Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rambinho

Qual Sub Comprar?.. Ajuda Ae...

Recommended Posts

E ae pessoal.. td certo?

Assim, estou indo para o py daqui uns dias com o propósito de comprar um sub BOM.

Levando em consideração que possuo um carro sedan (VECTRA gls 99) e Um Módulo roadstar 1200D novinho na caixa, e que quero um grave que seja FORTE²² pra dentro, estou na duvida entre os seguintes "monstrinhos":

2 kicker comp vr 15"

1 kicker L7 12" ou 15" OpO

1 MTX 8500 12" ou 15"

Tpw, nada mto além de US$300.

Tbm gostaria de saber qual o modelinho certo a comprar, pq não tenho a manha dessas paradinhas de ohms e empedancia.

Sei que meu amplificador é 1200 rms a 1 ohms, 700 rms a 2 ohms, e 400 ou 350 rms a 4 ohms.

Bele galera?...

Desde agradeço.. Abraçow...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
E ae pessoal.. td certo?

Assim, estou indo para o py daqui uns dias com o propósito de comprar um sub BOM.

Levando em consideração que possuo um carro sedan (VECTRA gls 99) e Um Módulo roadstar 1200D novinho na caixa, e que quero um grave que seja FORTE²² pra dentro, estou na duvida entre os seguintes "monstrinhos":

2 kicker comp vr 15"

1 kicker L7 12" ou 15" OpO

1 MTX 8500 12" ou 15"

Tpw, nada mto além de US$300.

Tbm gostaria de saber qual o modelinho certo a comprar, pq não tenho a manha dessas paradinhas de ohms e empedancia.

Sei que meu amplificador é 1200 rms a 1 ohms, 700 rms a 2 ohms, e 400 ou 350 rms a 4 ohms.

Bele galera?...

Desde agradeço.. Abraçow...

O teu ampli manda a maior forca dele em 1 ohm, portanto vc precisa de um sub de bobina dupla de 2 ohms, assim ligados em paralelo fecham em 1 ohm.

Quanto aos subs sei dizer apenas que eles sao muito bons para spl, mas nao sao tao musicais, sao para pancada mesmo, e nao para qualidade, embora consiga ate obter certa qualidade com eles.

Com esses subs, e o proposito que vc esta querendo, acredito que esta no sub forum errado, no forum de spl o pessual sabera ajuda-lo melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok supercharer, valeu..

Na verdade.. eu quero ter aquele grave que tu sente a porradinha no peito.. q dispare uns² alarmes aqui.. outros ali.. eheheh :rolleyes:

então... mais opniões?

Compartilhar este post

Link para o post
Ok supercharer, valeu..

Na verdade.. eu quero ter aquele grave que tu sente a porradinha no peito.. q dispare uns² alarmes aqui.. outros ali.. eheheh :rolleyes:

então... mais opniões?

Em materia de SPL, meu sonho seria usar o Kicker L7, mas sei que o MTX é um canhão tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei sua disponibilidade de espaco.

vao me condenar por dar essa sugestao mas e o setup que um amigo usava na mala do vectra dele, simplesmente ingnorante.

ja que esta com um RD 1200d, pode usar a receita de bolo, 4 pionner 307. vao passar um poco de fome. mas fazem muito estrago.

O redimento seria maior do que 2 sub como citados acima.

Agora se pode um pouco mais de $$$, 2 quadradinhos ficam ingnorantes demais e com muito mais qualidade mas teriamos que rever o amp.

Compartilhar este post

Link para o post

4 307 fica louco mais sai do orçamento

e outra o 8500 custa quase um t9

eu acho mais vantagem vc pegar 2 5500 de 15" mod 5515-44

casa a impedancia e fica show...

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade... eu tenho amigo meu que tem 2 307* num golf tocados por um RD 1200d

e bate pra caramba só que qualidade quase nenhuma, e outra, 4 subs ia mata todo o porta-malas...

já outro parceiro tem um 5500 de 15" num golzinho e bate mto mais e com mais qualidade que golf..

pensei em pegar no máximo 2 subs, fortes, pra fazer render o som dentro carro e fora e pra sobrar um espaço pra alguma bugiganga... vi 2 kicker comp vr de 15" num marea sedan e ficou mto bom, tanto pra dentro.. quanto pra fora na hr de disparar uns alarmes ehehe..

mas valeu ai galera acho que vou ficar com 1 L7 de 15" ou 2 comp vr de 15"...

pelo que eu entendi se for pra pegar 2 falantes eles tem que ser 4 ohms e se pegar 1 tem que ser 2 ohms não eh?

valeu ai.. abraços..

Compartilhar este post

Link para o post
na verdade... eu tenho amigo meu que tem 2 307* num golf tocados por um RD 1200d

e bate pra caramba só que qualidade quase nenhuma, e outra, 4 subs ia mata todo o porta-malas...

já outro parceiro tem um 5500 de 15" num golzinho e bate mto mais e com mais qualidade que golf..

pensei em pegar no máximo 2 subs, fortes, pra fazer render o som dentro carro e fora e pra sobrar um espaço pra alguma bugiganga... vi 2 kicker comp vr de 15" num marea sedan e ficou mto bom, tanto pra dentro.. quanto pra fora na hr de disparar uns alarmes ehehe..

pelo que eu entendi se for pra pegar 2 falantes eles tem que ser 4 ohms e se pegar 1 tem que ser 2 ohms não eh?

valeu ai.. abraços..

o rs1200d e 1200rms a 1ohm mais trabalhando a 13,5vol. e maximo a bateria do seu carro com motor ligado da 12,6 vol. . então vocé tem q dscontar un pouco a potencia 'real' pq ele va a trabajar em 12,4 o 12,6 vol. fica +- asim no 1200d. . a 12,6vol 1 ohm = 1050rms, a 2ohms 650 rms, 4ohms 400 rms.

HRsom PARAGUAY

Compartilhar este post

Link para o post

valeu ai.. abraços..

por quanto vc axou o MTX 8515?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...