Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Chao_DF

Palio Mais Alto De Um Lado

Recommended Posts

Olá pessoal,

O meu problema é o seguinte: tenho um Palio Fire 03/04, coloquei rodas aro 15" nele com molas esportivas da CangooRun. Só depois de tudo instalado eu percebi que o carro é mais alto do lado direito. Conversando com um mecânico, ele falou que isso pode ser pelo câmbio do carro que fica mais pra esquerda. Será que é verdade?

Com isso eu arrumei um problema grande, do lado esquerdo eu tenho a altura que eu quero, mas do lado direito ele fica mais alto, e isso é tão visível que chega a ficar feio.

Foi então que me veio à cabeça cortas as molas esportivas do lado direito, será que é loucura ou o resultado seria bom? Nunca vi ninguém que cortou molas esportivas...

Desde já, obrigado pela ajuda pessoal.

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Éah cortar molas esportivas, já vi gente cortar sim, inclusive cangoorun. Mais acho que você poderia trabalhar em cima das torres da parte direita, o que você acha ?... bem mais interessante que cortar as molas, se um dia você precisar vender vai vender 1 lado com 1 elo a menos ?? rsrsrsrs......

Procura ver com algum mecânico ai se ele meche nas torres do carro. Fica bom tbm fazer isso.

PS: Câmbio pesado d++ em !! a ponto de ficar visivel !!! :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, pensando bem, cortar as molas seria loucura...

Se eu fizer um trabalho nas torres, eu tiro toda a originalidade delas, certo? A não ser que eu comprasse um par de torre usados e mexesse neles, o que acha?

Falou! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Em 1º lugar acho q deveria mandar desmontar a suspensão p verificar se existe algum item danificado. Já olhou amortecedores?

Outra questão é o q vc tem na mala do carro (som, kit gás, tranquera...) e onde está o peso distribuido.

Caso esteja tudo correto e fique evidente q a irregularidade se deve as molas, entre em contato com o fabricante e relate o fato.

As CangooRun são fabricadas pela Fabrini empresa que esta no mercado a muito tempo trabalando com molas elicoidais.

E caso estejam na garantia, tente troca-las.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

é oq o shwars disse

não corte as molas... veja se os amortecedores estão bons...

e caso sejam novos... troque-os...

Caso sejam usados... e os amortecedores estão... e não tem outra saida... nao resta outra a não se corta-los

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que não se trata só do meu carro. Todos os pálios, desde o primeiro modelo até o último lançado agora são assim.

A culpa não é das molas ou amortecedores, e sim da estrutura do carro mesmo.

A única saída seria tentar "igualar" os lados, abaixando mais o lado direito.

O que vocês acham de colocar roscas do lado direito?

Compartilhar este post

Link para o post
O problema é que não se trata só do meu carro. Todos os pálios, desde o primeiro modelo até o último lançado agora são assim.

A culpa não é das molas ou amortecedores, e sim da estrutura do carro mesmo.

A única saída seria tentar "igualar" os lados, abaixando mais o lado direito.

O que vocês acham de colocar roscas do lado direito?

Se a diferença for de 1 dedo mais ou menos eu deixaria...

ou então rosca no carro todo pq ai vc regula do jeito q vc quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...