Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fcotrim

Sakata Vs Mb Art

Recommended Posts

Qual é o melhor modulo na sua opiniao ?

Mb Art Morpheus e Protheus ou Piramid do Sakata ?

obrigado. :+1

1x0 pro Mb Art.

Tópico dividido em duas partes, por conter assuntos paralelos. 20/08/2007

Kleber

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei, nunca ouvi o tal "Piramid".

Mas uma coisa seja dita: O MbArt é um produto "de série". O do Sakata é uma modificação de um amp, utilizando componentes inviáveis para o mercado consumidor, e provavelmente num processo também inviável.

Então fica impossível comparar dessa forma.

Compartilhar este post

Link para o post
Não sei, nunca ouvi o tal "Piramid".

Mas uma coisa seja dita: O MbArt é um produto "de série". O do Sakata é uma modificação de um amp, utilizando componentes inviáveis para o mercado consumidor, e provavelmente num processo também inviável.

Então fica impossível comparar dessa forma.

eu sei, mas um cara do forum q n vou sitar nomes.

Vem falando q o Mb Art n presta e tal.

so queria q ele escutase meu som, pra depois ele vem falar essas coisas.

tenhu um par de Protheus pro pezinho dutado e um Morpheus pro tweter

da linha Mb quart QSD 213 de 5.

e um sub de 6 o 6w0 da JL audio.

player é o IVA-D310

Cabos Audio Quest residencial

e outras coisa q n vem ao caso

by Lazaro. q tb o mesmo fala q ele ñ é bom

abrx.

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ihhh... isso é coisa antiga... nem vale a pena resgatar... :vts

Das épocas das brigas clássicas SP x DF (na verdade, apenas uma parte de SP, pq a outra parte amava o Morpheus também). Se pesquisar por Morpheus no fórum, vc vai achar pelo menos 10 discussões acaloradas a respeito... :vts

Foi vc que comprou o Morpheus do Paulo Squizzyto?

Compartilhar este post

Link para o post
Ihhh... isso é coisa antiga... nem vale a pena resgatar... :vts

Das épocas das brigas clássicas SP x DF (na verdade, apenas uma parte de SP, pq a outra parte amava o Morpheus também). Se pesquisar por Morpheus no fórum, vc vai achar pelo menos 10 discussões acaloradas a respeito... :vts

Foi vc que comprou o Morpheus do Paulo Squizzyto?

foi o Lazaro q viu o modulo pra mim.

abrx

Compartilhar este post

Link para o post
vc esta brincando ? ou escrevendo serio ?

Os dois.

Talvez esse tópico não entre em flame como aconteceria há um tempo atrás .... mas mesmo assim tem tudo pra ficar interessante.

Mas não briga comigo não .... já ouvi Morpheus e gostei muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Os dois.

Talvez esse tópico não entre em flame como aconteceria há um tempo atrás .... mas mesmo assim tem tudo pra ficar interessante.

Mas não briga comigo não .... já ouvi Morpheus e gostei muito.

nem to brigando.

so estou querendo saber oq esse modulo q alguns fala do sakata

é melhor q o MB Art.

o Mb vc pode saber oq ele fez

pq o do Sakata nao ? [-]

so isso q com o Lazaro tb

o cara vem falando coisas queria saber o pq?

mas n estou brigando.

desculpa a forma agressiva

abrx

mas em quem vc vota?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho muito difícil sair esse comparativo aí sem algum tipo de discussão acalourada:D

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não tenho como votar, já que não conheço o outro candidato. Não duvido que o Sakata mode seja um amp muito bom .... com todo um acerto pode ser coisa fina. Mas o Morpheus foi pintado de lixo na época por alguns, e isso eu não achei não.

Compartilhar este post

Link para o post
Infelizmente não tenho como votar, já que não conheço o outro candidato. Não duvido que o Sakata mode seja um amp muito bom .... com todo um acerto pode ser coisa fina. Mas o Morpheus foi pintado de lixo na época por alguns, e isso eu não achei não.

quando tiver pronto meu SOm ai eu falo.

fiz tudo na Heavy sound by lazaro

ai fica mais facil, de ouvir o "Lixo" Mb Art nao 1 mais os 2 =P

e outras coisas a mais sub no porta malas TDX de 12 2x e um 6w0 JL na frente.

abrx

achu q fim do mes

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico sem objetivo nenhum. Ainda estou tentando adivinhar o pq foi aberto.

Se tem dúvidas do pq dizem que um toca mais do que o outro não é mais fácil perguntar para estas pessoas que estão dizendo isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Nossaaaaa, put* setup hein???? Quero ouvir, tem como?

Quando termina de montar?

Agora se quiser comparar até podemos tentar fazer um comparativo, já que vc esta com um setup TOP e eu tenho um by Sakata.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho dois Morpheus no meu set, que ainda está no forno. Só digo uma coisa...Se eu trocasse alguns componentes por tops, bem acertados e criteriosamente escolhidos, num mod que a tempos penso, não teria mesmo para ninguém.

