Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diniz83

Kit Duas Vias (?)

Recommended Posts

Se você quer um kit pra colocar direto no player, pegue um mais fraco o csb da bravox ou aquele novo da selenium. De nada vai adiantar um kit forte se a potencia que ele recebe é pouca.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho um bravox deste e gosto muito mais ta meio carinho né?!

cara a maioria do pessoal vai criticar bomber e tenho certeza q 99% q criticar nunca escuto esse kit

cara o cross é = ao do kit 2 vias dos mids destroyer q era muito legalzinho

bem uma vez fui em uma loja aki no rio q tinha 1 kit deste tocando em um expositor mais estava em uma caixa com uns 5 a 7L e tava tocando muito legal muito legal mesmo

mais e´akilo tava ligando em um ampli banda 2.4

ai realemente naum sei como fica sem ampli

o kit q tenho deste é o de 5"(bravox) e ta direto do radio q é 57,5 X 4 cada radio mais mentiros q o outro o meu é um blaupunkt q deve mandar uns 15 ou 16 wrms

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, no meu DVD esta escrito 80W x 4

Agora, 80W RMS ? 80W PMPO ?

(?)

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, no meu DVD esta escrito 80W x 4

Agora, 80W RMS ? 80W PMPO ?

(?)

PMPO, sem dúvidas!

Algumas marcas inclusive lançaram o "RMS de pico"... que é uma mistura de RMS com PMPO! Mas é raro um player ultrapassar os 25wrms por canal! INclusive alguns pioneer e CIA q prometem "4x 50wrms MOSFET ampli"!

Cara.. se é pra usar sempre no HU.. coloca coaxial simples mesmo, tipo bravox, selenium...

mas se vai fazer algo decente.. bota o CS50B em pezinhos dutados.. ou o kit selenium nas portas mesmo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. se é pra usar sempre no HU.. coloca coaxial simples mesmo, tipo bravox, selenium...

Eu queria kit duas vias, pois assim o TW fica na minha frente, acho que é melhor que coaxial né ?

Compartilhar este post

Link para o post
[¨] quero um kit duas vias que me de umas batidinhas legais ... como um subzinho! :D

Compartilhar este post

Link para o post

E se eu montar:

Frente: Bravox Kit Componente 2 Vias CS60B 6" 50WRMS

atras: Bravox MidBass Endurance E2KMB6 6" 4ohms 100WRMS

...sera que ficaria legal ? Pois queria uma batidinha imitando o subzinho ... pois sentirei falta dele em algumas músicas! Sera que ficaria bom ?

Bom, por TW na mesma porta em que eu for colocar o e2kmb6 não vira né ? Ou ficaria até legal ( sem crossover )

Compartilhar este post

Link para o post
E se eu montar:

...sera que ficaria legal ? Pois queria uma batidinha imitando o subzinho ... pois sentirei falta dele em algumas músicas! Sera que ficaria bom ?

Bom, por TW na mesma porta em que eu for colocar o e2kmb6 não vira né ? Ou ficaria até legal ( sem crossover )

vc precisa de muita potencia pra fazer esse mid endurence render bem

cara pega uns coaxiais da bravox (ou o kit 2 vias original) q é laranja cara eles foram feitos especialmente para isso

tocom bem com a potencia liberada do player

Compartilhar este post

Link para o post

mid bater na porta é dificil! A não ser q seu carro seja polo, meriva ou algum outro com a porta bem espaçosa!

Tenta um CS50B em pezinhos dutados, já ouvi um pessoalmente.. e o som é bem redondo.. toca melhor que mto som com sub por aí! :legal:

Mas se quer algo pra dar um spl a mais, tenta ao menos um panther (keybass) 8' na mala!

Compartilhar este post

Link para o post
E se eu montar:

Para usar sem modulo, nao invista tanto assim no kit, o selenium vai te oferecer a melhor opcao.

O bomber ja escutei e digo que é ruim.

Mid endurance nao vai nem se mexer com a potencia do radio, e ele nao desde nada.

Coloque atras coaxiais simples mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas noiticas para MIM !

..peguei o carro e ele ja veio com falantes e cabos, só que os falantes da porta são triaxiais, algo assim, enfim, é original do astra. Só que não tem TW.

Eu tenho aqui em casa um kit 2 vias bravox de 5" de 50WRms, estava pensando em por esse falante na porta da frente, o que acha ?

Ou deixar os falantes original e por os TW do kit bravox na porta com o crossover ?

Ou nao fazer nada, deixar como tá que o Triaxiais fazem td ?

Compartilhar este post

Link para o post
Se você quer um kit pra colocar direto no player, pegue um mais fraco o csb da bravox ou aquele novo da selenium. De nada vai adiantar um kit forte se a potencia que ele recebe é pouca.

:+1

Concordo...

Compartilhar este post

Link para o post
:+1 

Concordo...

Eu tenho 02 Astras, um Hatch e um Sedan. Ambos usam 6"na frente porém o Sedan usa 5" nas portas traseira, enquanto que o Hatch usa 6", cuidado para não comprar falante errado..

Para a traseira recomendo um coaxial Bravox, CX 50 S ou CX 60 S, custam na faixa de R$ 130 o par, como são de 60 W, no futuro você pode até colocar um módulo, sem a necessidade de trocar os falantes. Não recomendo triaxial pois a sensibilidade é maior e fica uma "gritaria", se for usar triaxial, coloque uma carga resistiva para reduzir os "gritos".

Para a frente, um kit duas vias faz a diferença, eu ficaria com Bravox ou Selenium, já ouvi o Bomber e para mim não era a mesma coisa. Alguns fabricantes "enrolam" o cliente, oferecem um crossover que na verdade é um capacitor... não existe um divisor para médio, graves e agudos... fique de olho...

Hoje não tenho módulo mas no futuro pretendo colocar um módulo de 4 canais, usando 2 canais em bridge para o sub, e dois para o kit, mantendo os coaxiais no player. Comprei o Kit CS 60D, para não ter que me preocupar quando colocar o módulo. Depois conta o resultado obtido, e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Demoro, amanha vou por o kit duas vias 5" da bravox na frente e manter o triaxial atras mesmo .... vamos ver a ratueira que vai dar! hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...