Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Koalah

So Falata O Sub

Recommended Posts

Bom galera ja tem um tempo que nao passo por aki ate pq eu tive alguns probleminhas mas to na ativa de novo, bem ja seimeu carro nao e o ideal para um carro de spl masssssss se pudesse escutav so gravaooo rsrs bem

a tenho um bada voxpert 980 e 2 baterias tudor copettion (120 mim de espera cada 65 ap) cabeamento 21mm bem... so falta o principalll o sub queria colocar somente 1 pensei em 1 desses 2

TMKS12P 1000W 4+4 / 2+2 Borracha Alumínio Papel à Vácuo 220x25mm

TMKS15P 1000W 4+4 / 2+2 Borracha Alumínio Papel à Vácuo 220x25mm

Lembrando estou aberto a opinioes e criticas rsrs como venho do Trio e fique fora um tempo to por fora rsrs jaja posto as medidas da caixas que ainda nao tenho por preguiça de ir medir rsrs....

Valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom cara, esse Tomahawk são muito rejeitados aqui no forum, em primeiro lugar. Note que eles não possuem parâmetros no site...além de muitos outros problemas.

Se não bastasse, seria muito pouco módulo para um sub desses...compra uma Extreme de 15 que você sai no lucro, ou 2 UXP de 12!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

realmente... um amp q manda NO MAXIMO 980wrms.. pra um falante de 1000wrms... é estranho. Seria interessante, pra esse banda, um sub entre 450wrms e 800wrms! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
realmente... um amp q manda NO MAXIMO 980wrms.. pra um falante de 1000wrms... é estranho. Seria interessante, pra esse banda, um sub entre 450wrms e 800wrms! :legal:

Pera ai intao ,.... axo q to pensando de maneira errada tipo se o modulo manda 980 wrms o meu falante tem q ser compativel tipo esse tomahalk de 1000 wrms?

se eu uso um falante de 800 Wrms tipo um BP vai ta sobrando no modulo 180 wrms nao tem perigo de queimar o falante nao?

Compartilhar este post

Link para o post
Pera ai intao ,.... axo q to pensando de maneira errada tipo se o modulo manda 980 wrms o meu falante tem q ser compativel tipo esse tomahalk de 1000 wrms?

se eu uso um falante de 800 Wrms tipo um BP vai ta sobrando no modulo 180 wrms nao tem perigo de queimar o falante nao?

Pessoal tive pesquisando no site da selenium o que vcs acham deste sub

Subwoofers - 15SW1P

Diâmetro Nominal 15"

Potência RMS (W) 800

Potência Prog. Musical (W) 1600

Impedância () 8

SPL 1 W @ 1m (dB) 96

Resp. Freq. @ -10 dB (Hz) 30 a 2500

Freq. de Ressonância (Hz) 40

Peso do Ímã (g) 3.440

Diâmetro da Bobina (mm) 100

Material da Carcaça Alumínio Injetado

Achei este da hinor tambem

HSW12GLND2 - SUB-WOOFER 12"

Potência RMS : 850 Watts (dia-a-dia)

Potência RMS : 1700 Watts (para campeonato de SPL)

Impedância : 2 + 2 Ohms

SPL : 92 dB/W/m

Resp. Frequência : 25-2000 Hz

Caixas Closed : 35 litros

Caixas Vented : 45 litros

Diâmetro Duto : 2 X 10 cm

Comprimento Duto : 28 cm

Compartilhar este post

Link para o post

Subwoofers - 15SW1P

Diâmetro Nominal 15"

Potência RMS (W) 800

Impedância () 8

SPL 1 W @ 1m (dB) 96

Peso do Ímã (g) 3.440

Sim, está pensando. É recomendável ter um amplificador com mais potência que o subwoofer, podendo ser mais que o dobro inclusive, para que se tenha "headroom" e mande a potência desejada sem distorção alguma. É bem mais fácil um sub queimar por excesso de distorção, se você deixar o ganho desse banda no talo, do que por excesso de potência.

Quanto esses falantes que você citou, o primeiro na verdade é um woofer, o "subão" da selenium. O segundo é o Hinor Gladiator, que sem dúvidas para o dia-a-dia não vale o preço.

Como já falei em meu primeiro post, pega um Extreme de 15' da Selenium se quiser um SPL bem forte, ou 2 UXP de 12' da Bravox se quiser o mesmo SPL mas com mais qualidade, som mais macio. Tenho certeza absoluta que ganha de todos esses que você citou.

ps. Coloca da próxima vez o nome dos subs "tomahawk space", "hinor gladiator", etc...ao invés das siglas, fica beeem mais fácil para a galera saber do que se trata.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Subwoofers - 15SW1P

Diâmetro Nominal 15"

Potência RMS (W) 800

Impedância () 8

SPL 1 W @ 1m (dB) 96

Peso do Ímã (g) 3.440

Sim, está pensando. É recomendável ter um amplificador com mais potência que o subwoofer, podendo ser mais que o dobro inclusive, para que se tenha "headroom" e mande a potência desejada sem distorção alguma. É bem mais fácil um sub queimar por excesso de distorção, se você deixar o ganho desse banda no talo, do que por excesso de potência.

