Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luizinho_PE

Omega

Recommended Posts

Boa noite a todos... hahahaha

To sempre por aqui, nem sempre posto, mas frequento e leio o forum todo dia ;)

A dúvida cruel:

Estou pensando em fechar negocio com um omega gls 2.0 de um conhecido meu...

Queria dicas sobre o carro, como consumo real, manutenção, seguro (se é que é possível por), desempenho, estabilidade...

O carro é zero, e eu sou apaixonado por omega desde menino... ta pesando mto esse lado, mas, postei aqui pra ver o lado racional da coisa...

Quem puder ajudar, eu agradeço ;)

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ômega é um carro bem pesado... o 2.0 anda legal, mas não é um carro que anda com outros 2.0. É meio lerdão.

Manutenção... bem, esta é complicada. Motor é tranquilo, o resto é caro! Tenho amigos que encararam, mas quando o carro começou a dar despesa (carro usado sempre dá), alguns passaram pra frente... mas um deles tá até hoje com o ômega, já tem uns 3 anos.

Tenho vontade de ter um, mas não pra carro de dia-a-dia... um 4.1, diga-se de passagem.

Compartilhar este post

Link para o post

pouts, 2.0? sei lá... eu prefiro não dar minha opinião porque eu não curto o GLS... pra mim Omega é CD, parece até outro carro. Na verdade, é outro carro... suspensão diferente, ABS, etc...

O 2.0 é beberrão também, tanto que eu não sei se compensa deixar de andar com um 6 cano pra andar de 4 pelo que ele consome.

Tive um 4.1 97. Manutenção é cara sim, meu pai vendeu o carro por causa disso. Pela idade da manutenção mesmo, é normal, mas as peças são caras mesmo, não tem jeito. Pra usar todo dia é complicado. Mas isso o 6 cano, nao sei dizer sobre o 4 cilindros.

Mas o que eu acho é que a diferença de preço de um GLS pra um CD não é muita, mas a diferença sim...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha um 3.0 CD .......minha nota é 10.

2.0...acho fraquim.....

se vc for pegar ,pegue um 4.1 ou 3.0...sem medo amigo...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pintar de rosa complica... hahahahaha

to pensando nesse 2.0 porque é literalmente zero... não tem mais novo... e o consumo de um 6cil ta pesando bastante tb... esse é de confiança, de um amigo...

não sei se seria exatamente um carro de dia a dia... tenho um corsinha 1.0... mas a princípio usaria ele praticamente todo dia...

Compartilhar este post

Link para o post

ve so luizinho... tenho um amigo daqui que disse que viu um CD 3.0 com 12K Km originais a venda... se tivesse $ comprava.. não sei quanto pediu... mas se tiver afim posso ir atrás pra você...

Compartilhar este post

Link para o post

opini~]oes de proprietários:

Chevrolet Omega

(geração antiga) / Suprema

[Nome] J. Augusto

[Cidade] Tatuí

[Estado] SP

[E-mail] jotta@fasternet.com.br

[Versão] CD 4.1

[Ano-modelo] 1998

[Quilometragem atual] 51300

[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito

[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5

[Acabamento] 5

[Posição de dirigir] 5

[instrumentos] 5

[itens de conveniência] 5

[Espaço interno] 5

[Porta-malas] 5

[Motor] 5

[Desempenho] 5

[Consumo] 3

[Câmbio] 5

[Freios] 4

[suspensão] 5

[Estabilidade] 5

[segurança passiva] 4

[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] A beleza do veículo, o conforto, espaço interno,robustez e sensação de segurança, prazer ao dirigir e sem falar que apesar da idade ainda chama muita atenção e dá um certo status ao dono.

[Principais aspectos negativos] Algumas peças um tanto caras e o consumo... mas convenhamos se você quer andar num Omega e não se preocupar com o consumo é melhor rever sua idéia e andar de Cgzinha...

[Defeitos apresentados] Velocímetro marcando errado ( a mais), apenas isto.

[Concessionárias] Ótima, aqui na minha cidade sou atendido pela concessionária Nova Automec , como já tive outros Chevrolet já faz um bom tempo que conheço o pessoal de lá e até o momento estou muito feliz com o atendimento.

[Comentários adicionais] Já tive diversos carros inclusive importados e zero km,, mas este Omega foi o melhor de todos. Se alguém estiver pensando em ter um, então compre.Só procure bem pois ainda se acha muitos carros de proprietários cuidadosos.O carro é SHOW.

[best Cars Web Site] Sempre que eu queria trocar de carro antes pesquisava aqui no BCWS. O site é DEZ.

[Data de publicação] 7/7/07

--------------------------------------------------------------------------------

[Nome] Roberto Poli

[Cidade] São Paulo

[Estado] SP

[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] CD 4.1 mecânico

[Ano-modelo] 1997

[Quilometragem atual] 98.000

[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4

[Acabamento] 5

[Posição de dirigir] 5

[instrumentos] 5

[Espaço interno] 5

[Porta-malas] 5

[Motor] 5

[Desempenho] 5

[Consumo] 3

[Câmbio] 4

[Freios] 5

[suspensão] 4

[Estabilidade] 5

[segurança passiva] 5

[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Conforto, acabamento, estabilidade, durabilidade. Faço manutenção preventiva no carro, nunca me deixou na mão. Uso o carro no meu deslocamento diário e viajo quase todos os fins de semana.

[Principais aspectos negativos] Consumo desagrada um pouco, apesar que pelo conforto e desempenho que apresenta, é um item irrelevante. Falta também saídas de ar para os passageiros do banco traseiro, uma falha imperdoável para um carro desse nível.

[Defeitos apresentados] O dono anterior não utilizava o ar condicionado, por isso ao normalizá-lo, o mesmo apresentou problemas por 3 vezes em menos de um ano, depois disso, nunca mais.

[Concessionárias] Não utilizo e nunca utilizei. É o maior embuste que existe no nosso país.

[Comentários adicionais] Simplesmente absoluto. Para quem gosta de carro de verdade, esse é o carro.

[best Cars Web Site] Muito bom. Não compro carro sem consultar as seções de avaliações, teste do leitor e guia de compra. Parabéns e vida longa ao Best Cars!

--------------------------------------------------------------------------------

[Nome] Luiz Augusto

[Cidade] Mogi Mirim

[Estado] SP

[E-mail] gt_virguleroy@hotmail.com

[Versão] Suprema CD 4.1 SFI

[Ano-modelo] 1996

[Quilometragem atual] 55000

[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4

[Acabamento] 5

[Posição de dirigir] 5

[instrumentos] 3

[itens de conveniência] 2

[Espaço interno] 5

[Porta-malas] 5

[Motor] 5

[Desempenho] 5

[Consumo] 3

[Câmbio] 1

[Freios] 4

[suspensão] 5

[Estabilidade] 5

[segurança passiva] 5

[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Conforto, porta malas grande, motor e muita estabilidade na estrada.

[Principais aspectos negativos] Consumo na cidade e peças muito caras, imagina que uma lâmpada do painel digital custa R$70,00, um absurdo!

