Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kadu Turbo

Gol G3 2 Edx 3.000 Rms + Banda Ice 1800...ajuda!

Recommended Posts

Pessoal,

Montei no meu gol:

2 EDX 12 2 bobinas de 2 ohms

Banda ICE 1800 Performance

Cabos de 50 mm (sobrando)

Bateria de 80 A

Pioneer DEH 5900

Os subs estao numa Dutada com MDF de 25 mm

2 dutos de 4´

Os dutos estão indo dentro da caixa até o fim e coloquei uma curva no fim em cada e subi eles até ficar 3 dedos da parte de cima da caixa

ta tocando muito, muito mesmo....

arrancou meu abridor do porta malas e meu limpador de vidro traseiro tá metade pra fora já

será que dá pra entrar num campeonato?????

o meu instalador que é de uma loja conceituada de SP disse que dá pra eu ir do jeito que está (mesmo faltando potencia do modulo) pois a frequenca esta maravilhosa.......

casou em 35 hertz....insuportavel ouvir no máximo

o que vcs acham e sugerem?????

OBRIGADO DESDE JÁ,

Kadu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá loco chico? 2 falantes de 3k wrms.. pra um BANDA ICE? :banghead:

Faz o seguinte... coloca no mínimo um SD5000.1/Taramps6200/Stetsom7Kd pra arrastar esse par.... ou, se pretende fazer competições e quer um headroom.. tenta um SD8000.1/Taramps8000/stetsom10kd :legal:

Ah.. e pega PELO MENOS 400Ah de bateria :legal:

ps.: se vc quis dizer q são 2 falantes totalizando 3000wrms... então um SD2300.1/Taramps2500/Stetsom2k6D já toca eles numa boa!

Compartilhar este post

Link para o post

caramba o cara ker tocar 2 subs de 3000 com 1 banda ice!

Valorize seu investimento coloque no minimo um t6200 ou sd5000, que é pouco, mas vai ficar melhor que 1 banda ice!

Fora que banda ice arma facil com bateria fraca, que é o caso 80ah?!?!?! :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Valorize seu investimento coloque no minimo um t6200 ou sd5000, que é pouco, mas vai ficar melhor que 1 banda ice!

Fora que banda ice arma facil com bateria fraca, que é o caso 80ah?!?!?! :blink:

então pessoal.....

acabei de montar na semana passada....

pegue os subs de um brother meu, ele havia usado a 6 meses só e nem arregaçava....tão novinhos!!!!

o ice eu ja tinha no carro por isso eu mantive

o grande problema é que eu uso o carro no dia a dia...não posso meter um stetsom 7k

to pensando em pegar um sd5000 mesmo e ver o que pega

sobre a bateria atualmente 80 A tão aguentando sem dar falta nenhuma, o ice tá com 80% dao ganho aberto....mas obvio nunca ouvi com carro desligado

preciso de um modulo p/ o dia a dia que uma bateria de no máximoooo 90 A aguente pois quero colocar no local original do carro

porem tava pensando já que vou gastar em modulo ja queria pegar um que pudesse ouvir no dia a dia e entrar em competição tbm ahahahaha

o que sugerem????

valeu!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

então pessoal.....

acabei de montar na semana passada....

pegue os subs de um brother meu, ele havia usado a 6 meses só e nem arregaçava....tão novinhos!!!!

o ice eu ja tinha no carro por isso eu mantive

o grande problema é que eu uso o carro no dia a dia...não posso meter um stetsom 7k

to pensando em pegar um sd5000 mesmo e ver o que pega

sobre a bateria atualmente 80 A tão aguentando sem dar falta nenhuma, o ice tá com 80% dao ganho aberto....mas obvio nunca ouvi com carro desligado

preciso de um modulo p/ o dia a dia que uma bateria de no máximoooo 90 A aguente pois quero colocar no local original do carro

porem tava pensando já que vou gastar em modulo ja queria pegar um que pudesse ouvir no dia a dia e entrar em competição tbm ahahahaha

o que sugerem????

valeu!!!!

só esclarecendo tenho 2 EDX 12´ 2x2 ohms cada um com 3.000 rms

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Taramps 6.2kw, modulo mto bom, forte, e casaria melhor com a potencia suportada pelos subs, o yakuza renegade usa ele com 4 9515, o grave ta insuportavel, da uma avaliada nisso, o sd5000 tbm é uma boa pedida.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

Meu filho, campeonato de SPL é coisa muito séria, onde se taca 7000w RMS em meros subs que aguenta 1000w por alguns segundos. Calcula-se meticulosamente a sintonia da caixa para com a do carro, veda-se todo o carro com manta asfáltica, e até mesmo colocando papelão e feltro. Usa-se baterias de alta amperagem, megacapacitores idem em farads, e em alguns casos permissíveis vasos auxiliares para aumentar a voltagem.

