Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo_VP

Falantes Para As Portas.

Recommended Posts

nao.

vamos por partes:

tu vai puxar só os RCA do player pro módulo.

do módulo, vc vai puxar o canal direito e ligar dianteiro e traseiro, no canal esquedo vc vai ligar outro dianteiro e traseiro, ambos em paralelo. os outro 2 canais tu vai usar como bridge pro sub.

sendo assim vc vai ter 2 x 120W @2ohms + 1 x 140W @4homs.

se vc ligar em série vai ficar bem pior, pois em série vc soma a resistência Ohmica, passando de 4 pra 8ohms, que vai dar uma bela queda na potencia...

vc tem que ligar em paralelo.

vou por em anexo um exemplo de ligação em paralelo.

Certo, entendi a ligação dos auto-falantes.

Mas só queria confirmar a do player ao amplificador.

Ficaria assim então:

Meu player tem 3 pares de RCA (frente, trás e SUB). Então saírão os 3 pares de cabos para o Amplificador, sendo um pro SUB e os outros 2 para os estereos???? Logicamente, que para fazer essa ligação dos estereos eu vou ter usar cabos Y??????

Desculpa a ignorância, é q o tico e o teco só funcionam pra outras coisas!!!! Abraços!

creio eu q teu módulo só tenha 4 canais, logo essa saida de sub do teu player nao vai ser usada.

vc só vai puxar L e R dianteiros + L e R traseiros.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
fala malabisabe...

seu caso é diferente, seu ampl tem cortes hi pass e controle de bass boost e seu player tbm ajuda mto, talz...

da pra controlar boa parte diretamente pelo ampl...

pode ligar todos no ampl... tentaria ligar somente o 2 vias, depois os quatro, pra perceber a diferença... veja como gosta mais...

o rotineiro é ligar o coaxial traseiro direto no player e o 2 vias no ampl...

flw...

Blza, vou seguir suas sugestões.

Primeiro vou ligar só o kit, e depois eu ligo tudo pera ver como fica!!!!

Mas eu queria saber se ligar os coaxiais direto no player, eu não vou perder muito rendimento pois a potencia do coaxial bravox é de 60W rms e o player só irá mandar uns 25W rms com distorção ainda??????

Tenho um par de Coaxiais Pioneer de 35W Rms guardados em casa, será q eles não ficariam melhor aproveitados??????

Sinceramente....se vc ligar só o kit 2 vias no ampli vc não vai nem ouvir os coaxiais traseiros se ligados direto no player...

O volume do kit no ampli sobe bem mais rapido que o do coaxial no player....pra vc q ta na frente se distorcer o coaxial vc nem ouve...o kit encobre...

O coaxial direto no player só é audivel para quem está sentado atras....q da um efeito legal de palco...com um retorno leve....

Por experiência propria:

Kit CS60D num Banda 3.2....qdo o kit já ta no seu limite...eu jogo o som só pra tras nos coaxiais....eles nem estão distorcendo..pq nem cheguei nos 75% de volume do player... :legal:

Agora se vc ligar os coaxiais direto no modulo tem 2 opções:

sem stereo, mas com controle de variar entre o kit e os coaxiais..ou seja...o kit 2 vias num canal e os coaxiais em outra...ai vc controla o efeito palco...

ou stereo...1 kit + 1 coaxial em cada canal....ai vc tem controle de esquerda, direita...stereo neh...

td isso sempre em paralelo...logico...

caso eu tenha falado besteira...fv me corrijam...

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente....se vc ligar só o kit 2 vias no ampli vc não vai nem ouvir os coaxiais traseiros se ligados direto no player...

O volume do kit no ampli sobe bem mais rapido que o do coaxial no player....pra vc q ta na frente se distorcer o coaxial vc nem ouve...o kit encobre...

O coaxial direto no player só é audivel para quem está sentado atras....q da um efeito legal de palco...com um retorno leve....

Por experiência propria:

Kit CS60D num Banda 3.2....qdo o kit já ta no seu limite...eu jogo o som só pra tras nos coaxiais....eles nem estão distorcendo..pq nem cheguei nos 75% de volume do player... :legal:

sem stereo, mas com controle de variar entre o kit e os coaxiais..ou seja...o kit 2 vias num canal e os coaxiais em outra...ai vc controla o efeito palco...

ou stereo...1 kit + 1 coaxial em cada canal....ai vc tem controle de esquerda, direita...stereo neh...