[Defeitos apresentados] Câmbio automático começou a patinar as marchas. Ficou muito e muito mais barato comprar um câmbio manual.

[Concessionárias] Por ser um modelo fora de linha, eles nunca tem as peças a pronta entrega, e leva em torno de 7 dias para entregar. ( dependendo da peça )

[best Cars Web Site] Site muito legal !

[Nome] Marcos Cianflone

[Cidade] São Paulo

[Estado] SP

[E-mail] marcoscianflone@hotmail.com

[Versão] CD 4.1 mecânico

[Ano-modelo] 1997

[Quilometragem atual] 78000

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4

[Acabamento] 4

[Posição de dirigir] 4

[instrumentos] 4

[itens de conveniência] 3

[Espaço interno] 4

[Porta-malas] 5

[Motor] 4

[Desempenho] 4

[Consumo] 2

[Câmbio] 2

[Freios] 4

[suspensão] 3

[Estabilidade] 3

[segurança passiva] 3

[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] É muito bom para viajar. Espaço interno. Extremamente silencioso. Preço de compra. Como sou bem alto, acho o carro espaçoso, porém, uma Zafira ou Passat me acomodam melhor devido ao espaço pra cabeça. Depois que embala o motor é fantástico, pois se você sair "pisando" em 1ª e 2ª marcha ele marca até 1,0km/L no computador de bordo, e pode confiar pois ele não mente. Porém, em uma reta, a 100 km/h, vazio e sem ar, ele marca 10,5km/L, o que não tão ruim. Outro aspecto positivo é que, não importa a velocidade que você esteja, pode ser 160 km/h, que o carro continua silencioso, estável, transmitindo segurança etc.

[Principais aspectos negativos] É gastão, em uma viagem a média de 130 km/h, com 2 pessoas e malas, ele fez 8.1km/L (sem ar). E em outra viagem a uma média de 100 km/h ele fez 8.5km/L. Ou seja, não compensa ir devagar, pois como o carro é pesado, na subida tem que pisar mais pra recuperar a velocidade, e aí acaba não compensando. Também acho o carro muito baixo, raspa a frente e o escapamento no meio. Depois de trocar os pneus 205/60/15 (medidas originais), me arrependi, deveria ter colocado 205/65/15, que deixaria o carro aprox. 1 cm mais alto, o que não é pouco.

[Defeitos apresentados] Como o antigo proprietário era um porco, tive que fazer diversos consertos. Gastei R$ 550,00 na concessionária para trocar: pino da porta do motorista que estava desalinhada, forro do capô e espelho retrovisor que estava caído. Entretanto, como o retrovisor fotocrômico custava R$ 1.400,00 (absurdo), optei pelo do GLS (comum) que me custou R$ 220,00. Gastei ainda R$ 800,00 para refazer a caixa e bomba da direção hidráulica que estavam estouradas. Por fim, gastei mais R$ 800,00 de mão-de-obra com meu mecânico de confiança e uns R$ 800,00 de peças para: troca da embreagem (R$ 470,00), troca de mangueiras, coletores, junta pois estava com um vazamento de óleo monstro, óleo, filtro etc. E, qdo chove, entra água no buraco do estepe, que vira uma piscina. Acho que a água entra pela antena elétrica, mas ainda não arrumei, somente furei uma borracha de vedação, pra deixar a água ir embora, pois estava estragando o estepe.

[Concessionárias] O que resolvi fazer na concessionária, foi por medo que outras oficinas não fizessem direito, mas a própria concessionária não fez direito. O serviço é caro, todo mundo já sabe disso. A hora da mão-de-obra custa R$ 110,00, e as peças são mais caras que em qquer outra loja. De problema, tive que levar o carro pela 2ª vez para terminarem de alinhar a porta do motorista, pois mesmo com a troca dos pinos, ela continuou fechando torta. Depois da 2ª visita ficou bom. Também não gostei da instalação do retrovisor, pois ficou uma rebarba, e eu optei por fazer a troca na concessionária justamente pra ter um serviço impecável, o que não ocorreu.

[Comentários adicionais] Acho que o carro vale a pena se o interessado considerar seu preço. Eu paguei R$ 19.500,00. Comprei mal pelos problemas que tinha, mas...agora é tarde. Também não fiz seguro (nem cotei), pois como só uso pra viajar, coloquei uma mult-lock por R$ 240,00. Por fim, considero qto o carro me custa no total (preço baixo - seguro + alto consumo) e acho que valeu a pena pois não é fácil achar um carro bom para viajar por esse custo/benefício. Qdo fui comprar, cogitei comprar um Passat 99/00, que eu acho até mais espaçoso que o Omega, mas fiquei com medo do preço das peças e acabei optando pelo Omega mesmo. A embreagem do Passat 99/00 1.8T por exemplo custa R$ 1.070,00 onde comprei as peças.

[best Cars Web Site] Ótimo para quem pretende comprar um carro, ou matar a curiosidade.

[Data de publicação] 17/3/07

[Nome] Alzemiro Borges Neto

[Cidade] Rio de Janeiro

[Estado] RJ

[E-mail] mironetorj@bol.com.br

[Versão] CD 4.1 1997 Automático

[Ano-modelo] 1997

[Quilometragem atual] 117.000

[Estilo] 5

[Acabamento] 5

[Posição de dirigir] 5

[instrumentos] 5

[itens de conveniência] 4

[Espaço interno] 5

[Porta-malas] 4

[Motor] 5

[Desempenho] 5

[Consumo] 4

[Câmbio] 5

[Freios] 4

[suspensão] 4

[Estabilidade] 4

[segurança passiva] 4

[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O carro é automático e mesmo assim o desempenho é muito bom, mesmo ao rodar no GNV, isso também se deve a conversão para Álcool, que tornou o carro mais ágil e econômico no GNV. Tem conforto, mesmo com os bancos dianteiros na última regulagem os passageiros do banco de trás ficam bem confortáveis. Segurança, você anda nele a 140 KM/h e parece que esta a 80 KM/h.

[Principais aspectos negativos] Um carro destes, completo poderia ter airbags, e o "túnel" central é alto, pode prejudicar o passageiro que anda no meio do banco de trás.

[Defeitos apresentados] Ar Condicionado, acho que os Omegas, no geral tem problemas com AC, que podem ser resolvidos com alguma paciência!

[Concessionárias] Atendimento não é bom, pois a GM bem como a maioria das montadoras, não quer saber de carros com mais de 10 anos, as peças custam muito mais do que valem e a maioria dos itens não tem em estoque.

[Comentários adicionais] Hoje com menos de R$ 15.000,00 compra-se um carro top de linha que tem status, segurança e conforto, algo muito difícil e que nos dias de hoje você não encontra menos R$ 40.000,00

[best Cars Web Site] Eu já participo há muito tempo, muitas revistas que se dizem especializadas, tinham que fazer um "estágio" aqui para que seus editores, repórteres e colunistas entendessem mesmo do assunto carro, pois vemos muitas coisas erradas escritas por ai!

