Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

spl_team

Lançamentos Selenium!

Recommended Posts

Postado em

E aí Trovac, como está?

Sobre a questão do 1209 tocar a mesma coisa com a metade da potência RMS, está um pouco equivocada, pois para isso a compressão de potência à 0 dB deveria ser 4,6 dB (3 dB de compressão a mais que em -3 dB).

E seu trio, quando sai???

Montei o meu aqui, mas não está completo, faltam algumas melhorias.

Depois eu vou abrir um tópico pra falar sobre ele.

Até mais,  :legal:

Gabriel

OBRIGADO, Gabriel pela correção !! Vou dar uma olhada nos livros, acho que interpretei erradamente as explicações !! :banghead

:vts

E com relação , ao som, eu perdi muito dinheiro refazendo-o

Vou dar um tempo, to começando do ZERO, to para comprar novos amplificadores,(um parente vai pra Europa em setembro, vou ver se consigo coisa boa de lá )

Ai, ´so depois que tiver com os amplificadores nas mãos, eu imediatamente, reinício o projeto!

Tá usando qual driver ??? e o que para mid bass !!

No projeto:

No meu vou usar 01 10PW3 e 01 WPU1209 !!!! para os medios e os medio-grave!

*dependendo do amplificador que eu consiga !!!

Nos agudos, vai o neodimio da selenium de 2"

Postado em

E aí Trovac, como está?

Sobre a questão do 1209 tocar a mesma coisa com a metade da potência RMS, está um pouco equivocada, pois para isso a compressão de potência à 0 dB deveria ser 4,6 dB (3 dB de compressão a mais que em -3 dB).

E seu trio, quando sai???

Montei o meu aqui, mas não está completo, faltam algumas melhorias.

Depois eu vou abrir um tópico pra falar sobre ele.

Até mais,  :legal:

Gabriel

OBRIGADO, Gabriel pela correção !! Vou dar uma olhada nos livros, acho que interpretei erradamente as explicações !! :banghead

:vts

E com relação , ao som, eu perdi muito dinheiro refazendo-o

Vou dar um tempo, to começando do ZERO, to para comprar novos amplificadores,(um parente vai pra Europa em setembro, vou ver se consigo coisa boa de lá )

Ai, ´so depois que tiver com os amplificadores nas mãos, eu imediatamente, reinício o projeto!

Tá usando qual driver ??? e o que para mid bass !!

No projeto:

No meu vou usar 01 10PW3 e 01 WPU1209 !!!! para os medios e os medio-grave!

*dependendo do amplificador que eu consiga !!!

Nos agudos, vai o neodimio da selenium de 2"

Hum... estou com 2 Hinor 15HPL pra graves (me agradaram muito apesar de não descer tanto), 2 10PW3 pra médio-grave (acho que a caixa deles ficou muito pequena [15 litros pra cada]) e 2 D405 (esses pretendo trocar em breve por 2 D3305Ti), tá faltando agudo (até tenho 2 super-tweeters aqui mas não queria fazer gambiarra pra ligar eles.

Pra falar a verdade os PW3 estão meio inúteis nesse projeto atual, pois as 405 estão cortadas em 900Hz, e os Hinor estão em full. Quando mudar pra drivers Ti eu pretendo colocar corte em 2000Hz e aí sim os PW3 serão realmente úteis.

O som ainda está em fase de regulagem e amaciamento.

Desde quando instalei já melhorou bastante, mas acredito que possa melhorar mais.

Depois passo mais detalhes.

Até mais,

Gabriel

Postado em

Hum... estou com 2 Hinor 15HPL pra graves (me agradaram muito apesar de não descer tanto), 2 10PW3 pra médio-grave (acho que a caixa deles ficou muito pequena [15 litros pra cada]) e 2 D405 (esses pretendo trocar em breve por 2 D3305Ti), tá faltando agudo (até tenho 2 super-tweeters aqui mas não queria fazer gambiarra pra ligar eles.

Pra falar a verdade os PW3 estão meio inúteis nesse projeto atual, pois as 405 estão cortadas em 900Hz, e os Hinor estão em full. Quando mudar pra drivers Ti eu pretendo colocar corte em 2000Hz e aí sim os PW3 serão realmente úteis.

O som ainda está em fase de regulagem e amaciamento.

Desde quando instalei já melhorou bastante, mas acredito que possa melhorar mais.

