Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ederproalcool

Bateria Estacionária

Recommended Posts

Olá pessoal, um amigo comprou uma bateria estacionária delphi 115Ah. O preço está muito convidativo.. apenas R$200,00 ! Meu alternador tem 70Ah.. e eu ja possuo uma moura 75ah.. oque vocês acham? vale a pena comprar .. sera que vou ter alternador o suficiente..? Depois de tocar o som por 5 horas, nao vai faltar alternador?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alternador não vai faltar não.

Isso tudo depende de quanto você roda com o carro.

Carregar ele carrega só vai demorar mais tempo pra dar uma carga cheia.

O Ideal seria VC ter um carregador para tipo no meio da semana deixa ligado durante uma noite Ai final de semana ta bombando a bateria novamente :D.

Agora se você roda pouco ai seria interessante trocar de alternados, poe um de Astra ou Vectra com ar de 120A Q da conta :D

Compartilhar este post

Link para o post

onde arrumou por esse preço?! O.O

Compartilhar este post

Link para o post

ederproalcool o processo de recarga das baterias estacionarias

é diferente das convencionais.Vou usar um exemplo básico, ela

necessita de 8 horas ligadas no carregador, depois disso é preciso

deixar ela descansar 16 horas, para que só depois possa ser usada.

Não sei é é tão viável.Por que com o alternador fica difícil manter

essa regularidade.Espero poder ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Joselito! Eu tentei pegar essa info tentando juntar evidências ... mas ainda não recebi resposta. Acredito que mandando mail pra Moura o pessoal de lá pode confirmar esse lance de carregamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde sei estas baterias só demoram mais pra carregar, não sendo recomendado um carregador ou alternador muito potente.

Uma bateria de 100A destas precisa de 10 horas para carregar.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Olá pessoal, um amigo comprou uma bateria estacionária delphi 115Ah. O preço está muito convidativo.. apenas R$200,00 ! Meu alternador tem 70Ah.. e eu ja possuo uma moura 75ah.. oque vocês acham? vale a pena comprar .. sera que vou ter alternador o suficiente..? Depois de tocar o som por 5 horas, nao vai faltar alternador?

Ta interessado numa de 75 ah da ajax n ?? eu comprei uma por 200 aki em jp

Compartilhar este post

Link para o post
onde arrumou por esse preço?! O.O

Aqui em João Pessoa - PB, na Triunfo Baterias! Fica perto da rodoviária velha =)

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu amigo... ajudou muito! Com o carregador eu até poderia manter essa regularidade.. mas como é pra som, quando eu ligar o carro já vai perder né isso. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Ta interessado numa de 75 ah da ajax n ?? eu comprei uma por 200 aki em jp

e ae rapaz.. onde você comprou a ajax?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que vc falou é correto para baterias TRACIONARIAS, e não ESTACIONARIAS, as estacionarias tem a curva de descarga e de carga mais lenta, só isso... sobre a Delphi, depois que andei tendo uns problemas em umas (simplesmente explodiram), comprei da Mura com prata. (isso que eu falei foi com uso em no-break, nada a ver com som)...

Compartilhar este post

Link para o post

TENHO 2 DE 300 AMP., TA LIGADO EM UM ALTERNADOR DE 90 AMP..... E CARREGA LEGAL...

Compartilhar este post

Link para o post

"Carregando continuamente, apressa a corrosão das placas positivas, e consumo acentuado de água, nas baterias seladas endurece o gel e enfraquece a bateria e a temperatura eleva prejudicando as placas dentro da bateria chumbo ácida. Devemos carregar as baterias de ciclo intenso ou estacionária depois de cada descarga de mais que 50% da sua capacidade, ou depois de armazenamento prolongado de 30 dias ou mais."

FONTE http://www.autoart.com.br/detalhe.asp?codigo=30

Fora essa info, ainda falta eu conseguir confirmar que as estacionárias não podem ser submetidas a carregadores comuns.

Compartilhar este post

Link para o post
"Carregando continuamente, apressa a corrosão das placas positivas, e consumo acentuado de água, nas baterias seladas endurece o gel e enfraquece a bateria e a temperatura eleva prejudicando as placas dentro da bateria chumbo ácida. Devemos carregar as baterias de ciclo intenso ou estacionária depois de cada descarga de mais que 50% da sua capacidade, ou depois de armazenamento prolongado de 30 dias ou mais."

FONTE http://www.autoart.com.br/detalhe.asp?codigo=30

Fora essa info, ainda falta eu conseguir confirmar que as estacionárias não podem ser submetidas a carregadores comuns.

Ajudou muito NOISE, valeu... Eu vou comprar sim essa bateria, estou indo hoje, temos que arriscar ne

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu amigo... ajudou muito! Com o carregador eu até poderia manter essa regularidade.. mas como é pra som, quando eu ligar o carro já vai perder né isso. Obrigado!

Primeiramente desculpa, andei meio off do fórum, minha internet deu pau e fiquei 5 dias sem ela.Mais agora vamos ao assunto principal.É isso mesmo que vc falou ao ligar o motor o alternador vai começar a mandar carga, ou seja, bagunçar o esquema de carregamento.Diminuindo a vida util dela.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...