[Data de publicação] 17/3/07

[Nome] Adolfo Gaspar

[Cidade] Wenceslau Braz

[Estado] PR

[E-mail] tecadolfo@bol.com.br

[Versão] CD 4.1 sedã

[Ano-modelo] 1997

[Quilometragem atual] 118.000

[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Estilo] 5

[Acabamento] 5

[Posição de dirigir] 5

[instrumentos] 5

[Espaço interno] 5

[Porta-malas] 5

[Motor] 5

[Desempenho] 5

[Consumo] 5

[Câmbio] 5

[Freios] 5

[suspensão] 5

[Estabilidade] 5

[segurança passiva] 5

[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Sem duvida é o melhor carro que existe, já tive quatro, um sedã 2.0 a álcool, uma Suprema 4.1 CD e dois 4.1 CD automáticos, a segurança é o que me prende a este tipo de carro, me sinto tranqüilo.

[Principais aspectos negativos] nenhum, conheço mais o Omega que os próprios mecânicos da GM...

[Defeitos apresentados] quebrou o cambio automático, estava sem a mangueira do respiro, peguei uma enchente em SP e entrou água na caixa, mas arrumei e ficou zero.

[Concessionárias] Não gosto nem de lembrar que existe concessionária, só servem pra vender e mais nada.

[Comentários adicionais] a durabilidade das peças impressionam, andei 253.000 com um sedan 2.0 só fazendo revisão, nunca quebrou, mas só pra ressaltar(eu respeito o carro).

[best Cars Web Site] Gostei muito do site, entrei para tirar duvidas sobre a Blazer e já virei usuário.

[Data de publicação] 20/1/07

[Nome] Wilson Souza Dutra

[Cidade] Esteio

[Estado] RS

[E-mail] wilson.tucho@bol.com.br

[Ano-modelo] 1995

[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5

[Acabamento] 4

[Posição de dirigir] 5

[instrumentos] 4

[Espaço interno] 5

[Porta-malas] 4

[Motor] 3

[Desempenho] 4

[Consumo] 5

[Câmbio] 4

[Freios] 4

[suspensão] 1

[Estabilidade] 4

[segurança passiva] 4

[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Carro econômico em relação seu peso

[Principais aspectos negativos] Não cabe em qualquer garagem ou estacionamento

[Defeitos apresentados] rolamentos, alternador e ventoinha

[Comentários adicionais] Veiculo barato, confortável, econômico em relação seu peso. Gasolina cidade 9kmlitro, estrada 12kmlitro. GNV comparado preço gasolina 21kmlitro estrada, como fazer 29kmlitro gasolina.Obs. carro barato, custo baixo, com idade avançada para carro mas bonito e status, com GNV mais econômico que carro com gasolina

[best Cars Web Site] Muito bom, achei muitos dados técnicos de muitos carro e sanei muitas duvidas, são Sites assim que valorizam a internet, parabéns a todos que fazem este site

[Nome] Pedro Paulino Passos

[Cidade] Itapeva

[Estado] SP

[E-mail] mvtmmstup@yahoo.com.br

[Versão] GLS 2.2 MPFI-Sedan

[Ano-modelo] 1997

[Quilometragem atual] 150000

[Estilo] 5

[Acabamento] 5

[Posição de dirigir] 5

[instrumentos] 5

[Espaço interno] 5

[Porta-malas] 5

[Motor] 5

[Desempenho] 5

[Consumo] 5

[Câmbio] 5

[Freios] 5

[suspensão] 5

[Estabilidade] 5

[segurança passiva] 5

[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] segurança, estabilidade, potencia,custo-benefício, tudo

[Principais aspectos negativos] gastador

[Defeitos apresentados] nariz da gasolina, freios, conector da bomba da gasolina, etc.

[Comentários adicionais] ele é grande, um belo carro

[best Cars Web Site] este é o melhor site de carros que eu já vi

Chevrolet Omega

(geração antiga) / Suprema

[Nome] Jhonnes Y Gomes

[Cidade] Curitiba

[Estado] PR

[E-mail] ygomes@superig.com.br

[Versão] Suprema GLS 2.0

[Ano-modelo] 1994

[Quilometragem atual] 140.000

[Estilo] 4

[Acabamento] 5

[Posição de dirigir] 5

[instrumentos] 5

[Espaço interno] 5

[Porta-malas] 5

[Motor] 3

[Desempenho] 3

[Consumo] 3

[Câmbio] 5

[Freios] 3

[suspensão] 5

[Estabilidade] 5

[segurança passiva] 4

[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O custo-benefício para quem procura um carro familiar. Já tive uma Zafira e posso dizer que estou com um carro excelente e que não deixa nada a desejar ao outro modelo, exceto por algumas peculiaridades, como por exemplo 7 lugares. O carro parece deslizar no asfalto e o espaço para os ocupantes do banco de trás é muito bom, embora assoalho seja alto no meio para passagem do cardã. Preço super acessível, porém é importante encontrar um bem conservado caso não queira gastar um pouco.

[Principais aspectos negativos] Neste modelo a motorização é um pouco fraca dificultando as retomadas de velocidade. O consumo urbano é elevado - cerca de 6,3km/l - comparável a um 6 cilindros. Na estrada faz entre 10 e 11 lotado e com ar ligado. O seguro é muito caro - cerca de R$1.700,00 - devido, conforme comentários do corretor, ao alto custo das peças e devido a isso, a grande possibilidade de perda total em acidentes que provoquem poucas avarias. O problema do desempenho eu resolvi trocando o "chip" do veículo em uma oficina especializada, sendo que o desempenho melhorou significativamente (é perceptível). Há uma semana levei para uma retífica completa para ajustar o motor, melhorar rendimento e tudo ficou por R$3.000,00. Penso que são investimentos viáveis vez que com tudo isso e mais pneus novos, e outras coisas que deixaram o carro "novo", ele ainda não chegou a R$20.000,00 e me proporciona todo o conforto em igualdade de condições com modelos que tranqüilamente superam os R$40.000,00, e talvez precisassem dos mesmos ajustes, que iriam se sobrepor ao preço.

[Defeitos apresentados] O carro apresentou problemas de vedação nos vidros dianteiros que se soltaram da guia e ultrapassavam o limite para parar abrindo uma fresta por onde entrava água e fazia barulho em alta velocidade - resolvi em 3h de oficina especializada e R$120,00 de custo. A caixa de direção apresenta uma pequena folga, porém especialistas disseram que é melhor não mexer. O motor passou a apresentar sinais de cansaço após 140.000km e começou a baixar óleo e água - encaminhei para a retífica e ficou ótimo.

[Concessionárias] Péssimas. O custo das peças é altíssimo, isso quando as mesmas não são indisponíveis. Parece que eles querem que você não compre lá. Para exemplificar, eu fui procurar para troca o botão de acionamento do ar-condicionado (no painel). Pasmem...R$198,00. Encontrei o mesmo no paralelo por R$15,00 + R$10,00 de instalação.

[Comentários adicionais] Os faróis são um pouco fracos, mas isso pode ser facilmente resolvido com a instalação de um "relê" e troca das lâmpadas, por um custo de R$150,00. Estou extremamente satisfeito e acho que dificilmente (sem desembolsar muito dinheiro) poderei ter outro carro que me proporcione as mesmas vantagens deste.

