Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pitsa

D.i.y. Door Pod

Recommended Posts

esse negocio vai soltar!

uaehuaeahuehueahuae :huh::huh:

na pior das hipóteses eu uso ele como molde para fazer um inteiro de fibra....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
algum conselho para deixar a superficie bem lisa???

lixar vai ser um saco... ameacei lixar aqui e nossa....q trabalho... e nem ameaço ficar liso... acho que coloquei massa demais.... :banghead

Enrola a lixa num toco de madeira, e senta o braço. Agiliza muito, e acerta todas as oondulações. Comece com lixa grossa e depois parta pra uma mais fina.

O ponto ideal é quando vc não tem mais massa alguma, só alguns pontos. A massa tá lá só pra encher os buracos, e não pra revestir a fibra. Fazendo assim fica muito mais fácil chegar num resultado próximo à perfeição. Quando vc estiver vendo bem a fibra, passe mais uma camada bem fina (compre um aplicador de massa, aqueles de plástico mole... é uma mão na roda!), deixe secar, e lixa de novo.

Usando o toco pra prender a lixa vc consegue deixar bem plano, então variando o sentido vc consegue um formato ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

SHOW hein brother! To lendo e animadão pra começar meus pezinhos... hehe

Fala aí tudo o que vc comprou em medidas (litros, quantidade e tals)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
uaehuaeahuehueahuae :huh::huh:

to falando serio! tu deveria ter preenchido toda a rea externa dele com fibra! vc so fez alguns pontos... ta facil facil de soltar aquilo ali!

Compartilhar este post

Link para o post
algum conselho para deixar a superficie bem lisa???

lixar vai ser um saco... ameacei lixar aqui e nossa....q trabalho... e nem ameaço ficar liso... acho que coloquei massa demais....  :banghead

Enrola a lixa num toco de madeira, e senta o braço. Agiliza muito, e acerta todas as oondulações. Comece com lixa grossa e depois parta pra uma mais fina.

O ponto ideal é quando vc não tem mais massa alguma, só alguns pontos. A massa tá lá só pra encher os buracos, e não pra revestir a fibra. Fazendo assim fica muito mais fácil chegar num resultado próximo à perfeição. Quando vc estiver vendo bem a fibra, passe mais uma camada bem fina (compre um aplicador de massa, aqueles de plástico mole... é uma mão na roda!), deixe secar, e lixa de novo.

Usando o toco pra prender a lixa vc consegue deixar bem plano, então variando o sentido vc consegue um formato ótimo.

vlws cara vo seguir suas dicas!

Compartilhar este post

Link para o post
SHOW hein brother! To lendo e animadão pra começar meus pezinhos... hehe

Fala aí tudo o que vc comprou em medidas (litros, quantidade e tals)

Abraço

fala vei blz! ta tudo na primeira foto os materiais.... ^^ 1 litro resina, 1kg massa, mantas de fibra...

Compartilhar este post

Link para o post
uaehuaeahuehueahuae  :huh:  :huh:

to falando serio! tu deveria ter preenchido toda a rea externa dele com fibra! vc so fez alguns pontos... ta facil facil de soltar aquilo ali!

fala cara, blz!

então, onde está o falante ficou bem preso na fibra.... só a fibra onde fico fechado o porta treco não prendeu bem em cima....ai fechei com massa....muita dela ajjaehuaeuhaeuhea.... fico bem firme... quero ver depois de lixar se vai continuar firme... caso fique ruim acho que vou refazer somente aquele pedaço....

Compartilhar este post

Link para o post

É isso aí, vai q vai q fica bom.

Por experiência, a massa tbem não gruda muito bem no plástico não, se a peça de plástico vibrar ou acontecer alguma torção a massa desgruda fácil. Então se realmente não ficar bem preso onde queira, faça de novo.

Qualquer coisa estamos aí!

Manda ver aí no projeto! Pelo jeito q está, vai ficar um trabalho dos bons.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Pow rapaz, está reclamando de lixar massa branca pois não sabe o que é lixar massa cinza. Tem que usar lixa grossa tb, não adianta ficar passando uma 300 que vc não vai pra lugar nenhum. Eu usei a de ferro 36 apenas para as partes que ficaram muito pontudas e o resto foi feito com 120. Pra dar o acabamento final eu usei a 220.

Compartilhar este post

Link para o post
Pow rapaz, está reclamando de lixar massa branca pois não sabe o que é lixar massa cinza. Tem que usar lixa grossa tb, não adianta ficar passando uma 300 que vc não vai pra lugar nenhum. Eu usei a de ferro 36 apenas para as partes que ficaram muito pontudas e o resto foi feito com 120. Pra dar o acabamento final eu usei a 220.

