Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TRADUTOR

Ligar Os 2 Canais Do Amplificador Juntos?

Recommended Posts

Olá amigos,

Tenho um amplificador Falcon SW 1600 2 canais de 200wrms cada (2 ohm) e dois sub 12" Sony XL 1236 300wrms cada (4 ohm)

Minha duvida é:

- Se eu ligar os dois sub em paralelo, atingindo assim 2 ohm de impedância, eu deveria

1- Ligar esse sistema a uma única saída do amplificador (tendo assim 100 wrms em cada sub) ou

2- Poderia utilizar uma espécie de junção em Y para agrupar os 2 canais do amplificador (conseguindo assim 200 wrms em cada sub)? Isso causaria algum tipo de dano ou prejuízo?

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá amigos,

Tenho um amplificador Falcon SW 1600 2 canais de 200wrms cada (2 ohm) e dois sub 12" Sony XL 1236 300wrms cada (4 ohm)

Minha duvida é:

- Se eu ligar os dois sub em paralelo, atingindo assim 2 ohm de impedância, eu deveria

1- Ligar esse sistema a uma única saída do amplificador (tendo assim 100 wrms em cada sub) ou

2- Poderia utilizar uma espécie de junção em Y para agrupar os 2 canais do amplificador (conseguindo assim 200 wrms em cada sub)? Isso causaria algum tipo de dano ou prejuízo?

Abraços,

Nao entendei essa opção 2

seria fazer uma ligação em bridge?

no caso positivo de um canal com negativo do otro, é isso que vc quiz dizer?

pelo que pesquisei (bem pouco por sinal) esse amp nao dá de fazer ligação em bridge.

acho que o mais correto seria ligar cada sub em cada canal.

assim eu acho.

sendo que dá 200w a 2ohms

a 4ohms nao sei como ficaria

faz uns testes. se fica ruim os dois em cada canal poe os dois num canal só =P

falou!

EDIT: o idela seria trocar o amp. pois é meio fraco pra esses subs

da uma olhada no HBM 2100 ^^

parece ser bom. falou!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá amigos,

Minha duvida é:

Abraços,

Nao entendei essa opção 2

seria fazer uma ligação em bridge?

no caso positivo de um canal com negativo do otro, é isso que vc quiz dizer?

pelo que pesquisei (bem pouco por sinal) esse amp nao dá de fazer ligação em bridge.

acho que o mais correto seria ligar cada sub em cada canal.

assim eu acho.

sendo que dá 200w a 2ohms

a 4ohms nao sei como ficaria

faz uns testes. se fica ruim os dois em cada canal poe os dois num canal só =P

falou!

EDIT: o idela seria trocar o amp. pois é meio fraco pra esses subs

da uma olhada no HBM 2100 ^^

parece ser bom. falou!

Realmente esse amplificador não aceita bridge. O que eu gostaria de saber é o que pode acontecer se eu forçar a ligação dos 2 canais ao sistema de 2 subs em paralelo, ao invés de ligar os 2 subs a um canal apenas.

Eu tenho a impressão de que daria errado, só gostaria de saber o porquê. Curto no amp talvez?

Abraços,

P.S: E agora uma dúvida elementar: meu amplificador fornece 200 wrms a 2 ohm e meu sub aguenta 300 wrms a 4 ohm, eu ainda assim posso ligar um sub em cada canal sem problemas? O problema é mais impedância no amplificador do que no sub, ao contrário ou ambos :blink: ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc ligar um sub em cada canal, cada sub recebe 100, vai tocar pouco...

Se voce usar os subs em paralelo, EM UMA SAIDA eles funcionam como UM ÚNICO SUB, com diametro de aprox 17 polegadas, recebendo 200w (voce soma a área dos cones)

NÂO RECOMENDO tentar forçar um bridge...

Talvez trocar os subs por bobina dupla (4+4 em cada sub, ai cada sub em paralelo, cada sub numa saida) ai vc consegue "UM SUB" de aprox 17 pol, tocando a 400w

Entendeu???

Claro trocar o amp tb é uma saida...

Compartilhar este post

Link para o post

cada um viu... xD hehhehe

bom voltando ao tópico...

melhor coisa q tu fais é arruma um sub bobina dupla de 2 ohms...

axo q seria melhor opção pra você... vale lembrar q se o amplificador for voltado pra estereo tem q se ligar apenas um canal nas duas entradas dele... caracterizando um mono... mas deixaria a desejar... vende esse módulo e compra um novo... so pra sub... seria melhor pra vc... sem fazer tantas mudanças no projeto...

Compartilhar este post

Link para o post

se nao me engano esse amp eh BOOSTER , se fizer bridge vai frita...

se vc ligar 1 sub em cada canal... vai fica fraco, nao vai casar a imp

no manual nao diz qntos rms da em 4ohms? se nao troque os subs por 4+4 unico jeito kra

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...