Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

venturinisma

Par De Pioneer 307d4 Fazendo Feio :(

Recommended Posts

a galera e esse video do gabriel ...

mano ... no video é uma coisa ... na realidade , um Pw3 de 10" tóca mais que ele ...

coloquem na cabeça ... SUB com suspensão de espuma e ainda mais de 12" ou 10" NÃÃÃÃO É PRA TRIO .... !

tenho 1 par de 6x9 da pioneer.

seria conveniente colocar um par destes pw3 no tampão e tirar os 6x9?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
outra coisa ...

3 cornetas ??? que ligação LOKA é essa ?

( num tô te zuando tá ??? é só pergunta mesmo)

são 2, a do meio he soh enfeite. :vts

olha os equipos ae.

esquemasom.gif

Compartilhar este post

Link para o post

uhauahauhauahuahauha menos mau ... que susto hahaha

mas então , seria uma ótima vc fazer isso ... ótima mesmo !

mas lembrando que o pw3 precisa de caixa ... nem que seja 10L pra cada falante ... SELADO ...

vc vai achar OUTRO SOM !

Compartilhar este post

Link para o post
Bramer

estou usando uma nitro de 90Ah.

fiação, são 2 cabos de 16mm para o 1200d e 1 de 16mm para o PONE.

como a entrada no módulo e no porta fusivel naum comporta os 32 mm, vou comprar o produto abaixo e colocar logo após a bateria. ae coloco um porta fusivel banana para cada módulo lá perto do módulo mesmo.

pretendo colocar um mega capacitor de 2farad, o porta fusível vai antes do módulo neh?

o distribuídor

porta fusível

abraços e vlw

sepuder recalcula ae pra mim please, qual seria o duto ideal?

se vc quer por o fusivel, coloque ele perto da bateria e não perto do módulo.

e o aterramento desse sistema, como ta?

Ps. Esqueci de dizer antes, achei muito bonito seu porta malas, muito mesmo, e os equipamentos são mto bons, tem tudo pra ser feliz, uma pena estar se decepcionando dessa forma com os 307..mais é tudo uma questão de acerto.

Ps. Uma pergunta BESTA, mais e esses RCA, estão certos no player? pois vejo que vc esta vindo somente com 1 cabo RCA do player até o 1200d e usando um Y depois, isso ta me parecendo trabalho de Estalador, vai que numa dessas o cara dividiu o cabo RCA (um lado pro 1200d e outro lado pro Pone) e ligou em uma saida do player aonde ta aplicando algum corte sei la

Fala pra gente como ta a situação dos RCA do seu setup ae por favor..

Compartilhar este post

Link para o post

são 3 cabos XING-LING por enquanto.

estou pensando em comprar os Db link (são bons)?

ou esperar um pouco, juntar uma grana e importar os stinger bullet dos eua, lá ta $34,00 cada.

1 cabo ligado em 2Y depois ligados no 1200d

2 cabos para o pone

o terra ta bem feito, um para cada módulo com cabo de 16mm no cinto.

abaixo fotos:

pone.jpg

1200dY.jpg

terra.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
são 3 cabos XING-LING por enquanto.

estou pensando em comprar os Db link (são bons)?

ou esperar um pouco, juntar uma grana e importar os stinger bullet dos eua, lá ta $34,00 cada.

1 cabo ligado em 2Y depois ligados no 1200d

2 cabos para o pone

o terra ta bem feito, um para cada módulo com cabo de 16mm no cinto.

se voce vai juntar grana e comprar stinger, pq que gastar com DB??

fica com o xing ling mais 1 ou 2 meses e ja taca direto o DB

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ja importou de lá?

sabe se estão cobrando taxas de importação?

com estes cabos posso ligar tanto para mono quanto para stereo neh!?

segue abaixo o link

Stinger no Ebay

Compartilhar este post

Link para o post
1200dY.jpg

Que isso?? :pirou:

O 1200d possui 4 plugs RCA, sendo 2 INPUT e 2 OUTPUT (pra linkar em outro módulo). Vc deve apenas "entra com o sinal" no Input (que se não me engano são os 2 plugs da parte de traz).

Tira os 2 cabos Y e liga direto o RCA no Input..

Compartilhar este post

Link para o post
Que isso?? :pirou:

O 1200d possui 4 plugs RCA, sendo 2 INPUT e 2 OUTPUT (pra linkar em outro módulo). Vc deve apenas "entra com o sinal" no Input (que se não me engano são os 2 plugs da parte de traz).

Tira os 2 cabos Y e liga direto o RCA no Input..

HAhuAuaHua

definitivamente é um estalador mesmo.