[best Cars Web Site] O BCWS é um excelente instrumento de pesquisa para quem quer se atualizar e até mesmo definir o que deve ou não fazer com relação a veículos.

[Data de publicação] 5/8/06

[Nome] Daniel Braga de Souza

[Cidade] Ipatinga

[Estado] MG

[E-mail] daniel.souza@eds.com

[Versão] 3.0

[Ano-modelo] 1994

[Quilometragem atual] 217000

[Estilo] 5

[Acabamento] 5

[Posição de dirigir] 5

[instrumentos] 5

[Espaço interno] 5

[Porta-malas] 5

[Motor] 5

[Desempenho] 5

[Consumo] 3

[Câmbio] 5

[Freios] 4

[suspensão] 5

[Estabilidade] 5

[segurança passiva] 5

[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Todos...Carro é gostoso de dirigir, sensação de poder. até os feios na foto ficam bonito. Acelera rápido, curva bem, sobe altos morros sem precisar ficar voltando muitas marchas etc, muito espaço no interior, comandos do carro fácil acesso, delicia para viajar, lindo, resumindo o carro põe moral..

[Principais aspectos negativos] Se você não mora na capital, terá problemas para encontrar peças...o preço em lojas comuns sem ser concessionária são dentro do nível do carro...e as peças não quebram a toa...ou seja, duram bastante.

[Defeitos apresentados] Hummmm carro usado é fogo, tive azar de estourar a polia do alternador...mas já troquei as duas, R$48 reais cada...

[Concessionárias] Tenho medo de ir, e morrer do coração, preços altos d+

[Comentários adicionais] Muita gente falou pra não comprar o carro por vários motivos...mais era um sonho de consumo desde os 24 anos...Cara minha alegria quando saiu no carro é d+...Vê os playboy de GIII achando que ta abafando e você para a barca do lado dá um repique na aceleração do 3.0, humilha...não tem preço...Show...Omega absoluto

[best Cars Web Site] Muito bom, continuem assim

[Nome] Jéferson de Souza

[Cidade] Itapeva

[Estado] SP

[E-mail] jefersonbond@yahoo.com.br

[Versão] 2.2

[Ano-modelo] 1997

[Quilometragem atual] 164.000

[Estilo] 5

[Acabamento] 5

[Posição de dirigir] 4

[instrumentos] 4

[Espaço interno] 5

[Porta-malas] 5

[Motor] 5

[Desempenho] 5

[Consumo] 4

[Câmbio] 5

[Freios] 5

[suspensão] 5

[Estabilidade] 5

[segurança passiva] 5

[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] è espaçoso,tem estabilidade,tecnológico,contêm muitos itens de conveniência,potente,é um carro que tem estilo

[Principais aspectos negativos] As rodas descascam com muitas lavagens

[Defeitos apresentados] Nariz da gasolina,lâmpadas de freio e de ré,pára-choque,capô

[Concessionárias] Excelentes

[best Cars Web Site] Excelente,por exemplo eu adoro ver as seções de carros do passado

[Nome] Pedro Luiz

[Cidade] São Paulo

[Estado] SP

[E-mail] wm_transportes@uol.com.br

[Versão] GLS 2.2

[Ano-modelo] 1996

[Quilometragem atual] 110000

[Estilo] 5

[Acabamento] 5

[Posição de dirigir] 5

[instrumentos] 5

[Espaço interno] 5

[Porta-malas] 5

[Motor] 4

[Desempenho] 4

[Consumo] 4

[Câmbio] 2

[Freios] 5

[suspensão] 5

[Estabilidade] 5

[segurança passiva] 5

[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Estabilidade,espaço interno,conforto, aerodinâmica.Com gnv roda na cidade de 11a12km com 1M3 de gás (sem o ar cond.)na estrada de 14 a 16 Km ,.. GNV R$1,08,Gasolina R$2,50.

[Principais aspectos negativos] Posição da trava elétrica, projeto antigo do motor 2.2 8v(apesar do bom torque), carro+gnv+motorista pesa mais de 1500KG,e, com o ar cond. ligado e funcionado no GNV o carro fica muito fraco,a potencia cai de 116cv para uns 85cv, e também devido ao peso causa rápido desgaste dos pneus,cambio frágil e de curso muito longo entre uma marcha e outra ;uma mistura de Logus X Fiat147..

[Defeitos apresentados] Compressor do ar condicionado,bieletas dianteira e traseira.

[Comentários adicionais] Lamentável ter saído de linha em 98,o modelo nacional.

[best Cars Web Site] O melhor site de carros na web,como o próprio nome já diz.

[Nome] Christian Antonio Leobet Ruth

[Cidade] Toledo

[Estado] PR

[E-mail] khristian03@hotmail.com

[Versão] Suprema GLS 4.1

[Ano-modelo] 1996

[Quilometragem atual] 95.000

[Estilo] 4

[Acabamento] 5

[Posição de dirigir] 5

[instrumentos] 5

[Espaço interno] 5

[Porta-malas] 5

[Motor] 5

[Desempenho] 5

[Consumo] 3

[Câmbio] 5

[Freios] 5

[suspensão] 5

[Estabilidade] 5

[segurança passiva] 5

[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O carro é excelente, muito conforto e estabilidade, excelente para viagens, espaço interno é espetacular e os passageiros tem amplo espaço no banco de trás, contanto que sejam apenas 2. A minha suprema está convertida para álcool ou gasolina, com a bomba de combustível trocada pelo do Omega a álcool, ando só neste combustível e proporcionalmente gasta em reais a mesma quantia que em um carro 4 cilindros a gasolina.

[Principais aspectos negativos] consumo urbano é alto devido a ser um carro muito pesado, as peças são caras, para o uso diário o carro não é muito indicado, possuo para viagens e passeios de fim de semana.

[Defeitos apresentados] apenas luzes queimadas, uma parte do escapamento foi trocada, só mecânica preventiva.

[Comentários adicionais] o Top dos carros nacionais, não existe hoje em dia nenhum carro do mercado que substitua a suprema, somente importados com preços absurdos, nunca deveria ter saído de linha toda a família Omega nacional. Não vendo, não troco, não dou!!

[best Cars Web Site] O primeiro sempre em primeiro lugar.

