Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zeguisound

Passagem De Cabos

Recommended Posts

Pessoal, estou com uma dúvida.

Estou fazendo o som do meu carro. Já estudei muito sobre o assunto, mas tenho uma dúvida.

Vou passar todos estes cabos pelo lado direito do carro:

- 2 pares RCA (do som até o módulo)

- 2x1,5 para os falantes dianteiros até o módulo

- cabo 2x0,75 para os falantes traseiros que ficarao ligados direto no som. Vou colocar um capacitor de 100 uF para corte de baixo.

E pelo lado esquerdo, passo apenas o cabo da bateria (estou colocando um 16mm).

está certo essa passagem? cabe certinho nos passadores do carro (um brava)? estou preocupado com o lado direito.

abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

normalmente dá sim kra.. nao conheco o brava.. mas colocando embaixo do carpete.. vc consegue !

Compartilhar este post

Link para o post

passa os RCA pelo meio, evita ruído.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou fazendo o som do meu carro. Já estudei muito sobre o assunto, mas tenho uma dúvida.

- cabo 2x0,75 para os falantes traseiros que ficarao ligados direto no som. Vou colocar um capacitor de 100 uF para corte de baixo.

está certo essa passagem? cabe certinho nos passadores do carro (um brava)? estou preocupado com o lado direito.

abraços,

O ideal seria vc passar os cabos que passam corrente por um lado e o rca pelo outro, mesmo que a corrente seja baixa e não se esqueça de aterrar o rca, aquele fiozinho que tem nele próprio, aterre um lado no terra do rádio e o outro no módulo, isso evita e muito os fantasmas.

Compartilhar este post

Link para o post

abraços,

não passe o RCA junto com os cabos dos falantes, VAI CAGAR NO PRATO.

Vai ser apenas mais um POST no geral, perguntando de um chiado que sobe junto com a aceleração do motor.

Compartilhar este post

Link para o post
não passe o RCA junto com os cabos dos falantes, VAI CAGAR NO PRATO.

Vai ser apenas mais um POST no geral, perguntando de um chiado que sobe junto com a aceleração do motor.

Rapaz, isso sempre é confuso. :unsure:

Tem várias pessoas que não passaram os RCAs pelo centro e não têm ruído no som.

Agora, no caso de quem não quer passar os cabos pelo centro, qual é a solução menos provável de ruído? Passar os cabos dos Falantes juntos do RCA, ou deixar os RCAs só e passar os cabos dos Falantes junto ao Positivo????

Abraço. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Capacitor de 100uF para fazer corte high-pass é muito alto, vai estar cortando lá em 400Hz. Veja se encontra de 330uF despolarizado ou se não compre 2 de 680 polarizados e ligue da maneira que mostra a figura.

c_eq.gif

Agora se seu amp for mosfet vc não precisa de nada disso, é só fazer o corte pelo próprio amp.

Compartilhar este post

Link para o post
Capacitor de 100uF para fazer corte high-pass é muito alto, vai estar cortando lá em 400Hz. Veja se encontra de 330uF despolarizado ou se não compre 2 de 680 polarizados e ligue da maneira que mostra a figura.

c_eq.gif

Agora se seu amp for mosfet vc não precisa de nada disso, é só fazer o corte pelo próprio amp.

definitivamente, eu preciso parar de beber.......... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

c_eq.gif

definitivamente, eu preciso parar de beber.......... :unsure:

Eu acho q essa questao do ruido vai da qualidade do cabo tb... se o cabo nao tiver uma blindagem legal, vai dar ruido mesmo.

O cabo dos falantes não são de corrente mto baixa para dar esse ruido? fiquei na dúvida agora. Por passar pelo meio, no brava, vai ser f...

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se esqueça que nas laterais já existem vários outros cabos passando por ali.

RCA pelo meio do carro.

Outra, não adianta em nda utilizar RCA vagabundo também...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...