A massa branca eu acho mais difícil de lixar do que a cinza. A não ser que não estamos falando da mesma massa.

Compartilhar este post

Link para o post

Se usar 300, depois de passar a primeira vez, já era a lixa... :vts

300 é só pra acabamento mínimo mesmo, depois que o negócio tá liso.

Eu sempre começo com 120 e termino com 220.

Se você tem uma furadeira, então compra o disco de borracha (uns 12 reais, se não me engano) e um jogo de lixas redondas 120. Em 5 minutos vc lixa a peça toda, mas tome cuidado, pq se empolgar demais vc acaba passando da conta... :vts . Só não use pro acabamento final, faça na mão que fica melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

ta ficando bom.... olha as fotos...

comprei a 36 pra lixa o grosso, depois parti pra 120... ainda não usei a 220....

passei massa rápida, uma camada bem fina para tampar os pequenos buracos e pequenas ondulações....

tem uma ondolação maior que está sendo chata de tirar.... ela é para dentro... será que somente passando massa nessa região e depois lixar novamente para conseguir tirar?

será que preciso deixar extremamente perfeito sendo que irei cobrir com courvin depois?

:legal:

DSC00290.JPG

DSC00291.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

Não use massa rápida pra corrigir essa ondulação, pois se vc aplicar uma camada grossa ela não vai secar e vai rachar. Use massa mesmo, dá pra corrigir rápido. Vc comprou o aplicador de massa?

Compartilhar este post

Link para o post
A massa branca eu acho mais difícil de lixar do que a cinza. A não ser que não estamos falando da mesma massa.

A massa branca que estou falando tb é conhecida por light. É bem mais fácil, não tem comparação. O que vc tira em 3 passadas de lixa na cinza na branca é só passar uma vez só que sai.

Compartilhar este post

Link para o post
Não use massa rápida pra corrigir essa ondulação, pois se vc aplicar uma camada grossa ela não vai secar e vai rachar. Use massa mesmo, dá pra corrigir rápido. Vc comprou o aplicador de massa?

Sim ^^ R$ 1,00 .... vou preparar um poco de massa plástica e passar nessa ondulação para depois lixar...

a massa rapida so usei para pequenos buracos e ondulações.... coisa minima, visto que percebi que ela nem chega a secar se deixar uma camada grossa....

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc for cobrir com courvin não precisa deixar tudo muito perfeito não. Agora de for pintar, aí eu t falo para lixar até com a 1000 na última camada. Vai ficar bem liso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra encapar com corvin é bom deixar bem liso, porque qualquer defeito que tenha o corvin "denuncia". Se optar pelo carpete, não tem tanta necessidade de deixar bem lisinho que ele esconde bastante.

Compartilhar este post

Link para o post
Pra encapar com corvin é bom deixar bem liso, porque qualquer defeito que tenha o corvin "denuncia". Se optar pelo carpete, não tem tanta necessidade de deixar bem lisinho que ele esconde bastante.

Pro courvim precisa ser liso, mas uma ou outra imperfeição até que passa.

Agora se for pintar... A superfície tem que estar imaculada... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
e ae galera! blz!

onde compro courvin?! seis sabem?!

Lojas de couro, lojas de plásticos, lojas de revestimentos automotivos... não é nada difícil encontrar.

Compartilhar este post

Link para o post
e ae galera! blz!

onde compro courvin?! seis sabem?!

Lojas de couro, lojas de plásticos, lojas de revestimentos automotivos... não é nada difícil encontrar.

legal! agora to meio sem tempo... mas quando tiver vou encapar ele e fazer a porta esquerda....

segue fotos dele com o cs60d encaixado..... coloquei ele para um teste, se encaixava tudo certinho....

DSC00307.JPG

DSC00308.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
E o fundo, vc não vai fechar?

vou fechar sim, com fibra para que fique certinho entre as travas.... 3 camadas já está bom né?!

Compartilhar este post

Link para o post

to pensando em fazer uma argola em MDF coberto com courvin para ficar em cima do encaixe do falante, onde fica os parafusos.... ai colocaria ela colada escondendo os parafusos....

Compartilhar este post

Link para o post
vou fechar sim, com fibra para que fique certinho entre as travas.... 3 camadas já está bom né?!

Olha, creio que sim... é bom colocar pelo menos 4, já que é um pedaço grande.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...