Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

IvoAcioly

Upgrade No Trio... Quase Pronto! Video Pag 16!

Recommended Posts

PROJETO NOVO

ACOMPANHEM APARTIR DA PAG10!!!

Antigo Projeto:

Galera, acho q estou começando a ficar viciado nesse negoço de som :D

seguinte, andei conversando com o Eder (ProAlcool) membro antigo aqui do forum e andei trocando umas ideias até que cheguei a seguinte conclusão de um upgrade no meu trio:

estou querendo fazer um projeto nesse estilo:

audimb8.jpg

no caso são 6 de 15".....

eu já tenho 2 de 15 tornado, só que o custo vai ficar mt alto usando tornado, vou vende-lo e estou pensando em comprar 6 khromus de 15" (1000wrms) 300,00 cada e só precisa de 65L com 2 dutos de 4" por 10cm...

como o khromus toca de 40hz-3000hz ele vai tocar medio legal tb (nesse caso ficaria igual ao audi da foto) sem usar medio.....

as cornetas não faço ideia do que colocar....

em relação aos modulos ainda nao sei.. mais vai ser taramps ou sd...

com um crossover stx84

Dúvidas:

1. Quantas cornetas devo usar e quais pra acompanhar esse som?

2. É realmente necessario o uso de medio nesse som? (se sim poderia usar na tampa da mala os médios)

3. Vale a pena colocar os 6 khromus ou juntar dinheiro e comprar tudo tornado?

Aguardo sugestões galera, ja vou começar o andamento do projeto, segunda-feira ja vou fazer alguns orçamentos da caixa e depois ir comprando os falantes com os outros equips....

só pra caso de dúvidas, eu fiz a medição interna e deu 120cm de uma ponta de um banco a outra... no caso como vou tirar.... então vai cabar tranquilo as 3 de 15 em fileira igual a foto.....

Favor tirar minhas dúvidas :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1.Acho que 4 408 ficaria bom ou então 4 305 com 2 trynium.

2.Acho que uns mediograve iriam melhorar e muito seu som, se fosse colocar tb colocaria na tampa do porta malas, algo como dois de 10" fortes já ficaria bom.

3.Acho que os khromus é o woofer que tem o melhor custo beneficio mas ñ tocam tão forte como os tornado.

Pra tocar os woofers te indicaria um T6200 no minino.

Compartilhar este post

Link para o post

2.Acho que uns mediograve iriam melhorar e muito seu som, se fosse colocar tb colocaria na tampa do porta malas, algo como dois de 10" fortes já ficaria bom.

3.Acho que os khromus é o woofer que tem o melhor custo beneficio mas ñ tocam tão forte como os tornado.

:+1:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ja tenho 3 de 12 pw5 com um T1000 puxando pra medio no meu som, posso comprar + 1 que acho que já fica suficiente pra esse setup...

eu citei o khromus (apesar de ja ter tornado e afirmar que é excelente) pq aqui no forum o pessoal fala bem dele e é um excelente custo/beneficio....

em relação aos drivers acho que é por ai mesmo....

o problema vai ser só como ligar 6 alto falantes....

se forem de 8 ohms em serie vai dar 1,33...

se forem de 4 ohms em serie vai dar menos de 1...

o taramps tem de 1 e 2 ohms... acho que o melhor é tudo de 8 mesmo né..

ele deve tocar uns 5.5kwrms nessa configuração... ou seria melhor algum outro modulo???

Compartilhar este post

Link para o post

t6200 de 2 ohms recebendo os 6 falantes de 4 ohms cada.. sendo q 3 a 3 em paralelo e os dois grupos (de 3 cada) em série! vai dar +/- 2,66ohms! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
t6200 de 2 ohms recebendo os 6 falantes de 4 ohms cada.. sendo q 3 a 3 em paralelo e os dois grupos (de 3 cada) em série! vai dar +/- 2,66ohms! :legal:

Vc acha que vale a pena pegar tudo khromus ou ir colocando aos poucos tudo tornado?? a diferença $$$ é mt grande... com o preço de 1 tornado se compra 2 khromus...

Compartilhar este post

Link para o post

n se se é viavel 6 falantes ...o grave vindo desse mesmo lado mesma parede tudo a chance do cancelamento é grande

mais por acaso vai ser na fiorino??

Compartilhar este post

Link para o post
n se se é viavel 6 falantes ...o grave vindo desse mesmo lado mesma parede tudo a chance do cancelamento é grande

mais por acaso vai ser na fiorino??

vai ser num Gol G3....

Compartilhar este post

Link para o post
Vc acha que vale a pena pegar tudo khromus ou ir colocando aos poucos tudo tornado?? a diferença $$$ é mt grande... com o preço de 1 tornado se compra 2 khromus...

Se fosse eu compraria logo os khromus pra acabar logo o projeto todo e ver o resultado, mas se tu tem dinheiro pra gastar nos tornado vai fundo, mesmo custando o dobro dos khromus.