[Data de publicação] 4/3/06

[Nome] Carlos Sidnei Barbosa Carvalho

[Cidade] Belo Horizonte

[Estado] MG

[E-mail] randusr@zipmail.com.br

[Versão] CD 4.1/Câmbio manual

[Ano-modelo] 1997

[Quilometragem atual] 78000

[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5

[Acabamento] 5

[Posição de dirigir] 5

[instrumentos] 5

[Espaço interno] 5

[Porta-malas] 5

[Motor] 5

[Desempenho] 5

[Consumo] 5

[Câmbio] 5

[Freios] 5

[suspensão] 5

[Estabilidade] 5

[segurança passiva] 5

[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] São tantos os aspectos positivos que vai ser difícil descrevê-los, mais vamos lá. Primeiro aspecto, estabilidade e segurança: Apesar de ser um carro muito grande e pesado, 1450 quilos "padrões do Brasil", ele é mais ágil e mais estável que muitos carros menores que ele pois sua suspensão e complexa, robusta, firme e macia com baixa transferência de ruídos e vibrações para o interior, com pouca inclinação lateral em curvas a altas velocidades ,e lembrando que ela é totalmente independente bem diferente de vários modelos de carros com tração traseira de eixo rígido, e os freios são excelentes a disco abs nas 4 rodas, "CD GLS 4.1 e 3.0" pneus 205/60/15, um carro muito seguro . Segundo aspecto, manutenção:Se você a fizer, respeitando as leis de ação e reação você não terá surpresas desagradáveis, como andar com o tanque de combustível com menos de 5 litros pois queimará a bomba de combustível, entrar freando em buracos e quebra molas, dar cavalo de pau e andar esmerilando o carro, Omega não quebra a toa, herança do velho absoluto Opala. Terceiro aspecto, conforto e consumo: O conforto nem se fala ele é um dos carros mais confortáveis fabricados no Brasil , os acabamentos são do mesmo nível de BMW e Mercedes, o meu tem computador de bordo, retrovisor fotocrômico, RODA 15" LL,detalhes imitação textura de madeira,nota 10 . O consumo é muito compatível com as 4100 cilindradas, torque de 30kg e 168 cavalos é um carro que você não precisa esticar o rpm pra ele andar, com câmbio manual o meu faz 7.5 na cidade e 10.5 na estrada com gasolina de boa qualidade e pé de moça, mas se você esticar "pisar" ele anda muuuiiito mas muuuiiito mesmo e logicamente vai consumir bem mais.

[Principais aspectos negativos] Ter parado de fabricar. Falta de Air Bags. Barras laterais nas portas.

[Defeitos apresentados] Já apresentou dois defeitos que o antigo dono não dava importância, como entrando água no farol de neblina ,nada que uma bisnaga de silicone não resolvesse.

[Concessionárias] No Omega, graças a Deus não precisei ainda encontrei o que eu precisava no comercio ,mas foram muito bem educados e mostraram interesse em atender bem quando me passaram preços de algumas peças .

[Comentários adicionais] Omega e A.B.S.O.L.U.T.O!

[best Cars Web Site] O melhor e mais completo site automobilístico aberto ao publico que já foi criado até hoje.

[Nome] Daniel Juan penido

[Cidade] São Paulo

[Estado] SP

[E-mail] daniel_juan_17@hotmail.com

[Versão] 3.0 6c

[Ano-modelo] 1994

[Quilometragem atual] 140000

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4

[Acabamento] 5

[Posição de dirigir] 5

[instrumentos] 3

[Espaço interno] 5

[Porta-malas] 4

[Motor] 5

[Desempenho] 4

[Consumo] 2

[Câmbio] 4

[Freios] 5

[suspensão] 1

[Estabilidade] 5

[segurança passiva] 4

[Principais aspectos positivos] o carro e um carro bom, pena q o valor de peças seja extremamente caro

[Principais aspectos negativos] valor de peças um exemplo: embreagem 1982.75 o jogo, cada cubo de roda custa 1000 e muito mais.

[Defeitos apresentados] já, muitos, não é um carro de pegar buraco pq bucha de bandeja direto tenho q trocar

[Comentários adicionais] é um carro confortável, gostoso de guiar, silencioso mas pelo fato de ter motor alemão só tem peças originais na concessionária e vai por mim é caro

[best Cars Web Site] o melhor site de carros do Brasil

[Nome] Leandro Hanke

[Cidade] Porto Alegre

[Estado] RS

[E-mail] lhanke@terra.com.br

[Versão] 6 Cilindros 4.1

[Ano-modelo] 1996

[Quilometragem atual] 100.000

[Estilo] 3

[Acabamento] 5

[Posição de dirigir] 2

[instrumentos] 5

[Espaço interno] 5

[Porta-malas] 5

[Motor] 5

[Desempenho] 5

[Consumo] 3

[Câmbio] 2

[Freios] 2

[suspensão] 5

[Estabilidade] 5

[segurança passiva] 5

[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Bom, o Omega realmente é absoluto, quando se está a 100KM/h parece que está navegando, parece estar a 50KM/h em um carro popular, o motor 6 cilindros em quarta e quinta marcha é um absurdo, acho difícil carro nacional e até alguns importados chegarem no patamar do Omega, o conforto então é de respeito é o melhor aspecto do carro, totalmente perfeito...Hoje em dia não existe carro nacional com a mesma perfeição do Omega, ele realmente é imponente perante a outros carros...o seguro é baixíssimo é de carro popular e o IPVA também.

[Principais aspectos negativos] bom, meu motor esquenta um absurdo, a água do radiador baixa muito, e já troquei o liquido de arrefecimento, o custo de peças nas concessionárias, a GM monopolizou as peças do 6 cilindros para que o carro não perdesse a importância de único de luxo, um servo freio custando R$7.000,00 um absurdo sendo que o carro custa R$17.000,00 aqui em Porto Alegre, e é praticamente o servo do Opala 6 cilindros, os freios não são tão bons, e os faróis tanto os de neblina quanto os faróis comuns.

[Defeitos apresentados] Retifiquei servo freio R$320,00, bobina de ignição nova R$490,00 e velas e cabos de velas R$150,00

[Concessionárias] Horríveis, extremamente ladrões

[Comentários adicionais] o painel digital é estupendo, o conforto é maravilhoso, o painel em si é perfeito e estabilidade excelente

[Nome] Eduardo Goldenberg

[Cidade] Brasília

[Estado] DF

[E-mail] goldedu@hotmail.com

[Versão] cd 4.1

[Ano-modelo] 1997

[Quilometragem atual] 102.000

[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5

[Acabamento] 5

[Posição de dirigir] 4

[instrumentos] 4

[Espaço interno] 5

[Porta-malas] 5

[Motor] 4

[Desempenho] 4

[Consumo] 2

[Câmbio] 4

[Freios] 4

[suspensão] 4

[Estabilidade] 4

[segurança passiva] 4

[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] conforto, desempenho

[Principais aspectos negativos] consumo e manutenção

[Defeitos apresentados] negativo

[Concessionárias] positivas

[Comentários adicionais] um carro com estilo

[Nome] Thiago Anderson

[Cidade] Rio de janeiro

[Estado] RJ

lordharlin@hotmail.com

[Versão ] GLS 2.0

[Ano-modelo ] 1994

[Quilometragem atual ] 82.000

[Grau de satisfação com o carro ] Parcialmente satisfeito

[Grau de satisfação com a rede de concessionárias ] Insatisfeito

[Estilo] 4

[Acabamento] 5

[Posição de dirigir] 5

[instrumentos] 4

[Espaço interno] 5

[Porta-malas] 5

[Motor] 3

[Desempenho] 4

[Consumo] 2

[Câmbio] 3

[Freios] 4

[suspensão] 5

[Estabilidade] 4

[segurança passiva] 4

[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos ] Apesar de ser um carro velho (com mais de 10 anos de idade), apresenta itens de série que ainda hoje são opcionais nos carros do segmento!Possui um espaço um interno muito grande, e um design atraente ainda nos dias de hoje!

