Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Baduel

Como Medir Qualidade

Recommended Posts

Olá!Mue primeiro post ,apesar de ja ler um tempinho o forum ,e gostaria de ajudar o forum como posso medir a qualidade do som do meu carro O.O ?Para eu postar sobre produtos que o povo não gosta muito , falão mal([""]H-Buster & Hurricane pasmafaute ) mas eu gostei e gostaria de ajudar a mudar está opinião(ou quem sabe não posso estar errado)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se mede ouvindo, mas com ouvidos bem treinados. Não é para qualquer um. Eu mesmo nem esquento muito quanto falam de baixa qualidade de áudio de alguns componentes pois não sou capaz de perceber muita diferença.

 

Agora de eletrônica eu entendo, dá para ver a diferênça de qualidade olhando as montagens das placas e componentes utilizados. Também conta pontos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum ta certo então se puderem passar qualquer coisa ,que eu possa fazer para dar informações sobre este produtos estou a disposiçãO.Os produtos são:

 

*Kit Triaxial Selenium 5TR4A NOVO 5TR2A 100W RMS

*Kit Pentaxial Selenium 6PE1TA (6 pol./ 160W RMS - par

*Amplificador Hurricane Ha4120 480 Rms Para 4 / 3 Ou 2 Canais

*CD MP3 WMA Hbuster HBD7100 Lançamento USB SD

*Subwoofer H-buster Attack SWF1224A

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se mede ouvindo, mas com ouvidos bem treinados. Não é para qualquer um. Eu mesmo nem esquento muito quanto falam de baixa qualidade de áudio de alguns componentes pois não sou capaz de perceber muita diferença.

 

Agora de eletrônica eu entendo, dá para ver a diferênça de qualidade olhando as montagens das placas e componentes utilizados. Também conta pontos.

Já no meu caso é exatamente o contrário! Eu tenho o ouvido bom, consigo perceber deficiencias de longe... mas não entendo muito de eletrônica! Sei diferenciar o serviço mal feito de um serviço de qualidade (coisa simples)... mas se for por detalhe de peças, eu fico boiando!

 

 

Cara, eu acredito que esse lance de qualidade é extremamente relativo!

 

Eu por ex.. tow achando q no meu sistema (bravox nas portas + 1tw1 na coluna + 1 sub endurance 8' na mala) tá "ardido" demais o tweeter.. e o eq do player não resolve, pq ele só tem "low" e "high".. o "high" mexe com 12khz.. e eu acho q deveria ter ao menos umas 5 bandas só pro agudo! (umas 11 bandas no total já dava pra brincar).... mas o resto da galera, achou q o som ficou perfeito com os tw1... então..

 

o que é bom pra mim, pode não ser pra vc! Ou seja, sistema BOM, é o que te agrada! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

IHHHH, , isso tem uma série de fatores, instalação influencia também, é tudo muito relativo. Mas um conselho, fuja de axiais, aqueles mini tw que tem os quadriaxiais, pentaxiais etc são uma fábrica de barulhos que com o tempo seu ouvido reclama. É muito agudo num só lugar.

 

Da sua relação eu, particularmente, só ficava com o módulo hurricane, trocava o player por um pioneer básico, os axiais por um par de 2 vias básico, e o sub trocava também por um melhor, tipo um bravox, nar, selenium, qualquer um menos esse hbuster.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
IHHHH, , isso tem uma série de fatores, instalação influencia também, é tudo muito relativo. Mas um conselho, fuja de axiais, aqueles mini tw que tem os quadriaxiais, pentaxiais etc são uma fábrica de barulhos que com o tempo seu ouvido reclama. É muito agudo num só lugar.

 

Da sua relação eu, particularmente, só ficava com o módulo hurricane, trocava o player por um pioneer básico, os axiais por um par de 2 vias básico, e o sub trocava também por um melhor, tipo um bravox, nar, selenium, qualquer um menos esse hbuster.

Bem não tenho meu ouvido treinado mas pretendo mudar so os axias colocar um duas vias mas isto e so pro ano que vem :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo menos Coaxiais já tá bom demais! Agora penta-hexa-tetra-dodeca-plus-hyper-axiais é f*da! =P foge disso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...