Compartilhar este post

Link para o post
Se fosse eu compraria logo os khromus pra acabar logo o projeto todo e ver o resultado, mas se tu tem dinheiro pra gastar nos tornado vai fundo, mesmo custando o dobro dos khromus.

vou arriscar é o jeito, amanha ja vou ver como fica o projeto da caixa....

por enqnt nao vou colocar medio..... vou vê se eu vendo os meus pw5 e tornado, dps compro tudo voicer.... pra ficar mesma marca...

Compartilhar este post

Link para o post

ola ivo.. cara vc vai vender seus tornado?? cara porque vc não compra mais dois! e faz o mesmo projeto com 4 tornado.

na minha opinião 6 falante vai ser um tao de um cancelar o outro, ainda mais enfiado ai quaze no meio do carro

ai enves de vc pegar o T2500 fala com o rangel e pega um T6200 eu acho q ele te faz um preçinho legal

vou te dizer o cara q chegar com 4 tornado perto de vc vai te abafar nos graves

ainda mais com esses falante no meio do carro :legal:

bom e só uma dica do colega vlw :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara essa questão que estam levantando de cancelamento, vou deixar pra quem entende explicar isso, só sei que realmente a diferença é grotesca no custo, e pode ter certeza os Khromus têm o melhor custoxbeneficio do mercado, bem motandos, boa qualidade de materiais, parâmetros muito interessante, fora assistência muito boa. Eu fui de Khromus e na minha opnião se fosse vc iria de Khromus mesmo, a diferença de custo dá pra vc investir no médio-grave e em alimentação.

Sds

Wandick Wagnner

Compartilhar este post

Link para o post
Cara essa questão que estam levantando de cancelamento, vou deixar pra quem entende explicar isso, só sei que realmente a diferença é grotesca no custo, e pode ter certeza os Khromus têm o melhor custoxbeneficio do mercado, bem motandos, boa qualidade de materiais, parâmetros muito interessante, fora assistência muito boa. Eu fui de Khromus e na minha opnião se fosse vc iria de Khromus mesmo, a diferença de custo dá pra vc investir no médio-grave e em alimentação.

Sds

Wandick Wagnner

Vc usa 4 de 18 em que carro???

Compartilhar este post

Link para o post
ola ivo.. cara vc vai vender seus tornado?? cara porque vc não compra mais dois! e faz o mesmo projeto com 4 tornado.

na minha opinião 6 falante vai ser um tao de um cancelar o outro, ainda mais enfiado ai quaze no meio do carro

ai enves de vc pegar o T2500 fala com o rangel e pega um T6200 eu acho q ele te faz um preçinho legal

vou te dizer o cara q chegar com 4 tornado perto de vc vai te abafar nos graves

ainda mais com esses falante no meio do carro :legal:

bom e só uma dica do colega vlw :legal:

pô, agora fiquei na dúvida, se pego 6 khromus ou +2 tornados...

alguem poderia explicar o cancelamento??

Compartilhar este post

Link para o post

ivo cara vamos espera que um sabido poste.

cara na minha opinião 6 falante e um pouco complicado quando se refirimos de um carro cara 6 de 15 com serteza as caixas não vão suprimir as nececidades dos falande.

se vc vender os tornados vão te pagar uma mer** poreles.

então e melhor vc comprar mais dois. e vende seus pw5 de 12pol q são muito grande e compra 2 10pw3 ou 2 10mb1p q toca muito alto e perfeita a qualidade do som dos 10mb

bom e a minha opnião :legal:

eu to tentando upar um video q mostra os meus 10mp tocando mais o video ficou 140MB e o you tube so aceita 100MB se auguen do forum poder ajudar eu posto aki :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
ivo cara vamos espera que um sabido poste.

cara na minha opinião 6 falante e um pouco complicado quando se refirimos de um carro cara 6 de 15 com serteza as caixas não vão suprimir as nececidades dos falande.

se vc vender os tornados vão te pagar uma mer** poreles.

então e melhor vc comprar mais dois. e vende seus pw5 de 12pol q são muito grande e compra 2 10pw3 ou 2 10mb1p q toca muito alto e perfeita a qualidade do som dos 10mb

eu to tentando upar um video q mostra os meus 10mp tocando mais o video ficou 140MB e o you tube so aceita 100MB se auguen do forum poder ajudar eu posto aki :legal:

vc acha que 2 alto falantes de 10" vai tocar mais que 3 pw5 ??? putz :X

se for o caso posso colocar + 2 tornados e + 1 pw5 de 12....

mais sinceramente acho que nao vai ter um cancelamento tão grande, observe só essa foto do meu som atual:

2ssa3.jpg

tá conseguindo ver o banco traseiro?? os alto falantes vão ficar ali, vai ficar o espaço da mala todinho livre, poderia ser até que desse 2 pw5 trabalhados ali do lado virado pra fora (no caso arrancaria aquela parte cinza que é onde fica os cintos de segurança)

Compartilhar este post

Link para o post

a caixa ficaria com 3 alto falantes em linha embaixo e 3 emcima, fiz algumas medições e a caixa ficaria 115 de frente x 42 de altura x 42 de profundidade

daria cerca de 68L pra cada alto falante, que já é suficiente no caso do khromus, não encostaria nem no banco dianteiro pra ter uma ideia.....

realmente os alto falantes ficariam um pouco pra dentro pq no porta-malas tem a parte lateral das suspenções e que impediria a passagem deles...

