Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

trancefusion

Car Theater

Recommended Posts

Postado em

Já tinha visto esse som da B&O faz mais de 1 ano já, tenho um amigo q foi pra Dinamarca e ficou fissurado por essa marca em um showroom lá e ele sempre fica me falando que este é o sistema de som que ele queria haha.

O site é este

http://www.bang-olufsen.com/page.asp?id=321

E o microsite promocional é este

http://www.bang-olufsen.com/audi/

Nao sei o quanto o som deles é bom, até porque a B&O nao é muito conceituada pela fidelidade de áudio, mas sim pelo design q realmente supera as expectativas de qualquer um.

Interessante mesmo é essa tecnologia deles de amplificadores ICEpower que tem alta eficiência (+90%) e é muito compacto.

Postado em
Além do design elegante e funcional, característica inerente dos produtos da Bang, o sistema do S8 conta com um diferencial: tweeters com lentes acústicas, que irradiam o som em um ângulo de 180 graus, que somado à posição estudado dos outros alto-falantes, permite que todas as pessoas a bordo do veículo ouçam o mesmo som.

Alguém pode explicar melhor o que seria esse tweeter com lente acústica?

Essa informação de que ele abrange um ângulo de 180 graus procede?

:mac1

Até mais,

Gabriel

Postado em
Já tinha visto esse som da B&O faz mais de 1 ano já, tenho um amigo q foi pra Dinamarca e ficou fissurado por essa marca em um showroom lá e ele sempre fica me falando que este é o sistema de som que ele queria haha.

O site é este

http://www.bang-olufsen.com/page.asp?id=321

E o microsite promocional é este

http://www.bang-olufsen.com/audi/

Nao sei o quanto o som deles é bom, até porque a B&O nao é muito conceituada pela fidelidade de áudio, mas sim pelo design q realmente supera as expectativas de qualquer um.

Interessante mesmo é essa tecnologia deles de amplificadores ICEpower que tem alta eficiência (+90%) e é muito compacto.

Com eficiência de 90%, deve ser amp digital (ou derivado), o que significa que a fidelidade de áudio não é das melhores mesmo.

Postado em
Além do design elegante e funcional, característica inerente dos produtos da Bang, o sistema do S8 conta com um diferencial: tweeters com lentes acústicas, que irradiam o som em um ângulo de 180 graus, que somado à posição estudado dos outros alto-falantes, permite que todas as pessoas a bordo do veículo ouçam o mesmo som.

Alguém pode explicar melhor o que seria esse tweeter com lente acústica?

Essa informação de que ele abrange um ângulo de 180 graus procede?

:mac1

Até mais,

Gabriel

Creio eu que se trate de um difusor na frente do tweeter. Tem um cara da Audiodicas que usa um funil cheio de massa de modelar na frente do falante, pra poder melhorar a dispersão.

Bom, melhora de fato a dispersão, mas deve dar tanta reflexão dentro do carro que o foco deve ser medonho.

Postado em
Bom, melhora de fato a dispersão, mas deve dar tanta reflexão dentro do carro que o foco deve ser medonho.

Isso põe em cheque a credibilidade do audiófilo mencionado na matéria, ou as reflexões não são muito perceptíveis neste caso? (ou é o caso de dizer "só ouvindo pra saber"?)

Postado em
Isso põe em cheque a credibilidade do audiófilo mencionado na matéria, ou as reflexões não são muito perceptíveis neste caso? (ou é o caso de dizer "só ouvindo pra saber"?)

É preciso saber até que ponto ele realmente avaliou... se foi só questão de equilíbrio tonal, realmente o sistema tem boa chance de corresponder às expectativas...

Agora, se for pra procurar pêlo em ovo, aí a coisa muda de figura.

Postado em

Lógico que o som é bom/bonito, mas será a 8ª maravilha do mundo moderno ?

E o audiófilo citado na matéria. O jagunço só por puro e exclusivo convite, pegou o bondão até lá, avaliou, fez uma baita propaganda, comeu bolachinha e saiu sorrindo sem ganhar nda com isso ???

Será que existem bruxas ?

Se bobiar foi de buzão para voltar de audi.... <_<

Sinto muito mesmo.... eu não acredito que o Luciano Huck tem um cd player da Britânia no Porsche dele !!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...