Pow Takinha,

Então vc curte mesmo o seu setup dessa maneira (kit e sub no amp, e coaxial direto no player)????

Eu estou tendencioso a fazer isso, pois quero tirar todo o proveito do Kit, ligando ele sozinho nos canais do amp e os coaxiais no player.

Compartilhar este post

Link para o post
nao.

vamos por partes:

tu vai puxar só os RCA do player pro módulo.

do módulo, vc vai puxar o canal direito e ligar dianteiro e traseiro, no canal esquedo vc vai ligar outro dianteiro e traseiro, ambos em paralelo. os outro 2 canais tu vai usar como bridge pro sub.

sendo assim vc vai ter 2 x 120W @2ohms + 1 x 140W @4homs.

se vc ligar em série vai ficar bem pior, pois em série vc soma a resistência Ohmica, passando de 4 pra 8ohms, que vai dar uma bela queda na potencia...

vc tem que ligar em paralelo.

vou por em anexo um exemplo de ligação em paralelo.

Certo, entendi a ligação dos auto-falantes.

Mas só queria confirmar a do player ao amplificador.

Ficaria assim então:

Meu player tem 3 pares de RCA (frente, trás e SUB). Então saírão os 3 pares de cabos para o Amplificador, sendo um pro SUB e os outros 2 para os estereos???? Logicamente, que para fazer essa ligação dos estereos eu vou ter usar cabos Y??????

Desculpa a ignorância, é q o tico e o teco só funcionam pra outras coisas!!!! Abraços!

Existem 2 opções para vc usar o rca...irei descrimina-las...

Esquece o sub por enquanto....

Temos 4 canais saindo do som(2 front e 2 rear)...e temos só 2 canais no modulo pra usar..certo? os outros 2 sao do sub...

pra determinar qual opção vc teria q definir antes o topico anterior q escrevi...

logo...se vc usar aquela opção sem stereo eu recomendo a vc usar um Y (2 pontas macho e uma femea) e ligar esse Y na saida do player front...ai vc pega um só cabo rca e manda isso td pra um canal do modulo......sacou? q seria usado pelo kit....

e um outro Y identico ligado na saida rear....num outro cabo rca pra ligar isso no outro canal usado pelos coaxiais...

se vc optar pela ligação stereo basta puxar um cabo direto da saida front do player e ligar os canais direita e esquerda no ampli....direto......q vc não terá perda....

qq coisa manda mp q te explico melhor...se for possivel..rs

em resumo..sem stereo 1 par de cabo rca + 2 Y....note q esse Y é 2 pontas macho e 1 ponta femea...pois existe ao contrario...

com stereo 1 par de rca...só...

e fora td isso joga um par de rca da saida de sub do player pros outros 2 canais do modulo... :legal:

se falei bobagem corrijam-me....

Compartilhar este post

Link para o post

Por experiência propria:

Pow Takinha,

Então vc curte mesmo o seu setup dessa maneira (kit e sub no amp, e coaxial direto no player)????

Eu estou tendencioso a fazer isso, pois quero tirar todo o proveito do Kit, ligando ele sozinho nos canais do amp e os coaxiais no player.

Cara...como uso o corte de frequencia do player...e o CS60D já ensurdece....não tenho mto motivo pra amplificar os coaxiais...pq isso só me traria um risco/problema de os coaxiais distorcerem antes do kit...aí ficaria tosco...ou pra eu ter controle disso (kit X coaxial)perco o stereo..como escrevi anteriormente...

então deixei assim q ficou de otimo agrado...

Seus coaxiais são bons...se vc amplificar eles darão uma acrescida legal no seu volume de som....ai vai de vc ver se topa perder o stereo....ou não utilizar o kit 100%...já q com certeza os coaxiais vao distorcer bem antes....

use sempre o corte do player...ajuda a minimizar essas distorções....

dica? poe seu kit num pezinho ou poe manta asfaltica nas portas...ainda nao fiz isso...mas é ducara****.....qq um aqui vai te dizer q vale a pena...né não?

