Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eduardopsy

Relê Vidro Elétrico Disparando...!

Recommended Posts

Seguinte galera, to com um problema, toda vez q ligo meu carro o rele do vidro elétrico dele (no qual não veio de fábrica) fica disparando ao mesmo tempo q o motor de arranque liga, após o carro ter ligado ele para. Fora que o vidro só funciona quando quer. O que vc´s acham q pode ser? Será que o fio é fino e ta faltando corrente?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seguinte galera, to com um problema, toda vez q ligo meu carro o rele do vidro elétrico dele (no qual não veio de fábrica) fica disparando ao mesmo tempo q o motor de arranque liga, após o carro ter ligado ele para. Fora que o vidro só funciona quando quer. O que vc´s acham q pode ser? Será que o fio é fino e ta faltando corrente?

Orra, ninguém pra me ajudar aí???

To vendo q vou é desmonta td, refazer toda a fiação e puxa o positivo direto da bateria e ver no q da...

Compartilhar este post

Link para o post

To vendo q vou é desmonta td, refazer toda a fiação e puxa o positivo direto da bateria e ver no q da...

Pode ser o seguinte: normalmente um relê esquenta a um ponto que a solda pode fraturar, ou seja, ela "quebra" e fica com mal contato. A idéia seria localizar o relê, abrí-lo e conferir se isto está acontecendo. Se for o caso, basta um ferro de solta e um pouco de solda para recompor o relê.

Compartilhar este post

Link para o post

To vendo q vou é desmonta td, refazer toda a fiação e puxa o positivo direto da bateria  e ver no q da...

Pode ser o seguinte: normalmente um relê esquenta a um ponto que a solda pode fraturar, ou seja, ela "quebra" e fica com mal contato. A idéia seria localizar o relê, abrí-lo e conferir se isto está acontecendo. Se for o caso, basta um ferro de solta e um pouco de solda para recompor o relê.

Esse sabado desmontei td pra ver o possivelmente estava occorrendo, realmente o modulo de subida dos vidros estava esquentando e derreteu uma solda de um resistor, resoldei os pontos, montei e o vidro voltou a funcionar durante 5min rsrsrs, depois voltou o mesmo problema, agora naum tenho nem o q pensar do q possa ser, só sei q o modulo está esquentando muito, tanto q a caixinha dele ta derretida. Desconfio tbm q o alarme não está deslgando ele corretamente, pois ele está ligado no mesmo, pois quando ligo o alarme os vidros sobem, pode ser q ele continue ligado após isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de saber de vc´s, caso eu retire os reles do modulo e substuta os dois por outros avulsos do modulo será q fikaria bom???

Compartilhar este post

Link para o post

desliga o fio de subida do alarme q vai pro modulo...

caso esse modulo faça subida pelo alarme

liga um fio no pulso de subida do modulo geralmente fio preto com verde do modulo e encosta na lata do carro pra ver se os vidros sobem...simulando o pulso q o alarme envia pro modulo de vidro

geralmente qdo o modulo eskenta mto ow o alarme ta mantendo ele ativado direto ow sinao o vidro ta enrroscando em algo fazendo ele forçar pra subir...

ai eh fatal...rompe trilha no circuito impresso, compomentes tem problema nas soldas..

outra coisa q vc pode fazer tbm eh pegar um multimetro e testar como ta o 12v q chega pro modulo, se o terra te legal, se o pulso dos botoes tao em ordem tbm

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho... seu módulo usa os relês internos, ou tem um par de relês pra acionar os vidros externamente?

Compartilhar este post

Link para o post
desliga o fio de subida do alarme q vai pro modulo...

caso esse modulo faça subida pelo alarme

liga um fio no pulso de subida do modulo geralmente fio preto com verde do modulo e encosta na lata do carro pra ver se os vidros sobem...simulando o pulso q o alarme envia pro modulo de vidro

geralmente qdo o modulo eskenta mto ow o alarme ta mantendo ele ativado direto ow sinao o vidro ta enrroscando em algo fazendo ele forçar pra subir...

ai eh fatal...rompe trilha no circuito impresso, compomentes tem problema nas soldas..

outra coisa q vc pode fazer tbm eh pegar um multimetro e testar como ta o 12v q chega pro modulo, se o terra te legal, se o pulso dos botoes tao em ordem tbm

Boa idéia essa do pulso, irei fazer isso mesmo, realmente estou desconfiando q o alarme ta mandando um pulso continuo.

Em relação aos botões, se internamente eles tiverem oxidados esse problema tbm pode ocorrer?

Compartilhar este post

Link para o post
Estranho... seu módulo usa os relês internos, ou tem um par de relês pra acionar os vidros externamente?

Ele está usando os relês internos do módulo. Não sei se eles estão em bom estado. Por isso pensei em substitui-los por externos puxando a fiação de dentro do modulo p eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de saber se o esquema desse botão de vidro realmente é = o desenho q fiz pois to meio na duvida se realmente é assim q se liga ele, vai q eu queimo ele né..kkkkk...Eu abri e olhei e cheguei nesse diagrama, se eu tiver errado me corrijam.

BOTÃO

botoaf9.jpg

DIAGRAMA ESQUEMATICO

esquemavidrola6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...