[Principais aspectos negativos ] Se o motor não estiver bem regulado, ou seja, nas mãos de alguém que não entende do assunto, o carro pode chegar a fazer na cidade um consumo de 4 quilometros por litro de gasolina, o que é excessivo para um carro com motor de 2litros, mas bem regulado ele costuma rodar, pelo menos o meu Omega, na média de 7/1

[Defeitos apresentados ] a lista é longa!! 1-Junta do cabeçote! 2-mangueiras do radiador entupidas sem motivo aparente! 3-borrachas de vedação podres! 4-A direção hidráulica se não tiver manutenção trimestral acarreta travamento da mesma, podendo ocasionar acidentes(no meu primeiro Omega eu sofri um acidente por causa disto)! 5- borrachas de anti-impacto do eixo do carda!( cada uma custa cerca de 435 reais) 6-o botão direcional do retrovisor elétrico trava qdo pressionado para cima! 7-o desembaçador dianteiro não funciona! 8-o carro aquecia com facilidade 9-embreagem dura! 10-ja tive que trocar o cabo da embreagem 5 vezes! 11- Acabo de fundir o motor de meu Omega!!!!

[Concessionárias ] Cuidado evite as concessionárias, pelo fato deste carro ter sido um carro de extremo luxo, elas metem a mão no preço das peças!!!um exemplo é a bomba de combustível do Omega 2.0 gasolina e do monza modelo tubarão 2.0 também à gasolina, peça uma de Omega e depois peça uma de monza e você vera que elas são quase iguais mas a pequena diferença esta no preço!!!a do Omega gira em torno de 820 reais e a do monza em torno de 140reais !!!!!!!!!!!

[Comentários adicionais ] Um conselho pra quem gosta de Omega e quer comprar um!!!cuidado!Mas apesar de tudo eu não me arrependo de ter comprado um Omega, só não cometam o msm erro q eu, verifiquem o carro em um mecânico de confiança!!!

[best Cars Web Site] Nunca vi um site brasileiro sobre carros tão detalhado!!!!!!Recomendo a parte de carros conceito e a de humor pq eu sei q vai te prender por horas e horas

[Data de publicação] 15/10/05

[Nome] Marcos Ricardo Huskes

[Cidade] Blumenau

[Estado] SC

marcosricardoh@brturbo.com

[Versão ] GLS 2.0 mpfi

[Ano-modelo ] 1994

[Quilometragem atual ] 97.000,00

[Grau de satisfação com o carro ] Muito satisfeito

[Grau de satisfação com a rede de concessionárias ] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5

[Acabamento] 5

[Posição de dirigir] 5

[instrumentos] 5

[Espaço interno] 5

[Porta-malas] 5

[Motor] 4

[Desempenho] 4

[Consumo] 4

[Câmbio] 4

[Freios] 4

[suspensão] 5

[Estabilidade] 5

[segurança passiva] 5

[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos ] O Omega sempre foi um grande sonho desde que foi eleito o carro do ano de 92, desde lá minha paixão por tal carro aumentou a cada ano, destaco como os principais aspectos positivos o conforto, estabilidade, robustez mecânica, beleza e status que ainda proporciona, por se tratar de um carro de mais de uma década. O consumo desde modelo achei excepcional, faço 13,5 na estrada e 7,5 apenas na cidade, comparando com um corsinha que tive que fazia 8,5 a 9,00 na cidade e quase os mesmos 13,5 na estrada acho fantástico. O desempenho na estrada é muito bom, sobretudo em altas velocidades, chega a 205 no velocímetro.

[Principais aspectos negativos ] Praticamente seria uma injustiça realçar algum aspecto negativo, mas deixaria como menos favorável o valor de algumas peças de suspensão, que acho que é a parte mais cara do Omega GLS pois compartilha algumas peças do CD, e poderia ter um pouco mais de arrancada, "problema" que foi solucionado com a adoção da linha powertech de motores em 95, entrando o 2.2 no lugar do 2.0.

[Defeitos apresentados ] Por enquanto apenas defeitos decorrentes de desgaste normal de uso, como bateria, cabos de vela, alternador, bomba d'agua.

[Concessionárias ] Apenas comprei algumas peças para instalar em casa ou no meu mecânico, neste caso nada a reclamar.

[Comentários adicionais ] Se você foi ou ainda é apreciador dos velhos Opala, com certeza é do Omega também, não deixe de comprar um Omega por ouvir falar que gasta muito ou que as peças são muito caras. Compre o carro que você vai ver o que é um carro bem feito, gostoso de dirigir e que traz uma satisfação muito grande em sentar no banco, olhar para aquele painel que parece de um avião, girar a chave no contato, ouvir aquele barulho do motor de arranque virando, e sair com um verdadeiro e bem construído carro de qualidade, que desperta paixões ainda hoje.

[best Cars Web Site] O site é muito legal, atualizado, e imparcial. Todas as seções são muito bem desenvolvidas, e com qualidade gráfica. Esta seção é muito legal pois podemos ver a opinião e os relatos do donos dos referidos carros sem intenções em enaltecer ou denegrir o carro, podemos tirar como referência os relatos do proprietários e ter uma espécie de curriculum vitae dos carros.

[Nome] Juarez Rocha de Almeida

[Cidade] Colorado

[Estado] PR

juarezrocha@brturbo.com.br

[Ano-modelo ] 1998

[Quilometragem atual ] 90000

[Grau de satisfação com a rede de concessionárias ] Muito satisfeito

[Estilo] 4

[Acabamento] 2

[Posição de dirigir] 3

[instrumentos] 1

[itens de conveniência] 1

[Espaço interno] 5

[Porta-malas] 5

[Motor] 4

[Desempenho] 4

[Consumo] 5

[Câmbio] 3

[Freios] 5

[suspensão] 5

[Estabilidade] 5

[segurança passiva] 5

[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos ] O Baixo preço. Se Deus quiser pretendo passar para um australiano breve.

[Principais aspectos negativos ] Não tenho o que reclamar

[Defeitos apresentados ] sim. há vários riscos devido a lavagem normal na lataria, principalmente no capô do motor e no porta malas.

[Concessionárias ] Como faz pouco tempo q tenho ainda ñ fui a nenhuma concessionária.

[Comentários adicionais ] Muito Bonito.

[best Cars Web Site] Site muito bem montado, adoro principalmente a seção Guia de Compra, eu fico lendo quase todo dia sobre o Omega Australiano, espero q vcs publiquem mais sobre esse carro q eu acho o mais lindo de todos (somente o primeiro modelo que chegou no Brasil a primeira versão)

[Nome] Cleber Gino

[Cidade] Lagoa Santa

[Estado] MG

flavors9@bol.com.br

[Versão ] GLS 2.2 Gasolina/GNV

[Ano-modelo ] 1995

[Quilometragem atual ] 198.000

[Estilo] 5

[Acabamento] 3

[Posição de dirigir] 4

[instrumentos] 4

[Espaço interno] 5

[Porta-malas] 5

[Motor] 4

[Desempenho] 4

[Consumo] 4

[Câmbio] 4

[Freios] 3

[suspensão] 5

[Estabilidade] 5

[segurança passiva] 5

[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos ] O conforto, a resposta do motor em velocidades altas (parece que quando passa de 80 km/h, liga alguma coisa na injeção que o carro anda mais que notícia ruim), a resistência das peças, a beleza e a imponência de um sedan digno de um chefe de estado!

