Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pitsa

D.i.y. Door Pod

Recommended Posts

Olá pessoal!

Irei fazer meu door pod para o Corsa Classic....

comprei 2 portas trecos usados para fazer o trabalho em cima deles.... os originais eu vou guardar....

a idéia é: Selar o porta treco, deixando uma certa litragem para o Bravox cs60d trabalhar legal.... não pretendo usar madeira, pois vou usar o proprio porta treco....

vou deixar o falante direcionado para o motorista e passageiro.....o falante ira ficar exposta, igual a outros door pods que tem por ai....

Ai que entra minhas duvidas....

1) vou selar o porta treco com Fibra de Vidro, como fazer a fibra pegar bem no plástico do porta treco?

2_ Estou esquecendo de algo? (Comprei a resina, a manta de fibra, o pincel, a massa plastica para acabamento)

3) Listando agora o que comprei notei que esqueci das lixas, quais comprar?

sei lah.... qualquer sugestao ou orientação é mto bem vinda!

Aqui esta a foto de tudo:

door1.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar bom sim cara, so tem q ter paciencia mesmo, eu tbm vou fazer isso no mew, ja comprei td tbm, só q ainda naum arrumei tempo pra fazer ainda. Mais vai com td q vai fika show, pelos meus calculos da pra vc tirar + ou - uns 4,89 litros desse porta treco, ja ta de bom tamanho.

Boa sorte no seu trampo...

Compartilhar este post

Link para o post

Não esqueça de comprar luvas. Agora talvez você não de importancia, mas depois que você faz um pedaço, você vai ver que realmente é importante.

Eu aconselharia também máscara, mas se for trabalhar em local aberto é mais tranquilo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Uhuuuuuu

Sempre pensei em fazer isso no meu, quero acompanhar o tópico, não se esqueça de tirar muitas fotos pra nós, o doorpod vai ficar muito massa com os CSD expostos

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos as fotos! Como tenho pouca experiencia, optei por iniciar a lateral da porta do passageiro, que não tem o controlador do vidro étrico.....

Primeira montagem... fico uma nhaca, calculei mal o tamanho das astes, mas depois corrigi, colocando astes maiores, mais astes e mais bem anguladas:

DSC00273.JPG

Depois encapei com a meia calça velha que minha irmã tinhaa kakakaka... e não é que fica certinho com meia calça!

DSC00276.JPG

Ai marquei onde eu iria passar a resina e a fibra....

DSC00277.JPG

O que achei legal é que a litragem vai ficar mto boa.... preciso calcular.... ^^

Hj vou a compra das luvas e mascara....

quanto tempo demora para secar a resina vcs sabem?

quantas camadas é bom colocar de fibra?

vlws! []'s

Compartilhar este post

Link para o post

Comprou o thinner pra limpar o pincel?? Se colocar catalisador na resina, vc pode perder o pincel em poucos minutos...

Compartilhar este post

Link para o post
Comprou o thinner pra limpar o pincel?? Se colocar catalisador na resina, vc pode perder o pincel em poucos minutos...

Puts não! Me esqueci! vou providenciar!

Dexa eu fazer uma pergunta.... é bom preparar a resina para todo o trabalho, ou fazer ela em porções conforme eu for moldando a peça?

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, não é querendo jogar água fria não, mas esse aro plástico vai te trazer problemas mais adiante. Melhor usar uma ro de MDF.

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz, não é querendo jogar água fria não, mas esse aro plástico vai te trazer problemas mais adiante. Melhor usar uma ro de MDF.

Realmente pensei em usar um Aro de MDF... mas não tenho equipamento (nem habilidade hueuhaeu) para trabalhar com madeira...

eu poderia ir em alguma marcenaria e pedir para eles cortarem os aros de madeira... ai eu iria precisar tambem das astes e da base......

A fibra de vidro depois de seca, ela ajuda a firmar a estrutura?

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente pensei em usar um Aro de MDF... mas não tenho equipamento (nem habilidade hueuhaeu) para trabalhar com madeira...

eu poderia ir em alguma marcenaria e pedir para eles cortarem os aros de madeira... ai eu iria precisar tambem das astes e da base......

A fibra de vidro depois de seca, ela ajuda a firmar a estrutura?

hahaha quando ela secar vai ta dura como pedra c tu envolver tudo isso ai vai ficar bem firme sim

Compartilhar este post

Link para o post

já que não estou usando MDF, dei uma reforçada na estrutura do anel.... este anel é aquele que vem junto com o cs60d.... ja tem os furos para colocar o falante....

DSC00278.JPG

DSC00279.JPG

fiz um teste colocando um falante triaxipaia .....ficou bom... acredito que com a fibra vai ficar bem reforçado....

DSC00280.JPG

DSC00281.JPG

agora vo sai compra as coisas para tentar fazer ainda hj....

