Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Direstroke

Projeto Band Pass

Recommended Posts

Estou com 1 par de lanzar OPTI1232D de 1100rms e gostaria que me ajudassem nessa nova empreitada....

Estou com uma dutada de 107litros pros 2 subs e tem um spl muito bom, porem eu fiquei encantado com uma band pass que eu fiz pra 1 desses subs certa vez...

Ela tinha um SPL incrivemente forte para 1 sub, no entanto passei pouco tempo com ela, pois aprendi a analisar o grafico Do Xmax (CD) e vi que o sub sofria alta excurção acima de 35hz, foi então que abandonei frustrado a band e passei pra dutada...

A questão é a seguinte; eu quero voltar novamente a ter uma experiencia com essa caixa, e pra ela ser duradoura, gostaria de sugestões de projeto pra essa caixa, e pra 1 carro cuja a frequencia de ressonancia gira em torno de 52hz....

Caso alguem possa me dar uma ajudinha, será muito bem vinda, pretenco começar a fazer minha mala esse fds, e no outro estar com o madeiramento sem acabamento pronto, e se deus quiser o resto do acabamento da mala terminado até a 1 metade de setembro.

Está Iniciando aqui o topico do meu proximo projeto!

Os equipamentos utilizados são os seguintes:

HU

Sony GT707

Modulos:

1 x T2500

1 x Hurricane HA4120

Stereo:

2 x Kits 2 vias Selenium

Mono:

2 x Lanzar OPTI1232D

Alimentação

Bateria de 70ah (Cofre)

Bateria de 150ah (Aux)

MC Blitz de 2 farads

Cabeamento

1 x Distribuidor/porta fusivel - 4 vias B52

2 x Porta fusivel ANL 140ah

Cabo 35mm (Cofre-Mala & Taramps)

Cabo 16mm (Hurricane)

Cabo 10mm (Subs)

Cabo 1mm (Kits)

Caixas -

Band Pass e Peitinho na parte trazeira do carro pro kit e talvez uma bolsa na dianteira

Carro

PALIO Weekend

Fotos

DSC00500.jpg

Minha primeira band Pass

27-01-07_1400.jpg

DSC00143.jpg

Minha Atual Caixa

DSC00504.jpg

VIDEO

Videozinho do sistema atual antes de regular, agora está bem mais forte, fiz besteira em ter me empolgado e fazer um video logo de primeira, mas antes de aposentar a dutada farei outro video!

LANZAR OPTI1232D + T2500

Versão 1

Sistema não acertado ainda

http://br.youtube.com/watch?v=r-YHPDXF5WY

Depois de uns acertos e eu ter desencanado da caixa band pass estou de volta com minha dutada em uma versão bem melhor ![¨]

v2 LANZAR OPTI1232D + T2500 v2

Versão 1

Conto com a ajuda de vcs no projeto dessa nova caixa, mesmo que em cima da hora:legal:

As simulações em vermelho são da caixa dutada recomendada pela lanzar, da outra vez que fiz um projeto de band pra 1 sub ele ficou muito mais forte que a dutada, no grafico da antiga caixa a band ficava pelo menos 1 db abaixo da dutada e mesmo assim era mais forte, espero que esse resultado se repita!

Snapshots da caixa fiz no bass box

simulation1.jpg

simulation2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou com 1 par de lanzar OPTI1232D de 1100rms e gostaria que me ajudassem nessa nova empreitada....

Estou com uma dutada de 107litros pros 2 subs e tem um spl muito bom, porem eu fiquei encantado com uma band pass que eu fiz pra 1 desses subs certa vez...

Ela tinha um SPL incrivemente forte para 1 sub, no entanto passei pouco tempo com ela, pois aprendi a analisar o grafico Do Xmax (CD) e vi que o sub sofria alta excurção acima de 35hz, foi então que abandonei frustrado a band e passei pra dutada...

A questão é a seguinte; eu quero voltar novamente a ter uma experiencia com essa caixa, e pra ela ser duradoura, gostaria de sugestões de projeto pra essa caixa, e pra 1 carro cuja a frequencia de ressonancia gira em torno de 52hz....

Caso alguem possa me dar uma ajudinha, será muito bem vinda, pretenco começar a fazer minha mala esse fds, e no outro estar com o madeiramento sem acabamento pronto, e se deus quiser o resto do acabamento da mala terminado até a 1 metade de setembro.

