Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

extremesound

Duto Na Parte Superiro Da Cx Pode Ou Naum Pode ?

Recommended Posts

Postado em

ola !! como boa parte de vcs sabem to kerendo fazer uma cx pra 1 street de 12 e to kerendo aproveitar a cx qtenho aki , iria somente trocar a frente pois a litragem dah certinho com o que eu desejo !!!

porem conversei ainda a pouco com o instalador aki eele flw q o duto tem q ser na parte frontal da cx junto com o sub !!!

isso eh vdd ????

tem alguma coisa a ver ???

ou é somente papo furado ???

pq se naum vou ter q trocar a parte superiro tbm !!!

abraços

Postado em

Nao tem problema nenhum ficar em cima o duto, desde q nao esteja obstruido, isso é, acho q uns 10cm livres pelo menos tá bom... acho...

O duto pode ser do lado, em cima, na frente, atras, embaixo....... se nao estiver obstruido tá valendo...

Agora se da alguma diferença em SPL eu nao sei...

Postado em
Nao tem problema nenhum ficar em cima o duto, desde q nao esteja obstruido, isso é, acho q uns 10cm livres pelo menos tá bom... acho...

O duto pode ser do lado, em cima, na frente, atras, embaixo....... se nao estiver obstruido tá valendo...

Agora se da alguma diferença em SPL eu nao sei...

o kra aki flw q tinha q ser frontal junto com o sub

eu axu q naum tem nada a ver !!!

vamo esperar pra ver oq o pessaol diz !!!

abraços

Postado em

Isso é viagem de instalador...

Tem tanta caixa residencial que o duto fica na parte de traz...

Oque nao se pode fazer é afogar (obstruir) a saida...

Acho q pra maior SPL o duto tem q estar virado pra onde vc quer o maior SPL, talvez na parte de cima de ate mais SPL... mas soh testando pra saber...

Postado em
Isso é viagem de instalador...

Tem tanta caixa residencial que o duto fica na parte de traz...

Oque nao se pode fazer é afogar (obstruir) a saida...

Acho q pra maior SPL o duto tem q estar virado pra onde vc quer o maior SPL, talvez na parte de cima de ate mais SPL... mas soh testando pra saber...

vlwwwww pela ajuda !!!

t+++++++

Postado em

Talvez ele tenha falado que da diferença pelo "delay", principalmente se o duto ficar muito loge da face do sub (mas acho q isso só é perceptivel com 1 ou 2 metros de distancia - o que naum da pra fazer no porta-malas, ne)

Eu usava o duto em cima antes... sem problema...

Postado em
Já tive esse mesma dúvida...

O que diz a teoria e a prática ???

:+1

Boa pergunta !!! oq diz a teoria e a pratica ???

alguem no forum sabe dizer ???

pelo jeito naum interefe em nada , e qd interfere eh imperceptivel !!!!

abraços

Postado em

programas para se projetar caixa se não me engano colocam o duto na frente da caixa...

e tb não levam em consideração o uso de cotovelos nos dutos...

coisa q muitos falam q não faz diferença nenhuma...

mas não sei de nada tb... xD auahuhauha

Postado em

bom, posso estar falando besteira

mas li certa vez aqui no fórum que o duto atua como se fosse um segundo falante

então se isso for realmente verdade, acho que o melhor seria botar o duto na mesma parede do sub

então...vamos esperar alguém mais entendido para explicar como funciona

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...