[Principais aspectos negativos ] Ruim no carro... acho que o sistema de freios, que se desgastam facilmente.

[Defeitos apresentados ] Bomba de combustível intermitente (ainda era a original com 10 anos de uso e não queimou, apenas perdeu pressão) e as borrachas do cardã (desgaste natural)

[Concessionárias ] Cobraram R$290,00 por um amortecedor de cardã. Não existe paralelo (como quase tudo no Omega)! E comprei em uma revenda autorizada fora da concessionária por R$165,00 cada uma. Vejam bem, mais que 50% de diferença

[Comentários adicionais ] É um EXCELENTE carro, a ponto de eu estar querendo trocar por um mais novo (melhor seria, menos velho). O motor do meu vai pra 200.000 km, ainda é original (conheço o 1o dono) e não queima nada de óleo. É realmente ABSOLUTO!

[best Cars Web Site] Frequento o site a uns 4 anos. Já emiti opiniões sobre 4 carros que tive e não deixo de consultar o site em caso de dúvida ou qdo estou interessado em algum veículo! Muito obrigado aos organizadores e mantenedores do BCWS.

[Nome] joseno alencar

[Cidade] sao paulo

[Estado] SP

laianegas@uol.com.br

[Versão ] 4.1 cd

[Ano-modelo ] 1995

[Quilometragem atual ] 85.000.00

[Estilo] 5

[Acabamento] 5

[Posição de dirigir] 5

[instrumentos] 5

[Espaço interno] 5

[Porta-malas] 5

[Motor] 5

[Desempenho] 5

[Consumo] 5

[Câmbio] 5

[Freios] 5

[suspensão] 5

[Estabilidade] 5

[segurança passiva] 5

[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos ] sem nenhuma duvida o motor 4.1

[Principais aspectos negativos ] difícil dizer mas o consumo do combustível

[Defeitos apresentados ] nao

[best Cars Web Site] 100%

[Nome ] Eduardo de Almeida Cabral

[Cidade ] São Paulo

[Estado] SP

[E-mail ] eduvette@bol.com.br

[Versão ] GLS 2.2

[Ano-modelo ] 2005

[Quilometragem atual ] 89.000

[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com a rede de concessionárias ] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5

[Acabamento] 4

[Posição de dirigir] 4

[instrumentos] 5

[Espaço interno] 5

[Porta-malas] 5

[Motor] 4

[Desempenho] 4

[Consumo] 4

[Câmbio] 4

[Freios] 4

[suspensão] 4

[Estabilidade] 4

[segurança passiva] 5

[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos ] Espaço interno, porta-malas, segurança. É um excelente carro para viagens, com 5 pessoas e 500 L de bagagem. Os pedais estão posicionados corretamente, e não deslocados inconvenientemente a direita como nos carros de tração dianteira. (costumo tentar freiar com a embreagem nesses carros)

[Principais aspectos negativos ] Nenhum

[Defeitos apresentados ] Motor de arranque (compramos assim), e problemas nas travas elétricas. Agora a luz da injeção eletrônica não apaga, embora não haja problemas.

[Concessionárias ] Só uma peça: Compramos o pisca, que estava quebrado. Na concessionária mais próxima, a peça foi barata e trocamos aqui em casa mesmo.

[Comentários adicionais ] Uso o carro quase que exclusivamente em estrada, durante viagens. O carro NÃO é muito agradável para andar em baixa velocidade, na cidade. A direção muito leve tira a sensibilidade, o volante de 400 mm não ajuda, e até mesmo o freio deixa a desejar nessa velocidade. Seu tamanho avantajado concluí a pouca agilidade do carro nessas condições. Em compensação, em alta velocidade o carro mostra para o que foi projetado. Em viagens por serras, mesmo com preguiça de cambiar e deixando a 5ª marcha, é fácil manter médias acima de 100 Km/h, andando bem abaixo do limite do carro. O volante torna-se pesado nas curvas, e o carro tem uma pequena tendência a escapar de frente, no limite de aderência dos pneus. Muito previsível e seguro. Depois de uma hora de viagem por estradas assim, seu braço parece um pouco cansado, e finalmente entende o motivo de um volante tão grande. Em estradas retas, a velocidade de viagem se estabelece entre 150 e 170 Km/h. Nessa velocidade o volante oferece boa resposta, assim como os freios, e o carro se mostra indiferente as ações do vento. Acima disso o carro reclama um pouco dos desníveis da pista e na velocidade permitida por lei, o carro ainda não parece totalmente confortável. O carro, como todo carro bem feito, é meio enjoado. Dois pares de pneus diferentes desequilibram o carro. Mas graças a tração traseira (outro dia encontramos um Chevette com 110.000 Km e pneus originais, só precisava de trocar pois estavam podres), um jogo dura 70.000 Km com algum rodízio, e os traseiros acabam-se um tiquinho antes, a borda interna atinge a lona. Mas não compensa trocar só o par. No mais, coisas como embreagem, amortecedores e pastilhas de freio são originais.

[Data de publicação] 14/5/05

[Nome ] Paulo Simon

[Cidade ] Curitiba

[Estado] PR

[E-mail ] paulosimonmps@ig.com.br

[Versão ] GLS - 4.1 6cil.

[Ano-modelo ] 1997

[Quilometragem atual ] 80300

[Estilo] 5

[Acabamento] 5

[Posição de dirigir] 5

[instrumentos] 4

[Espaço interno] 5

[Porta-malas] 5

[Motor] 5

[Desempenho] 5

[Consumo] 3

[Câmbio] 5

[Freios] 4

[suspensão] 5

[Estabilidade] 5

[segurança passiva] 4

[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos ] O veiculo é muito confortável, tem um desempenho fora de série na estrada, e lógico, tem um estilo que eu considero excelente. Omega não é carro, e sim uma NAVE.

[Principais aspectos negativos ] O que desagrada neste carro, é que por ser um carro relativamente antigo, o IPVA é muito caro, não tem muita segurança em caso de colisão lateral e a manutenção é muito cara.

[Defeitos apresentados ] Sim, Bomba de combustível, e quando passa de 180 KM/h ele começa a trepidar ( brincadeira . Até hoje só tive o problema com a bomba de combustível

[Concessionárias ] Horríveis. Quando você entra com um Omega na concessionária, você já ve o vendedor sorrindo, pensando "agora eu faço esse cara chorar", por isso que dificilmente eu vou em concessionária

[Comentários adicionais ] è uma máquina, foi uma pena que esse modelo saiu de linha. Porque um Omega 98, você paga por aí uns R$ 22.000,00 reais; e um Omega 99 em torno de R$ 60.000,00 reais, que absurdo

[best Cars Web Site] Gostei de mais deste site, mostrou tudo o que eu precisava saber sobre meu carro. Parabéns

[Nome ] HELIO NOMURA

[Cidade ] ITAGUAI

[Estado] RJ

[E-mail ] helioyn@aol.com

[Versão ] 4.1

[Ano-modelo ] 1996

[Quilometragem atual ] 110000

[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro ] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3

[Acabamento] 3

[Posição de dirigir] 4

[instrumentos] 4

[Espaço interno] 5

[Porta-malas] 5

[Motor] 5

[Desempenho] 4

[Consumo] 2

[Câmbio] 3

[Freios] 4

[suspensão] 4

[Estabilidade] 3

[segurança passiva] 3

[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos ] Potência proporcional ao oferecido pelo motor 4.1.

