Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pitsa

D.i.y. Door Pod

Recommended Posts

Postado em
Olha, creio que sim... é bom colocar pelo menos 4, já que é um pedaço grande.

o espaço que falta tampar é apenas abaixo do falante, cerca de 1 palmo de diâmetro...

Postado em
Se vc for cobrir com courvin não precisa deixar tudo muito perfeito não. Agora de for pintar, aí eu t falo para lixar até com a 1000 na última camada. Vai ficar bem liso.

Precisa deixar a superfície perfeita sim, só que não tanto como se fosse pintar. Outra coisa importante a ser notada, é necessária aquela cola vermelha especial para este tipo de serviço pois se tentar colar o courvim com cola de contato, ela fica mole quando a peça estiver no sol e o courvim vai retrair. E não há grampo que segure, o courvim rasga aonde estiver grampeado.

Postado em
Não vai ficar pouco espaço pro mid não? O CSD gosta de caixas maiores.

ja estava tampado todoa a extenção do porta treco, somente a parte embaixo do falante deixei aberto... acabei de tampar ela... ou seja, a caixa pega de ponta a ponta do porta treco...

Postado em
Precisa deixar a superfície perfeita sim, só que não tanto como se fosse pintar. Outra coisa importante a ser notada, é necessária aquela cola vermelha especial para este tipo de serviço pois se tentar colar o courvim com cola de contato, ela fica mole quando a peça estiver no sol e o courvim vai retrair. E não há grampo que segure, o courvim rasga aonde estiver grampeado.

vlw pela dica! :legal:

Postado em
algum conselho para deixar a superficie bem lisa???

lixar vai ser um saco... ameacei lixar aqui e nossa....q trabalho... e nem ameaço ficar liso... acho que coloquei massa demais....  :banghead

Enrola a lixa num toco de madeira, e senta o braço. Agiliza muito, e acerta todas as oondulações. Comece com lixa grossa e depois parta pra uma mais fina.

O ponto ideal é quando vc não tem mais massa alguma, só alguns pontos. A massa tá lá só pra encher os buracos, e não pra revestir a fibra. Fazendo assim fica muito mais fácil chegar num resultado próximo à perfeição. Quando vc estiver vendo bem a fibra, passe mais uma camada bem fina (compre um aplicador de massa, aqueles de plástico mole... é uma mão na roda!), deixe secar, e lixa de novo.

Usando o toco pra prender a lixa vc consegue deixar bem plano, então variando o sentido vc consegue um formato ótimo.

:+1

e para lixar as curvas, faz o seguinte: pega um chinelo Havaianas, corta ele ao meio e use como o toco. tem a vatagem d ser flexivel e ira facilitar 1 pouco :legal:

Postado em

ok! vou deixar mais perfeita as curvas dele... vou passar mais massa em algumas ondulações que ainda tem... tem perigo desta massa que vou passar por cima soltar depois?

eu vejo sempre por ai que as caixas seladas tem uma espuma por dentro, pra que server aquela espuma? é bom colocá-la?

Postado em

Essa espuma não seri PU???

Eu to acompanhando seu projeto aqui...

Me dê umas dicas ai... eu não queria perder o porta treco... e selar o door pod... tipo, atras passar uma reta fechando ele... sera que fica bom???

Abraços.

Postado em
ok! vou deixar mais perfeita as curvas dele... vou passar mais massa em algumas ondulações que ainda tem... tem perigo desta massa que vou passar por cima soltar depois?

eu vejo sempre por ai que as caixas seladas tem uma espuma por dentro, pra que server aquela espuma? é bom colocá-la?

Depois que seca só se quebrá-la pois a massa é um tipo de uma cola. Tanto que para saber se a massa realmente secou eu sempre deixo algumas pontinhas para poder forçar depois, se quebrar ainda não está bom.

Postado em

tava querendo fazer isso mesmo......igualzinhu só não tinha decidido se ia fechar o porta treco ou diminuir, e fechar atrás do mid, até pensei em fechar atrás do mid pra "aumentar" a litragem....e assim forra a porta com manta...

Postado em
ja estava tampado todoa a extenção do porta treco, somente a parte embaixo do falante deixei aberto... acabei de tampar ela... ou seja, a caixa pega de ponta a ponta do porta treco...

opa.. e ae terminou o serviço? ta ficando fera ! Parabéns...

seguinte... com relação ao volume.. sabe qts litros ficou? já testou o cs60d? como ficou a resposta?

abraço

Postado em

seguinte... com relação ao volume.. sabe qts litros ficou? já testou o cs60d? como ficou a resposta?

abraço

Tudo bom pessoal!

Coloquei o cs60d na porta esquerda. Deu muita diferença da qualidade do som. Os médios graves estão mais definidos. COloquei o módulo a saída do cs60d em flat, desce legal. Não distorce nada o falante....

Dê preferencia a fazer-lo inteiro de fibra, para não ter problemas com ruidos internos.... quando o volume está muito alto, e o falante descendo legal, o door pod começa a fazer um ruido.... mas já localizai o motivo....