Vê-se muito bem uma caixa trapezoidal às vezes até revestidas com concreto, para que o sub dê uma só pancada na sintonia adequada, logo, NÃO tem relação nenhuma com o "dia-a-dia".

No seu caso em particular, seus subs estão sendo muito mal alimentados, note que é recomendável no mínimo 3k RMS para cada um desse módulos, sendo que o ideal é mais que isso para se obter um bom headroom e principalmente não enviar ondas quadradas para o mesmo, coisa que é especialidade dos BandaIce com o ganho no talo, que é seu caso.

Mais vale um sistema mais simples e bem instalado do que um sistema mais forte mal-alimentado. Já que pegou tais subwoofers, nada mais justo que arrumar um amplificador no quilate de um T6,2k ou Stetsom 7,6kD, com um bom cabo de alimentação de 50~75mm2, um forte mega-capacitor e boas baterias: no mínimo dos mínimos 100A no cofre e 150A a auxiliar. É possível ainda que o sistema passe fome.

Se não quiser investir em tudo isso (eu não investiria), lhe garanto que a troca desses subs por 2 extremes de 15' será muito mais viável e você vai ganhar muuuito em SPL e qualidade.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Meu filho, campeonato de SPL é coisa muito séria, onde se taca 7000w RMS em meros subs que aguenta 1000w por alguns segundos. Calcula-se meticulosamente a sintonia da caixa para com a do carro, veda-se todo o carro com manta asfáltica, e até mesmo colocando papelão e feltro. Usa-se baterias de alta amperagem, megacapacitores idem em farads, e em alguns casos permissíveis vasos auxiliares para aumentar a voltagem.

Vê-se muito bem uma caixa trapezoidal às vezes até revestidas com concreto, para que o sub dê uma só pancada na sintonia adequada, logo, NÃO tem relação nenhuma com o "dia-a-dia".

No seu caso em particular, seus subs estão sendo muito mal alimentados, note que é recomendável no mínimo 3k RMS para cada um desse módulos, sendo que o ideal é mais que isso para se obter um bom headroom e principalmente não enviar ondas quadradas para o mesmo, coisa que é especialidade dos BandaIce com o ganho no talo, que é seu caso.

Mais vale um sistema mais simples e bem instalado do que um sistema mais forte mal-alimentado. Já que pegou tais subwoofers, nada mais justo que arrumar um amplificador no quilate de um T6,2k ou Stetsom 7,6kD, com um bom cabo de alimentação de 50~75mm2, um forte mega-capacitor e boas baterias: no mínimo dos mínimos 100A no cofre e 150A a auxiliar. É possível ainda que o sistema passe fome.

Se não quiser investir em tudo isso (eu não investiria), lhe garanto que a troca desses subs por 2 extremes de 15' será muito mais viável e você vai ganhar muuuito em SPL e qualidade.

Abraços.

:legal: 2 extreme de 15' num SD2300.1 ou quem sabe até.. deixa apenas UM edx no carro! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal

primeiro de tudo.....eu tinha(tenho) 2 endurance 2k de 12´ que eu usava com o Banda. Até ai OK o banda alimentava esses 2k perfeitamente ate sobrava potencia,

Os EDX meu brother me vendeu por uma barbada...muito barato mesmo, e aproveitei a oportunidade entenderam?

Eu não fiz projeto de som, não calculei comprar 2 EDX...eles cairam no meu colo de paraquedas!!

ai fiz uma caixa pra eles e comprei um cabo de 50mm e tá lá tocando

o que eu to achando estranho é que não tá dando falta de bateria....porque até com o faro do carro ligado ele nao pisca.....talvea porque o Banda só ta puxando 80 A sacaram?

não sei se é melhor deixar 1 EDX só e vender o outro......ou deixar como tá......

ou partir pra ignorancia e comprar um Stetsom 7k

o que a maioria de vcs fariam?

eu nao quero ficar competindo...foi só uma curiosidade que eu tinha se era possivel com minha configuração atual, mas já vi que não....falta módulo!

então preciso decidir entre investir pesado e colocar um stetsom 7k ou deixar 1 EDX só no banda.