Compartilhar este post

Link para o post

Por experiência propria:

Pow Takinha,

Cara...como uso o corte de frequencia do player...e o CS60D já ensurdece....não tenho mto motivo pra amplificar os coaxiais...pq isso só me traria um risco/problema de os coaxiais distorcerem antes do kit...aí ficaria tosco...ou pra eu ter controle disso (kit X coaxial)perco o stereo..como escrevi anteriormente...

Seus coaxiais são bons...se vc amplificar eles darão uma acrescida legal no seu volume de som....ai vai de vc ver se topa perder o stereo....ou não utilizar o kit 100%...já q com certeza os coaxiais vao distorcer bem antes....

dica? poe seu kit num pezinho ou poe manta asfaltica nas portas...ainda nao fiz isso...mas é ducara****.....qq um aqui vai te dizer q vale a pena...né não?

é uam opção tbm isso que tu falaou.

tudo depende se ele quer mais volume ou se isso nao importa muito....

se ele quer mais potencia, é melhor fazer o que citei antes, dianteiro e traseiro direito em 1 canal e dianteiro e traseiro esquerdo em outro canal + bridge do sub.

a ligação do player no módulo nao se altera pra nenhuma das escolhas....

a escolha que ele vai ter que fazer é sóemente da ligação dos falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Então vou fazer isso mesmo. Vou ligar no amp só o Kit e o sub.

Obrigado pelas dicas!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Seus coaxiais são bons...se vc amplificar eles darão uma acrescida legal no seu volume de som....ai vai de vc ver se topa perder o stereo....ou não utilizar o kit 100%...já q com certeza os coaxiais  vao distorcer bem antes....

Obrigado pelas dicas!!!!

Tu vai pagar alguem pra instalar ou vc mesmo vai fazer?

Se fores fazer, antes de prender tudo, os acabamentos, teste das duas maneiras e veja qual lhe agrada mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Seus coaxiais são bons...se vc amplificar eles darão uma acrescida legal no seu volume de som....ai vai de vc ver se topa perder o stereo....ou não utilizar o kit 100%...já q com certeza os coaxiais  vao distorcer bem antes....

Obrigado pelas dicas!!!!

Tu vai pagar alguem pra instalar ou vc mesmo vai fazer?

Se fores fazer, antes de prender tudo, os acabamentos, teste das duas maneiras e veja qual lhe agrada mais...

Fala brother, vou levar para um instalador!

Pode deixar q eu vou ficar atento quanto a isso!!!

Compartilhar este post

Link para o post
fala malabisabe...

seu caso é diferente, seu ampl tem cortes hi pass e controle de bass boost e seu player tbm ajuda mto, talz...

pode ligar todos no ampl... tentaria ligar somente o 2 vias, depois os quatro, pra perceber a diferença... veja como gosta mais...

flw...

Mas eu queria saber se ligar os coaxiais direto no player, eu não vou perder muito rendimento pois a potencia do coaxial bravox é de 60W rms e o player só irá mandar uns 25W rms com distorção ainda??????

Tenho um par de Coaxiais Pioneer de 35W Rms guardados em casa, será q eles não ficariam melhor aproveitados??????

entao.

pelo player vai ter distorção com certeza, mas derrepente com um capacitor, filtrando os graves, vai amenizar bastante, digamos uns 90%, se tu aumentar tudo é claro que o agudo vai distorcer um pouco tbm, mas com certeza é bem menos que o grave.....

Paulo, ele nao precisa de capacitores, o som dele tem um filtro hi-pass que corta digitalmente estas frequências... nao sei como é a configuração do player, mas geralmente pode até escolher a frequência exata (ou uma faixa delas) para o corte!!!

Compartilhar este post

Link para o post
fala malabisabe...

flw...

entao.

pelo player vai ter distorção com certeza, mas derrepente com um capacitor, filtrando os graves, vai amenizar bastante, digamos uns 90%, se tu aumentar tudo é claro que o agudo vai distorcer um pouco tbm, mas com certeza é bem menos que o grave.....

Paulo, ele nao precisa de capacitores, o som dele tem um filtro hi-pass que corta digitalmente estas frequências... nao sei como é a configuração do player, mas geralmente pode até escolher a frequência exata (ou uma faixa delas) para o corte!!!

é que eu nao conhecia esse player, sendo assim melhor ainda!! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...