Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eric INFK

Astra De 8v Para 16v Turbo Com Cabeçote C20xe

Recommended Posts

Projeto bacana heim.......

 

=========================

 

Projeto: Lúcio

Fonte: Astra Clube

 

Tudo começou com um Astra Hatch GL 1.8 8V vermlho 99/99, com Fuel Tech, Spark Pro, bicos de 160lbs, 2 bombas de GTI retrabalhadas mais a original, distribuidor by Iran (que sem a ajuda dele, de nada adiantaria todo o resto ), cabos MSD.

 

DSC00151.jpg

 

DSC00149.jpg

 

006of9.jpg

 

Que findou em morte súbita desse motor com duas perfurações na parede do 1º cilidro quando a biela deu o "ar da graça".

 

DSC00192.jpg

 

DSC00191.jpg

 

Após está perda, partimos para um projeto mais avançado, um 2.0 8V forjado. Bielas e pistões 86,50 mm da Powertech, após a 1ª etapa do Brasileiro vieram flauta billet desenvolvida em parceria com o Sr. Rdo faz tudo, que relamente faz tudo, redimensionamento da linha de combustível.

 

 

DSC00659.jpg

 

DSC00658.jpg

 

Astra4.jpg

 

Astra5.jpg

 

Astra1.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testes durante a 1ª etapa do Brasileiro Região 4, onde o carro apresentou muitos problemas ocasionados pela flauta original.

 

119740771.jpg

 

11974077.jpg

 

E agora com o cabeçote C20XE, coletor deslocado, escape saindo pela lateral, turbina nova, frente removível, radiador de Honda Fit (muito eficinete por sinal), Full Temp, MSD 6A.

 

 

DSC00606.jpg

 

DSC00459.jpg

 

DSC00554.jpg

 

DSC00557.jpg

 

DSC00573.jpg

 

DSC00643.jpg

 

DSC00644.jpg

 

Desculpem a qualidade dos vídeos, mas a vontade de mostar pra vcs é infinitamente maior do que a falta de definição.

 

Vídeo do lançamento do motor.

 

Vídeo do motor 2.0 16V fire.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já conhecia esse projeto por ter visto no Astra club..

 

Muito bem feito....

 

Animalll...

 

Curti muito... queria ver andando!

 

E tem entre 600 a 700cvs

 

Foi até Campeão Cearense da STTD-A em 2006

 

 

Cabeçote C20xe é do Calibra?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já conhecia esse projeto por ter visto no Astra club..

 

Muito bem feito....

 

Animalll...

 

Curti muito... queria ver andando!

 

E tem entre 600 a 700cvs

 

Foi até Campeão Cearense da STTD-A em 2006

 

 

Cabeçote C20xe é do Calibra?

calibra e vectra GSI

 

ca***** fico animal o carro em si

a cor, as rodas, tudo! mto bem acabado

vi mtos carros de la do ceara de excelentissimo bom gosto tanto na montagem como no acabamento

alias, agora vendo, o carro eh montado na style, os caras soh tem carros impecaveis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse recorte no painel dianteiro deve piorar bastante o comportamento dinâmico do chassis, não? Não vi nenhum reforço...

 

O C20XE usa bloco igual ao Família II?????

 

Se sim, não deve lá ser muito difícil "montar" um desses, importando as peças ou tentando comprar por aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bacana o projeto, a galera ta inovando e saindo da mesmice de só AP q é bom, tem muito GM rodando nas arrancadas....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem legal...

 

tem alguma melhoria o coletor ali ser pintado de branco? e o escape sair pela lateraldo parachoque na frente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bem legal...

 

tem alguma melhoria o coletor ali ser pintado de branco? e o escape sair pela lateraldo parachoque na frente?

banho ceramico no coletor diminui a temperatura dentro do cofre

em questa do escape, qnto menor e maior, melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e eu aki andando de corsa mil achando q to abalando.....

 

mto loko o projeto....agora.....sera q anda???? huahauhauhuha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lindo projeto...

 

tão aparecendo cada vez mais projetos com motor GM hein.... to gostando de ver...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...