Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafinhalive

Problema De Injeção No Golf? ( Urgente )

Recommended Posts

Postado em

E ai galera tudo blz?

Estou desesperado, meu carro ja está na sexta oficina, 2 semanas de estudos e scans na injeção e nada.. nao sabem o defeito.. q parece ser simples...

Tenho um golf 99/2000 1.6, o carro oscila a rotação, entre 700 rpm e 1.500 e fica assim o tempo todo quando está parado, mas olha o detalhe... as vezes ele faz quando liga, e depois só começa a fazer andando... ou seja é intermitente.. mas acontece toda hora...junto com isso começou a tomar combustível de canudinho...quase um sócio do posto de gasolina.

lista de ítens trocados e serviços feitos:

Velas

Limpeza de bicos

Troca da tomda de ar do filtro do ar ( completa )

Troca de óleo

Troca do filtro do ar

Foi testado o corpo da borboleta e está 100%, agora diz o outro mecanico que é o modulo.. mandei vir de santa catarina, pois nao tinha em lugar algum no rs,paguei uma fortuna,deve ta sendo entregue agora as 16h,mas acho q nao vai resolver... vi um post aqui no forum falando sobre isso no boletim técnico,mas quando menciono a tal solução de desligar o sensor da direção hidraulica pra teste todos ficam fazendo piadinhas..

então o carro ja tá parado 2 semanas e pior q uso o carro pra ir trabalhar e estudar. .to de onibus... é fo**... pq nao tem um mecanico competente em Canoas que me de o diagnóstico.. peço ajuda de todos que puderem me dar uma luz ou me passar informações técnicas pra mim repassar pros mexânicos.

No aguardo, desesperadamente.. :banghead

Postado em

Olha, tive um problema parecido, me sugeriram varias limpesas, tbi, borboleta, terminal de contato, bicos e assim por diante, só que esses diagnosticos era feito sem o problema aparecer, eu levava pros cara da uma olhada e não achavam nada por isso não mandei fazer nada, ai um dia esse problema apareceu em frente uma mecanica perto aqui do meu trampo encostei lá com o problema em ação, e o mecanico olhou e diagnosticou o problema, cabo da bateria com folga, quando pegava uma ondulação ocilava a eletrica e o carro ficava todo quadrado, depois desse reaperto numca mais deu problema e não gastei um centavo e isso já faz 1 ano.

Pode até não ser o seu caso mas naõ custa dar uma olhada.

meu carro palio Week 1.6 16v.

Postado em

MODULO?!?!? o cara bebeu?!?!

pode ser uma simples entrada de ar falso... alguma mangueira furada, coletor passando ar, tbi passando ar etc..

cancela essa compra urgente... vc vai gastar e pode nao resolver... poucas chances de ser o modulo..

baseado em qual teste te disseram que eh o modulo?!?!

da pra ver se eh o modulo da seguinte forma..

encontre em qual linha esta o problema (por exemplo o atuador da marcha lenta) teste o atuador.. se ele nao der problema teste os conectores e os fios,... se nao forem eles, eh o modulo (mas ai o scaner acusa que eh o sensor.. porem nao eh... o problema esta na leitura do sinal que o sensor manda... e quem faz isso eh o modulo.. intaum se vc nao tem um problema como esse (soh dei um exemplo) nao troque nada!!

isso inclui outras coisas... se o cara quiser trocar e nao funcionar nao pague... afinal vc levou o carro pra tirar a falhação e nao trocar peças a esmo

Postado em

Infelizmente muito mecânico de carro injetado é do tipo: "Falhou? Manda limpar. Não funcionou? Passa o Scanner". Tudo mecânico que só sabe dizer o que o scanner mostra. Só que quando o problema não aparece, ficam enrolando. Vc deve estar no sexto mecânico, e provavelmente os 6 quiseram limpar o sistema, não?

Já verificaram se não é o regulador de pressão de combustível? Pode ser uma possibilidade, já que o scanner não vai mostrar nada a respeito. Sensor da direção... bem, se o mecânico não acha o defeito e me vem com piadinha pq eu digo pra tentar algo, eu já dou logo um esporro dos bons. Pode ser isto que seu mecânico anda precisando também.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...