Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tarlazao

Uxp Ou Nar?

Recommended Posts

Postado em

To pensando em comprar um kit2vias bravox cs60d e um coaxial cs60s um de 70w e o outro de 60w.

Pretendo pegar um Hurricane ha4.120..... será q toca legal um desses dois subs? o UXP é 400w e o NAR eh 180w...

O fato é q o preço deles é o mesmo!!! Vale a pena pegar qual!?

Postado em
To pensando em comprar um kit2vias bravox cs60d e um coaxial cs60s um de 70w e o outro de 60w.

Pretendo pegar um Hurricane ha4.120..... será q toca legal um desses dois subs? o UXP é 400w e o NAR eh 180w...

pro uxp vai falta potencia pro nar vai toca legal. c for pensar em mudar no futuro eu ia de uxp c for ficar so nisso eu ia de nar mas ai trocaria o kit e os coaxias por nar tbm e ficava tudo nar. trocaria o modulo por um MXR 4.120

Postado em

pro uxp vai falta potencia pro nar vai toca legal. c for pensar em mudar no futuro eu ia de uxp c for ficar so nisso eu ia de nar mas ai trocaria o kit e os coaxias por nar tbm e ficava tudo nar. trocaria o modulo por um MXR 4.120

Então.. o uxp vai faltar potencia.. mas isso compromete em algo? ou ele iria tocar com 240W e boa?? tipo./.. iria tocar até um pouco melhor q o NAR mas não no "ideal"...

e por que trocar o kit e o coaxial por NAR??

e pq trocar o amp? os dois sao 480w igual.. ou a qualidade do MXR é superior?

abraços

Postado em

cara.... seguinte! ta meio parecido com o meu projeto no começo....

o meu projeto era o seguinte...

cs60d

coaxial bravox

algum corzus de mer** pra eles...

uxp power

h4.120

dai o felipe aki do forum q foi me dando uns tokes sobre a NAR...

dai decidi trocar o kit e o coaxial por nar.. dai ele ja me alerto q pra fika um som limpo era bom colokar um modulo bom...dai ja foi descartado o corzus.. e nele entro um blaupunkt 275...

o sub eu alterei pro uxp de 400rms... o NAR tem mais qualidade sonora.. mas o uxp tbm eh bom.. como tbm eh mais forte.. pancadas ao mesmo tempo forte e suaves... dai ja fui alertado tbm.. e tirei o hurricane e no lugar entro um taramps t400..

desse jeito ficaria um otimo som.. recomendo voce falar com o felipe! alem dele vender os acessorios.. ele é de extrema confiança! se quiser me add ae!!

fabio_kozama@hotmail.com

Abraços

Fábio

[]´s

Postado em
Então.. o uxp vai faltar potencia.. mas isso compromete em algo? ou ele iria tocar com 240W e boa?? tipo./.. iria tocar até um pouco melhor q o NAR mas não no "ideal"...

O Nar irá se comportar bem melhor pois o UXP irá morrer de fome. Desse jeito, jamais irá tocar melhor que o Nar.

Colocar UXP 400Wrms nesse set, é jogar dinheiro fora. Para esse "novo" UXP eu usaria um SD1000 sem sombra de dúvidas !!!

:legal:

Leitura interessante sobre o assunto :

O buraco é bem mais embaixo !!!!!

Postado em

Mesmo o preço do UXP e no NAR sendo iguais vale mais a pena pegar o NAR?

Será que nao vale mais a pena eu pegar um UXP e futuramente (1 ano mais ou menos) por uma outra potencia só para ele?

Postado em
Mesmo o preço do UXP e no NAR sendo iguais vale mais a pena pegar o NAR?

Será que nao vale mais a pena eu pegar um UXP e futuramente (1 ano mais ou menos) por uma outra potencia só para ele?

foi oq eu te falei amigo. c vc tem planos futuros vai de uxp ai quando vc quiser dar um up no som troca de modulo e boa usa esse para o estereo e um so para o uxp no caso pra vc ter uma ideia um T400 toca esse uxp tranquilo e custa em media 350 reais. sobre o mxr ele tem melhor qualidade q o hurricane esta na mesma faixa de preço esquenta menos e talz (relatos de um vendedor q vende as duas marcas) sobre o kit e coaxiais nar o povo tem gostado mais deles mas os bravox tbm sao otimos ai vai da sua escolha. eu particularmente c fosse de uxp pegaria tudo bravox e c fosse de nar pegaria tudo nar.

