Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Chao_DF

Palio Mais Alto De Um Lado

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal,

O meu problema é o seguinte: tenho um Palio Fire 03/04, coloquei rodas aro 15" nele com molas esportivas da CangooRun. Só depois de tudo instalado eu percebi que o carro é mais alto do lado direito. Conversando com um mecânico, ele falou que isso pode ser pelo câmbio do carro que fica mais pra esquerda. Será que é verdade?

Com isso eu arrumei um problema grande, do lado esquerdo eu tenho a altura que eu quero, mas do lado direito ele fica mais alto, e isso é tão visível que chega a ficar feio.

Foi então que me veio à cabeça cortas as molas esportivas do lado direito, será que é loucura ou o resultado seria bom? Nunca vi ninguém que cortou molas esportivas...

Desde já, obrigado pela ajuda pessoal.

Até mais.

Postado em

Éah cortar molas esportivas, já vi gente cortar sim, inclusive cangoorun. Mais acho que você poderia trabalhar em cima das torres da parte direita, o que você acha ?... bem mais interessante que cortar as molas, se um dia você precisar vender vai vender 1 lado com 1 elo a menos ?? rsrsrsrs......

Procura ver com algum mecânico ai se ele meche nas torres do carro. Fica bom tbm fazer isso.

PS: Câmbio pesado d++ em !! a ponto de ficar visivel !!! :pirou:

Postado em

É verdade, pensando bem, cortar as molas seria loucura...

Se eu fizer um trabalho nas torres, eu tiro toda a originalidade delas, certo? A não ser que eu comprasse um par de torre usados e mexesse neles, o que acha?

Falou! :legal:

Postado em

Em 1º lugar acho q deveria mandar desmontar a suspensão p verificar se existe algum item danificado. Já olhou amortecedores?

Outra questão é o q vc tem na mala do carro (som, kit gás, tranquera...) e onde está o peso distribuido.

Caso esteja tudo correto e fique evidente q a irregularidade se deve as molas, entre em contato com o fabricante e relate o fato.

As CangooRun são fabricadas pela Fabrini empresa que esta no mercado a muito tempo trabalando com molas elicoidais.

E caso estejam na garantia, tente troca-las.

:legal:

Postado em

é oq o shwars disse

não corte as molas... veja se os amortecedores estão bons...

e caso sejam novos... troque-os...

Caso sejam usados... e os amortecedores estão... e não tem outra saida... nao resta outra a não se corta-los

Postado em

O problema é que não se trata só do meu carro. Todos os pálios, desde o primeiro modelo até o último lançado agora são assim.

A culpa não é das molas ou amortecedores, e sim da estrutura do carro mesmo.

A única saída seria tentar "igualar" os lados, abaixando mais o lado direito.

O que vocês acham de colocar roscas do lado direito?

Postado em
O problema é que não se trata só do meu carro. Todos os pálios, desde o primeiro modelo até o último lançado agora são assim.

A culpa não é das molas ou amortecedores, e sim da estrutura do carro mesmo.

A única saída seria tentar "igualar" os lados, abaixando mais o lado direito.

O que vocês acham de colocar roscas do lado direito?

Se a diferença for de 1 dedo mais ou menos eu deixaria...

ou então rosca no carro todo pq ai vc regula do jeito q vc quiser.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...