Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RNC

Som De Dois Carros Tocando Uma Só Música...

Recommended Posts

Blz pessoal do fórum???

Uma vez fazendo uma zuera em Ilha comprida, onde tinha uma competição loka de som toda noite...vi um stilo e uma saveiro com o um som ligado no outro através de um cabo paralelo...

Os dois carros começaram a tocar a mesma música tipo juntando força...

Por isso queria saber se alguém sabe como fazer essa ligação..se é fácil ou ñ...se é pela RCA...ñ tenho nem idéia :unsure:

Me Ajudem.......

Flw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Blz pessoal do fórum???

Uma vez fazendo uma zuera em Ilha comprida, onde tinha uma competição loka de som toda noite...vi um stilo e uma saveiro com o um som ligado no outro através de um cabo paralelo...

Por isso queria saber se alguém sabe como fazer essa ligação..se é fácil ou ñ...se é pela RCA...ñ tenho nem idéia :unsure:

Me Ajudem.......

Flw

Se for por cabo é só desplugar as entradas dos módulos de um dos carros e puxar um cabo RCA do outro veículo. Alguns módulos tem saída de linha o que facilita esse tipo de ligação.

Agora eu acho mais fácil usar um transmissor de FM, assim dá pra mandar som pra vários carros próximos.

Compartilhar este post

Link para o post
Blz pessoal do fórum???

Por isso queria saber se alguém sabe como fazer essa ligação..se é fácil ou ñ...se é pela RCA...ñ tenho nem idéia  :unsure:

Me Ajudem.......

Flw

Se for por cabo é só desplugar as entradas dos módulos de um dos carros e puxar um cabo RCA do outro veículo. Alguns módulos tem saída de linha o que facilita esse tipo de ligação.

Agora eu acho mais fácil usar um transmissor de FM, assim dá pra mandar som pra vários carros próximos.

mas e a qualidade? não cai usando o fm?

Compartilhar este post

Link para o post
Blz pessoal do fórum???

Por isso queria saber se alguém sabe como fazer essa ligação..se é fácil ou ñ...se é pela RCA...ñ tenho nem idéia  :unsure:

Me Ajudem.......

Flw

mas e a qualidade? não cai usando o fm?

Pra trio a qualidade fica bem satisfatória. É uma mão na roda.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do transmissor! tem transmissor de 20,0... nem espere mto deles! Se usar um transmissor de qualidade fica decente.. mas o mais pratico ainda é usar um "Y" e puxar os RCAs =P

Compartilhar este post

Link para o post

Montei um Palio trio com 4 x 15", PC, Videokê, Eq profissional, Strobo, Fumaça ....

e coloquei um transmissor de FM de 1w (fabricado por um amigo que trabalha com transmissores a 20 anos, montou CBN e Rádio Globo), ele tinha alcance de aoproximadamente 1 km (em São Paulo), em região "aberta" se alcance chegava a 5km. Agora estamos partindo para um transmissor de 50w, com alcance de 10km em São Paulo ....

a qualidade é bem superior a estes equipamentos "orientais" vendinos no mercado, sua qualidade se equipara um uma grande rádio (Joven Pan, Metropolitana ...)

Até q a Anatel nos pegue !!! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

rca e cabo Y

transmissor de fm é mto bom ajuda mto masssss vai $$ neh

eu usava o transmissor do ipod (itrip) mas nao é mto aquelas coisas nao

Compartilhar este post

Link para o post
Montei um Palio trio com 4 x 15", PC, Videokê, Eq profissional, Strobo, Fumaça ....

e coloquei um transmissor de FM de 1w (fabricado por um amigo que trabalha com transmissores a 20 anos, montou CBN e Rádio Globo), ele tinha alcance de aoproximadamente 1 km (em São Paulo), em região "aberta" se alcance chegava a 5km. Agora estamos partindo para um transmissor de 50w, com alcance de 10km em São Paulo ....

a qualidade é bem superior a estes equipamentos "orientais" vendinos no mercado, sua qualidade se equipara um uma grande rádio (Joven Pan, Metropolitana ...)

Até q a Anatel nos pegue !!! :vts

mas num carro é praticamente impossível! a não ser q rastreassem o sinal e talz.. mas aí já seria confusão demais pq de um sinal de som! =P rsrs

quanto custa fazer um transmissor desses?

Compartilhar este post

Link para o post

+ ou - R$ 1800,00 o de 50w , transmissor (de 88.1 à 107.9), compressor de audio e antena

Compartilhar este post

Link para o post

+ ou - R$ 1800,00 o de 50w , transmissor (de 88.1 à 107.9), compressor de audio e antena

putz..e o tamanho? do tamanho de uma tv 14'?

E o de 1w.. sái caro? Esses q vendem no ML, tem algum q preste?! (que seja mais aceitável)

Compartilhar este post

Link para o post

[""] [""]

Nussaaaaaaaaaaaaaa, q caro!!!

So mais do y e RCA, hehehe!!!!!

Mas q é uma blz tranmissao por FM, isso é!!!

E tocar a msm musica em 2 carros deve ser maneiro!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ja fiz isso ligando crossover com crossover

porem a qualidade cai

mais um som bem alto ainda mais trio com qualidade é pedir mt

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela ajuda pessoal....

transmissor de FM seria a melhor opção...mas vai ser dificil...meio caro neh!

Através do cabo Y a ligação seria direto nos aparelhos dos carros através de RCA? desconheço totalmente esse tipo de ligação....só vi funcionando os carros e vi tb q tinha um cabo passando entre os dois....

flws

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...