Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vmesquita

Ajuda Na Escolha De Sub Para Mod Ht 4.1

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal,

Estou querendo fazer um MOD no meu Creative FPS-1000, um sistema de 4 caixas e 1 subwoofer, conforme o Paulo Couto do ForumPCS, fez nessa thread:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=2939

O MOD consiste em trocar o subwoofer original por um maior 10" em um caixa selada.

Já sei que preciso de um auto-falante de baixa potência, 4 ohms e 10 ou 12", mas estou na dúvida em relação a qual comprar. Irei utilizar uma caixa selada que comprarei pronta. Minhas opções são:

Bomber New Edge 150W R$ 103 (Frota na Rep. Líbano)

Bravox 125W R$ 113 (Frota na Rep. Líbano)

HSQUARE SOUND 90W R$ 45 + R$ 12(frete) Link do anuncio no Mercadolivre

FOXTRON 100W R$ 48 + R$ 12 (frete) Link do anuncio no MercadoLivre

HARDLINE 80W R$ 56 + R$ 12 (frete) Link do Anuncio no Mercadolivre

O amplificador original do KIT é de 20W, portanto qualquer uma das opções haverá potência sobrando no sub. O que está me deixando em dúvida é com relação a qualidade dos falantes: estes "genéricos" tem qualidade inferior em termos de reprodução de som, ou apenas a potência é menor (o que neste caso não faz muita diferença)?

Postado em

Fica dificil fazer um BOM sub com essas caixas seladas prontas, a maioria tem uma qualidade de construção questionavel e material de terceira, se voce achar umas de boa qualidade tudo bem...

Mas voce teria q achar um sub q tocasse bem em selada de baixa litragem, e seria bom dar preferencia para os falantes de sensibilidade maior pq eles vao exigir menos do amplificador pra tocar num mesmo volume q outro de sensibilidade menor...

E esses genericos eles tem uma qualidade sonora bem pior, nao é somente a potencia, é a qualidade dos materiais, a durabilidade e etc...

Eu iria de Bravox Premium IIe Export 10" ou talvez Bomber Upgrade 10".

Nunca ouvi nem um nem outro, o único sub q já tive foi o Bravox XRC e nao gostei nem um pouco, e eu tinha ele nessas caixas prontas e achei horrivel... Mas eu apostaria nesses 2 subs q citei...

Postado em

Fala perfectblue,

Obrigado pela resposta. Acabei comprando por R$ 55 um Hinor Starlight 10HTS600 de 70W, que para mim dá e sobra potência pois estarei usando um AMP de 20W. Outras pessoas me sugeriram usar uma caixa dutada ou BAND-Pass, e estou mais inclinado a fazer assim mesmo, até pq um amigo ficou de projetar a caixa para mim. Porém como eu sou meio curioso, resolvi eu mesmo entrar com os parâmetros que vieram no manual no WinISD, e verifiquei que os parametros estão totalmente doidos:

Fs= 45 Hz

Re= 3.7 ohm

Qms =6.03

Qes = 2,25

Qts= 1,64

Vas = 46,53

Vd= 0,126 litros

Xmax=3,5 mm

BL= 4,78 T.m

Resposta Freq (-10dB): 40~4000 Hz

SPL: 88

Mandei um email para a HINOR perguntando se os parametros estão corretos, infelizmente no site deles não tem os parametros. :(

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...