Depois passo mais detalhes.

Até mais,

Gabriel

OS SELENIUM. Modelo, D3300TI DPD Seriam a melhor escolha, pois, a sua resposta chega a ser mais plana do que o modelo de neodimio. A vantagem do driver ND, tá na resposta polar nas freqüências acima de 8KHz e no spl !!

Com relação aos PW3, o ideal seria uns quatro !

no meu caso, eu gostei muito da sonoridade do WPU1209 ! e ligarei ele em paralelo com um 10PW3, para chegar aos 4ohms!

* PW3--98dB (150 W rms) + WPU--95dB (450 W rms) = 600 RMS

Corte inferior : 140 HZ

Corte superior: 2000Hz

O 10PW3 ele tem uma atenuação nos medio-graves e um bom resultados nos medios, e, quanto que, o WPU é o inverso !! (bom resultados nos medio-graves e tem uma atenuação nos medios)

Resumindo, um compensa a deficiência do outro !!! e se completam perfeitamente!

• se eu mandar 600W para eles, (desconsiderando fatores de LE e outros onde faria com que a distribuição não fosse exata para ambos!)

Tenho 300W para PW3 = headroon de 3dB

Tenho 300W para o WPU = eu teria uma perda de apenas 1,6 dB, ao contrario, dos 3.2dB com o Maximo de potencia fornecida !

Postado em

comprei um par de 12mb1200 já tão aki na minha mão. 700 o par zero bala na caixa.

foi caro?

depois posto umas fotos do bixin e os paramentros pra vcs me ajudarem na caixa e q bom amp pra medio grave eu poderia usar pra eles ? a imp é 4 ohms. o bixao é bonito e robusto

abs

Postado em
comprei um par de 12mb1200 já tão aki na minha mão. 700 o par zero bala na caixa.

foi caro?

depois posto umas fotos do bixin e os paramentros pra vcs me ajudarem na caixa e q bom amp pra medio grave eu poderia usar pra eles ? a imp é 4 ohms. o bixao é bonito e robusto

abs

Comprou aonde?

Postado em

foi caro?

abs

Beleza, ele tem muito !!!

[A estética, é algo que a Selenium vem dando evidência em seus produtos; e como consumidor, isso é o que me preocupa, pois, ela vem deixando de lado outros fatores importantes, uma prova disso, é que muitos produtos “fora de linha” vêm deixando saudades, devido à qualidade múltiplas, e não somente estética!!!

Depende do que vc acha bom !!!!

Se for potencia, vai de amplificador classe D (Taramps , Soundigital)

Se for nitidez e definição, vai de classe AB ( *marcas conceituadas)

Alexandre, e com relação ao Crossover Mega C. , gostou ????

Postado em

foi caro?

abs

Beleza, ele tem muito !!!

[A estética, é algo que a Selenium vem dando evidência em seus produtos; e como consumidor, isso é o que me preocupa, pois, ela vem deixando de lado outros fatores importantes, uma prova disso, é que muitos produtos “fora de linha” vêm deixando saudades, devido à qualidade múltiplas, e não somente estética!!!

Depende do que vc acha bom !!!!

Se for potencia, vai de amplificador classe D (Taramps , Soundigital)

Se for nitidez e definição, vai de classe AB ( *marcas conceituadas)

Alexandre, e com relação ao Crossover Mega C. , gostou ????

BEM AMIGO GOSTEI MUITO DO MEGACHARGE. N DEU O RUIDO Q MEU STX84 DAVA. Alem disso ele trabalha muito bem no corte de drivers [pois tem o corte high e low. Só q o stetsom sai em 9v e o megacharge em 6 parece.

tive a impressao do stet mandar mais de potencia, porem na qualidade o mega ganha.

tenho um pile drive 4.1aki mas n rende bem pra esses falants ai.

axo q vou por digital tou pensando num de 1800 rms pra eles.

vou usar eles pra acompanhar meus 4 tornados 1100.

iae uso ql amp?

Postado em

foi caro?

abs

Comprou aonde?

rpz da mao do frepresentante da seleniu ma aki do norte-nordeste. nem nas lojas tem. inclusive na do filho dele.

rsrs

Postado em
Seria bom ver os preços do 1505x e do 1805x...to pensando em usar 4 deles de 18" ou 6 ou 8 street bass de 15",vai depender da simulacao e preço dos 1805x.