Está Iniciando aqui o topico do meu proximo projeto!

Os equipamentos utilizados são os seguintes:

HU

Sony GT707

Modulos:

1 x T2500

1 x Hurricane HA4120

Stereo:

2 x Kits 2 vias Selenium

Mono:

2 x Lanzar OPTI1232D

Alimentação

Bateria de 70ah (Cofre)

Bateria de 150ah (Aux)

MC Blitz de 2 farads

Cabeamento

1 x Distribuidor/porta fusivel - 4 vias B52

2 x Porta fusivel ANL 140ah

Cabo 35mm (Cofre-Mala & Taramps)

Cabo 16mm (Hurricane)

Cabo 10mm (Subs)

Cabo 1mm (Kits)

Caixas -

Band Pass e Peitinho na parte trazeira do carro pro kit e talvez uma bolsa na dianteira

Carro

PALIO Weekend

Fotos

DSC00500.jpg

Minha primeira band Pass

27-01-07_1400.jpg

DSC00143.jpg

Minha Atual Caixa

DSC00504.jpg

VIDEO

Videozinho do sistema atual antes de regular, agora está bem mais forte, fiz besteira em ter me empolgado e fazer um video logo de primeira, mas antes de aposentar a dutada farei outro video!

http://br.youtube.com/watch?v=r-YHPDXF5WY

Conto com a ajuda de vcs no projeto dessa nova caixa, mesmo que em cima da hora:legal:

:+1

Parabéns pela idéia.

lanzar OPTI1232D de 1100rms - é bom?! - não conheço

estou na expectativa...

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
:+1

Parabéns pela idéia.

lanzar OPTI1232D de 1100rms - é bom?! - não conheço

estou na expectativa...

Abração

Eu particularmente gostei do resultado digamos que ele sejá um intermediario entre Extreme e E2K, gostei mais do som deles do que dos BVX, esse sub é bem musical, diferente do E2k ele não embola tanto, perante o extreme ele é um pouco mais suave subgraves mais bem definidos, não tem o spl tão agressivo quanto ele!

E com a band pass eu pretendo dar uma bombado no SPL, que já ta forte, mas a vontade de ter + é sempre grande, principalente já tendo a experiencia que tive com a band em 1 desses subs, fica forte demais, agora to curioso pra ver 2 deles!

Compartilhar este post

Link para o post

kra eu so loko por 4 de 15" desses.... mais ele parece durao.... borracha de sobra ali... pq nao se mexe.... ow sua camera nao ta pegando.. tenta grava um video com uma camera de 30fps.. pra pega bem... ^^ e dexa os meninos se mexe... sem doh

Compartilhar este post

Link para o post

Os subs são brutos de ++++... Eu cheguei a ver essa band pass e ficava loucuraaaa...

Pessoal que manja de SPL e Band Pass ajuda o cara aew =]

Compartilhar este post

Link para o post

uma pena esconder dois subs bunitões como esses

mas fazer oque né, se for pra ter mais spl....

postar os parâmetros é uma boa ein

lanzaropti.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
kra eu so loko por 4 de 15" desses.... mais ele parece durao.... borracha de sobra ali... pq nao se mexe.... ow sua camera nao ta pegando.. tenta grava um video com uma camera de 30fps.. pra pega bem... ^^ e dexa os meninos se mexe... sem doh

ele é meio durão, mas ele excurciona bonito demais, realmente a camera não pega legal a excurção desse subs que é um espetaculo!

Com 2 de 15 eu já estaria satisfeito hehehehehehe

Se na versão 12 ele é parrudo, na versão 15 deve ser um monstrão! O.O

Compartilhar este post

Link para o post
Os subs são brutos de ++++... Eu cheguei a ver essa band pass e ficava loucuraaaa...

Pessoal que manja de SPL e Band Pass ajuda o cara aew =]

Ajuda ae galera! :vts:vts

Realmente a band é muito chique! [-]

Compartilhar este post

Link para o post

lanzaropti.jpg

Realmente faltou! :huh: mas valeu aí!

Eles não vão ficar 100% escondidos não!

Pois terá uma janela de vidro 15mm

Eles ficarão posicionados de frente pra essa janela, que terá na faixa de 50cm por 25cm mais ou menos!