Compartilhar este post

Link para o post

estava pensando na seguinte possibilidade, os alto falantes ficariam assim:

O O O

O O O

os 2 do meio (cima e baixo) seria os meus 2 tornados e + 2 khromus de cada lado, colocaria um T2500 pra tocar os tornados (+ pra subgraves) e um T4000 se for o caso tocando mais solto os khromus (medio-graves) estilo o projeto do audi da foto lá de cima.... dispensariam no caso os pw5 pq os khromus iriam tocar com uma frequencia um pouco mais alta...

o que vc acha disso???

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhado o projeto.

Cara acho que num vai dar muito problema ñ esse negocio de cancelamento de fase compra os equipos e vai fundo.

Também colocaria algo como dois woofers de 10" e se ficar fraco coloca mais dois na lateral que vc falou(onde fica a parte cinza) numa caixa de fibra de vidro modelada, sendo tocados por 1 T1000.

Compartilhar este post

Link para o post

O O O

O O O

os 2 do meio (cima e baixo) seria os meus 2 tornados e + 2 khromus de cada lado, colocaria um T2500 pra tocar os tornados (+ pra subgraves) e um T4000 se for o caso tocando mais solto os khromus (medio-graves) estilo o projeto do audi da foto lá de cima.... dispensariam no caso os pw5 pq os khromus iriam tocar com uma frequencia um pouco mais alta...

o que vc acha disso???

Só que aí a seu som num iria ficar com a mesma força, porque os khromus só iriam responder mais o grave e medio grave(150Hz pra cima).

Acho que na questão dos woofers vc tem que decidir entre colocar 4 tornado ou 6 Khromus (ficaria com os Khromus, já que iriam ficar com uma área de cone bem maior do que os tornados).

Compartilhar este post

Link para o post

O O O

O O O

o que vc acha disso???

Só que aí a seu som num iria ficar com a mesma força, porque os khromus só iriam responder mais o grave e medio grave(150Hz pra cima).

Acho que na questão dos woofers vc tem que decidir entre colocar 4 tornado ou 6 Khromus (ficaria com os Khromus, já que iriam ficar com uma área de cone bem maior do que os tornados).

concordo com vc, de qualquer forma, já anunciei pra vender os tornados, estou no aguardo, vou num montador essa semana agora pra ver algumas ideias de onde colocar os medios :)

minha preocupação inicial mesmo é a caixa entende, o resto eu me viro e vou comprando as poucos....

Compartilhar este post

Link para o post

O O O

O O O

o que vc acha disso???

concordo com vc, de qualquer forma, já anunciei pra vender os tornados, estou no aguardo, vou num montador essa semana agora pra ver algumas ideias de onde colocar os medios :)

minha preocupação inicial mesmo é a caixa entende, o resto eu me viro e vou comprando as poucos....

Os medios que c tá falando é os drivers né, bem se for vc pode colocar na tampa do porta malas junto com dois woofers de 10".

Compartilhar este post

Link para o post

O O O

O O O

o que vc acha disso???

Os medios que c tá falando é os drivers né, bem se for vc pode colocar na tampa do porta malas junto com dois woofers de 10".

sabe aquela parte cinza que vc falou??? tou pensando em colocar 2 de 12 de cada lado... se nao der certo vou colocar de 10" pra tocar no T1000.... os drivers (agudos) devo colocar na tampa do porta-malas....

os então faria uma caixa pequena pra colocar no espaço interno da mala (embaixo dos de 15" no projeto atual) virados pra cima e com uma curva pra sair pra fora o som entende....

Compartilhar este post

Link para o post

O O O

O O O

o que vc acha disso???

sabe aquela parte cinza que vc falou??? tou pensando em colocar 2 de 12 de cada lado... se nao der certo vou colocar de 10" pra tocar no T1000.... os drivers (agudos) devo colocar na tampa do porta-malas....

os então faria uma caixa pequena pra colocar no espaço interno da mala (embaixo dos de 15" no projeto atual) virados pra cima e com uma curva pra sair pra fora o som entende....

Acho que os Khronus vão cobrir facil os som de dois de 10" coloca dois nessa parte cinza e mais dois na tampa do portamalas junto com os drivers.

Compartilhar este post

Link para o post

Sds

Wandick Wagnner

Vc usa 4 de 18 em que carro???

Ainda não instalei eles, apenas fiz alguns testes, vou ficar apenas com dois, e vender dois por falta de espaço, o carro q vou montar é um Ecosport e como é da familia, não dá pra tirar bancos, vou ocupar só o porta-malas mesmo, com 02Khromus Aplha de 1000w de 18" + 2 PW3 de 12" + 4 cornetas e 2 tw.

Sds

Wandick Wagnner

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...