Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

msseu

Stetsom Th 2120

Recommended Posts

Bom mandei um email pra STETSOM..

Segue abaixo:

Olá, possuo 4 drivers fenólicos 75wRms(d250x da selemium) e dois Tweeters profissionaisl da Hinor 100wRms. Gostaria de saber qual amplificador é indicado para tocar esse meu sistema? os alto falantes ja estao instalados noutro amplificador. Obrigado, agradeço a atenção

A resposta:

EM PRIMEIRO LUGAR AGRADECEMOS POR SUA PREFERÊNCIA PELOS PRODUTOS STETSOM!!!

Caro Marcos,

Você pode utilizar o modelo TH2120 da linha THUNDER, conecte 2 drivers e 1 tweeter por canal em paralelo, OK!

Atenciosamente,

Alexandre Bonifacio Depto. Assistência técnica e-mail: suporte@stetsom.com.br

site: www.stetsom.com.br fone:0800 707 1990

O amplificador seria esse

http://autosom.net/shopp/produto_detalhes...._Thunder_TH2120

será que ele daria conta do recado?

sendo que cada canal trabalharia a 2,66 ohms (2 drive e 1 ST)

acho que daria em torno de uns 100w eles, isso seria o suficiente?

Li num site (se nao me engano da hinor) que para o meu caso o tweeter nao influenciaria pois trabalha noutra faixa de frequencia :blink:

Nao entendi, alguem pode me dá um Help?

PS: Preciso de um amp baratinho, de preferencia que nao sobre canal sem nada instalado. (tem que fechar a impendacia certinho tb ;))

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara vai ficar bom sim, apesar de os driver ficarem um pouco subalimentados... pedem 150wrms e vao receber 90wrms, mais acredito que fique bom...

qto a impedancia 2 driver de 8 ohms em paralelo, caem para 4 ohms, com mais 1 super tweeter, fica no final em 4 ohms... justamente por atuarem em faixas distintas de frequencia...

flw...

Compartilhar este post

Link para o post
cara vai ficar bom sim, apesar de os driver ficarem um pouco subalimentados... pedem 150wrms e vao receber 90wrms, mais acredito que fique bom...

qto a impedancia 2 driver de 8 ohms em paralelo, caem para 4 ohms, com mais 1 super tweeter, fica no final em 4 ohms... justamente por atuarem em faixas distintas de frequencia...

flw...

ta mais tipo

Potência a 4 Ohms 2x 90 Watts RMS

Potência a 2 Ohms 2x 120 Watts RMS

se fica em 4 Ohms por ser o ST noutra frequencia

vai dá 90w só

vai ser mto pouco pra 2 drive ou nao?

e o tweeter nao usaria parte desses 90w tb? :huh:

Dessa eu nao sabia, achava que era só calcular / somar ou dividir / as impendancias..

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o topico, sera q vale a pena pegar um stetsom thunder 4100 pra empurrar um cs60d + selenium bass ?!

Compartilhar este post

Link para o post

veja:

Audiobank KA-4060 4x85WRMS (340WRMS) Estereo/Mono

acredito que fique melhor que o stetsom...

liga o mesmo esquema, 2 driver + 1 stw em cada bridge...

flw..

aproveitando o topico, sera q vale a pena pegar um stetsom thunder 4100 pra empurrar um cs60d + selenium bass ?!

veja esses, quase o mesmo valor, e mais fortes...

Hurricane Amplificador Mosfet HA4.120 480WRMS

MXR 4.120 Mosfet 480W RMS

flw...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas!

acho que vou rever meus conceitos..

hehe abraços!

Compartilhar este post

Link para o post