Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cleber_p

4 Sub 8" Sera?

Recommended Posts

ai galera me deu uma loucura de por 4 MTX T5508 ou 4 AudioBahn AW-831T ambos com 200 rms. agora queria saber c 4 8" bate mais q 2 pioneer 307 12" 400 rms cada? alguem sabe?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, a diferença aqu no PY eh de 5 U$ pro de 10" e de 10 pro de 12"...

EU creio q n chege nos 2 pioneers n hein....

iria de 4 10", 2 12" ou mais msm....

q tipo de musica vc curte???

meus pioneer, n embolam nem tocando dream theater, estão mto rápidos msm, e ta uma pressão legal jah....

abraçooo

Compartilhar este post

Link para o post

meus pioneer, n embolam nem tocando dream theater, estão mto rápidos msm, e ta uma pressão legal jah....

abraçooo

curto todo tipo de musica.desde sertanejo até heavy metal. atualmente to com um 307 e um pone vo ligar ele numa bridge e na outra um par de 6991 o plano era 2 307 em um taramps t1000 e o stereo no pone. vi um carro com 4 mtx 8" mas nao vi tocando. achei bonitinho hehehehe 2 com a bunda pra fora e dois normais :D

Compartilhar este post

Link para o post

abraçooo

curto todo tipo de musica.desde sertanejo até heavy metal. atualmente to com um 307 e um pone vo ligar ele numa bridge e na outra um par de 6991 o plano era 2 307 em um taramps t1000 e o stereo no pone. vi um carro com 4 mtx 8" mas nao vi tocando. achei bonitinho hehehehe 2 com a bunda pra fora e dois normais :D

então cara, os de 8" serão mto mais rápidos, alem de exigir um menor volume.

a qualidade será ótima...

em termos de pressão, 2 8" = aprox. 2 15"... pelo menos na teoria...

na prática, n sei n hein....

vai com 4 10 cara, são rápidos e terá uma boa área de cone jah... c certeza renderá legal já...

abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post
esse 307 toca pra dentro e pra fora ? são melhores que os extreme e e2k ?

2 extreme melhor q 2 307. mas 4 307 regaça 2 extreme. e2k so pra porrada. muito lentao

Compartilhar este post

Link para o post

a intenção é tocar p dentro ou p fora?????

Compartilhar este post

Link para o post

eu não diria "Porrada".. e2k é mais SUBgrave.. mas é mto lerdo e embola fácil (vacilou na caixa, fica uma m*rda) :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

eu curto mto mais os pioneer fechado cara, aberto so p quebra galho msm.. embora n faça feio...

c a intenção eh aberto, vai d woofers cara.... vai ter um som mto mais equilibrado e com graves mto mais presentes...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
eu não diria "Porrada".. e2k é mais SUBgrave.. mas é mto lerdo e embola fácil (vacilou na caixa, fica uma m*rda) :rolleyes:

em q caixa eles rendem legal bloom??

tenho 2 de 12" jogados aqui, nem tenho vontade de liga-los na real... mas numa dessa rola algum testezinho...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

E2K é complicado....

fiz uns testes uns meses atraz... tirei dois pioneer 305c (bob simples) e coloquei dois E2K 4+4.... isso com a roadstar 1200D..

os pioneer mesmo recebendo menos potencia do modulo, que estava em 2 Ohms, tocou mais forte que os dois E2K na rod a 1 Ohm... broxei na hora...

Compartilhar este post

Link para o post
E2K é complicado....

fiz uns testes uns meses atraz... tirei dois pioneer 305c (bob simples) e coloquei dois E2K 4+4.... isso com a roadstar 1200D..

os pioneer mesmo recebendo menos potencia do modulo, que estava em 2 Ohms, tocou mais forte que os dois E2K na rod a 1 Ohm... broxei na hora...

eh pq a faixa útil de funcionamento do e2k é SEMPRE abaixo dos 60hz.. ou seja... vc sente tremer mas não ouve quase nada! Já os pioneer pegam de 60hz~80hz numa boa... que é onde entram os 'graves e subgraves (mais facilmente audíveis)'. Quanto à caixa do e2k, vc tem q se contorcer todo pra tirar um bom som deles! Mas, segundo o rodrigo:

faz com 63 litros totais e dois dutos de 4" por 59,50 cm de comprimento.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
2 extreme melhor q 2 307. mas 4 307 regaça 2 extreme. e2k so pra porrada. muito lentao

blz, é o seguinte amigo tenho dois e2k de 15 de 800rms cada um, ta batendo muito e disparando alarmes muito facil com o sd2300, quero trocar de setup para melhor, ter um som mais potente etc... e por isso gostaria de opiniões de vc, eu vendo os dois e2k de 15 e pego 4 307 ou 2 extreme de 15 ou 4 uxp power ou fico com o e2k e coloco apenas mais 2 sub de 12 em cima ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ... quero só dizer uma coisa ...

a MAIORIA dos SPL que temos nos carros são de 50hz até 60hz , então se o E2K fosse tão forte assim nessa faixa de freq. dispararia alarmes ADOIDADO , mas não é ...