[Principais aspectos negativos ] Peças de reposição muito caras.

[Defeitos apresentados ] Sim. Cambio automático desajustado, radiador furado, queima do painel digital, hidrovácuo, etc.

[Concessionárias ] Razoavelmente bem atendido, embora todas as vezes tenha gasto quase R$ 4.000,00 para os consertos, muitas vezes tive que retornar para corrigir falhas dos mecânicos.

[Comentários adicionais ] Não deveria ter sido descontinuado, e sim atualizado (nacional), não aquela banheira australiana que vemos hoje em dia.

[best Cars Web Site] Muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Omega é Omega

Depo de algumas celebridades!

-The Flash quando quer se locomover com mais velocidade, vai de Omega 6 canecos.

- O exterminador do futuro falou "hasta la vista baby" depois de ter entrado em seu Omega 6 canecos.

- Quando Papai Noel resolveu substituir suas renas por um Omega 6 canecos, todas as crianças receberam seus presentes em Novembro.

- "Eu tinha um Omega Turbo. Turbinado", disse Chuck Norris.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
ve so luizinho... tenho um amigo daqui que disse que viu um CD 3.0 com 12K Km originais a venda... se tivesse $ comprava.. não sei quanto pediu... mas se tiver afim posso ir atrás pra você...

o carro seria show vei, mas acho melhor tu nem perder tempo... normalmente um carro desses o dono pede um preço elevado (e com razão), e meu orçamento ta um tanto quanto limitado no momento, se vc souber o preço, me passa por MP, mas pra ter trabalho, deixa queto ;) ... mas valeu mermo pela ajuda, qlqr bronca que precisar, tamos ae ;)

Erick e GIII lêndea_sc, valeu pelas informações, ajudou bastante ;)

Teko Kashima, ahuahuahauahuahauhauahuahauhauahuahua

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um CD 97 em maio do ano passado.

O que posso dizer:

Carro com conforto absurdo de bom, hehe.

Mas a vocação dele é estrada. Cidade gasta consideravel: 5km/l e na estrada sobe pra 10-11km/l

A manutenção realmente é cara mas se cuidar bem e na compra pegar um bem inteiro, nao teras mto problema. Peguei o meu com 56000km dum segundo dono e o max. que fiz foi trocar os reparos do servo freio e tenho que trocar os amortecedores pq ele era rebaixado um pouco e ta fudido os amortecedores.

Dai a coisa fica preta, ehhe. Cada amortecedor custa 350 paus + mola.

É um carro espetacular de dirigir. Conforto e estabilidade tanto em curva qto reta. Mas mesmo com o motor 6 caneco ele é lerdao de arrancada. Qualquer 1.8 atual ganha dele em agilidade, mas depois que engatou 3º marcha nao tem pra ninguem, hehe.

Recomendo. Gostei mto do meu e pretendo ficar mtos anos com ele.

Dica de compra é pegar um com todos os acabamentos internos e externos bem cuidados pois mostra zelo do antigo dono e tb pq cada peça é rara de se achar.

Uma foto da nave!!

omegabigbotavr4.jpg

Mas mto mais informações vc encontra no http://www.omegaclube.com.br/forum

Pessoal show de bola e tem mta informação

Compartilhar este post

Link para o post

Mecanicamente falando é um excelente carro, confiável e beberrão, como manda o figurino GM.

O que pega realmente é como os companheiros citaram ai em cima, trata-se de um carro relativamente pesado para um motor 2.0, logo o consumo é ainda mais alto!

Opnião sincera: eu procuraria um CD 4.1, por uma diferença singela você pega um motor muito mais potente e pouca coisa mais gastão..

O que mata no Omegão realmente são alguns detalhes que podem encarecer em caso de troca como componentes eletrônicos, painel digital, acabamentos, peças de suspensão, lataria e afins!

Abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post
Mecanicamente falando é um excelente carro, confiável e beberrão, como manda o figurino GM.

O que pega realmente é como os companheiros citaram ai em cima, trata-se de um carro relativamente pesado para um motor 2.0, logo o consumo é ainda mais alto!

Opnião sincera: eu procuraria um CD 4.1, por uma diferença singela você pega um motor muito mais potente e pouca coisa mais gastão..

O que mata no Omegão realmente são alguns detalhes que podem encarecer em caso de troca como componentes eletrônicos, painel digital, acabamentos, peças de suspensão, lataria e afins!

Abraçoss

Bom, tenho um, Otimo carro, sempre que preciso de peças , corro a altese ou accioly, 2 lojas que pqp, tem preços otimos, o carro é aquilo, bom , mas gasta, é como mulher gostosa, otimo de ter e usar, mas gasta pra manter, o pior de tudo são itens de acabamento, de resto é mole...

Edit: Pra terem ideia q nao eh tao bicho papão assim. HJ comprei 2 amortecedores originais ACdelco/cofap, por 220 o par, e a lanterna traseira fumÊ original por 100

Compartilhar este post

Link para o post

Abraçoss

Bom, tenho um, Otimo carro, sempre que preciso de peças , corro a altese ou accioly, 2 lojas que pqp, tem preços otimos, o carro é aquilo, bom , mas gasta, é como mulher gostosa, otimo de ter e usar, mas gasta pra manter, o pior de tudo são itens de acabamento, de resto é mole...

Edit: Pra terem ideia q nao eh tao bicho papão assim. HJ comprei 2 amortecedores originais ACdelco/cofap, por 220 o par, e a lanterna traseira fumÊ original por 100

pqp bafa!! mto barato os amortecedores... Aqui na SIMPALA em porto alegre tao pedindo 350 no dianteiro em cada um. Puta facada!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei um CD 3.0 94 faz 5 meses, fiquei 3 meses atrás de um Omega até encontrar este.

Eu sou suspeito pra falar de Omega, desde o seu lançamento eu desejei ter um, adoro dirigir ele, uso todos os dias, o espaço interno o conforto e a força do motor proncipalmente na pista são o que mais me agradam, sem falar que o carro mesmo sendo de desing antigo ainda entorta alguns pescoços.

O único gasto que tive até agora com o Omega foi uma correia, uma barra de direção, pivôs e alguns detalhes do acabamento que achei com certa facilidade.

Segunda feira vou pra Rib. Preto dar uma geral na suspensão e uma rebaixada de leve.

Algumas fotos dele na semana em que peguei.

imagem007jn8.jpg

imagem008nc7.jpg

O painel digital...

imagem015xr4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...