Valeu pela ajuda até agora

ahhh e pro nosso amiguinho ai AMIM: Extreme não guenta o tranco não

lembra dum A3 pérola, todo adesivado com adesivos da Som Ville e da Selenium, que tinha 2 Extreme de 15´e 2 pilus drive, 2 baterias e 6 megacapacitores, caixa, teto e portas com manta alfaltica?

ele esteve no Extreme de 2005 representanto a Selenium no evento e varias vezes no Estancia tbm representando a Selenium......ERA DO MEU PRIMO......

cansei de ver o sub sendo trocado............cansei

Extreme aguenta 2 ou 3 minutos no máximo....depois disso abre o bico

é sub para se ouvir por pouco tempo areregançando

Temos que pensar tbm em dse tratando de um carro de dia a dia sub que aguente ouvir no talo por mais tempo.

valeu

Kadu

Compartilhar este post

Link para o post
Então pessoal

primeiro de tudo.....eu tinha(tenho) 2 endurance 2k de 12´ que eu usava com o Banda. Até ai OK o banda alimentava esses 2k perfeitamente ate sobrava potencia,

Os EDX meu brother me vendeu por uma barbada...muito barato mesmo, e aproveitei a oportunidade entenderam?

Eu não fiz projeto de som, não calculei comprar 2 EDX...eles cairam no meu colo de paraquedas!!

ai fiz uma caixa pra eles e comprei um cabo de 50mm e tá lá tocando

o que eu to achando estranho é que não tá dando falta de bateria....porque até com o faro do carro ligado ele nao pisca.....talvea porque o Banda só ta puxando 80 A sacaram?

não sei se é melhor deixar 1 EDX só e vender o outro......ou deixar como tá......

ou partir pra ignorancia e comprar um Stetsom 7k

o que a maioria de vcs fariam?

eu nao quero ficar competindo...foi só uma curiosidade que eu tinha se era possivel com minha configuração atual, mas já vi que não....falta módulo!

então preciso decidir entre investir pesado e colocar um stetsom 7k ou deixar 1 EDX só no banda.

Valeu pela ajuda até agora

ahhh e pro nosso amiguinho ai AMIM: Extreme não guenta o tranco não

lembra dum A3 pérola, todo adesivado com adesivos da Som Ville e da Selenium, que tinha 2 Extreme de 15´e 2 pilus drive, 2 baterias e 6 megacapacitores, caixa, teto e portas com manta alfaltica?

ele esteve no Extreme de 2005 representanto a Selenium no evento e varias vezes no Estancia tbm representando a Selenium......ERA DO MEU PRIMO......

cansei de ver o sub sendo trocado............cansei

Extreme aguenta 2 ou 3 minutos no máximo....depois disso abre o bico

é sub para se ouvir por pouco tempo areregançando

Temos que pensar tbm em dse tratando de um carro de dia a dia sub que aguente ouvir no talo por mais tempo.

valeu

Kadu

:legal: cara..eu no seu lugar..c tivesse com grana..colocaria..um ampli decente..pqq seus edx num tão passano fome..eles foram condenados a morte..hAUhauhauhah!!

agora c não tive grana..tira um edx..vende ele..i fika com o "modinha" ice..!

um edx ja faz um estrago do caramba..!

agora c tu consigui fika andano com 2 edx..tocano 3000 rms..certinho..na boa..tu ta condenando suas orelhas velho..HUAhauhauh..!

i esse negocio de campeonato..vc pode competir nas categoria sub amador..i tals..+ antes troque o ampli..ou diminua um edx..!

pq na categoria profissional c vai passa vergonha :huh: !

em relacao aos extreme eu te apoio..saum outros "modinha" ai..pessoal parece que hipnotizo..o extreme eh uma Dercy Goncalves do sub..ta na hora de aposenta..k dize ja passo da hora..!

+ eh isso ai..setup fileh u seu..so faze as modification..k fika top..i prepara $$ po otorrino..HUAha..!

abracos! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...