Vou tentar caprichar no visual, fazer uns peitinhos pros kits na trazeira, porta modulos nas laterais, assoalho, leds dentro da caixa em torno dos subs, se tudo correr da forma que eu quero o visual vai ficar bem legal! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

lanzaropti.jpg

Realmente faltou! :huh: mas valeu aí!

Eles não vão ficar 100% escondidos não!

Pois terá uma janela de vidro 15mm

Eles ficarão posicionados de frente pra essa janela, que terá na faixa de 50cm por 25cm mais ou menos!

Vou tentar caprichar no visual, fazer uns peitinhos pros kits na trazeira, porta modulos nas laterais, assoalho, leds dentro da caixa em torno dos subs, se tudo correr da forma que eu quero o visual vai ficar bem legal! :legal:

Graaande Direstroke!

É, entendo quando vc diz q esse sub é forte.

Me arrependo de nao ter ficado com o meu...

e Infelizmente nao consegui testar ele numa band q nem a sua.

to pensando em pegar 2 de 15 desses daqui um tempo..faz tempo q nao vou pro py e nao sei se a centro de pyramid ainda trabalha com eles..

boa sorte na sua caixa!

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

dai dire!!!! tranquilão velho??

mto lindos esses subs!! como t falei no youtube, so n compro um p testar pq eh meio caro p mim!!!

os 15"devem fazer mto estrago hein, um dia quem sabe compro um p brinca no futuro 6800D!!! :rolleyes:

tomara q de certo o projeto hein!! eu faz mto tempo q n brinco com as band, acho q vo aproveita uns compensados velhos aqui e tentar uma pros 307... será q vira?!?!?!

abração velho, boa sorte ai!!

Compartilhar este post

Link para o post

ah, pro Gbombe, tem no centro de pyramid sim!! :D

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
tomara q de certo o projeto hein!! eu faz mto tempo q n brinco com as band, acho q vo aproveita uns compensados velhos aqui e tentar uma pros 307... será q vira?!?!?!

com certeza que vira

pelomenos os 307 já têm projeto de band pass no manual

e já que os compensados tão ai de bobeira

quantos milimetros é esse seu compensado?

Compartilhar este post

Link para o post
Graaande Direstroke!

É, entendo quando vc diz q esse sub é forte.

Me arrependo de nao ter ficado com o meu...

e Infelizmente nao consegui testar ele numa band q nem a sua.

to pensando em pegar 2 de 15 desses daqui um tempo..faz tempo q nao vou pro py e nao sei se a centro de pyramid ainda trabalha com eles..

boa sorte na sua caixa!

abraço!

Vc era o que tinha 1 desses ligado em um road em um astra?

Eles são fortinhos mesmo e o timbre muito agradavel!

2 de 15 msm em dutada deve ser coisa de louco!

Queria ter dindin pra ter pego os de 15, ou pelo menos morar perto do PY, possivelmente teria gasto menos com os de 15 do que com os de 12 aqui em brasilia!

Espero ter sorte mesmo nessa empreitada, mas acredito que devo ter um ganho significativo!

Compartilhar este post

Link para o post
dai dire!!!! tranquilão velho??

mto lindos esses subs!! como t falei no youtube, so n compro um p testar pq eh meio caro p mim!!!

os 15"devem fazer mto estrago hein, um dia quem sabe compro um p brinca no futuro 6800D!!! :rolleyes:

abração velho, boa sorte ai!!

Dois de 15 no rs6800 ia fciar o capeta, pra vc que mora aí deve ser o ouro!

é como já falaram, a pioneer tem um projeto de band já prontinho, não é tiro no escuro!

Tem 1 omega aqui com 4kp em band que ta muito forte!

O problema dele é a alimentação que só tem 1 punch 800 pra todos os kp!

Compartilhar este post

Link para o post

o excursionamento desse sub eh parecido com o do eclipse titanium, por isso sou louco por ele... nao chega a ser um t9 , mto menos um w7 13", mais tmb lembra os grandes fosgates.... akela linha power de 2003 2004, algm lembra? akeles subs pretao com borrachao

http://www.hsc-2k3.com/Subwoofers.htm

os primeiros... =]

esse sub tem um timbre animal

Compartilhar este post

Link para o post
o excursionamento desse sub eh parecido com o do eclipse titanium, por isso sou louco por ele... nao chega a ser um t9 , mto menos um w7 13", mais tmb lembra os grandes fosgates.... akela linha power de 2003 2004, algm lembra? akeles subs pretao com borrachao

os primeiros... =]

haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

eu tive um fosgate desseee!!!!