AUAhuaHUAuhahu

vo me caga na cabeça dele

vlw pela dica bramer

Compartilhar este post

Link para o post

As ligações estão todas certas, sobre usar cabos RCA que não são de marca não tem problema não, eu sinceramente não vejo necessidade de trocar, mais se quiser trocar, fica a seu critério, se quiser dar os seus RCA xing-ling pra mim, melhor ainda [¨]

Eu só to estranhando que o ganho de todos os módulos está quase no maximo, Poderia me dizer até qual volume vai seu player, em qual volume +/- que o som "ta no talo" ... ?

Ps. Só uma coisa que eu mudaria, que é a ligação dos drives e st no power one, parece que está 2 drives em um canal e 2 st em outro canal. Eu ligaria os 2 drives + 2 st em paralelo e ligaria na bridge e depois regulava. Iriam render bem mais e o power one suporta bridge a 2ohms sim. O resto eu ligaria um 6x9 + 1 kit 2vias (ambos do lado direito por exemplo) em paralelo e colocaria em um canal. Faria o mesmo do outro lado (6x9 + kit 2vias em paralelo no outro canal). Ai teria uma definição legal de direita~esquerda, mais infelizmente perderia o recurso FAD (mais não acho ele tão necessario no seu caso)..

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem ja importou de lá?

sabe se estão cobrando taxas de importação?

com estes cabos posso ligar tanto para mono quanto para stereo neh!?

segue abaixo o link

Stinger no Ebay

voce tem que pedir p/ vendedor enviar como gift(presente) pai nao paga,

ma para isso tem que custar no maximo 50 dolares

mas no seu caso seria melhor esse

cabo sting 3 canais

Compartilhar este post

Link para o post
As ligações estão todas certas, sobre usar cabos RCA que não são de marca não tem problema não, eu sinceramente não vejo necessidade de trocar, mais se quiser trocar, fica a seu critério, se quiser dar os seus RCA xing-ling pra mim, melhor ainda [¨]

Eu só to estranhando que o ganho de todos os módulos está quase no maximo, Poderia me dizer até qual volume vai seu player, em qual volume +/- que o som "ta no talo" ... ?

Ps. Só uma coisa que eu mudaria, que é a ligação dos drives e st no power one, parece que está 2 drives em um canal e 2 st em outro canal. Eu ligaria os 2 drives + 2 st em paralelo e ligaria na bridge e depois regulava. Iriam render bem mais e o power one suporta bridge a 2ohms sim. O resto eu ligaria um 6x9 + 1 kit 2vias (ambos do lado direito por exemplo) em paralelo e colocaria em um canal. Faria o mesmo do outro lado (6x9 + kit 2vias em paralelo no outro canal). Ai teria uma definição legal de direita~esquerda, mais infelizmente perderia o recurso FAD (mais não acho ele tão necessario no seu caso)..

Bramer meu querido

melhorou consideravelmente baixando o bass boost do módulo.

o som segura ateh o 30 soh (com o LOUD ligado)

ae o módulo corta. isso he falta de um mega capacitor.

darei jeito quando tiver grana

abraçãoe vlw

vou tirar os 6x9 da tampa e colocar um par de PW3 de 10, o que voce acha?

melhora consideravelmente?

Compartilhar este post

Link para o post

vai ficar BEM melhor trocando os 6x9 por um par de 10PW3, nao pense duas vezes, compra 2 10pw3 de 8 ohms cada e liga no bridge da sua Pone,

é muito estranho estar cortando, tem que ter coisa errada ai, reveja toda a instalaçao novamente, QUAL BATERIA VC ESTA USANDO?,CORTA SEMPRE? COM O CARRO LIGADO TAMBÉM?, a Pone tambem corta?

vc ligou certo, primeiro as bobinas em série de cada sub, + -____+ -, fazendo essa ponte em cada um, depois ligou em paralelo certo?

deixe o

Bass no player em 0

Bass Boost na RS em 60%

e baixe o ganho do seu RS, pois está praticamente cravado, qual é a tensão do teu player?

Compartilhar este post

Link para o post
vai ficar BEM melhor trocando os 6x9 por um par de 10PW3, nao pense duas vezes, compra 2 10pw3 de 8 ohms cada e liga no bridge da sua Pone,

é muito estranho estar cortando, tem que ter coisa errada ai, reveja toda a instalaçao novamente, QUAL BATERIA VC ESTA USANDO?,CORTA SEMPRE? COM O CARRO LIGADO TAMBÉM?, a Pone tambem corta?

vc ligou certo, primeiro as bobinas em série de cada sub, + -____+ -, fazendo essa ponte em cada um, depois ligou em paralelo certo?

deixe o

Bass no player em 0

Bass Boost na RS em 60%

e baixe o ganho do seu RS, pois está praticamente cravado, qual é a tensão do teu player?

