Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

junior_rosso

[teste] Woofer Keybass K12 169 C/b

Recommended Posts

Dae galera, fiz mais um teste pro pessoal do autosom, escolhi um woofer barato, que custam 120 reais cada, e com 250wrms.

Vamos aos dados do teste:

Caixa utilizada: Com aproximadamente 50l livre, com 2 dutos, quer dizer, 2 furos de 3", pois eu não tinha cano para aumentar o duto que o fabricante recomenda 80mm com caixa de 58l, tenho que simular no winisd uns dutos bem legais para tirar o melhor possível desse woofer com essa caixa de 50l.

HU: Alpine 7995.

Amplificador utilizado: MEA 1600, 1600wrms a 4 ohms, mas estava tocando em 8ohms com o ganho lá em baixo...

Alimentação, bateria de 160A + fonte caseira de uns 60A.

Fotos e Vídeos:

Obs: Em todos os vídeos o microfone da câmera digital clipa, em alguns vídeos, em certas partes o volume está baixo e derepente alto, nada mais que o microfone clipando e distorcendo muito.

Fotos da bagunça:

dsc03792iw4.jpg

Shot with DSC-S500 at 2007-07-19

dsc03794xn2.jpg

Shot at 2007-07-19

Vídeo 1, woofer tocando em full, sem corte algum, nem sub-sonico

Vídeo 2, tocando uma música onde tem o tamborim, para demostrar o médio bem definido, mas o microfone não ajudou... ah bass em 60hz em -7 amanhã instalei o crossover para fazer um subsonico em 40hz

video 3 nesse se nota claramente o microfone clipando com o volume, woofer tocando em full

Comentários do meu ouvido, a câmera clipou bastante, o som ficou muito distorcido, bem diferente ao vivo, amanhã gravei mais videos só que de longe. O woofer é muito barato pelo que oferece, tem um médio muito limpo, e um grave muito agrável, nessa caixa ele mandou muito bem mesmo, tanto em baixa potência(sem videos) como em alta potência, ainda tenho que sintonizar os dutos, confeso que, fazia tempo que não escutava som alto, e hoje eu estava com dor de ouvido, 2 desses falantes fazem um estrago mesmo, estou comprando madeira para fazer uma caixa e ter 2 no carro.

Tenho que fazer um corte nele, e melhorar o duto, para ficar 100%, creio que cortando em 40hz, dê para aproveitar bem melhor o falante.

Estou fazendo o tópico, já vou postar algumas fotos, e mais vídeos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aee terei 2 em breve!!

esses woofer é show!!

parabens pelos teste cara..

toma jeito e ponha uns dutos nessa,caixa,ta mt picuda kakaka

que armengue e tanto fio é esse?

uahuahua

ps:olhe seus e-mails do forum a mp!:)

Compartilhar este post

Link para o post

Eae parceiro. Blz rapá?

É desses que você me indicou?

Tenho de comprar os woofers logo rapá.

Já estou providenciando a grana, blz?

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

o link dos videos 1 e 2 são os mesmos :angry:

keybass eh uma marca que eu pretendo apostar no futuro :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu tive os de 10" ... tive 4 ...

e sempre disse que era legal ... tocam MUITO legal ...

o que acho MAIS legal é o médio GRAVE , o médio alto eu acho SUJO ... mais médio GRAVE é absurdo !

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...