não original pra Uno as vezes dá trabalho  pra não pegar em nada. Recomendo: R14 - Palio 500 anos, Palio G3, Brava; R15 - Marea 2.4, Palio Week Stile.

dx_sport.gif

Abraços!!

Uma dúvida que está me martelando é a opção de deixar ele sem Insul-Film mesmo...o que acha?

Andei vendo um jogo de roda do Palio 500 anos como vc sitou e sai por 900,00 reais...achei meio salgado!

Sobre o escapamento, depende bastante.. eu já vi alguns que parecia ter mudado o motor.. já em outros, melhorou muito mas não tirou tudo. Depende também do estado do abafador intermediário.. mas pior não fica, com certeza huaehuaeh.

Sobre o insulfilm, vai do seu gosto. Eu prefiro escuro, mais conforto, privacidade e ajuda o ar condicionado eeheheh.

Sobre as rodas.. esse preço é só as rodas ou vem pneu?? Se for só as rodas tá caro, realmente..

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

- Não sei se você ta pensando em colocar alguma roda... mas se for colocar, até R15 eu escolheria alguma da própria Fiat. Além de gostar mais do resultado, as caixas de roda de Uno são pequenas, e casam bem com as talas das rodas originais. R15 não original pra Uno as vezes dá trabalho  pra não pegar em nada. Recomendo: R14 - Palio 500 anos, Palio G3, Brava; R15 - Marea 2.4, Palio Week Stile.

dx_sport.gif

Abraços!!

Sobre o escapamento, depende bastante.. eu já vi alguns que parecia ter mudado o motor.. já em outros, melhorou muito mas não tirou tudo. Depende também do estado do abafador intermediário.. mas pior não fica, com certeza huaehuaeh.

Sobre o insulfilm, vai do seu gosto. Eu prefiro escuro, mais conforto, privacidade e ajuda o ar condicionado eeheheh.

Sobre as rodas.. esse preço é só as rodas ou vem pneu?? Se for só as rodas tá caro, realmente..

Abraços!

Sobre o Film...tem uma amigo meu que diz:

O que adianta equipar o carro se ninguém vai me ver lá dentro!!!

hehehe

Esse abafador "turbão" já é a marca né?

Ah, o preço é só das rodas!!!

Tem um cara que queria fazer rolo nas minhas...as dele é do Palio 500 anos também mais tá usadinha já...Pneus 185/55...As minhas são 13" e pneus Pirelli zerados...por menos de 300,00 ele naum faz!

Compensa?

Compartilhar este post

Link para o post
Abraços!

Sobre o Film...tem uma amigo meu que diz:

O que adianta equipar o carro se ninguém vai me ver lá dentro!!!

hehehe

Esse abafador "turbão" já é a marca né?

Ah, o preço é só das rodas!!!

Tem um cara que queria fazer rolo nas minhas...as dele é do Palio 500 anos também mais tá usadinha já...Pneus 185/55...As minhas são 13" e pneus Pirelli zerados...por menos de 300,00 ele naum faz!

Compensa?

turbão é o modelo. É um abafador de menor restrição, do modelo maior. Existe um bem famoso, o jk, do mesmo tipo do 'turbinho'. Ele deixa o som mais aberto, mais alto. Eu prefiro o som dos maiores. O meu é da Wiest.

turbao.jpg

Sobre as rodas, eu esperaria mais um poco.. dá pra achar rodas em condições melhores por um preço bom, é só ter calma hehe

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas idéias :

rodas strada 14 pneu 185/60

0000384vy6.jpg

rodas brava sx 14 fiat pneu 185/65

image008fn0.jpg

- se for usar roda 14, procure comprar da fiat msm, no caso das rodas do brava precisa de espaçador.

- Rodas 15 prefira pneu 185, ou dependendo do off-set da roda pode usar 195 semp rob.

- Tira o film sim, fica bem agradável, olha na foto ;)

- quanto ao barulho, o uno ai da foto tinha só filtro esportivo, ja fazia um ronco bem legal ! huahauh só Bróóóó ... interessante !

Compartilhar este post

Link para o post
Esquema mesmo era se vc achar as 13 do 1.6R pra colocar nele, aí fica com visual bacana e não vai perder em desempenho... ;)

Acho que eu sei qual é!!

Vlw a dica! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O fórum voltou com todo gás!

A galera ajudando em peso!

Tá 10 sua Uno em Rancid...parabéns!

Com qual roda tá agora?

Ah...Ninguém fez ainda a parada do Photoshop pra mim...queria ver ele baixinho!hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Com qual roda tá agora?

Ah...Ninguém fez ainda a parada do Photoshop pra mim...queria ver ele baixinho!hehehe

to sem photoshop aqui velho :(

então ja vendemos esse uno, mas eles estava andando de 13 com calotas iguais a sua quando vendeu heheheh

alto, sem film, de tiazinha. :legal:

se for baixar aqui em SP, aconselho a Drift, nota 10, trampo do Pardal ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Com qual roda tá agora?

então ja vendemos esse uno, mas eles estava andando de 13 com calotas iguais a sua quando vendeu heheheh

se for baixar aqui em SP, aconselho a Drift, nota 10, trampo do Pardal ! :legal:

Seria um prazer fazer e conhecer os serviços da Drift...mas estou em Poços de Caldas-MG! <_<

Então acho que o meu é de tiazinha! hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Com qual roda tá agora?

Seria um prazer fazer e conhecer os serviços da Drift...mas estou em Poços de Caldas-MG! <_<

Então acho que o meu é de tiazinha! hehehehe

por enquanto, é de tiazinha ! ;)

putz verdade ñ tinha visto =/, tem empresas q enviam pelo correio, ñ sei se fazem isso, depois vc só monta ae. fica a dica !

Compartilhar este post

Link para o post

mandou bem Beto fico chapado !

hauhauhauha

fica divertido o uno baixinho [""]

prefiro a roda de ferro prata !

respondendo a pergunta abaixo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Maneiro ficou hein!!

valeu amigo!! hahaha

Queria a opinião da galera....a roda que eu vou colocar vai ser 14" de ferro...é aquela boa de fogão sabem?

...então...ela esta preta....mais pensei em deixar ela prata...

O que vcs preferem????

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...