Giraia do bass

soh corta o 1200d

o player he p880 prs, ele 10 mil ajustes, sei usar mil +ou-.

ele tem a função LOUD, deixo sem?

ele tem o efeito BBE, deixo sem tb?

o sub deixo em 0 no player?

bateria nitro de 90Ah, com 2 cabos de 16mm (=32mm) não entram no porta fusível.

esse he o problema, vou tentar resolver da seguinte forma (foto abaixo)

onde entraria um MC de 2 farad nesse esquema?

config.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

não teria pq cortar com essa alimentaçao q vc tem, embora nao seja 100%, está muito bom, faltar falta capacitor, mas nao é pela falta dele q esta cortando

me add msn,

Compartilhar este post

Link para o post
não teria pq cortar com essa alimentaçao q vc tem, embora nao seja 100%, está muito bom, faltar falta capacitor, mas nao é pela falta dele q esta cortando

me add msn,

giraiadobass@hotmail.com?

Compartilhar este post

Link para o post

me add msn,

eu t add no mail q me deu, mas tu naum ta on?

add o meu ae

venturini_sma@msn.com

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

me add msn,

add o meu ae

venturini_sma@msn.com

abraços

fala Venturini,

Também tenho um 1200D ligados a dois 305, ele também está cortando muito, e como se ele não tivesse energia para suprir mas não é o problema, tenho um mega de 2f e mesmo com o carro ligado o mega marcando 14v ele fica cortando mesmo o cap não marcando em nenhum momento abaixo de 13v . testei outro 1200D no mesmo sistema e não cortou nenhuma vez. estou acreditando que seja problema com a fonte do módulo ... vc ja teve oportunidade de testar outro módulo ?

Compartilhar este post

Link para o post

me add msn,

add o meu ae

venturini_sma@msn.com

abraços

fala Venturini,

Também tenho um 1200D ligados a dois 305, ele também está cortando muito, e como se ele não tivesse energia para suprir mas não é o problema, tenho um mega de 2f e mesmo com o carro ligado o mega marcando 14v ele fica cortando mesmo o cap não marcando em nenhum momento abaixo de 13v . testei outro 1200D no mesmo sistema e não cortou nenhuma vez. estou acreditando que seja problema com a fonte do módulo ... vc ja teve oportunidade de testar outro módulo ?

pqp bruno

naum tive oportunidade velho

me falaram que podia ser isso, mas não acreditei.

é caro para arrumar?

vc tem msn?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

é caro para arrumar?

vc tem msn?

abraços

liguei pro max que he um cara q arruma ateh o diabo aqui na minha cidade

ele disse que ja arrumou 2 com problema nos terminais.

então a priore o problema naum é na fonte, e sim nos terminais.

ele vai me cobrar 40 pila para arrumar isso.

qualquer coisa t aviso

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

pqp bruno

é caro para arrumar?

vc tem msn?

abraços

ainda não arrumei, ele está no meu carro ligado, estou procurando alguém que eu tenha referência para mandar olhar o módulo.

meu msn brunojesus1@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

PS. esse Power one deveria estar voltado totalmente para o trio (tirando o kit 2 vias), pois se vc tem a intenção de colocar um par de 10pw3, fica meio fo** ligar tudo nele e tirar o maximo de rendimento..

todo mundo recomendou os 10pw3, eu sinceramente não mudaria, vc ja tem o tampão todo feito, e muito bem feito. No maximo trocaria os 6x9 (infelizmente não sei qual o modelo que vc tem ali) e colocaria 2 6x9 Coaxiais BONS. Ai ficava bacana e pratico.

Compartilhar este post

Link para o post
PS. esse Power one deveria estar voltado totalmente para o trio (tirando o kit 2 vias), pois se vc tem a intenção de colocar um par de 10pw3, fica meio fo** ligar tudo nele e tirar o maximo de rendimento..

todo mundo recomendou os 10pw3, eu sinceramente não mudaria, vc ja tem o tampão todo feito, e muito bem feito. No maximo trocaria os 6x9 (infelizmente não sei qual o modelo que vc tem ali) e colocaria 2 6x9 Coaxiais BONS. Ai ficava bacana e pratico.

sugere um ae bramer

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu dei uma lida rápida no tópico e pensei no seguinte a respeito do problema seu com graves: Será que a polaridade de um dos Subs não está invertida? Se tiver, eles se mexem muito mas não toca nada pq um anula o som do outro (cancelamento de fase)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...