Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kalanguin

Dúvida Sobre Módulo Mosfet

Recommended Posts

Postado em

Eae galera, de boa?

Então, mais uma vez aqui enchendo o saco rs rs.

Quem puder ajudar, minhas dúvidas são:

1) Os módulos mosfet foram feitos pra serem usados apenas com cabos RCA?

2) Meu som não tem saídas RCA, mas o instalador falou pra comprar um módulo mosfet com entrada alta, eu acho que vou de Hurricane HA 4.120. Pois ele tanto tem entrada alta como RCA (caso eu realmente compre outro aparelho, posso ficar com esse mesmo módulo). Então minhas perguntas são as seguintes:

2.1) Se eu usar esse módulo com entrada alta vai dar o mesmo resultado de usar cabos RCA?

2.2) Vou poder regular cortes de frequência como se eu estivesse usando cabos RCA?

2.3) O som vai distorcer muito mais do que se eu tivesse usando cabos RCA?

2.4) Usando entrada alta ele vai amplificar as frequências agudo, médio e grave igualmente ou ele deixa a desejar nos graves?

3) Esse módulo tem potência de 480 Wrms -> especificações aqui. Dá pra usar um canal pra ligar um kit 2 vias nas portas (entre 70 e 100Wrms) e um canal pra ligar um sub (entre 200 e 250Wrms) em uma caixa dutada?

4) No caso acima, o sub iria ser ligado na bridge, mas será que iria sobrar potência no módulo?

5) Será que ainda dava pra ligar mais um canal em um par de 6"9" (até no máximo 150Wrms) no tampão?

Pow galera, vlw mais uma vez, abraço ae!!

Postado em

1 - Sim, mas a entrada "alta" é uma opção para quem não tem RCA (seu caso)

2 - Já trabalhei com esse amps, é um bom custo benefício, mas existem mais opções no mercado.

2.1 - Não, pois as saidas amplificadas do player (salvo raras excessões), tem uma qualidade sofrível no que diz respeito a distorções e espectro de freqüencia (principalmente em baixa)

2.2 - Sim

2.3 - Sem dúvida, mas no momento vc não tem outra alternativa !!

2.4 - Vai depender muito do seu player, (vide 2.1)

3 - Sim, mas vc terá que utilizar sub de 4ohms

4 - A potencia entre ambos está boa

5 - Talvez com outro módulo, mas eu não aconselharia, nada como um bom kit 2 vias + Sub

Postado em

2 - Já trabalhei com esse amps, é um bom custo benefício, mas existem mais opções no mercado.

2.1 - Não, pois as saidas amplificadas do player (salvo raras excessões), tem uma qualidade sofrível no que diz respeito a distorções e espectro de freqüencia (principalmente em baixa)

2.2 - Sim

5 - Talvez com outro módulo, mas eu não aconselharia, nada como um bom kit 2 vias + Sub

Vlw pelas respostas lipenur

Vc não quebrou um galho não cara, vc quebrou uma árvore inteira rs rs

Acho que vou subir no ultimo andar aqui do edifio onde trabalho e vou jogar meu som fora (Sony GT-217X, e ainda dizem que essa porcaria é lançamento da SONY, grande mer** :banghead:banghead )

Vlw cara!!!

Postado em

2.2  - Sim

Vlw pelas respostas lipenur

Vc não quebrou um galho não cara, vc quebrou uma árvore inteira rs rs

Acho que vou subir no ultimo andar aqui do edifio onde trabalho e vou jogar meu som fora (Sony GT-217X, e ainda dizem que essa porcaria é lançamento da SONY, grande mer** :banghead:banghead )

Vlw cara!!!

Simples... Compre um inversor de saída amplificada para rca. um da corzus custa 60,00. Ficará perfeito e com qualidade mosfet.

Postado em
Eae galera, de boa?

Então, mais uma vez aqui enchendo o saco rs rs.

Quem puder ajudar, minhas dúvidas são:

1) Os módulos mosfet foram feitos pra serem usados apenas com cabos RCA?

2) Meu som não tem saídas RCA, mas o instalador falou pra comprar um módulo mosfet com entrada alta, eu acho que vou de Hurricane HA 4.120. Pois ele tanto tem entrada alta como RCA (caso eu realmente compre outro aparelho, posso ficar com esse mesmo módulo). Então minhas perguntas são as seguintes:

2.1) Se eu usar esse módulo com entrada alta vai dar o mesmo resultado de usar cabos RCA?

2.2) Vou poder regular cortes de frequência como se eu estivesse usando cabos RCA?

2.3) O som vai distorcer muito mais do que se eu tivesse usando cabos RCA?

2.4) Usando entrada alta ele vai amplificar as frequências agudo, médio e grave igualmente ou ele deixa a desejar nos graves?

3) Esse módulo tem potência de 480 Wrms -> especificações aqui. Dá pra usar um canal pra ligar um kit 2 vias nas portas (entre 70 e 100Wrms) e um canal pra ligar um sub (entre 200 e 250Wrms) em uma caixa dutada?

4) No caso acima, o sub iria ser ligado na bridge, mas será que iria sobrar potência no módulo?

5) Será que ainda dava pra ligar mais um canal em um par de 6"9" (até no máximo 150Wrms) no tampão?

Pow galera, vlw mais uma vez, abraço ae!!

Compre um inversor de saída amplificada para rca com com nivel de saida ajustavel. Ficara perfeito e com qualidade mosfet. Um da corzus custa 60,00.

Postado em

Compre um inversor de saída amplificada para rca com com nivel de saida ajustavel. Ficara perfeito e com qualidade mosfet. Um da corzus custa 60,00.

Olá amigo, não há a necessidade de utilizar tal equipamento, pois o amplificador que ele se referiu já possui entrada "hi-level" .

E quanto a "qualidade mosfet" , mosfet não é um padrão de qualidade e sim um sistema que eleva a tensão de entrada (12v), para poder gerar uma potência maior.

E quanto a qualidade do uso deste equipamento (corzus ou semelhantes), seria igual ou inferior, já que o sinal de entrada já estaria degradado pelo próprio amplificador interno do player.

:legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...