Postado em
O Nar irá se comportar bem melhor pois o UXP irá morrer de fome. Desse jeito, jamais irá tocar melhor que o Nar.

Colocar UXP 400Wrms nesse set, é jogar dinheiro fora. Para esse "novo" UXP eu usaria um SD1000 sem sombra de dúvidas !!!

Leitura interessante sobre o assunto :

O buraco é bem mais embaixo !!!!!

Cara, baseado neste relato " Através dos vários trabalhos recentemente publicados na Audio Engineering Society (dado início no Brasil pelo Eng. Ruy Monteiro com o trabalho designado Interface Amplificador x Falante), foi possível notar que geralmente os amplificadores utilizados para alimentar os alto falantes estão sendo subdimensionados, provocando a queima prematura dos mesmos e ainda não obtendo o máximo desempenho deles" , do link que vc deixou, estes tempos tinha um topico falando de ligar uma bobina em cada bridge e a maioria quase unaaminime disse que não era recomendável porque poderia queimar, por causa da diferença de Db fornecida pelos canais e jamais ligar 2 bobinas, uma em 1 amp e outra em outro....

o cara cita aí o seguinte:

" Para o Bomber Bombastic (1000W RMS), devido a dificuldade de encontrar um amplificador de 4000W RMS o ideal seria utilizar 2 amplificadores de aproximadamente 2000W RMS, ligando um em cada bobina.

Somente dessa forma você poderá extrair o máximo desempenho dos seus alto falantes com o mínimo de distorção."

Se o cara que escreveu, manjar do assunto pelo q ele escreveu a respeito da potencia subdimensionada para o sub, queria ver o q o pessoal do forum tem a falar a respeito disso... ´

na época até um email pra barvox eu mandei perguntando sobre ligar o uxp 1 em cada bobina e a resposta foi: " sem problemas"!

Queria ver as opiniões a respeito.... sem é que vão dar continuidade neste tópico..

Postado em

O certo de comparar o UXP seria o NAR de 300w, e nao o de 180w, dai sim daria para falar que sao "concorrentes"

O UXP é um sub muito legal, mas comparando ao NAR seria um sub mais de potencia, spl, e menos musical (embora seje muito mais musical do que outros)

Tendo em vista o seu projeto atual, com certeza eu iria de NAR 180w, ele casaria perfeitamente com o seu ampli. O UXP nao ficaria ruim, mas com disseram, passaria fome, e vc corre o risco de por causa da fome, tocar ate menos do que o nar. Se vc pensa em breve colocar outro ampli, dai sim compensa pegar o uxp, ou ate mesmo o nar, mas dai vai do que vc esta querendo, spl ou qualidade. Lembre-se os nar sao copias dos JL.

Postado em
O certo de comparar o UXP seria o NAR de 300w, e nao o de 180w, dai sim daria para falar que sao "concorrentes"

O UXP é um sub muito legal, mas comparando ao NAR seria um sub mais de potencia, spl, e menos musical (embora seje muito mais musical do que outros)

Tendo em vista o seu projeto atual, com certeza eu iria de NAR 180w, ele casaria perfeitamente com o seu ampli. O UXP nao ficaria ruim, mas com disseram, passaria fome, e vc corre o risco de por causa da fome, tocar ate menos do que o nar. Se vc pensa em breve colocar outro ampli, dai sim compensa pegar o uxp, ou ate mesmo o nar, mas dai vai do que vc esta querendo, spl ou qualidade. Lembre-se os nar sao copias dos JL.

Que que vem a ser JL? ;p mal ai mas nao manjo nada de som =|

Se futuramente for dar um up com +1 sub e uma potencia.. vale a pena ir de UXP né?

E o fatod e ele ser menos musical significa que ele vai imbolar tudo os graves?

Será q ele imbola os graves de um PSY? e eletronicas em geral? e musicas com bumbo com pedal duplo?

Abraços.!

Postado em
Que que vem a ser JL? ;p mal ai mas nao manjo nada de som =|

JL é uma marca gringo. Qualidade dispensa comentários. E puxar uma cadeira, sentar e passar à tarde apreciando os subgraves....

JL Audio

OpO

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...