Comparar amp de série é uma coisa e comparar amp modificado é outra.

Deixo registrado...Caso faça esse mod (provavelmente sim) mando para compararem com o do Sakata.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já ouvi os 2 amplificadores mas o que pega mesmo é que estavam em setups diferentes... o melhor teste seria o plug and play num sistema neutro com equipamentos para som automotivo mesmo.

Em cada sistema ele agradará uma pessoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Fabio, quando seu carro estiver pronto me avise, pois acho ele o ideal para fazer o teste, isto caso voce queira fazer, testariamos Morpheus X Kuntmeister X Steg/Arc audio .

Como esta a configuração do seu setup quando se refere a cross? Vai usar o cross do kit mbquart ou o do IVA(isto se ele fizer 3 way,que eu não me lembro)?

Compartilhar este post

Link para o post

nossa...já embaralhou tudo, cross do mbart(que eu saiba ainda não tinha), deve ser o novo, que deve estar saindo do forno, mais processador, médio em cima do painel mais o canal central, será que precisa de tudo isto?

Quando fica pronto o carro?

Compartilhar este post

Link para o post
nossa...já embaralhou tudo, cross do mbart(que eu saiba ainda não tinha), deve ser o novo, que deve estar saindo do forno, mais processador, médio em cima do painel mais o canal central, será que precisa de tudo isto?

Quando fica pronto o carro?

Ops desculpa MB quart desculpa. do kit Qsd213 de 5

e quanto eu n ponho o Processador da Alpine 701.

pq eu queria fazer tb 5.1.

canal central [¨] da diamond q o Lazaro ta montando

abrx.

(desculpa o mal entendido)

Compartilhar este post

Link para o post
Tópico sem objetivo nenhum. Ainda estou tentando adivinhar o pq foi aberto.

Se tem dúvidas do pq dizem que um toca mais do que o outro não é mais fácil perguntar para estas pessoas que estão dizendo isso?

Pode até não ter objetivo, mas estou achando o tópico mais interessante dos últimos meses.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkk o começo do tópico foi meio q uma desabafada ...... mas foi ficandobom e esse setup tem tudo pra ser um dos melhores.

E como moro perto da Heavy Sound eu vou te fazer uma proposta, tenho uns brinquedinhos aqui q dah pra vc testar bastante no teu sistema.

Vou te mandar uma MP.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho dois Morpheus no meu set, que ainda está no forno. Só digo uma coisa...Se eu trocasse alguns componentes por tops, bem acertados e criteriosamente escolhidos, num mod que a tempos penso, não teria mesmo para ninguém.

Deixo registrado...Caso faça esse mod (provavelmente sim) mando para compararem com o do Sakata.

Alí é fácil de fazer um mod... circuito mais simples, e uma boa base. Creio que a troca daquele operacional da entrada por um OPA627 (se o do upgrade já não for, né? :vts ) já deva fazer uma boa diferença por menos de 100 reais.

Agora, um bom operacional discreto... OpO

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb sou dos que, junto com Sakata, Giovanni, Arisa e cia, ouvimos o Sakata "almofadinha" vs o Morpheus, num tópico pra lá de polêmico. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tb sou dos que, junto com Sakata, Giovanni, Arisa e cia, ouvimos o Sakata "almofadinha" vs o Morpheus, num tópico pra lá de polêmico. :)

Eu falei q quero fazer tb 5.1 pra DVD

e oura quando tiver show e tals...

pq, nao afz assim quando tiver pronto, ai vc escuta e ve oq acha.

To falando o meu morpheus. e outra e qualidade e 5.1

quando quero qualidade tem o sub de 6w0 da JL na frente. e quando eu quero grave tem o TDX de 12 ou JL 12w7 atraz. e qualidade tem canal central e tdo mais. Do "Lixo"vs almofadinha.......... :vts

Muitos falam outros ouvem ..........

Depois vai falar q o Lazaro tb, nao é um bom instalador.

Achu q daqui 10 dias agente volta a conversar.......... dia 25 de agosto achu q fica pronto!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Alí é fácil de fazer um mod... circuito mais simples, e uma boa base. Creio que a troca daquele operacional da entrada por um OPA627 (se o do upgrade já não for, né? :vts ) já deva fazer uma boa diferença por menos de 100 reais.

Agora, um bom operacional discreto... OpO

Minha idéia é trocar todo banco capacitivo( Nichicon Muse + KZ), fazer um acerto fino na fonte(snurbber), pegar uns diodos mais rápidos. By pass com stiroflex + tântlo + silver mica(Idéia do Eddie), colocar resistores de precisão e troca dos conectores. Além de um acerto de bias é claro.

Quanto ao OPA 627, pode ser uma possibilidade, já que no mod do meu DVD foram 2, mas vou logo dizendo, deixa o som muito para inglês (analíco ao extremo). Minha idéia é ir de AD, normalmente mais encorpado e musical, mas nada como testar e ver, né?

Agora ir de amp op discreto...São outras noites sem dormir, hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...