4 de 18" e 4 de 12" ehehehehehehe

Postado em
Seria bom ver os preços do 1505x e do 1805x...to pensando em usar 4 deles de 18" ou 6 ou 8 street bass de 15",vai depender da simulacao e preço dos 1805x.

rpz nao pedi informação de preço da linha -x pq n tinha interesse em pega-los sacou?

kra mas como essa linha da selenium ta vindo topada, essa linha x vai fazer sucesso tb.

mas de uma coisa eu sei. o representante tem varios na ksa dele. rsrs

abs

Postado em
O problema desse setup é que ha um gasto consideravel em alimentacao e em novos modulos...

todo som grande com bons equipamentos requer muita paciência e gastos pra se obter o resultado esperado. n tem como mudar isso. rsrs

lembro de qndo fiz meu 1° som com 2 1505 e 4 d250-x e 2 sts. eu num sacana nada nadica de som, nem memso impedancia. morria de medo do meu som ficar uma mer**. mas ficou bom. hj em dia n tenho mais esse medo. invisto em cooisas boas faço o projeto direitin e o resultado me deixa feliz. tem sido assim ultimamente.

abs

Postado em
rpz nao pedi informação de preço da linha -x pq n tinha interesse em pega-los sacou?

kra mas como essa linha da selenium ta vindo topada, essa linha x vai fazer sucesso tb.

abs

Alexandre, quem é o representante em SLZ?

Era o mesmo cara da Magnum, mas parece que mudou para o cara lá no final da Praça Deodoro.

Estou querendo ver uns preços bem bacanas aí para 01 par de 10MB1P ou 10MB3P e 01 par de Drv 3300Ti, se der certo uma negociação que estou fazendo ali.

Se furar, eu acho que vou comprar os Eros Neo, que são pequenos,

Postado em

axo q vou por digital tou pensando num de 1800 rms pra eles.

vou usar eles pra acompanhar meus 4 tornados 1100.

iae uso ql amp?

Esse woofer é 600 W rms à 4 ohms !! Certo?

PARALELO = 1200 W rms à 2 ohms

READROOM 3 dB (recomendação Selenium) = 2400 W - 2ohms

Vc tem Soundigital SD2300

E a Taramp's Amplificador T2500

• Segundo informações, ambas as marcas têm timbres peculiares !!!! Dê uma olhada no fórum e olhe qual característica mais te agradará !!!

****Tem outras marcas mais baratas !!!!

Postado em

abs

Era o mesmo cara da Magnum, mas parece que mudou para o cara lá no final da Praça Deodoro.

Estou querendo ver uns preços bem bacanas aí para 01 par de 10MB1P ou 10MB3P e 01 par de Drv 3300Ti, se der certo uma negociação que estou fazendo ali.

BEM na verdade o menino lá do mte castelo o memso da magnum deixou de ser representante da selenium mas ele tem todos os contatos ai eu meti na cabeça dele pra ele faloar com o abdias ( q é o representante ) arrumar ai ele arrumou.

só q o abdias queria 450 em kd ai o ze afonso comprou os 6 a preço de empresa e me passou a 380 kd.

rpz vai lá conversa com ele . ele consegue bem abaixo do preço de tabela.

eu memso nao gosto de drive ti dirá neo. rsrs

sim mas tu sabe qm ta com a assistencia tecnica da selenium aki?

quero saber onde é pra na hora q os meus pifarem eu ir lá. rsrs

abs conterraneo

Postado em

abs

BEM na verdade o menino lá do mte castelo o memso da magnum deixou de ser representante da selenium mas ele tem todos os contatos ai eu meti na cabeça dele pra ele faloar com o abdias ( q é o representante ) arrumar ai ele arrumou.

só q o abdias queria 450 em kd ai o ze afonso comprou os 6 a preço de empresa e me passou a 380 kd.

rpz vai lá conversa com ele . ele consegue bem abaixo do preço de tabela.

eu memso nao gosto de drive ti dirá neo. rsrs

sim mas tu sabe qm ta com a assistencia tecnica da selenium aki?

quero saber onde é pra na hora q os meus pifarem eu ir lá. rsrs

abs conterraneo

Olá !

Seriedade total!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É assim que funciona. Pros amigos o mel. Pro resto o fel.

Saudações,

Paulo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...