Como já comentado anteriormente, a fibra não fixou legal na parte do porta-treco, ai segurei ela com massa... Mas ao furar os lugares do parafuso, uma trinca interna abriu que vibra com o som alto...

solução: refazer a vedação do porta-treco com a fibra, caprichando na rezina para não descolar..... ai não precisarei utilizar 1/3 da qtd de massa q usei....

Já vedei a parte de trás do porta-treco e ficou muito firme com fibra....

Fico com mais de 4 litros o volume total do porta treco....

Postado em

abraço

Tudo bom pessoal!

Coloquei o cs60d na porta esquerda. Deu muita diferença da qualidade do som. Os médios graves estão mais definidos. COloquei o módulo a saída do cs60d em flat, desce legal. Não distorce nada o falante....

Dê preferencia a fazer-lo inteiro de fibra, para não ter problemas com ruidos internos.... quando o volume está muito alto, e o falante descendo legal, o door pod começa a fazer um ruido.... mas já localizai o motivo....

Como já comentado anteriormente, a fibra não fixou legal na parte do porta-treco, ai segurei ela com massa... Mas ao furar os lugares do parafuso, uma trinca interna abriu que vibra com o som alto...

solução: refazer a vedação do porta-treco com a fibra, caprichando na rezina para não descolar..... ai não precisarei utilizar 1/3 da qtd de massa q usei....

Quando eu fui fazer os meus, pensei em fazer exatamente igual aos seus, mas depois de ler um pouco a respeito, descobri que teria esse problema de aderencia entra a fibra e o plastico, então acabei fazendo inteiro de fibra, com o fundo de madeira...

Mas seu trampo ficou muito bom, parabéns.

[]'s

Rodrigo

Postado em

abraço

Tudo bom pessoal!

Quando eu fui fazer os meus, pensei em fazer exatamente igual aos seus, mas depois de ler um pouco a respeito, descobri que teria esse problema de aderencia entra a fibra e o plastico, então acabei fazendo inteiro de fibra, com o fundo de madeira...

Mas seu trampo ficou muito bom, parabéns.

[]'s

Rodrigo

A fibra gruda bem sim! Desde que a área de contato da fibra e o plástico seja legal, o plástico esteja bem lixado e limpo, e que use e abuse na resina.

eu que havia errado mesmo no molde e a area de contato entre a fibra e o plastico havia ficado pequena....e como nao sabia mexer direito com fibra, dae nao caprichei na resina...

^^

em breve novas fotos com o courvin colocado...

Postado em

acabo de fazer o meu hoje de meio dia, coloquei muitaaa resina, só não coloquei 3 camadas de fibra, apenas 2, acho que isso será um problema, mas to pensando em colocar mais pra ver como fica...

Postado em
A fibra gruda bem sim! Desde que a área de contato da fibra e o plástico seja legal, o plástico esteja bem lixado e limpo, e que use e abuse na resina.

eu que havia errado mesmo no molde e a area de contato entre a fibra e o plastico havia ficado pequena....e como nao sabia mexer direito com fibra, dae nao caprichei na resina...

^^

Não adere, pelo menos enquanto estava construindo os meus pezinhos eu fiz vários testes com uma peça de plástico de um carro para um amigo. Em 4 tentativas em nenhuma delas a resina aderiu ao plástico, e não poderia ser feito mais nada na questão de tratamento de superfície.

Postado em

depois de aplicar fibra/resina posso aplicar de novo pra corrigir? ou é melhor arrumar um porta treco new e dessa vez fazer direito?

Postado em

^^

Não adere, pelo menos enquanto estava construindo os meus pezinhos eu fiz vários testes com uma peça de plástico de um carro para um amigo. Em 4 tentativas em nenhuma delas a resina aderiu ao plástico, e não poderia ser feito mais nada na questão de tratamento de superfície.

Tudo bom Hellmind!

Então... na parte onde fica o falante, a fibra grudou muito bem.... uhaeuhaeuh fiz uns testes do tipo, puxa, bate, etc.... a fibra ocupo bastante area da superficie do plastico... na parte de tras, para vedar o porta treco, também grudo bom...

agora para tampar o porta treco, não....por isso fiz a gambiarra com a massa... o plástico do porta treco é bem poroso...como se tivesse uma textura....

estou fazendo o da porta do motorista...sexta feira vo termina e encapa os dois até semana que vem... quero fazer os testes ver se irá grudar legal ou não a fibra....caso não grude, irei utilizar os dois para molde, para futuramente fazer eles inteiro em fibra.... pois tem uns amigos meus que tem corsa e querem também fazer isto, ai ja fazemos em fibra....

o door pod da porta do passageiro está com o falante e estou fazendo ele bater legal ver se solta alguma coisa... ^^ ... mas até agora tá belezinha....

fiz o cáculo da litragem e deu 5 litros... fui enchendo uma garrafa pet com agua e jogando dentro.... o cs60d precisa de uns 9 litros né?! colocando a espuma (manta acrilica) dentro faria melhorar a qualidade já que a litragem é mais baixa, correto?!

qual densidade seria boa para a espuma?! e onde será que acho ela para comprar?

[]'s :mac1

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...