Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fodaodboa

Ajuda!

Recommended Posts

Postado em

Dae beleza, to com uma enorme duvida entre por mais uma batera ou um mega capacitor ja tenho uma impact de 80ah. [¨]

Isso seria para alimentar uma Roadstar RS1200d e um Power Acustick Mac4-560

uso muito o som com o carro desligado e assim aguenta uns 45min e queria que dobrasssssse esse tempo....

Mas tem um grande problema em por mais uma batera aonde seria? no mala teria que por na frente dos subs mas ficaria ridiculo!!!! ;)

Outro problema tenho um santana 4p 95 e nao sei porque o filho da mae que inventou esse carro nao colocou um fusivel na placa que marca a quilometragem que ja queimei duas vezes e só agora descubri que eh por sobrecarga de Amperagem antes usava uma batera de 150 fazendo chupeta e nao aguentava muito ja queimava a placa (preju de 90R$ cada)

E o mega capacitor nao sei se atenderia o que eu preciso sera que ele ira fazer minha batera tocar por mais tempo sendo um de 2 farads..

Se alguem tiver uma ideia que possa ajudar a resolver esse problema fico eternamente grato :rever1:

Postado em
Dae beleza, to com uma enorme duvida entre por mais uma batera ou um mega capacitor ja tenho uma impact de 80ah. [¨]

Isso seria para alimentar uma Roadstar RS1200d e um Power Acustick Mac4-560

uso muito o som com o carro desligado e assim aguenta uns 45min e queria que dobrasssssse esse tempo....

Mas tem um grande problema em por mais uma batera aonde seria? no mala teria que por na frente dos subs mas ficaria ridiculo!!!! ;)

Outro problema tenho um santana 4p 95 e nao sei porque o filho da mae que inventou esse carro nao colocou um fusivel na placa que marca a quilometragem que ja queimei duas vezes e só agora descubri que eh por sobrecarga de Amperagem antes usava uma batera de 150 fazendo chupeta e nao aguentava muito ja queimava a placa (preju de 90R$ cada)

E o mega capacitor nao sei se atenderia o que eu preciso sera que ele ira fazer minha batera tocar por mais tempo sendo um de 2 farads..

Se alguem tiver uma ideia que possa ajudar a resolver esse problema fico eternamente grato :rever1:

O Mega Capacitor não vai resolver seu problema, que é aumentar o tempo com som ligado e carro desligado.

Para isso vc precisa de outra bateria..coloque uma bateria SOMENTE para o som, uma bateria boa, tipo Moura, Heliar, Ac-Delco, de uns 150ah, com prata...peça pra fazerem a instalação de um rele entre ela e a bateria original, ai quando vc desligar o carro, o rele corta a conexão entre as 2 baterias e o som consome apenas da bateria auxiliar..

Com uma bateria BOA de uns 150a, da pra tocar um sistema igual o teu por cerca de 2 a 3 horas com o carro desligado.

:legal:

Ps. Se a placa do negócio fica queimado, poe um fusivel nela ué?

Postado em

Boa mas não tem como eu adaptar um fusivel se nao eu ja teria :legal:

E outra se colocando mais uma bateria impact de 80ah a voltagem do sistema continuaria caindo ou iria fica estavel nos 12v. :blink:

Postado em
Boa mas não tem como eu adaptar um fusivel se nao eu ja teria :legal:

E outra se colocando mais uma bateria impact de 80ah a voltagem do sistema continuaria caindo ou iria fica estavel nos 12v. :blink:

tambem daria quedas, não tão grandes como antes, mais sem duvida alguma a tensão vai facil facil abaixo dos 12v..pra estabilizar umpouco essas quedas (pra que não sejam assim tão grandes) vc pode usar um mega capacitor.

Mais mesmo com o mega, é quase impossivel manter ela sempre nos 12v..

Minha dica é colocar outra bateria mais forte só pro som e deixar essa que vc ja tem somente pro carro..ai para de queimar esse negócio ai..

Postado em

Pega uma Bateria... eu tinha 2 baterias de 65Ahm da Magneti marelli pra tocar um roadstar 1200D e um corzus 1004... e depois de um tempo o carro ja começou a piscar... heheheheh.... Mais o ideal seria vc ter os 2 (bateria e megacapacitor).

Postado em

mega capacitor soh eh necessario quando as baterias não são suficientes... ateh pq o proprio modulo jah possui um belo banco capacitivo para segurar um pouco de carga!!

EDIT: mega capacitor soh armazena um pouco de energia pra fornecer nos picos... num vai aumenta tempo nenhum de som com carro desligado!!

Postado em

Existe um outro fórum brazuca de som onde até os moderadores indicam capacitor em sistemas com bateria de 46A/h e cabo de 8mm .... já cancei de discutir isso por lá mas tá brabo!

Uma boa bateria tem um peso MUITO maior para o sistema do que um capacitor.

Postado em

Qual Bateria vcs recomendam mais uma Impact d 90Ah ou uma Ajax Nitro Sound de 80Ah e em qual local do carro ficaria legal de por mais essa batera lembrando que eh um santana 4p [¨]

Estava Pensando em por dentro do box dos subs sera que fica bom???

:legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...