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ederproalcool

Bateria Estacionária

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Olá pessoal, um amigo comprou uma bateria estacionária delphi 115Ah. O preço está muito convidativo.. apenas R$200,00 ! Meu alternador tem 70Ah.. e eu ja possuo uma moura 75ah.. oque vocês acham? vale a pena comprar .. sera que vou ter alternador o suficiente..? Depois de tocar o som por 5 horas, nao vai faltar alternador?

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Alternador não vai faltar não.

Isso tudo depende de quanto você roda com o carro.

Carregar ele carrega só vai demorar mais tempo pra dar uma carga cheia.

O Ideal seria VC ter um carregador para tipo no meio da semana deixa ligado durante uma noite Ai final de semana ta bombando a bateria novamente :D.

Agora se você roda pouco ai seria interessante trocar de alternados, poe um de Astra ou Vectra com ar de 120A Q da conta :D

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onde arrumou por esse preço?! O.O

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ederproalcool o processo de recarga das baterias estacionarias

é diferente das convencionais.Vou usar um exemplo básico, ela

necessita de 8 horas ligadas no carregador, depois disso é preciso

deixar ela descansar 16 horas, para que só depois possa ser usada.

Não sei é é tão viável.Por que com o alternador fica difícil manter

essa regularidade.Espero poder ter ajudado.

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ederproalcool o processo de recarga das baterias estacionarias

é diferente das convencionais.Vou usar um exemplo básico, ela

necessita de 8 horas ligadas no carregador, depois disso é preciso

deixar ela descansar 16 horas, para que só depois possa ser usada.

Não sei é é tão viável.Por que com o alternador fica difícil manter

essa regularidade.Espero poder ter ajudado.

Boa Joselito! Eu tentei pegar essa info tentando juntar evidências ... mas ainda não recebi resposta. Acredito que mandando mail pra Moura o pessoal de lá pode confirmar esse lance de carregamento.

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Até onde sei estas baterias só demoram mais pra carregar, não sendo recomendado um carregador ou alternador muito potente.

 

Uma bateria de 100A destas precisa de 10 horas para carregar.

 

:legal:

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Olá pessoal, um amigo comprou uma bateria estacionária delphi 115Ah. O preço está muito convidativo.. apenas R$200,00 ! Meu alternador tem 70Ah.. e eu ja possuo uma moura 75ah.. oque vocês acham? vale a pena comprar .. sera que vou ter alternador o suficiente..? Depois de tocar o som por 5 horas, nao vai faltar alternador?

Ta interessado numa de 75 ah da ajax n ?? eu comprei uma por 200 aki em jp

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onde arrumou por esse preço?! O.O

Aqui em João Pessoa - PB, na Triunfo Baterias! Fica perto da rodoviária velha =)

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ederproalcool o processo de recarga das baterias estacionarias

é diferente das convencionais.Vou usar um exemplo básico, ela

necessita de 8 horas ligadas no carregador, depois disso é preciso

deixar ela descansar 16 horas, para que só depois possa ser usada.

Não sei é é tão viável.Por que com o alternador fica difícil manter

essa regularidade.Espero poder ter ajudado.

Valeu amigo... ajudou muito! Com o carregador eu até poderia manter essa regularidade.. mas como é pra som, quando eu ligar o carro já vai perder né isso. Obrigado!

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Ta interessado numa de 75 ah da ajax n ?? eu comprei uma por 200 aki em jp

e ae rapaz.. onde você comprou a ajax?

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ederproalcool o processo de recarga das baterias estacionarias

é diferente das convencionais.Vou usar um exemplo básico, ela

necessita de 8 horas ligadas no carregador, depois disso é preciso

deixar ela descansar 16 horas, para que só depois possa ser usada.

Não sei é é tão viável.Por que com o alternador fica difícil manter

essa regularidade.Espero poder ter ajudado.

Isso que vc falou é correto para baterias TRACIONARIAS, e não ESTACIONARIAS, as estacionarias tem a curva de descarga e de carga mais lenta, só isso... sobre a Delphi, depois que andei tendo uns problemas em umas (simplesmente explodiram), comprei da Mura com prata. (isso que eu falei foi com uso em no-break, nada a ver com som)...

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TENHO 2 DE 300 AMP., TA LIGADO EM UM ALTERNADOR DE 90 AMP..... E CARREGA LEGAL...

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"Carregando continuamente, apressa a corrosão das placas positivas, e consumo acentuado de água, nas baterias seladas endurece o gel e enfraquece a bateria e a temperatura eleva prejudicando as placas dentro da bateria chumbo ácida. Devemos carregar as baterias de ciclo intenso ou estacionária depois de cada descarga de mais que 50% da sua capacidade, ou depois de armazenamento prolongado de 30 dias ou mais."

 

FONTE http://www.autoart.com.br/detalhe.asp?codigo=30

 

Fora essa info, ainda falta eu conseguir confirmar que as estacionárias não podem ser submetidas a carregadores comuns.

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"Carregando continuamente, apressa a corrosão das placas positivas, e consumo acentuado de água, nas baterias seladas endurece o gel e enfraquece a bateria e a temperatura eleva prejudicando as placas dentro da bateria chumbo ácida. Devemos carregar as baterias de ciclo intenso ou estacionária depois de cada descarga de mais que 50% da sua capacidade, ou depois de armazenamento prolongado de 30 dias ou mais."

 

FONTE http://www.autoart.com.br/detalhe.asp?codigo=30

 

Fora essa info, ainda falta eu conseguir confirmar que as estacionárias não podem ser submetidas a carregadores comuns.

Ajudou muito NOISE, valeu... Eu vou comprar sim essa bateria, estou indo hoje, temos que arriscar ne

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é diferente das convencionais.Vou usar um exemplo básico, ela

necessita de 8 horas ligadas no carregador, depois disso é preciso

deixar ela descansar 16 horas, para que só depois possa ser usada.

Não sei é é tão viável.Por que com o alternador fica difícil manter

essa regularidade.Espero poder ter ajudado.

Valeu amigo... ajudou muito! Com o carregador eu até poderia manter essa regularidade.. mas como é pra som, quando eu ligar o carro já vai perder né isso. Obrigado!

Primeiramente desculpa, andei meio off do fórum, minha internet deu pau e fiquei 5 dias sem ela.Mais agora vamos ao assunto principal.É isso mesmo que vc falou ao ligar o motor o alternador vai começar a mandar carga, ou seja, bagunçar o esquema de carregamento.Diminuindo a vida util dela.

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