Quanto esses falantes que você citou, o primeiro na verdade é um woofer, o "subão" da selenium. O segundo é o Hinor Gladiator, que sem dúvidas para o dia-a-dia não vale o preço.

Como já falei em meu primeiro post, pega um Extreme de 15' da Selenium se quiser um SPL bem forte, ou 2 UXP de 12' da Bravox se quiser o mesmo SPL mas com mais qualidade, som mais macio. Tenho certeza absoluta que ganha de todos esses que você citou.

ps. Coloca da próxima vez o nome dos subs "tomahawk space", "hinor gladiator", etc...ao invés das siglas, fica beeem mais fácil para a galera saber do que se trata.

Abraços.

ahhh sim hehe pode deixar vou colocar os nomes da proxima mas aki e que estou moontando um som pra bater mas tipo nao kero passar vergonha pra quando abrir o portamala intende to colocando 2 d405 q ja tenho e do ST trinium oq vc acha? to pensando em colocar somente o Extreme de 15".

Compartilhar este post

Link para o post

Subwoofers - 15SW1P

Diâmetro Nominal 15"

Potência RMS (W) 800

Impedância () 8

SPL 1 W @ 1m (dB) 96

Peso do Ímã (g) 3.440

Abraços.

ahhh sim hehe pode deixar vou colocar os nomes da proxima mas aki e que estou moontando um som pra bater mas tipo nao kero passar vergonha pra quando abrir o portamala intende to colocando 2 d405 q ja tenho e do ST trinium oq vc acha? to pensando em colocar somente o Extreme de 15".

extreme de 15 ficaria bom pacas mas tbm tem os pioneer 307 q tocam rasoavelmente pra fora 2 deles ficaria bom tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

E ae kra beleza, bom tu tem um banda de 980 rms, bota um extreme de 15' ke fica show, ou um batstaka da hinor de 15' também ke fica massa (já escutei o grave desses batstaka e posso te afirmar ke é animal tanto pra fora quanto pra dentro, mais pra fora é claro), flw......

Compartilhar este post

Link para o post

qual das séries do 9.8 eh esse seu??

2 canais, 4???

eu iria com 2 pioneer, ou então com 2 mtx...

pensando em nacional, uxp c certeza!! mto parecido c os pioneer..

e pq n um destroyer???

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Bom galera ja tem um tempo que nao passo por aki ate pq eu tive alguns probleminhas mas to na ativa de novo, bem ja seimeu carro nao e o ideal para um carro de spl masssssss se pudesse escutav so gravaooo rsrs bem

a tenho um bada voxpert 980 e 2 baterias tudor copettion (120 mim de espera cada 65 ap) cabeamento 21mm bem... so falta o principalll o sub queria colocar somente 1 pensei em 1 desses 2

TMKS12P 1000W 4+4 / 2+2 Borracha Alumínio Papel à Vácuo 220x25mm

TMKS15P 1000W 4+4 / 2+2 Borracha Alumínio Papel à Vácuo 220x25mm

Lembrando estou aberto a opinioes e criticas rsrs como venho do Trio e fique fora um tempo to por fora rsrs jaja posto as medidas da caixas que ainda nao tenho por preguiça de ir medir rsrs....

Valeu galera!

pq não um Endurance 2k de 15...forte absurdo..i gravessss loucos d++!!

abracos!

Compartilhar este post

Link para o post

a tenho um bada voxpert 980 e 2 baterias tudor copettion (120 mim de espera cada 65 ap) cabeamento 21mm bem... so falta o principalll o sub queria colocar somente 1  pensei em 1 desses 2

TMKS12P 1000W 4+4 / 2+2 Borracha  Alumínio Papel à Vácuo 220x25mm

TMKS15P 1000W 4+4 / 2+2 Borracha  Alumínio Papel à Vácuo 220x25mm

Valeu galera!

pq não um Endurance 2k de 15...forte absurdo..i gravessss loucos d++!!

abracos!

BOM galera obrigado pelas opiniões bem, respondendo as perguntas meu modulo é um banda de 2 canais,

Fiquei entre o endurence 2k e o extreme ambos de 15" nunca vi o endurence 2k tocando acho q vou ficar com o extreme mas vou olhar o 2k.

Assim que decidir posto aqui e se possivel mando fotos VALEU GALERAAAA

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...