so q o meu era o com o cone mais antigo ainda, n lembro o ano dele...

meo, o sub mais animal q tive até hj!!!!!!!! :D

usava ele no palio, p toca, UMA BOBINA EM CADA BRIDGE DE UM ROADSTAR SILVER LINE BICHERA... com corte pelo player ainda...

ah c eu tivesse R$...

to pensando em mete os 4 tornadão de 15" no fusca, será q vai desce um pouco?? :blink:

abraçoooo galera

Compartilhar este post

Link para o post

so p atravessa mais um pouco ai:

n tem NADA d sub no centro pioneer, segundo o meu colega la, dentro de 15 dias chega mais mercadorias...

detalhe:

1222 - 155 U$

1232 - 185 U$

1532 - 225 U$

:vts

O.O

Compartilhar este post

Link para o post

os primeiros... =]

Realmente a excurção desse sub é uma beleza!

Esse 13w7 é meu sonho de consumo, mas como não tenho bala na agulha eu me contento com meus lanzars!

Compartilhar este post

Link para o post

e aew Direstroke blz?

seu carro é uma palio weekend né!? essa freguencia de resonancia vc soube de que forma, usando RTA?

sim... o modelo da sua weekend é a primeira geração, pois eu tenho uma palio weekend sport g1 e sempre quiz saber qual a freguencia de ressonancia...

Vou acompanhar seu projeto pois tmb vou fazer uma bandpass pros meus extremes mais ou menos em dezembro... o-o-

Parabéns pelo seu som. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
e aew Direstroke blz?

seu carro é uma palio weekend né!? essa freguencia de resonancia vc soube de que forma, usando RTA?

sim... o modelo da sua weekend é a primeira geração, pois eu tenho uma palio weekend sport g1 e sempre quiz saber qual a freguencia de ressonancia...

Vou acompanhar seu projeto pois tmb vou fazer uma bandpass pros meus extremes mais ou menos em dezembro... o-o-

Parabéns pelo seu som. :legal:

Extremes em band fica muito forte, o cara que me falou sobre a frequencia de ressonancia da palio weekend tem uma dessas caixas, ele fez 1 camara de 70 litros e outra de 76lts, a sintonia eu não sei!

A frequencia de ressonancia do carro foi informada por esse cara que tem 1 rta e que fez medições em outros carros, no entanto eu sei que pode variar de carro pra carro, mas já serve como base!

Antes de fazer minha primeira dutada eu cheguei a perguntar aqui no forum, mas ninguem sabia, foi bom conhecer esse cara, talvez eu venha a fazer um ajuste fino utilizando o rta dele, ai eu falo aqui como ficou a frequencia de ressonancia!

Quanto a sua advinhação; eu tava pensando que vc já tinha visto meu som

rsrsrsr, vc só errou numa coissinha, essa Pweekend é da segunda geração hehehehehe

Se eu puder ajudar em alguma coisa é só falar!

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz a caixa de 4 ordem e não gostei desceu demais e subiu de manos, resultado transformei em 1 de 6 ordem e agora estou satisfeito, breve postarei fotos da caixa e snapshots do grafico do projeto!

A caixa está decendo muito e subindo relativamente bem!

Compartilhar este post

Link para o post
Fiz a caixa de 4 ordem e não gostei desceu demais e subiu de manos, resultado transformei em 1 de 6 ordem e agora estou satisfeito, breve postarei fotos da caixa e snapshots do grafico do projeto!

normal man, band pass normalmente é mto forte para subgraves, é a especialidade delas, ainda mais com o fs desse sub, mto baixo, hehhehhe, posta fotos e videos ai pra nós!!!

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha uma de 6ª

camara 1 dutada para camara 2, camara 2 duto pra fora...

isso neh?

_________

| | ==

|__ ==___|

Compartilhar este post

Link para o post

normal man, band pass normalmente é mto forte para subgraves, é a especialidade delas, ainda mais com o fs desse sub, mto baixo, hehhehhe, posta fotos e videos ai pra nós!!!

Abraços

By Joeyzaum

Ta brutão, a mala ta excurcionando demais tudo ao redor vibra, mas o fo** é que o grave não expande, mas do jeito que ta eu to satisfeito, antes que eu tava triste com a de 4 que não subia quase nada!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...