Ele é vem forte na faixa de 45 e 40 Hz , onde realmente temos mais é deslocamento de AR ...

Mas tb digo uma coisa ...

Um certo tempo atrás eu estava com uns estudos pra colocar um E2K de 15" mais 2 PW3 de 10" , e de boa ??? Ficaria UM ABSURDO , Pois Muitos aqui no forum não sabem aproveitar BEM os PW3 , deixam ele cortado em 150 hz pra cima , mas ele tem um SENHOR ganho em 60hz que ninguém explora com MEDO de queimar ...

O E2k tocaria de 20hz até 100hz , e o Pw3 de 50hz até 2khz ... ia ficar muuuuito do legal , mas os caras pedem MUITA grana num E2K , então até desencanei !

Compartilhar este post

Link para o post

isso em teste feito e comprovado ou quotado by rodrigão???

eh real msm guto, qdo eu uso woofers, geralmente meto o subsonico em apenas 20/25 hz, e sinceramente, nunca tive problemas...

já usei pw3 de 15 e 12 com corte dessa forma, n encomodaram n, os 10 eu ja n sei...

60 a 80?? meus pioneer estão SEM subsonico e cortados 63 hz down... so quem v msm p dizer q são pioneers....sub a mais q isso? p mim so em trio...

ps: meus falantes lixo estão cortados em 50 hz, e tão rendendo mto dessa forma...

abração ai!!

Compartilhar este post

Link para o post
isso em teste feito e comprovado ou quotado by rodrigão???

eh real msm guto, qdo eu uso woofers, geralmente meto o subsonico em apenas 20/25 hz, e sinceramente, nunca tive problemas...

já usei pw3 de 15 e 12 com corte dessa forma, n encomodaram n, os 10 eu ja n sei...

60 a 80?? meus pioneer estão SEM subsonico e cortados 63 hz down... so quem v msm p dizer q são pioneers....sub a mais q isso? p mim so em trio...

ps: meus falantes lixo estão cortados em 50 hz, e tão rendendo mto dessa forma...

abração ai!!

leia com calma... eu coloquei:

Mas, segundo o rodrigo:
e o quote! :legal:

nunca tive mt interesse nos e2k, num sei pq! Nunca fiz projetos, simulei nada, nem pensei em ter um som com ele!!! Talvez o q guto falou, do lance dos preços! é caro demais pro q faz! :unsure:

EDIT: Guto... já vi um som de um bar, q tem um videoke... q o som é isso: 2 pw3 10' e 2 tweeters. A caixa é beem grandinha (uns 50lts eu chuto) e o som toca BONITO! tem muito grave e às vezes vc sente aquele subgrave de leve, aquela tremidinha (os tão sonhados 50~60hz).. rsrs se der, esse fds eu dou uma passada lá e trago fotos/vídeozin! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

oooooh yeah!! sorry dude!!

gutitos, vc q eh o cara das experiencias, q me diz de 4 tornados tocando fechado??

ja os tenho, andei apenas pensando em montar p v o resultado, ou será q seria jogar compensado fora??? em simulação vai fica um lixo... ultimos caso c obrigo a faze um churras...

abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom , PW3 é um JLw0 dos trios hehehehe é o REI , não tem jeito !

Eu não duvido MESMO que ele toque MUITO ...

Ruendaum , vai fica um mer** ... ele é pra SOM PRA FORA , não spl interno ... só se vc gosta de pancadão , ae é um prato cheio ... Mas se colocar um basstest , quando chegar na faixa de 40 hz , ele só vai soprar AR !

Compartilhar este post

Link para o post
Bloom , PW3 é um JLw0 dos trios hehehehe é o REI , não tem jeito !

Eu não duvido MESMO que ele toque MUITO ...

Ruendaum , vai fica um mer** ... ele é pra SOM PRA FORA , não spl interno ... só se vc gosta de pancadão , ae é um prato cheio ... Mas se colocar um basstest , quando chegar na faixa de 40 hz , ele só vai soprar AR !

eh mais ou menos o q eu encontrei aqui nas simulações, ele chega até uns 30 hz facil até, mas com um ganho baixíssimo.... caixote de 100 litros!

n vo gasta c caixa, mas vo arruma uma emprestada pra 2 15" e sintonizar em uns 50 hz so p v como fica...

abraçooo

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...