Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Duzas87

Reinstalacao Do Som

Recommended Posts

Amigos, estou reinstalando o som agora no carro novo, no caso um corsa hatck.. e algumas duvidas restam

Seguinte, a bateria que comprei moura 60A ta zerada, acabei de dar um acarga nela pois ficou um mes fora, e o carro provavelmente vem com uma de 55 ou 60 nao sei...

vc's acham que vale a pena trocar? sim neh? e com a outra o q faco? tem como vender?

Cabos de som, os que uso sao mto fracos, comprarei outros, alguem indica algum?

COmo ligar o som no o hurricane 4.120? 1 saida e pra bridge, dai compensa ligar os 6x9 e o 2vias na outra, ou so o 2 vias e deixa o 6x9 no radio?

falando em 6x9, assim que tiver paciecia, irei bater uma foto dos que tenho, sao coaxiais, gosto mto deles, mas o que vcs acham do tiraxiai da pioneer? valem a pena? ou algum outro 6x9, melhor alguem indica/

abracos, conforme der vou postando fotos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o equipamento é o seguinte:

UXP10D2 300RMS

CS50B 50RMS

Hurricane 4.120 RMS

Pioneer 480MP

Bateria 60Ah Moura

bitolas tbm seram necessarias, deem dica pra esse sistema, e se usarmos bitola superiores da problema?

outra coisa, teria algum modulo mono pra por no uxp com uns 300 ou mais com, qualidade em conta? pois dai teria a funcao fader que ate entao nao tinha...

Compartilhar este post

Link para o post

UXP10D2 300RMS

CS50B 50RMS

Hurricane 4.120 RMS

Pioneer 480MP

Bateria 60Ah Moura

bitolas tbm seram necessarias, deem dica pra esse sistema, e se usarmos bitola superiores da problema?

outra coisa, teria algum modulo mono pra por no uxp com uns 300 ou mais com, qualidade em conta? pois dai teria a funcao fader que ate entao nao tinha...

blz?

qnto aos cabos

de energia 16mm

pro sub 4mm

pros kits 1,5mm

qnto ao módulo, voce poderia pegar um outro 4120 ou um GTA II(430) special mk4 só pro sub ou pegar powerone(550) p/ sistema inteiro, so que nesse caso voce precisaria de um cabo de 21mm

Compartilhar este post

Link para o post

UXP10D2 300RMS

CS50B 50RMS

Hurricane 4.120 RMS

Pioneer 480MP

Bateria 60Ah Moura

taramps t400 370 reais +- com o rangel 400rms digital praticamente nao come bateria :D

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante esse amp em.. [t400]

e quanto a qualidade, vale a pena tambem neh?

o fo** é que vc vendo custo dum amp so pra sub como este por 390 vc compra um hurricane que e stereo neh..

bom vou continuar pensando aqui... a principio so irei reinstalar. quem sabe nao surja novos set ups pro ano que vem ou coisa assim ekake..

Quanto a instalacao, tem como eu fazer alguma ligacao no amp que permita dividir no balance pra frente e pra tras quando abrir o malas por exemplo? utilisando um amp 4 canais? ou seja 2 rca

Compartilhar este post

Link para o post
Interessante esse amp em.. [t400]

e quanto a qualidade, vale a pena tambem neh?

o fo** é que vc vendo custo dum amp so pra sub como este por 390 vc compra um hurricane que e stereo neh..

bom vou continuar pensando aqui... a principio so irei reinstalar. quem sabe nao surja novos set ups pro ano que vem ou coisa assim ekake..

Quanto a instalacao, tem como eu fazer alguma ligacao no amp que permita dividir no balance pra frente e pra tras quando abrir o malas por exemplo? utilisando um amp 4 canais? ou seja 2 rca

qualidade do taramps é muito boa sim otimo custo/beneficio

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo de energia passa logo 21mm, caso você vá ligar 2 amplis é melhor usar 21mm.

Compartilhar este post

Link para o post

Bacanera, mas entao a principio vou usar um som c 1 modulo, mas pra frente pode ser q entre outro, tem problema da bitola estar "sobrando diametro"?

valew

Compartilhar este post

Link para o post
Bacanera, mas entao a principio vou usar um som c 1 modulo, mas pra frente pode ser q entre outro, tem problema da bitola estar "sobrando diametro"?

valew

Nao tem problema nao amigo!

Ao contrario e ate melhor.

O ruim era se ela fosse uma bitola inferior a q vc fosse presizar.

Compartilhar este post

Link para o post

e quanto a bateria pessoal, o q vcs acham mais interessante?

Compartilhar este post

Link para o post
e quanto a bateria pessoal, o q vcs acham mais interessante?

vi hj na macro uma moura prata 75A pra caminhonetes a diesel 259 reais c nao me engano era 920 de pico. sera q é uma boa?

Compartilhar este post

Link para o post

Entao amigo, a duvida é se eu uso a minha ou deixo a que vem.

eu tenho uma de 60A nova praticamente, acabei de dar carga lenta nela.

a que vem deve ser do que? 60 no maximo?> so q nao e = moura neh

Compartilhar este post

Link para o post

Ae pessoal, UP PLEASE:

As duvidas que restam sao essas:

Deixar a bateria original que vira com o corsa, nao sei qual é! ou utilizar a minha moura nova de 60A?

estava vendo na net, os cabos dblink sao bons? estao com belos precos no site, e esses terminais de terra e tudo mais, fazem diferenca ou so estetica?

obrigado..

Compartilhar este post

Link para o post
Ae pessoal, UP PLEASE:

As duvidas que restam sao essas:

Deixar a bateria original que vira com o corsa, nao sei qual é! ou utilizar a minha moura nova de 60A?

estava vendo na net, os cabos dblink sao bons? estao com belos precos no site, e esses terminais de terra e tudo mais, fazem diferenca ou so estetica?

obrigado..

se não me engano a bateria que vem no corsa hatch é de 45A...

se for de 45, troque, se não for troque tbm, e pensa bem, puxa cabos de alimentação bons e liga a outra bateria na mala... fica com duas...

já ouvi comentários aki no forum de q os cabos dblink são mto bons...

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, tem um site que esta vendendo a um bom preco, to querendo comprar, os meus sao mto vagabundos, se alguem mais poder ajudar e dar a opniao ficarai grato.

Quanto a bateria sem chance, so posso usar aquela no cofre, nem a caixa minha mae queria mais keakea, vou ter q tirar qdo vier pra araraquara keakea.

Falando nela ondem posso vender uma bateria zerada que vai vir no carro, se nao vai apodrecer aqui em casa...

e os cabos vou passar de 21mm eu acho, assim ja fica pronto pra um possivel amp de amp..

Compartilhar este post

Link para o post

fiz uma pesquisa rápida pelo forum e veja...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...90813&hl=dblink

não sei se são esses ai que vc viu... mais tem algumas pessoas que recomendam...

use 21mm mesmo, cabo de sobra não faz mal nenhum...

venda pra algum conhecido seu... vira e mexe alguem precisa de uma bateria...

Compartilhar este post

Link para o post

ola kd part, muy obrigado pela prestacao de servico ekaeka.

so vou verificar quanto ao dblink ou o s unique que o guto esta vendendo.

a bateria e fo** pq cidade pequena ja viu neh, mas tomara q consiga

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...