Compartilhar este post

Link para o post

Está ficando excelente o trabalho, vou acompanhar o tópico, talvez eu aprenda fazer uns pezinhos, ou qualquer coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Puts não! Me esqueci! vou providenciar!

Dexa eu fazer uma pergunta.... é bom preparar a resina para todo o trabalho, ou fazer ela em porções conforme eu for moldando a peça?

Arranja umas garrafas PET 2L vazias... corta só o fundo, formando um copinho.

Enche com a resina só até pouco acima dos gomos... aperta 2 ou 3 vezes a bisnaguinha de resina, dá uma agitada com a mão mesmo (não vá enfiar a mão! É só pra agitar o recipiente! :vts ) e trabalhe com esta resina bem rápido. Ao término, lave com o Thinner, e misture mais.

Quando vc mistura muita resina, acaba perdendo muito, porquê ela vira gel em uns 5 minutos.

A fibra não vai aderir muito bem ao plástico não. Compre lixa d'agua bem grossa, lixe o plástico até que ele fique bem grosso, depois venha com uma furadeira com broca de madeira de 8mm, e faça vários furos, espalhados onde o tecido fica em contato com o plástico. Só então trabalhe com a resina. Deixe aqueles parafusos da base livres, senão vc não vai prender esse doorpod depois.

Quando a resina estiver seca, encha aqueles buracos com massa plástica, prendendo a peça de fibra ao plástico como se fosse um rebite. Dê uma espalhada na massa, pelo lado de dentro, pra não ter risco de soltar.

Não se esqueça de fazer o fundo da peça. Pra isto é bom ver se dá pra fazer o fundo rente, ou se vc vai precisar fazer algum recuo. Fazer esse fundo em madeira (MDF 6mm) é mais fácil.

Outra coisa: Essa peça fica encaixada na ponta do forro da porta, por isto eu te recomendo não fazer a fibra até a ponta não, deixe a parte que encaixa livre. Pra isto, prenda o tecido com fita adesiva.

Outra coisa... corte o fundo do porta-mapas, pra que vc consiga usar aquele espaço numa boa, pois pelo que vejo ele vai ficar meio fechado.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

fala galera!!!! aqui estão novas fotos do trabalho....

DSC00282.JPG

DSC00283.JPG

DSC00284.JPG

DSC00287.JPG

DSC00288.JPG

a fibra dem volta do anel ficou muito bem colada.... ja a fibra que sela o porta-treco não grudou bem no plástico.... fiz os furos com a furadeira para prender bem a fibra ao plastico utilizando a massa plástica como recomendado pelo nosso amigo Kleberlpa... ficou muito firme....

agora o trabalho chato! Lixar!!! so de ver a massa plastica seca ja fico imaginando o trampo que isto vai dar.... eu deveria ter comprado umas lixas mais grossas para lixar o grosso inicial da massa....

Compartilhar este post

Link para o post

algum conselho para deixar a superficie bem lisa???

lixar vai ser um saco... ameacei lixar aqui e nossa....q trabalho... e nem ameaço ficar liso... acho que coloquei massa demais.... :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Tá ficando bom hein!

Dá uma lixada com uma lixa mais grossa, não precisa ficar 100% lisa, depois passa massa de novo, mas uma camada bem fina que cubra apenas os buracos e lixa de novo.

Tem uma massa que é bem fácil de lixar que eu uso aqui em casa, se eu não me engano o nome é massa rápida. Ela é especial para cobrir imperfeições e é muito fácil de lixar e ela não usa catalisador mas em compensação demora mais para secar.

Compartilhar este post

Link para o post

lixa com a mao vc ta nagua... outra a fibra nao pego no plastico pq vc nao lixo, teria q deixar akilo bem liso... e tmb ajuda dar uma volta completa com a fibra...

vc pode usar uma lixadeira, akelas q vc poe uma lixa , nao as de funileiro q usa disco... akelas vai detona seu trabalho... uma q marceneiro usa....

achei ela

http://www.fkoferramentas.com.br/loja/imag...ges/bo3700j.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando, tem tudo pra ficar bom.

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando... ta ficando muito bom.. quanto esta gastando de material pra fazer ?

Você achou este "porta trecos" em desmanche ? Quanto lhe cobraram ?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
acompanhando... ta ficando muito bom.. quanto esta gastando de material pra fazer ?

Você achou este "porta trecos" em desmanche ? Quanto lhe cobraram ?

Abraço!

Foi dificil de achar o porta treco. Numa loja o cara so tinha da porta esquerda usado e queria R$ 30,00. Fui em outra o cara tinha os dois e cobrou os mesmos R$ 30,00 só que nos dois.

Gastei uns R$ 60,00 no restante entre massa, manta de fibra, resina, lixas, luvas...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...